O desempenho de vendas do Chevrolet Onix vem surpreendendo a cada nova estatística. Os dados parciais da FENABRAVE indicam que o novo hatch já ultrapassou o Celta e se tornou o carro mais vendido da Chevrolet no Brasil.

carro Onix Chevrolet

Além disso, o Onix subiu duas posições em relação ao ranking anterior, relativo à segunda quinzena de janeiro, e superou também o Fiat Siena, ficando em 5º lugar entre os carros mais vendidos do Brasil.

carro Onix Chevrolet

Até o dia 21 de janeiro o carro compacto da Chevrolet tinha vendido 6.451 unidades, abrindo uma dianteira de 1448 carros em relação ao seu concorrente direto, o Hyundai HB20, que teve 5003 unidades comercializadas no mesmo período.

carro Onix Chevrolet

O Volkswagen Gol continua na liderança, com 14.604 carros vendidos, porém sua dianteira em relação aos demais parece estar se reduzindo, visto que, se continuar no ritmo atual de vendas, ele chegaria no final do mês com 21.600 carros, e o Onix com 9500 carros.

carro Onix Chevrolet - interior

Levando em consideração da tradicional queda de vendas de janeiro, o Onix observaria no período uma retração de 21% em suas vendas, enquanto as do Gol teriam encolhido 25% em relação ao seu histórico mensal.

carro Onix Chevrolet - interior

Se isso é uma tendência que vai se intensificar ou apenas um movimento transitório de mercado, só saberemos em cinco ou seis meses, quando as posições de mercado estiverem mais consolidadas.

Vendas - hatchs compactos

Outro aspecto que pesa a favor do Gol é sua capacidade de produção - superior às 12.000 unidades que saem da linha de montagem da Chevrolet em Gravataí.

38 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Apesar de ter minhas "diferenças" para com o Onix tenho que reconhecer, o carro tá vendendo. Tenho visto muitos novos circulando por aí.

    Isso é bom pra concorrência.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E que venha o New Fiesta na mesma faixa de preço.
      Já o tal de Etios, nada da Toyota baixar o preço e melhorar o painel ...

      Excluir
    2. Melhor esperar sentado, hehehehehehehehe...

      Excluir
  2. Na cidade de São Paulo tenho visto muitos, muitos Onix mesmo na rua. Vejo muito mais Onix que HB20. E mais que GOl G6.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tenho certeza, mas parece que NA CIDADE DE SÃO PAULO, o Onix vende mais que o Gol G6.

      Excluir
  3. Não gostei do Onix, mas certamente ele tem as suas qualidades para os consumidores.

    Celta já é um modelo em franca decadência. Nunca mudou desde 1999. É basicamente o mesmo carro... Normal a queda nas vendas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um lado positivo dos lançamentos de carros mais modernos é que os veículos mais desatualizados vão perdendo espaço em vendas e morrendo lentamente, acelerando o processo de renovação e melhorando o nível da concorrência.

      Mesmo o Celta ainda vendendo bem, a GM sabe que esse carro já está morto e precisa ser substituído por um novo carro melhor e na mesma faixa de preço, assim como o Agile que vem da Argentina.

      É só uma questão de tempo.

      Excluir
  4. Esta venda é devido ao ótimo carro que é. Parabéns chevrolet!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Onix realmente é um excelente carro na categoria dos compactos e a versão LT 1.4 tem uma relação custo x benefício dura de se bater.

      Excluir
    2. Só falta agora a GM fazer uma versão esportiva desse carro com o motor do cruze, relembrar os antigos Kadett's. Eu sou suspeito pra falar do Onix pois foi um carro que gostei muito e acho muito superior ao Antigo Corsa C e bate de igual pra igual com Hb20 e Gol G6 (g3).

      Excluir
    3. Meu caro J,

      Antes de mais nada, fico satisfeito de saber que vc tb gostou muito do Onix.

      A versão LTZ, com toda certeza, merecia um acabamento diferenciado, teto solar, câmera de ré já instalada no My Link, sensor de estacionamento e um motor mais forte para dar aquela pegada de carro esportivo.

      O motor do Cruze com 144 cv, talvez seja um pouco de exagero, mas o motor 1.6 do Sonic, com 120 cv, cairia muito bem no Onix LTZ, ou um turbo nesse motor SPE/4 1.4.

      Vi uma avaliação do motor 1.6 do HB20 com seus 128 cv. O carro é bem esperto, mas consome muito combustível, afinal, não existe almoço grátis.

      O problema de rechear muito o Onix é que o Sonic LT custa a partir de R$47,5K completo.

      A versão LTZ do Onix, com tudo o que descrevi, não poderia passar dos R$47K, para concorrer com o HB20 Premium, e acho que ela deve vir por aí, é só uma questão de tempo ...

      Excluir
  5. Aqui no rio até hoje vi apenas 1 onix estacionado.

    ResponderExcluir
  6. A FENABRAVE tinha que tomar vergonha na cara e parar de ser conivente com essa trapaça das montadoras de colocar o mesmo nome em dois carros completamente distintos. Assim poderíamos ter uma ideia real da quantidade de vendas de cada carro.

    Graças a esta conivência não podemos saber qual é o número de vendas do Gol "G6", Novo Palio ou Novo Uno, já que a FENABRAVE conta as vendas deles junto com as do Gol G4, Uno Mille e Palio Fire, estes que por si não são competidores diretos do Onix ou HB20. Ou seja, não temos como saber se realmente se estes carros vendem mais do que o Onix e o HB20.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade você disse tudo,eu gostaria de ver o comparativo do onix e novo palio!

      Excluir
    2. Falou verdade, queria v este comparativo "mais justo".

      Excluir
    3. Concordo plenamente, chega a irritar essa palhaçada.

      Excluir
  7. Pessoal, tenho renda de 2800 por mes, sou solteiro e moro com meus pais. Nunca tive um carro e estou pensando em comprar um novo, qual comprar? estava pensando em um fiat mille way 2013 pela economia do combustivel, pelo preco, por ser facil de revenda e por ser um carro "guerreiro" e com manutencao barata... é uma boa escolha?! alguem pode fazer uma critica sobre o mille way 2013? alguem pode dizer outra opção de carro?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma compra da qual você dificilmente vai se arrepender, principalmente se nunca teve outro carro.

      Depende apenas se você quer o carro pra te levar de um lugar pro outro no dia-a-dia ou pra dar passeio nos fins de semana.

      Pro dia-a-dia, uno mille é uma ótima opção. Em economia de combustível os carros da categoria sub-compacto estão mais ou menos similares com diferenças que não são realmente sensíveis no bolso. A manutenção do uno mille entretanto é muito menor que a de qualquer outro carro, pela vasta disponibilidade de peças pra uno no mercado.

      Excluir
    2. Preciso de um carro pra trabalhar e tambem sair aos finas de semanas. O mille way me atrai muito pelos motivos que já citei acima... Entretanto vou esperar para comprar quando o ABS e AIRBAG passarem a ser itens de serie de acordo com a lei que obriga a instalancao desses itens de segurança... Eu so estou com duvida em questão da fiat acrescentar o ABS e AIRBAG ao mille ou se a fiat vai tirar o mille de serie por não ter o ABS e AIRBAG como opicional. Alguem pode me esclarecer isso ai?!

      Excluir
    3. Celta, Classic, Mille, Gol G4, Kombi, Ka, Fiesta Rocam e Courier vão, muito provavelmente, sair de linha no final do ano.

      Simplesmente porque não atenderão as normas de segurança e as normas ambientais que estarão vigentes à partir de 2014.

      Não adianta simplesmente colocar o airbag e o ABS, mesmo que o projeto já preveja ou que seja adaptado. O problema é que as carrocerias não vão suportar as novas normas de impacto que estarão vigentes e alguns motores não vão conseguir atender às novas exigências da emissão de poluentes.

      Anônimo, creio que deste ano o Mille não passa. Mas agora é pela imposição da lei mesmo...

      Excluir
    4. Man On The Edge,
      Sou o Anonimo interessado na compra do mille way... Mas bem que a FIAT poderia reprojetar a carroceria do mille way visto que o mille way é o melhor carro de segmento de entrada: economico, motor forte pra 1.0, manutenção facil e barata, otima aceitação no mercado e ... enfim, sera que existe a possibilidade da FIAT adaptar o mille e nao o tirar de linha?! Quero muito comprar meu mille com os itens de seguranca.

      Excluir
    5. O problema é que se a Fiat fizer isso no Mille atual, os gastos seriam tão elevados que não compensariam o investimento.

      Parece que em breve o substituto do Mille já estará sendo lançado pela Fiat... Será o novo carro de entrada da marca.

      Excluir
    6. Compreendo, tomara que seja um substituto com as mesmas qualidades do mille e/ou melhorado, é claro!

      Excluir
  8. chupa VW,que sempre explorou consumidor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ué, compra quem quer....ninguém é obrigado a comprar carro de nenhuma montadora....falar isso é burrice..é ficar de mimimi...

      Excluir
    2. um burrinho ali escreveu chupa VW que eu saiba o gol continua em primeiro então chupa GM e HYUNDAI

      Excluir
    3. e com certeza o gol é mais vendido especialmente para frotistas.
      por enquanto `´ mais vendido...por enquanto.
      fica frio natheus vai trabalhar na gm,honda e ultimo caso fiat.não se desespere.

      Excluir
    4. Graças a esta conivência não podemos saber qual é o número de vendas do Gol "G6", Novo Palio ou Novo Uno, já que a FENABRAVE conta as vendas deles junto com as do Gol G4, Uno Mille e Palio Fire, estes que por si não são competidores diretos do Onix ou HB20. Ou seja, não temos como saber se realmente se estes carros vendem mais do que o Onix e o HB20.

      Excluir
  9. Se eu fosse esperava mais um pouco, ate outubro ou novembro e compraria ou hb20, que tem 5 anos de garantia, ou onix que com certeza estarao mais barato.Com esse tempo vc junta uns 10 000 e da de entrada que a parcela vaificar em torno de 600 ou 700 reais.

    ResponderExcluir
  10. Eu já fiz o teste drive no BH 20 1.6 e considerei o carro massa. A qualquer momento vou fazer no Onix para depois decicidir entre os dois. Só sei que tenho uma queda ancipada pelo Onix que se for tão bom de dirigir quanto o HB20 vou ficar com ele por ter melhor relação custo benefócio na versão completa.

    A hynday está pecando com a histporia de ter mil versões para um carro só, e além disso, já existem diferenças consideraveis dos veículos 2012/2013 para os 2013/2013. Com isso quem comprou o carro no final de 2012 já saiu perdendo.

    ResponderExcluir
  11. Aqui na cidade São Paulo (capital) por incrivel que pareça a GM é lider de vendas. Trabalhei anos na VW e sai em 2011 e essa informação por sinal nunca foi usada pela GM como estratégia de marketing.

    ResponderExcluir
  12. eduardo mg ,
    uma grande lastima e o onix parece carro descartavel..igual ao HB20...não gostei

    ResponderExcluir
  13. Eu vejo bem mais HB20 do que Onix em minha cidade.
    Mas o carro tem motivo para fazer sucesso. Pessoalmente é bem mais bonito que em fotos, tem boa oferta de equipamentos e espaço interno maior que a concorrência.

    E a GM não está cometendo os erros da Hyundai, de produção limitada e mal atendimento nas concessionárias.

    ResponderExcluir
  14. Fala serio fiquei com Dó do etios, coitado nao merecia tanta pouca venda, e falando nisso o onix ainda pode acabar sendo o mais vendido do Brasil ateh o final desse ano, que falando nisso o celta Vai acabar ficando pra traz, e merecido o resultado

    ResponderExcluir
  15. Em outubro de 2012 reservei um HB20 Premium na concessionária CAOA; me garantiram que estaria de carro novo no Natal.

    Passado o Natal e Ano Novo e após várias ligações e visitas a concessionária estive em Janeiro de 2013 para saber quando chegaria meu carro. Fui informado pelo gerente geral que meu carro talvez chegasse até o final do mês com preço e IPI novos.

    Resultado: desisti da aquisição do HB20 e encomendei na Chevrolet um ONIX 1.4 LTZ que aguardei 8 dias para sair com o carro e estou muitíssimo satisfeito e recomendo a todos que querem um ótimo carro.

    A Hyundai gasta tanto com propaganda que esquece que precisa investir na fabricação. Não recomendo, pois tenho 1 amigo que comprou 1 HB20 1.6 Confort Style e ao conhecer o meu Onix está louco pra trocar comigo. O carro dele consome muito e faz muito barulho nas suspensão.

    PS: Acho que o vendedor se referia ao Natal de 2013.

    ResponderExcluir
  16. Comprei um Onix 1.4 lt,carro muito gostoso de dirigir, estou gostando muito do carro, principalmente, do cambio curto, e do motor muito forte para 1.4. Recomendo de olhos fechados.

    ResponderExcluir
  17. Tenho um HB20 Confort Style e não existe barulho nenhum. Ele também e muito econômico 1.6, fazendo na cidade 10 a 11 KM/l. Depende é do pé do motorista. Estou satisfeitissimo com minha aquisição, não desmerecendo os outros além de ter o melhor motor 1.6, é o melhor em design(Externo principalmente e interno - Painel, etc...) da categoria, juntamente com o New Fista.

    ResponderExcluir
  18. Obrigado pelos comentários pessoal que quem fala, e o Rodrigo Faro de coração mesmo pessoal muito obrigado pelos comentários
    ATE NO MEU PROGRAMA.
    ATE LÁ

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem