A Chevrolet do Brasil lança oficialmente no mercado nacional o carro que chega para impor concorrência ao Ford EcoSport. Trata-se do Novo Tracker 2014 - que do anterior, derivado do Suzuki Grand Vitara - mantém apenas o nome.
O novo Chevrolet Tracker um projeto global, baseado na GSV de carros compactos da GM, e que resulta em carros como Onix, Sonic, Spin e Cobalt. Uma particularidade no caso de um carro que tem a pretensão de ser um "SUV" é a inexistência de uma opção de tração integral: há, apenas, tração dianteira.
Mecânica
O Novo Chevrolet Tracker adota o motor 1.8 Ecotec do Cruze, com potência de 144 cv com etanol e 141 cv com gasolina, à 6.300 rpm. O torque máximo é de 18,9 mkgf com etanol, a 3.800 rpm, sendo que 90% dele está disponível a 2.200 rpm. A transmissão automática de seis marchas é também a mesma do Cruze.
Esse conjunto motriz permite ao SUV acelerar de 0 a 100 km/h em 11,9 segundos para atingir uma velocidade máxima de 189 km/h.
O design é moderno, e lembra a Captiva. A frente tem faróis com parábola dupla e a grade dividida em duas seções, enquanto na lateral temos para-lamas largos e vincos pronunciados que chegam à altura das maçanetas das portas traseiras.
Na traseira temos um visual mais refinado, com lanternas com o mesmo formato dos faróis, e sem a porta-malas - solução antiquada e irracional que ainda é adotada no EcoSport.
Interior
O acabamento tem qualidade superior ao do EcoSport e se destaca por dispor de 25 porta-objetos. Além disso, compartilha componentes com os demais carros da linha, como saídas de ar Sonic e os instrumentos do Onix.
No que respeita às versões, temos apenas a topo de linha, LTZ (a versão LT chega em data posterior) ao preço de R$ 71.900 reais com ar-condicionado (convencional, e não digital), direção hidráulica, vidros elétricos nas quatro portas, travamento central das portas, espelhos retrovisores com ajustes elétricos, sistema multimídia MyLink, bancos com revestimento em couro, rodas de liga leve aro 18, airbag duplo frontal e freios ABS com EBD, entre outros itens.
Não há controles de tração e de estabilidade nem como opcional.
Mas há um pacote adicional de equipamentos, como teto solar elétrico e airbags laterais e de cortina, ao preço de R$ 3.500 reais, resultando em um preço final de R$ 75.490 reais - superior ao seu concorrente, o EcoSport Titanium 2.0 Powershift, com preço de R$ 75.075 reais.
Mas há um pacote adicional de equipamentos, como teto solar elétrico e airbags laterais e de cortina, ao preço de R$ 3.500 reais, resultando em um preço final de R$ 75.490 reais - superior ao seu concorrente, o EcoSport Titanium 2.0 Powershift, com preço de R$ 75.075 reais.
Em termos dimensionais, o Novo Chevrolet se apresenta maior que seu rival Ford EcoSport: comprimento de 4,24 metros, largura de 1,77 metros, e 1,64 metros de altura. A distância entre-eixos é de 2,55 m.
Para efeito de comparação, o EcoSport tem 4,22 (mas conta com o estepe na traseira), ou seja, 2 cm menor que o Tracker. A distância entre-eixos é 3,4 cm maior, e o Tracker ainda é 2,1 cm mais largo.
Vídeos de apresentação - Novo Tracker
Conclusão
O Novo Chevrolet Tracker 2014 chega para acirrar a disputa no segmento de SUV´s compactos acima de R$ 70.000 reais, estabelecendo uma alternativa àqueles que procuram a EcoSport topo de linha. O carro da GM tem como vantagem dimensões mais generosas e um padrão de acabamento melhor, tanto no que respeita aos materiais quanto na montagem.
Entretanto, o conjunto mecânico do EcoSport é superior, sendo o carro da Ford mais eficiente.
carisssssiiimo!!!
ResponderExcluirEcoSport agradece
ResponderExcluirAchei muito caro, mas para pegar uma eco 2.0 o preço é muito parecido.. resumindo: tá tudo caro.
ResponderExcluirGosto dos carros da ford e tenho uma eco do modelo anterior, mas achei o traker muito mais com cara de suv do que a eco que para mim parece um fiesta esticado prá cima. Trocaria facil a eco pela tracker.
O que me faz ficar em dúvida ainda entre eco e traker é a falta de controle estabilidade e led diurnos...
ResponderExcluirMas é isso... É escolher entre CONTROLE DE ESTABILIDADE, LEDs DIURNOS E PARTIDA SEM CHAVE do Ecosport ou TETO SOLAR, GPS E RODAS 18 do Traker. Esse é o dilema...
ResponderExcluirPelo preço que esta, era obrigatório ter Ar Digital, ESP, TCS e 6AB desde a versão LTZ 1, ao invés de um pacote extra.
ResponderExcluirDeviam deixar LTZ 1 com Rodas 17 e sem Teto Solar, mas com 6AB, e na LTZ 2 adicionar rodas 18 e Teto Solar. E claro, todas com Ar Digital, ESP e TCS...
Já que vai pagar 70 mil, compra por mais 30 mil um Tiguan!
ResponderExcluirBMW X1 2011 = R$ 76 mil, Volvo XC60 2010 = R$ 72 mil, Tiguan 2010, Sportage, ASX e IX35 2012 = R$ 72 mil. Alguns com menos de 30 mil km e conservados. Procure na Webmotors... Eu estava só esperando o preço desse Tracker. Agora já desisti. A GM sempre gulosa. Vc. compra e perde R$ 10 mil no primeiro ano. Os outros aí acima, daqui a um ano, estão valendo quase o mesmo. Seguro caro? Só o do Volvo. Manutenção cara? Procurando um bom, a chance de defeito é menor. Peças? E-bay por 1/3 do preço. De quebra contribuo com a campanha "Abaixo ao Lucro Brasil" e dou o troco nessas montadoras "ditas" nacionais e no Governo que só quer encher o bolso de imposto e se lixa pro seu cidadão. Faço minha parte, uso minha consciência. Passou da hora do brasileiro se unir, não comprar e acabar com essa exploração.
ResponderExcluirSó tu mesmo comprar importado usado. Compre um BMW X5 2003, custa 35 mil e faz 5 km/l. Bem coisa de pobre.............
ExcluirEle disse carros de 30 mil km, esse 2003 que vc disse ja nao compensa.
ExcluirE se ele e' pobre, vc e' burro assim como a maioria dos brasileiros.
Perfeito comentario, o que estas montadoras praticam no Brasil e so no Brasil, eh conhecido como preco percebido...mas o que esperar do brasileiro um texto simples claro e bacana e o cidadao nao consegue compreender o exposto...como explicar a este cidadao que ele esta sendo maltrado como consumidor....explorado...etc?
ExcluirEleitores do Lula. Recebe bolsa família ou auxilio reclusão. kkkkkkkkkk.
ExcluirAnalfabeto funcional lê, mas não consegue entender!
ExcluirSou mais um usado como comentou o Anônimo2 de outubro de 2013 13:52.
Isso não é reportagem e, sim, propaganda de um carro inferior ao ecosport.Tanto que, não cita os inúmeros pontos superiores do ford.
ResponderExcluira ecosport é uma porcaria sem estabilidade nenhuma...um lixo!
Excluirconcordo fala que se vc andar com ele na terra entra toda a poeira dentro do carros.
ExcluirAté a tracker antiga não tem esse defeito
foi só eu quem reparou na "RATA" que os projetistas deram, quando colocaram as saidas laterais do duto de ar 'redondas' foto 9 (diga-se de passagem imitando a do Audi A3) e as saidas centrais no formato retangular, pfff, quanta 'desarmonia' nas formas.
ResponderExcluirGran Vitara, alguém?
ResponderExcluirGrand Vitara zero eu não encaro, mas uma 2009, único dono, 4x4, manual e pouco rodada, por uns R$46K, acho que é uma boa pedida.
Excluirhttp://www.webmotors.com.br/comprar/suzuki/grand-vitara/2-0-4x4-16v-gasolina-4p-manual/4-portas/2008-2009/10078417
Para quem realmente vai andar no alfalto, na terra e fazer trilhas leves, até o Grand Vitara 4x2 (tração traseira) é mais aconselhável do que o EcoSport, o Duster e o Tracker.
O que me atrai muito no traker são o teto solar, GPS e roda 18. Nos outros 200 itens a ecosport é melhor. Que dúvida legal!
ResponderExcluirRodão, tetão e tal... Aí sim... Um airbag duplozinho e nenhum sistema de segurança básico. É até falta de respeito vender um veículo por mais de 70mil com o mesmo nível de segurança de um popular, "airbag e abs".
ExcluirO que me atrai muito no traker são o teto solar, GPS e roda 18. Nos outros 200 itens a ecosport é melhor. Que dúvida legal!
ResponderExcluirCaaarooo!! haja grana.
ResponderExcluirPrefiro o golf
ResponderExcluirPrefiro ir ver o filme do Pelé.
ExcluirR$72.000,00? Vou fazer churrasco, ir para praia, uma pousada na beira da praia. Fico com meu carrinho, tá muitcho bom!
ResponderExcluirse não tem grana não pode comprar mesmo... nem comente!
ExcluirCom esse precinho vai ter o mesmo sucesso da antiga Tracker.
ResponderExcluirSó vai vender qdo chegar a versão LT.
ResponderExcluirGolf DSG nele
ResponderExcluirSó que a ecosport leva vantagem por ser pouco menor (mais leve) e ter um motor mais potente que o tracker.
ResponderExcluirSão 147 cavalos da ecosport contra 144 cavalos da tracker...
Fora que a ecosport tem Ar Condicionado digital, controles de tração e de estabilidade. Coisas que a Tracker não possui!
Unica coisa que vejo de vantagem na Tracker é o teto solar, mais isso se consegue colocar na rua em qualquer carro!
O acabamento interno da tracker pode ser melhor do que a da ecosport, mais mesmo assim eu acho o painelzão da ecosport muito mais bonito e consegue passar aparencia de ser de categoria superior a tracker!
ResponderExcluirLiguei para algumas concessionárias, Rio de janeiro, eles estão pedindo R$ 80.000 o LTZ 1 e R$ 85.000 o LTZ 2.
ResponderExcluirTo fora.
O carro até que é bonito, mas R$ 72.000 já estava bem alto, R$ 80.000 sem chance
Dá-lhe duster 4x4
ResponderExcluirRidículo! Com um preço desses não concorrer com ninguém...sem uma versão 1.6, outra besteira que vai encalhar igual Meriva, Zafira....
ResponderExcluirAe fera se vc quer andar com um carro 1.6 sem arrancada e que não consegue manter na subida compra uma Hilux 2.5 (diesel)
ExcluirRidículo! Com um preço desses não concorrer com ninguém...sem uma versão 1.6, outra besteira que vai encalhar igual Meriva, Zafira....
ResponderExcluirPeraiiiiiiiiiiiiii , eu entendi direto ?? Não é versão 4 x 4 ??? Duster vai lavar a égua .
ResponderExcluirFazer um carro hoje, neste valor e não trazer controle de estabilidade e tração é resumir oque o Color falava a 20 anos, os carros do Brasil parecem carroças. A GM deveria ter investido neste itens de segurança e dirigibilidade.
ResponderExcluirComo tem motor do Cruze, volante do Cruze, câmbio do Cruze, com certeza deveria ter toda a "parafernalha" do cruze, deveria ter o painel igual ao cruze, sensor disso e daquilo, controle disso e daquilo, air bag de tudo que é lado, por dentro e por fora, direção elétrica, ar-condicionado digital (tudo que é zona) e o escambal!! E o preço mais baixo é claro!! kkkkkkkkkkk
ResponderExcluirUm modelo que chega ao mercado a esse preço, obriga questionamentos quanto aos detalhes. Não cabe oferecer o teto solar (mínimo) como opcional. Detalhes cromados como o câmbio, foram substituídos por plástico. As laterais de porta tem excesso de plástico quando a forração em couro traria requinte compatível com o preço bastante elevado com que chega ao mercado. Tratamos de uma versão apresentada como "top" quando o produto é mediano. Modelos "top" são como o Encore e o Mokka. Aqui, fica devendo - muito. No mais, o carro agrada razoavelmente.
ResponderExcluirTenho um TRACKER 2010 , tração 4x4 . e trocar por esse modelo 2014 com tração só 2 rodas. vou procurar outra opção . modelo 2013 esta muito caro . fico imaginando se fosse 4x4 , chegaria no preço da Hilux. fico meu modelo 2010 ate encontrar outra opção .. GM pisou na bola. Deveriam ter feito uma pesquisa junto aos propietarios de TRACKER. Não escutar burocratas.
ResponderExcluirEsses tracker antigos ja está ultrapassado... acho que voce ja deveria ter trocado,isso ja virou museu!!!
ExcluirO novo tracker está sendo vendido a R$52.000,00 mo Chile, sem contar o preço do Buick nos Estados Unidos que é bem inferior, além de que o autom´vel ser bem superior ao vendido aqui. Esta gente está louca!!!! Como chegaram a este preço? As montadoras dizem ser devido aos altos impostos cobrados no Brasil mas todas elas têem isenção de impostos, então o faz os ruíns automóveis vendidos aqui serem tão caros?
ResponderExcluirQuanto + ou- gasta pra trazer ela do Chile até o Rio Grande do Sul(dirigindo)?Tem que pagar algum imposto?Ou esta incluida no mercosul?
Excluirtá incluído no Mercosul sim... como nunca ninguém pensou nisso????
Excluirhahaha esse mora na Lua!
Mais um carro pra encalhar. Vai entra na fila junto ao Meriva e Spin
ResponderExcluirInterior Pobre, motor Fraco e Preço Salgado, pena que o consumidor brasileiro tapado ainda compra a casca e não o carro, e ainda por cima com tanto imposto paga o dobro.
ResponderExcluirPessoal sem noção dessas montadoras. Dizem que fizeram um concorrente para a Renault Duster e para a Ecosport e chegam com um carrinho de " Mamãe me leva para a escola " pelo preço do " carrão do Papai ". Assim não vale. Galera, o valor desse carro deve ser R$ 54.000,00.
ResponderExcluirCaiam na real. Vocês estão no Brasil ! Porque todo o MUNDO está acostumado a furar o olho do brasileiro, a começar pela própria política de impostos aqui dentro desse país ????? O carro é bonito hein, mas não vale o quanto pedem !!! Abraços.
Tá longe de ser considerado um carro global,pois os carros da Ford t ds vêm com o conforto da direção elétrica , item esse q a GM esqueceu de incluir .Abraços a td s comentaristas
ResponderExcluirNunca que eu troco minha Tracker 4x4 2008 com 40 mil km num SUV de shopping desse. Blasfêmea usar o nome de uma linhagem com pedigree num carro que nem é 4x4. Fico muito feliz em olhar pra minha garagem e ver um carro de R$ 33k, com ABS, air bag, teto, 4x4 e reduzida. A proposta desse aí é um cruze alto, e só. O meu $$$ não vão ver!! huahus
ResponderExcluirTodas concessionarias estão cobrando agio. 71.990,00 não tem - 75.990,00 não tem - o que tem é o seguinte 80.000,00 e 84.000,00 - da sinal e fica esperando 40 a 90 dias. Realmente é uma bagunça.
ResponderExcluirOs preços sugeridos pela montadora é para inglês ver, o só gente querendo levar vantagem sobre os apressados. Deem tempo ao tempo, que só o tempo consegue explicar essas coisas. Ainda Tenho fé no Brasil, mas precisamos trocar muita gente indesejável.
Susuki SX4 alguem conhece, é muito carro.
ResponderExcluira GM vai concorrer com Tracker, em relação a ECO e Duster, já perdeu feio, no preço, itens, além de vim lá do México, o que não inspira muita segurança né, a desvalorização de cara é de 25% de saída.....que mais
ResponderExcluirA Tracker, custa quase o dobro da Duster, que desproporção assustadora em, sem falar que a Duster é feita no Brasil, pouca manutenção, parece um trator de boa, a GM está fora da casinha né
ResponderExcluirNao entendo o que fez todo mundo que esta aqui comentando entrar neste site, tiveram vontade de comprar mas acharam caro ai toca arrumar defeito. Vao embora pros EUA ou arruma um jeito de ganhar $ e fazer seus gostos. Eu ja encomendei e da vermelha kkkkkkkkkk.
ResponderExcluirUma pergunta pra esse povo cheio da grana? Já que vcs podem comprar qualquer carro , pq vem pesquisar a tracker? Pra que criticar os outros , vão lá discutir com os que compras x6 ;)
ResponderExcluirRealmente R$ 70-80 mil pr quem não tem é uma fortuna! E entram no site para saber do carro por que?? Compra quem pode e não quem gostaria de poder comprar!!
ResponderExcluirEsse carro chegou em outubro/2013 por R$71.990,00 LTZ I, hoje março/2014, o preço sugerido é de R$ 79.990,00. Só retardado compra.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.