Naquela época, a visão do jovem piloto da Nova Zelândia foi compartilhada por menos de meia dúzia de colaboradores fiéis, que suaram sangue para carros Bruce McLaren pudessem competir.
Atualmente, os dias de dificuldades financeiras para a McLaren são distantes e mais de 2.000 pessoas formam a equipe atualmente. Em 2 de setembro, a McLaren vai comemorar seus 50 anos de existência, seguem as principais conquistas da marca.
A equipe de Fórmula 1, criada em 1966, ganhou mais corridas do que qualquer outra outra, são 182 vitórias, 155 pole position e 151 voltas mais rápidas, em 2012 realizou o pit stop mais rápido na história da Fórmula 1:2,31 segundo no GP de Hockenheim.
A McLaren teve muitos dos maiores pilotos, de Emerson Fittipaldi a Lewis Hamilton passando pelo grande James Hunt. E quem poderia esquecer os duelos épicos entre Alain Prost e Ayrton Senna.
A marca será lembrada por seus incríveis cinco títulos consecutivos no campeonato CanAm , entre 1967 e 1971. Além dos títulos, a McLaren criou o carro mais rápido do mundo, o McLaren F1 , um título que manteve até a chegada do Bugatti Veyron.
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.