A Lotus inicia oficialmente a temporada da F-1 de 2013 com a lançamento do seu carro - Lotus E21 - em evento na fábrica de Enstone - Inglaterra.
Tendo em vista que o regulamento deste ano não difere muito do de 2012, não se observam grandes alterações quando comparado com o E20, incluindo o nariz quebrado - que, este ano, será disfarçado por algumas equipes com um painel sobre ele.
A Lotus, porém, disse que o painel de embelezamento colocaria mais peso no carro, e que não há justificativa para adicioná-lo se não há ganho de desempenho.
Além disso, o Lotus E21 apresenta-se com aperfeiçoamentos nos detalhes - a suspensão tem novo layout, e o sistema de exaustão é uma evolução do usado no E20, e a asa dianteira é uma continuação dos conceitos introduzidos em 2009.
A Lotus terminou o campeonato de construtores na 4ª posição em 2012, e o carro que Kimi Räikkönen e Romain Grosjean usarão este ano foi projetado para permitir à equipe inglesa subir de posição - o que significa superar um dos grandes times da F-1 atual: McLaren, Ferrari e Red Bull Racing.
O impressionantemente consistente Räikkönen chegou em terceiro no campeonato de pilotos, e a equipe entende que ele pode subir nesse ranking também.
O vídeo da apresentação do carro segue abaixo, sendo que ela começa aos 43:10 do vídeo. Outros lançamentos de carros da F-1 ocorrerão ao longo desta semana, sendo a McLaren na quinta-feita e a Ferrari na sexta.
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.