A Hyundai CAOA oferece em suas concessionárias a versão flex do SUV Tucson, com preço inicial sugerido de R$ 67.500 reais.
O motor do carro é um quatro cilindros 2.0 DOHC com capacidade de operar com gasolina e etanol, sendo que sua potência 142 cv a 6.000 rpm quando abastecido com gasolina, chegando a 146 cv, na mesma rotação, quando abastecido com álcool.
O Tucson Flex não é um carro muito econômico, apresentando médias em torno de 9 Km/l de gasolina em cidade (ciclo urbano), e 10,2 Km/l em estrada (ciclo rodoviário).
O preço de R$ 67.500 reais refere-se à versão de entrada, equipada com a caixa de transmissão manual.
Entretanto, o modelo mostrado nas fotos é mais caro - R$ 75.000 reais, pois conta com transmissão automática.
Os itens de segurança presentes na Tucson Flex 2013 são ABS e EBD e airbag duplo.
No caso da versão topo, além do câmbio automático, completam a lista de itens de série bancos de couro, kit multimídia, GPS e o sistema TPMS, que alerta o momento de se calibrar os pneus.
A Tucson 2013 Flex é vendida com garantia de cinco anos.
Ficha Técnica
- Motor: dianteiro., transversal., 4 cilindros., 16V, 1975 cm3
- Diâmetro x curso: 82 x 93,5 mm
- Taxa de compressão: 10:1
- Potência: 142 cv a 6 000 rpm (gasolina) / 146 cv @ 6.000 RPM (etanol)
- Torque: 18,8 mkgf a 4 500 rpm
- Câmbio: automático seqüencial / 4
- Tração: dianteira
- Direção: hidráulica / 3,3 voltas
- Suspensão:
- Dianteira: independente McPherson
- Traseira: independente, dualink
- Freios: disco na dianteira e tambor na traseira
- Pneus: 235/60 R16
- DIMENSÕES
- Comprimento/entreeixos (cm): 432 / 263
- Altura/largura (cm): 173 / 183
- Porta-malas (litros): 528
- Peso (kg): 1 549
- Peso/potência (kg/cv): 10,9
- Peso/torque (kg/mkgf): 82,4
- Diâmetro de giro (m): 10,8
Não difere muito do consumo do i30 2.0 automático.
ResponderExcluirConsome muito pra um 2.0
Nesse aspecto, os coreanos pecam muito. Mesmo o Cerato Koup 2.0 bebe demais também.
Até o GM Vectra 2.0 consegue ser mais econômico.
Não critico o conjunto do carro. Mas não compraria, pois conheço a emboscada da Hyundai na hora das revisões.
Mas que emboscada são essas amigo?
ExcluirAmigo, não da para comparar sedan *(vectra) com SUV (tucson), concorda? Eles tem tamanhos diferentes e pesos diferentes, logo, tem que ter consumos diferentes
ExcluirRespondendo ao amigo Anônimo, tenho um I30 2.0 automático há 3 anos e digo com propriedade que é muito econômico. Faz 16Km/l na estrada e 10Km/l na cidade com gasolina (não é flex). A Tucson deve gastar um pouco mais por ser um carro maior, mas ainda é um ótimo consumo. Não existe emboscada na Hyundai, pois meu carro já tem 4 anos e fiz todas as revisões, preço tabelado e justo.
Excluirem cima do guincho o meu nem gsta nada....gente desculpa...mas tem muita mentira ai...
ExcluirEntão diga alguma coisa amigo porque tem muita gente precisando de informações que as ajude a decidir na compra, mas se falar mentira vamos falar como você está falando.
ExcluirAgora eu tenho uma a quase dois meses já viajei 2 vezes nela já tá com 3000mk rodados sendo 17km deles em estrada de chão irregular e estou muito satisfeito.
Agora quem quer ter um carro desse tamanho e não quer consumo pode aguardar que já anunciaram que entre 2024 e 2048 teremos SUVs hibridas com consumo próximo de um carro popular simples assim.
Te digo uma coisa ela só não tem carroceria como uma camionete, mas é bruta e alta como tal.
Wanderson, estou quase comprando uma Tucson zero, em detrimento ao duster 2.0, também zero. O problema deste carro, o tucson, é o consumo exagerado devido ao câmbio obsoleto de 4 marchas. E o desempenho é fraco devido à relação cambio/peso. Mas, como se o carro tem 142 cv??
ExcluirO duster de 6 marchas me parece ser um carro mais ágil na estrada, não?
O que achas?
Eu pesquisei a duster, quando fiquei sabendo que a base dele era o sandeiro eu desisti, sem falar que a duster é baixa diferente da tucson que é alta imponente, ultrapassagens seguras, e curvas estáveis. Uso a minha somente para viagens e passeios.
Excluirexcelente carro manutenção e seguro barato ,peca no consumo a minha 2009 automática gasolina faz 6 na cidade e 8 na estrada ,poderia ser melhor
ExcluirSim, o consumo é alto, como eu já tinha dito. Mas é um excelente carro. Na estrada então... Eu e minha mulher estamos muito satisfeitos. Compramos uma zero em outubro último. Show! Um carro com mais de uma tonelada e meia, não pode mesmo ser econômico.
ExcluirTucson é carro para quem tem $ para gastar, não para quem finge ter $. É um carro de quase 2000KG motor 2.0. Nunca vai consumir o mesmo que um 1.6. Não quer gastar compre um 1.0, e viva sua vida apertada, no bolso e dentro do carro!!!!
ExcluirEste consumo que estão dizendo aí é mentira, comprei uma 0 km 2013, faz no máximo 4 km/ litro na cidade, ja levei para revisão e me disseram que é isso mesmo, estou decepcionado.
ExcluirMentira é termo pesado companheiro. Tenho uma Tucson com câmbio automático e confirmo o consumo de 8 na cidade e 12 na estrada. O alto consumo do seu veículo pode ser atribuído a outros fatores tais como forma de dirigir etc...
ExcluirMentira é termo pesado companheiro. Tenho uma Tucson com câmbio automático e confirmo o consumo de 8 na cidade e 12 na estrada. O alto consumo do seu veículo pode ser atribuído a outros fatores tais como forma de dirigir etc...
ExcluirTenho uma tucson desde 2012 tirada zero. Está com 100 mil km. Carro perfeito, seguro, confortável, bom de estrada. Consumo, deixa a desejar mas compensa no conforto. Revisoes todas na caoa preços um pouco puxados. Nesses 7 anos de uso, fiz as trocas normais de revisão: óleo, filtros, etc e 3 lâmpadas queimadas da luz de placa, pois trincou o protetor e um jogo de pneus. No mais, só alegria. Recomendo, mesmo usada.
ExcluirCom certeza mais uma vez sera um bom ano para a tucson, por mais que eu acho que o carro ja esta um pouco fora, da realidade em termos de desing, mas com certeza esta favoravel a atender o mercado, e sim sendo um dos melhores carros ja lançados.
ResponderExcluirFico pensando se vale a pena comprar esse carro, imagino que o Tucson já acertou todos os possíveis problemas de projeto e montagem, mas isso é uma incognita.
ResponderExcluirEstéticamente acho se tornou uma referência, assim como a Eco (estéticamente apenas).
A maior dúvida fica em dispender 75mil e lógico, te-lo por cerca de 4 anos... acho difícil ele sobreviver dignamente até 2017, ou seja aceitar que valerá muito pouco, aí começam os questionamentos como Seguro Super Caro, Manutenção que não compensa pelo baixo valor de revenda, etc e etc.... apesar de bom carro, um mico.
Nesse aspecto, preferiria o Honda CRV ou esperar o novo Toyota RAV4.
ExcluirMais caros, mas em termo de conjunto mecânico muito melhor.
No caso do CRV, 2 anos se paga a diferença entre manutenção e autonomia. Além de que é um veículo mais moderno.
O Tucson só se vende aqui e em alguns países emergentes, pois ela é a antiga Santa Fé.
A manutenção é caríssima e já carece uma atualização no design.
Acho que ela é a antiga ix35 não? É que a atual ix35 no Brasil chama-se Tucson nos EUA.
ExcluirResposta de quem conhece: Manutenção não é cara e não dá manutenção. Revisão mais barata do que o Civic pois já tive um. Seguro metade do valor da CRV. Tenho uma 2011 valor do seguro 1.600,00 total. Design? As outras não se sabe mais qual é qual o Tucson pelo menos é único e chama atenção. Mico.....chega num lugar com um tucson pra você ver se você paga mico....todos elogiam o carro em todos os aspectos.
ExcluirHumilhou amigo. Concordo com você.
Excluiranônimo, gostei...temos que falar do conhecemos.
Excluirtenho uma tucson 2013 e adoro, realmente consome um pouco, mas é super confortável e seu desing é notado de longe, maravilha, perguntaram sobre a calibragem, eu calibro com 35.
ExcluirBiro Cad Press, concordo quanto ao design, atualmente são todos iguais! E esse mantem sua cara, não fica mudando toda hora! Estou tentada a comprar um dos mais antigos, o preço é bom e o design é como o atual. Portanto, encontrando um mais velho em ótimo estado, acho que é um bom negócio!
ExcluirComparar com CRV e RAV4 é comparar SUVs de niveis diferentes... O seguro do carro em nome da minha esposa é menor do que o da Eco 2.0 que eu tinha. A Tucson não é a antiga Santa Fé... É Tucson mesmo, e foi concebida e vendida para o mercado americano do norte. Foi substituida nos mercados pelo IX35... O preço de um RAV4, CRV ou IX35 COMEÇA em 109mil... é uma diferenca de quase 30% a mais... e, sinceramente, não vejo ONDE está a razão para tamanha diferenca...A minha, 2013 fez duas revisoes e foi cobrado a tabela da Hyundai... mais barata a revisão que na Saveiro na VW. Noto que as criticas vem de quem não teve uma... compre uma, rode e compare o preco-performance... é imbativel... e detalhe: feita em Goiania com peças importadas.
ExcluirE cá estamos, ano 2017. Estou pesquisando um carro automático e, de preferência com altura elevada, e achei um Tucson 2013 completaço por R$44.000 (59.000km) na minha cidade.
ExcluirSim, o Tucson continua sendo vendido 0km do mesmo jeito que era em 2009, mesmo motor e câmbio, no único país do mundo que ainda vende a primeira versão, juntamente com a segunda geração (IX35) e a quarta (New Tucson).
A campanha atual da Hyundai Cacoa é "Quem compara compra o Tucson". Em parte é verdade, porque SUV 0km automático completo "abaixo" de R$70000 só ele mesmo. Mas merecia ter alguns pontos atualizado, por exemplo, aquele reloginho digital de R$1,99 ainda está lá no meio do console central.
ps.: Ano passado, a versão básica (já automático e muito completo) estava R$69.990. Esse ano, continua sendo vendido o 2016 0km pedindo R$5000 a mais, isso em tempos de recessão geral da economia. Não dá pra entender como funciona essas definições de preço do mercado.
Comprei uma Tucson 2013 flex. estou adorando. Comparando com as concorrentes ela é melhor. Espaço interno, conforto, itens de série, pneus 235,60,16. e segurança. Quem fala mau da Tucson é porque ainda não fez um teste draive. Ela gasta um pouco, mais ainda compensa no conforto. estabilidade. Tinha uma eco 2009 e ela foi desvalorizada na propria concessionária. Sei que o modelo da eco é atual, e na hora de viajar, porta=mala pequeno, não cabe três pessoas no banco traseiro é muito apertada, painel igual do fiesta,bem como não transmite nenhuma segurança sem falar no pneu que ainda continua na parte traseira. Pode comprar, não vai se arrepender.
ResponderExcluirTambém comprei uma, faz apenas dois dias. Realmente acho que o consumo é um pouco elevado, mas vale pelo conforto e espaço interno. Por enquanto, estou adorando, como não rodo muito, penso que não terei muitos problemas com manutenção, visto ser um carro bem resistente.
Excluirum ótimo carro mesmo. Mas vocês podem me informar se são todas as tucson que fazem um barulho ao trocar de marcha? também dá uma trepidada... isso é normal? obrigado.
Excluirtucson automatica qdo esta funcionamento em ordem nao tem nenhum tranco, ao contrario as trocas sao silenciosas. falta sim mais uma marcha.
ExcluirGostaria de saber qual a calibragem dos pneus da tucson. é minha primeira SUV, então estou por fora, Vocês podem me informar?
ExcluirTodas os modelos manuais apresentaram ou vão apresentar problema no câmbio manual, mais especificamente no trambulador. Por isso a marcha não encaixa adequadamente 2ª para 3ª, além da trepidação quando reduz o carro.
ExcluirO problema fica aparente por volta dos 40.000km e a concessionária faz a correção na garantia (desde que tenham sido feitas todas as revisões).
gata muito mais que a eco ou ta igual?
ExcluirEu tenho uma 2010, sou terceiro dono e rodei 60 mil km, nunca deu oficina, como ela cambio manual eu consigo um consumo pouco mais de 11 km/l na estrada e com ar ligado. Estou vendo a compra de uma Flex 2013 automatica, mas pelo que pesquisei o consumo é pelo menos 10% maior. Ja vi tambem que no etanol nao vale a pena, acho que isso serve para todo carro pesado.
ExcluirQual o consumo da flex?
ResponderExcluirteste draive doeu meus olhos!!!!
ResponderExcluirKkkkkk, doeu tudo...
Excluir" Porque não te calas..."
Excluir" porque não te calas..."
ExcluirTeste drive doeu os olhos por que??? Achou lindo e confortável? Não vejo outra opinião sensata a não ser esta.
ExcluirNa verdade tudo o que foi falado tem sua relevância, mas acredito que algumas pessoas não pensam em adquirir um veículo apenas com pensamento econômico, ou seja, quanto eu vou perder ao longo de um determinado tempo, mas sim, em como usufruir de um conforto em um determinado tempo.
ResponderExcluirAcho que vc resumiu muito bem o conceito da compra de um carro novo. Especulações à parte o que manda na decisão do comprador é sua satisfação pessoal e afinal o que é 1 ou 2 km a menos na média de consumo ??
ExcluirTenho uma Tucson faz 6 quilômetros na cidade, na estrada faz 9, fora isso, é um excelente carro, na peça em nada, mais confortável que a hilux, pode crer
ExcluirQuanto a manutenção periódica feita pela concessionário, foi informado que as de 10.000km e 20.000Km tem mão-de-obra gratuita, e ficam em torno de R$300,00, mais barato que alguns carros populares, aonde está a armadilha? Poderiam esclarecer-me?
ResponderExcluirEu acabei de comprar um tucson 2013 , ainda nem recebi e ja estou para morrer de medo com esta coisa de que nao vai ser mais fabricado. Buáaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa.
ResponderExcluirquem disse que não será mais FABRICADO???????
ExcluirNão fique com medo, veja a desvalorização do Tucson em relação aos outros veículos...é mais baixa do que todos assim como o CRV. Não tenho medo de desvalorização, pois é um carro comprovadamente acertado....Qual carro está no mercado desde 2004 aqui no Brasil como o mesmo modelo e mesma mecânica? e mesmo assim continua vendendo muito.
Excluirtenho um corolla e penso em comprar um tucson 2013 ao inves de outro corolla. Nunca vejo ninguem reclamar do corolla, mas da tucson percebo algumas rejeicoes....
ResponderExcluirOtimo carro. estou satisfeito, pelo valor de R$ 71.000 é imbativel comparando com as outras marcas SUV.recomendo para quem gosta de conforto e segurança. jOSE
ResponderExcluirAlguem poderia informar se o atual modelo sera atualizado na vsersao 2014? Renato, de Porto Alegre - RS
ResponderExcluirJá foi atualizado ano retrasado
ExcluirSe chama ix35 aqui no Brasil e com o mesmo acabamento de plástico vagabundo coreano é vendido a mais de 100 mil reais.
Tucson Modelo 2014 já existe. Comprei uma mas ainda não recebi.
ExcluirEu tenho uma tucson 2008, gostaria de saber se todas as tucsons fazem um barulho ao trocar de marcha, meio que trepida também, principalmente nas primeiras, alguns amigos falaram que é normal, e que todas fazem isso... gostaria de saber se é um fato verídico. (?) , também por gostar do conforto e segurança que ela apresenta, já estou visando uma zero... mas gostaria de saber se todas fazem esse barulho.. obrigado.
ResponderExcluirTenho uma Tucson 2.0 que não faz mais de 6 km/l na cidade nem com reza braba. Na estrada, quando faz, 10 km/l (a 100 - 110 km/h, eu já comemoro. Carro de motor fraco, cambio automatico limitado, pila muito, acabamento horroroso (faz barulho em toda a parte. Minha esposa gosta por ser alto e, com ela é quem usa, tudo bem. Pessoalmente, acho um carro bem ruim.
ResponderExcluira tucson 2.0 manual ao trocar de marchas faz algum barulho? ou dá um tranco? a minha vem fazendo um barulho e meio que trepida um pouco, mas isso só nas primeiras marchas, a automática eu sei que não sofre com isso, mas me falaram que é normal para as manuais, isso é normal? obrigado.
ExcluirOla..coloque um kit gás de quinta geração...pode ser de cilindro de 7.5 metros cúbicos....sai por uns 2900 em 10 vezes..voce ficara satisfeito sem comprometer a mala.
Excluirtambém comprei a Tucson flex e estava com o mesmo problema. resolvi com o aparelho da ecopotenza (http://www.ecopotenza.com.br/)e estou muito satisfeito. agora a Tucson esta fazendo 7,5 a 8,o na cidade e ficou agradável de dirigir com trocas de marchas rápidas e ágil... recomendo...
ExcluirOlá Rodrigo. Essa média informada é na gasolina? Já fez média no alcool? Vc mandaria umas fotos do seu motor pra eu ver como ficou a instalação? Obrigado. keyzo_takahashi@hotmail.com
ExcluirPessoal vou dar uma dica,baseada experiencia pessoal,pois tenho este veiculo ano 2010 esta com 90 mil km sem dor de cabeça,só revisoes periodicas,quem pensar em comprar Tucson procure fazer comparativo entre V6 180 cv e 4 cilindros 145 cv.Motorzao V6 é o mesmo da Sta Fé ela mais bem alimentada 200 cv,na tucson 180 cv.desempenho mto melhor que tucson 4 cil, e consumo mto proximo,sendo que V6 em estrada sinuosa e com carga autonomia consumo superior á 4 cil e retomadas (torque) V6 infinitamente melhor .suspensao menos barulho por conta do peso maior do motor 150kg aonde amortecedores dianteiros chegam menos no final do seu curso,evitando barulho que é uma caracteristica que incomodam mto seus proprietarios.
ResponderExcluir..... não vende mais a V6 zero!
ExcluirQual a calibragem dos pneus da tucson?
ResponderExcluir30
ExcluirPossuo uma 2013 GLS Automatica e estou muito satisfeito.Infelizmente não gozamos do equipamentos e atualizações do exterior,mas é uma boa escolha por ser um carro espaçoso,seguro e confortável.O mercado está cheio de opções.Monte alguns itens que julga necessário antes de sua compra para não se arrepender.Falando da Tucson,atende bem quem gosta de carro com perfil alto e preza por espaço.
ResponderExcluirPneus 31 lbs.
Revisão a cada 10 mil km.
Seguro médio R$2.500 (depende do perfil).
Consumo cidade: 7 km/l sem ar e 6km/l com ar.
Consumo estrada: 12km/l sem ar (100km/h) e 10km/l com ar.
Boa escolha!
Obrigada pelas informações, comprei um Tucson GLS automática, e estava precisando justamente dessas informações, valeu.
ExcluirCaro, amigos tambem comprei uma flex, 2013, quanto ao consumo é péssimo pois levei a concecionária e a própria CAOA solicitou que fizessem um teste mas com as seguintes condições: tamque c heio de gasolina, sem ar, vidros fechados, sem nada ligado, farois, som e a uma velocidade permanente de 80km em uma rodovia,o teste deu 12,3km/l ORA voce compra um carro para andar de vidros fechados e sem ar condicionado e a média tem que ser somente estrada . não compramos um carro para um tipo apenas de pista e sim cidade/estrada essa média eles não aceitam e outra coisa quem teria coragem de só para economizar andar a 80km por hora em uma rodovia onde as carretas(caminhões) hoje anda mais rápido que muitos carros seria suicidio. deixo aqui minha indignação com a falta de compromentimento da CAOA
ExcluirAmigo, todos os testes de consumo realizados, inclusive pelas revistas especializadas, são feitos com o veiculo de vidros fechados e ar condicionado desligado. Além do consumo de um veículo depender de vários fatores, inclusive e principalmente a forma de condução de cada motorista, essa média cidade/estrada dependeria também da proporção desse uso cidade/estrada (50%/50%, 60/40, 70/30, 20/80, etc.). Sou um feliz proprietário de um TUCSON GLS 2013, automático, a gasolina, e faço na cidade (recife), trânsito congestionado, com ar ligado, de 6 a 6,5 km/l; na estrada, na faixa de 120 km/h, em torno de 9 km/l. Poderia ser mais econômico? Sim, porém se você considerar o peso do veículo, sua aerodinâmica e o conforto e a segurança que ele te proporciona, não está nada absurdo. Gostaria apenas de te lembrar que carro flex consome um pouco mais do que um monocombustível. Tem a ver com a taxa de compressão. Por fim, tem fabricante que diz que tal veículo faz 18 ou 20 km/l na estrada, mas não diz que é rodando a 60km/h em velocidade constante, ar desligado, vidros fechados e só com o motorista, que não passa dos 60kg....
ExcluirComprei uma a dois meses,e seu Post é bem exato o que vejo na minha.Tudo que voçe descreve é o retrato da minha Tucson flex.
ExcluirParabéns ao amigo de cima pelo post. Bem completo e direto. Abç.
ResponderExcluirTinha um Corola 2009 e comprei a Tucson 2013 Flex para a esposa, por questões de segurança, perfil alto (mais alto que muita SUV por aí), tradição e espaço interno.
ResponderExcluirFiz test-drive com ASX, IX-35 e Tucson. Esposa optou pela Tucson considerando custo-benefício. Ótimo campo de visão e altura, ajudando muito para dirigir!
ASX considerei completa em acessórios e com 6 marchas, mas pequena no parta-malas e baixa.
IX-35 igualmente alta mas como no Corola, limitava meu campo de visão ao dirigir (sou alto e o teto é mais rebaixado; o espelho retrovisor interno come um pouco a visão da direita). Tem 6 marchas e bons itens de conforto. Mas, custa quase 30mil a mais que a Tucson.
Não satisfeito, troquei outro carro que tinha para uso pessoal, também numa nova Tucson Flex 2013.
Obrigado ao colega Anonimo, que postou acima (12/04 21:54) pelas informações. Muito valiosos os dados postados e seus comentários!
Olá, tenho informações que a tucson FLEX está consumindo bem mais do que a só gasolina. É verdade ? As pessoas dizem que a só gasolina faz na cidade com ar ligado entre 5,5 e 6,5km/l e que a FLEX faz nas mesmas condições entre 4,5 e 5,5. Isso é verdade ?
Excluirtou calculando meu percurso na cidade com ar ligado em 5.6 na flex amigo mas isso é válido para todos os carros... as versões só para gasolina ou só para álcool tem taxas de compressão diferentes, no caso dos carros flex a fabricante tem que optar por fazer uma taxa de compressão "meio termo" e acaba por dando uma matada na economia em troca da facilidade em abastecer o combustivel que vc achar no posto... só pra constar na estrada não mudou muito no álcool manteve 6 e na gasolina só testei na estrada até agora, fez 9,6... pra mim tá bão demais pra um carro com 1600 kg e com ar ligado direto!!!
ExcluirFiquei satisfeito com a opinião anônima de 12.04., pois é um que agrada à família (esposa e três filhos) pelo conforto. Quanto ao consumo, estou previnido, pois mts falam que bebe muito, mas acho que pelo q foi informado, não é tanto assim pelo conforto q oferece. Minha maior preocupação é a desvalorização em caso de não fabricar mais este modelo ano q vem. Mas ainda acho mais carro que o Duster. Vou na fé.
ResponderExcluirEsse carro da renault DUSTER e uma grande porcaria e se for vender depois de alguns meses de uso, a própria concessionária vai oferecer 50% que pagou. Não quero nunca mais carro da renaul(zero), decepções.
ExcluirTenho uma tucson 2012 com 17.000km rodados, estou super satisfeito, carro muito bom, sabendo andar não gasta tanto como se fala.
Tenho uma Tucson, mas já fiquei uma semana com um Duster do meu cunhado. Pelo amor de Deus, são dois carros imcomparáveis!!!!! O Duster é todo mal projetado, desconfortável, duro, visão ruim.... enfim! Seja ser injusta a comparação. A Tucson é infinitamente mais carro.
ExcluirTambém acho Tatiana!
ExcluirTambém acho Tatiana!
ExcluirVamos lá respondendo as perguntas:
ResponderExcluir1 - Vibração no volante pode ser folga da barra articulada que possui um cotovelo e uma junção neste cotovelo. Caso a esfera interna esteja com folga em relação ao cotovelo que o abraça pode gerar trepidação.
2 - A limitação das 4 marchas do automático do Tucson pode ser compensada pelo Tiptronic em necessidade de marchas com mais força.
3 - Não bebe tanto, mas a Mitsubishi ASX está dando de pau.
4 - Neste caso o seguro é bem mais alto além do IPVA de 3% da Tucson contra 4% do ASX que será nacionalizado a partor do segundo semestre de 2013 chegando somente em 2014...
Eu tenho um Tucson e o técnico de revisão ouviu rumores de mudança ainda neste ano, ou não...
5 - Suspensão deve ser trocada a partir de 70000Km caso os amortecedores estejam vasando...
Se trocar troque o par gasto de quase 2000,00 para o conjunto de amortecedores dianteiros...
Se vcs prestarem BEM atencao na estrada, notarão que após a 4a. marcha o cambio usa um overdrive... Use oa opcao sequencial em descidas fortes e curtas (2) e em viagem (ex: descida via Imigrantes), use 3 para evitar freio no pedal e 4 para embalar... O cambio de 4 marchas é bom para a proposta do carro. Depois de 27mil rodados passo algumas dicas a quem for comprar uma:
Excluira) Coloque uma central multimidia importada fora da concessionaria. Custará menos da metade do preço pedido e terá, como a minha, GPS, TV, USB, entrada Ipod-Iphone, DVD player e até (se vc comprar o dispositivo para por no pneu) controle da pressão de calibragem.
b) Não gosto de couro. Prefiro o estofamento aveludado... até porque o couro é apenas na parte superior do assento (isso em TODOS os carros fora os premiums).
c) Atencao com o desgaste dos discos e pastilhas. A minha estava no fim com 25mil.... pesquisei e a razão me parece ser o diametro dos discos (28cm na 2013)... foi acertado na 2014 com novo disco de diametro maior (30cm). Fiz o freio fora da concessionaria (pediram os 2 discos dianteiros e jogos de pastilhas dianteiro e trazeiro quase 2000 reais fora mao de obra): usei Cobrec-Varga e gastei 1100 reais pagos em 3 vezes...
c) Pneus desgastam rapido (GoodRide, LingLong especialmente). Na 2014 colocaram os Pirelli Scorpion... Pesquisei e descobri que todas as SUVs gastam mais pneu independente da marca... procurem pneus para replace com especificacao minima 100H e treadwear acima de 400... A fabrica está analisando se vai trocar os GoodRide em garantia...
d) Palhetas coreanas são caras e estragam rapido. Recomendo trocar pelas Dyna nacionais quando comecaram a dar problema.
O carro é BOM e o consumo é adequado à proposta dela (gasta igualzinho à Eco XLT 2.0 que eu tinha)...
Por favor não a comparem com ASX, CRV, RAV4, AMAROK e outros SUVs de faixa superior... se quiserem MESMO comparar, vejam a (enorme) diferenca de preço entre esses e ela e concluirão que o custo-beneficio desbalanceia para uma Tucson. A faixa dela (pelo preco) é EcoSport e Duster... e para esses ela é vitoriosa.
Comparar a Tucson com qualquer carro sedan ou hatch é como comparar banana com abacaxi... nada a ver.
Desgaste de pneu (vide 4Rodas) é semelhante nas SUVs... o Peugeot 308 que arremeda a entrada nesse segmento acabou com os pneus em 36mil e a suspensao estava comprometida... (embora a 4Rodas o elogie)...
TODOS os SUVs são baseados em plataformas usadas tambem em carros, com exceção dos Rovers... Isso não é, por si, um problema! Questão de economia de escala das montadoras.
IX35 perde para a Tucson em Custo-Beneficio.
Para mim o design é bom mas não essencial... senão os donos do Defender jogariam os carros deles no lixo, né ? Para mim importa o que oferece de conforto e qualidade primeiro.
Acessorios do carro (recomendo sempre a GLS) são bons (exceto o som) e o piloto automatico é excelente... farol acendimento automatico e outros mimos são diferenciais de qualidade e conforto num carro que custava 69mil (agora subiu com a queda do IPI para 75 mas se vc levar grana na mao consegue desconto...).
Revisões são muito baratas e vc deve apenas tomar cuidado com a empurroterapia que é comum a TODAS as marcas...
Tucson apenas a gasolina é MAIS economica que a Flex rodando gasolina... isso é assim para TODOS os flex... a central procura um ajuste que atenda ambos combustiveis e a compressao é intermediaria: resultado nem bom a alcool nem bom a gasolina... mas isso também é fato para QQUER veiculo flex.
Vou continuar na Tucson...
Se vcs prestarem BEM atencao na estrada, notarão que após a 4a. marcha o cambio usa um overdrive... Use oa opcao sequencial em descidas fortes e curtas (2) e em viagem (ex: descida via Imigrantes), use 3 para evitar freio no pedal e 4 para embalar... O cambio de 4 marchas é bom para a proposta do carro. Depois de 27mil rodados passo algumas dicas a quem for comprar uma:
Excluira) Coloque uma central multimidia importada fora da concessionaria. Custará menos da metade do preço pedido e terá, como a minha, GPS, TV, USB, entrada Ipod-Iphone, DVD player e até (se vc comprar o dispositivo para por no pneu) controle da pressão de calibragem.
b) Não gosto de couro. Prefiro o estofamento aveludado... até porque o couro é apenas na parte superior do assento (isso em TODOS os carros fora os premiums).
c) Atencao com o desgaste dos discos e pastilhas. A minha estava no fim com 25mil.... pesquisei e a razão me parece ser o diametro dos discos (28cm na 2013)... foi acertado na 2014 com novo disco de diametro maior (30cm). Fiz o freio fora da concessionaria (pediram os 2 discos dianteiros e jogos de pastilhas dianteiro e trazeiro quase 2000 reais fora mao de obra): usei Cobrec-Varga e gastei 1100 reais pagos em 3 vezes...
c) Pneus desgastam rapido (GoodRide, LingLong especialmente). Na 2014 colocaram os Pirelli Scorpion... Pesquisei e descobri que todas as SUVs gastam mais pneu independente da marca... procurem pneus para replace com especificacao minima 100H e treadwear acima de 400... A fabrica está analisando se vai trocar os GoodRide em garantia...
d) Palhetas coreanas são caras e estragam rapido. Recomendo trocar pelas Dyna nacionais quando comecaram a dar problema.
O carro é BOM e o consumo é adequado à proposta dela (gasta igualzinho à Eco XLT 2.0 que eu tinha)...
Por favor não a comparem com ASX, CRV, RAV4, AMAROK e outros SUVs de faixa superior... se quiserem MESMO comparar, vejam a (enorme) diferenca de preço entre esses e ela e concluirão que o custo-beneficio desbalanceia para uma Tucson. A faixa dela (pelo preco) é EcoSport e Duster... e para esses ela é vitoriosa.
Comparar a Tucson com qualquer carro sedan ou hatch é como comparar banana com abacaxi... nada a ver.
Desgaste de pneu (vide 4Rodas) é semelhante nas SUVs... o Peugeot 308 que arremeda a entrada nesse segmento acabou com os pneus em 36mil e a suspensao estava comprometida... (embora a 4Rodas o elogie)...
TODOS os SUVs são baseados em plataformas usadas tambem em carros, com exceção dos Rovers... Isso não é, por si, um problema! Questão de economia de escala das montadoras.
IX35 perde para a Tucson em Custo-Beneficio.
Para mim o design é bom mas não essencial... senão os donos do Defender jogariam os carros deles no lixo, né ? Para mim importa o que oferece de conforto e qualidade primeiro.
Acessorios do carro (recomendo sempre a GLS) são bons (exceto o som) e o piloto automatico é excelente... farol acendimento automatico e outros mimos são diferenciais de qualidade e conforto num carro que custava 69mil (agora subiu com a queda do IPI para 75 mas se vc levar grana na mao consegue desconto...).
Revisões são muito baratas e vc deve apenas tomar cuidado com a empurroterapia que é comum a TODAS as marcas...
Tucson apenas a gasolina é MAIS economica que a Flex rodando gasolina... isso é assim para TODOS os flex... a central procura um ajuste que atenda ambos combustiveis e a compressao é intermediaria: resultado nem bom a alcool nem bom a gasolina... mas isso também é fato para QQUER veiculo flex.
Vou continuar na Tucson...
Pessoa boa noite , comprei uma Tucson 2010 ....e gostaria de saber qual o óleo especifico para eu utilizar meu carro ...Tucson automática ....
ResponderExcluirTenho uma Tcson 2009 e esou pensando em trocá-la por uma zero, gostaria de saber se vai mudar o modelo, alguém sabe?
ResponderExcluirobrigada.
Elizene
Também estou pensando em comprar uma, devido ao custo benefício mas fiquei preocupada com as notícias de que vai sair um novo modelo em 2014. Será que é por isso que as concessionárias estão fazendo desconto no modelo 2013? Alguém sabe?
ResponderExcluirOlá amigo, eu acabei de comprar um, e já saiu como modelo 2014, então fique despreocupado, não terá mudança em 2014.
ExcluirBoa Noite! Comprei uma Tucson em 2012 automática, com toda certeza é o melhor carro que já tive. Espaço, segurança, acabamento perfeito. Não quero outro carro. Eu recomendo.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirBoa noite ! Tenho pretensão em comprar a Tucson 2013 automática Flex, alguém poderia me falar quanto ao consumo na gasolina e no álcool, capacidade do tanque de combustível, valores de cada revisão, se tem um bom torque em arrancadas, como a suspensão se comporta nas curvas de alta, por ter apenas 04 marchas no automático, faz com que o consumo seja bem maior, enfim, agradeço desde já a quem puder me esclarecer.
ResponderExcluirComprei uma e estou felicissimo... Carro macio, consumo igual a todos os outros, silencioso e confortável, completo, com cambio automatico.. Vale muito à pena... muito superior que o Ecosport e bem mais em conta que um Sportage ou um ASX...
ExcluirTenho uma Tucson 2010, manual, com 50mil km e nunca fiz revisão nenhuma, só troca de óleo e filtro... O carro é show de bola comparado com outros de sua categoria... é beberão sim, pois é uma SUV... Mas muito confortável e o seu motor não deixa a desejar na estrada, chega nos 200 kmph fácil...
ResponderExcluirLegal amigo. Apenas na hora de vender avisa tá, para eu não comprá-la...
ExcluirAcabei de comprar um Tucson GLS 2013 dia 03/06/2013. Estou muito feliz, pois vinha namorando ele já há algum tempo.Diferente de alguns de vocês, fiquei atraída pelo modelo atual, pela altura, espaço interno e conforto. Não sei se compraria um IX35, pois o considero baixo. O Tucson é imponente, confortável, bonito, silencioso. Apesar de ser vendido apenas no Brasil, para mim não foi fator determinante para não adquiri-lo. Fico triste se não fabricar mais, pois gostaria de daqui há dois ou três anos trocar por outro.
ResponderExcluirAcho que o importante e desfrutar de tudo que o carro oferece sem se preocupar com a desvalorização, pois isso faz parte, basta cuidar bem do carro e fazer as revisões.
Ainda não deu para ver se bebe, já que rodei pouco
Oi Sônia. tb estou pensando em pegar um Tucson zero km. Tenho um pajero Tr4 2009 mas ja está bem rodado e o TR4 zero está muito caro. Por isso pensei no Tucson, vc pode falar o valor? :) Eu quero pegar a completa com o kit multimídia tb. Ah, pelo que li não vao parar de frabricar, só vão mudar o design (aliás o design antigo é a única coisa q nao é legal, mas pelos demais fatores vale a pena). Acho que ano que vem já teremos o novo modelo, dê uma pesquisada na net, o modelo novo tá show de bola. Valeu ;) Robson.
ExcluirAhhhh fui na concessionária ontem (06/06/2013) o Tucson completo com kit multimídia está R$ 73.000, mas não fazem mais o esquema de 50% de entrada e o restante em 24 x sem juros. Então vou procurar outro modelo, porque por esse preço e cobrando juros eu pego um Pajero TR4 zerado. Uma pena que acabou isso de 24 x sem juros. Boa sorte com a sua ;)
ExcluirPaguei 66. 000 na minha 0km. Esta com 1700km rodados consumindo 7km/l.
ExcluirOtimo carro
Paguei 67 mil e está vindo completa. Multimídia, couro, automática, ar digital, etc. Cor prata. Até a branca (q é considerada mais cara na Hyundai, na Tijuca está saindo o mesmo preço). A minha ainda não peguei, mas é 2014/2015 já!!!
ExcluirComprei uma tucsom GLS 2.0 16V 143CV 2012/2013 é muito boa a minha dúvida é nos itens de série , o preço no começo era 52.947,98 como passou para flex o preço foi para 55.242,46 eu tenho isenção de IPI E ICMS , o preço final é de 73.253,00 este valor foi o que me passaram na concessionaria,verifiquei a tabela pela internet e percebi que faltaram alguns itens de série ai esta minha dúvida já fiz varias reclamações até agora nada.
ResponderExcluirExcelente carro! Bebe um pouco (com álcool faço 4,5km/l na cidade; com gasolina faço 5,5km/l também em ciclo urbano). Tive 3 ecosport e a última automática fazia com álcool praticamente o mesmo que a Tucson (5km/l ciclo urbano).
ResponderExcluirEspaçosa, confortabilíssima, segue sempre "na mão"e tem um posto de comando alto. A calibragem de pneus com conforto é 30 l/pol. O uso do câmbio tiptronic é muito divertido. Vale a pena! A minha Tucson Flex GLS automática está com 4.700km rodados e instalei um kit multimídia que ajuda muito.
Vinicius, você comprou e instalou o kit multimídia na concessionária Hyundai ? ? Pois a vendedora me informou que, seu eu comprar e instalar fora, perco a garantia do carro, procede essa informação ? ? Agradeço desde já. Abraço.
ResponderExcluirO que ninguém responde é se o tucson vai, ou não, sair de fabricação...
ResponderExcluirA CAOA vai continuar montando a atual Tucson até 2019. Informação segura.
ExcluirO que as concessionárias falam pra gente, é que a CAOA comprou a plataforma do Tucson, para continuar a fabricar no Brasil, dizem ainda que, ele poderá vir com novas paginações, e por ser líder de vendas no seu seguimento, vai continuar a ser fabricado e vendido no Brasil.
ResponderExcluirDigite o google tucson 2014 que é possível ver as novas imagens.... mas quando virá para o Brasil?? estou louco para comprar mas com medo que chegue nos próximos dias o novo modelo
ResponderExcluirAbraço!
O que aparece no google é o modelo do tucson repaginado na China, praticamente nada mudou, uma coisinha ou outra. Aqui no Brasil do repaginamento depende da CAOA. Abraço !
ResponderExcluirObrigado!
ExcluirHoje, comprei uma GLS 12 / 13 na CAOA de Porto Alegre. Irão me entregar na próxima semana. Não optei em instalar o Kit Multimídia, pois me pediram R$ 6.500,00 pelo original. Pelo que soube, está sendo fabricada em Goias, pela própria CAOA. Acredito que, enquanto estiverem vendendo, não deixarão de fabricar. Quanto ao consumo, sou da opinião de que, quem compra um carro e paga R$ 70 mil, não pode se importar em 1 Km a mais ou menos. Se quiser fazer 16 / 18 Km por litro, que compre um prisma.
ResponderExcluirSabem se existe previsão de chegar 2013/14 já que os demais modelos da marca já chegou 2013/14?
ResponderExcluirOlá,
ExcluirComprei a minha este mês (2013/2014), vou pegá-la na quarta, estou morrendo de ansiedade, pois tenho uma Zafira Completa (Carrão) e fico pensando se fiz bom negocio, adorei a Tucson (espaço, design, a minha virá com Kit multimídia) Não estou preocupado com o consumo, pois a Zafira faz 6 no alcool na cidade e 9 na estrada, na gasolina 8 cidade e 10 estrada.
As opiniões divergem porque somos diferentes e isso é bom e normal acontecer, o que seria das outras marcas se todos só comprassem Hyundai?
Espero em breve deixar um comentário positivo da minha nova conquista.
temos uma tucson 2010 e queremos trocar por uma nova, otimo carro nunca deu problema algum somos bem satisfeitos só espero que nao saia tao cedo do mercado, pois para familia é excelente otimo conforto, segurança e espaço interno principalmente se tratando de quem anda nos bancos traseiros por serem reclinaveis
ResponderExcluirSEI NAO MAS ACHO QUE O MODELO DA TUCSON VAI FICAR IGUAL O QUE FOI FEITO LA CHINA ALGUMAS MUDANÇAS PARA LINHA 2014 UMA VEZ QUE ESSE MODELO JA ESTA´BEM ULTRAPASSADO VOU ESPERAR MAIS PRA VER SE MUDA MESMO TOMEM CUIDADO POIS A MUDANÇA TRÁS UMA BOA DESVALORIZAÇÃO QUANDO MODELO TEM ALTERAÇÕES.
ResponderExcluirOlá pessoal, tenho uma Tucson 2006 e NUNCA tive nenhum problema, somente fiz a manutenção normal.Vou comprar outra nova, estou como a maioria das pessoas, querendo saber se haverá mudança no design. Foi ver a Duster mas o acabamento perde muito para a Tucson. A ecosport então tem a visão muito limitada. Mesmo sem saber se mudará ou não , comprarei outra.
ResponderExcluirAdorooooo a Tucson me sinto protegida e poderosa nela,rrsrs
Olá pessoal
ResponderExcluirComprei a Tucson 2012/2013 automática, completa na CAOA em São Paulo. Estou muito feliz e ansiosa aguardando a entrega. Fiz comparação com a ECOSPORT e não teve jeito. É a Tucson a realização do meu sonho. Eu queria um carro alto, espaçoso e confortável. Também acho interessante considerar a garantia de 05 anos. Tive um problema no motor do meu ASTRA e não teve jeito. O carro era novo, porém tinha perdido a garantia ( questão de um mês). Aproveitarei muito este novo veículo.
Gente nervosa (porque não te calas!) você já usaram o tucson no manual? Já perceberam que não vem nenhuma informação de como é mais economico usar? Em certas situações é melhor usar o modo automático, eu outtro o mecanico. Estou usando pele primeira vez. Sou motorista profissional e já identifiquei como fazer render mais. De modo que o meu tucson, flex, com gasolina, fez 7,81/km. Não sei agora com alcool+gasolina.
ResponderExcluirAdemir, faça um tutorial de como utilizar o modo manual para procurar melhor rendimento no consumo. E onde é como vc utiliza o automático.
ExcluirSerá que vocês entendem porque nossos posts não chegam para ninguem! É que estão aí para nada mesmo!Estas informações são valiosas, mas você tem de vir aqui checar e, obviamente, doar mais dinheiro para o car.blog.
ResponderExcluirOs posts chegam para quem se inscreve para receber notificações. Abaixo desse formulário tem o link "Inscrever-se por e-mail". Se vc clicar nele, seu e-mail será cadastrado e notificado a todo momento que tiver um comentário novo neste post. Isso vale para qualquer post do car.blog.
ExcluirOlá pessoal, tenho uma Tucson 2009 e NUNCA tive nenhum problema, somente fiz a manutenção normal.Vou comprar outra nova, estou como a maioria das pessoas, querendo saber se haverá mudança no design. Foi ver a Duster mas o acabamento perde muito para a Tucson. A ecosport então tem a visão muito limitada. Mesmo sem saber se mudará ou não , comprarei outra.
ResponderExcluirAdorooooo a Tucson me sinto protegida e poderosa nela,rrsrs ESTOU VENDO AE MIN 7738-0846 FALA COM JOAQUIM
Tinha uma Tucson 2010 (Coreana), excelente carro, troquei por uma Tucson 2013 (Nacional) no final do ano e recebi em janeiro. Ocorre que na primeira revisão os pneus já estavam gastos. Descobri que a Tucson nacional vem equipada com pneus asiáticos da marca Ling long (terceira linha)e a vida útil é 12.000 km.
ResponderExcluirA minha Tucson anterior (coreana) troquei os pneus com 2 anos e meio de uso, enquanto esta (nacional) vou trocar com 06 meses de uso e não se enganem a garantia não cobre. Ou seja comprei um carro de 70 mil com pneus de terceira linha. Bem feito pra mim!!!
Boa noite pessoal, estou pensando em comprar uma Tucson, mas penso em coloca gás, será que vale a pena?
ResponderExcluirResposta do Biro: Não fique com medo, veja a desvalorização do Tucson em relação aos outros veículos...é mais baixa do que todos assim como o CRV. Não tenho medo de desvalorização, pois é um carro comprovadamente acertado....Qual carro está no mercado desde 2004 aqui no Brasil como o mesmo modelo e mesma mecânica? e mesmo assim continua vendendo muito.
ResponderExcluirResposta de quem conhece: Manutenção não é cara e não dá manutenção. Revisão mais barata do que o Civic pois já tive um. Seguro metade do valor da CRV. Tenho uma 2011 valor do seguro 1.600,00 total. Design? As outras não se sabe mais qual é qual o Tucson pelo menos é único e chama atenção. Mico.....chega num lugar com um tucson pra você ver se você paga mico....todos elogiam o carro em todos os aspectos.
Compramos um Tucson 2012/2013 automático e ressato sobre o conforto,a estabilidade, dentre muitas outras qualidades. Os pontos negativos... o consumo: 5km/l (medidos por várias vezes) e o motor de partida queimou com 6 meses de uso, mas como estava na garantia, a concessionária cobriu tudo!
ResponderExcluir* ressalto
ExcluirMari, seu consumo se deve a topografia da sua cidade? Várias pessoas falam em consumo mas não citam a cidade onde moram. Eu moro em Belo Horizonte, cidade com muitas ladeiras, então meu consumo vai ser maior do que uma pessoa que esteja em Brasília onde tudo é reto...
ExcluirO correto seria informar também a cidade, para poder analisar de forma correta o consumo.
Biro Cad Press onde conseguiu esse valor de seguro? Obrigada.
ResponderExcluirBiro Cad Press onde conseguiu esse valor de seguro? Obrigada.
ResponderExcluirFiz teste drive tucson me apaixonei, então comprei ...estou ansiosa com a chegada do carro e assustada com os comentários acima.
ResponderExcluirOlá,
ResponderExcluirComprei a minha este mês (2013/2014), vou pegá-la na quarta, estou morrendo de ansiedade, pois tenho uma Zafira Completa (Carrão) e fico pensando se fiz bom negocio, adorei a Tucson (espaço, design, a minha virá com Kit multimídia) Não estou preocupado com o consumo, pois a Zafira faz 6 no alcool na cidade e 9 na estrada, na gasolina 8 cidade e 10 estrada.
As opiniões divergem porque somos diferentes e isso é bom e normal acontecer, o que seria das outras marcas se todos só comprassem Hyundai?
Espero em breve deixar um comentário positivo da minha nova conquista.
Tenho uma Tucson 2013 - 6.000 km flex completa e realmente o consumo não é dos melhores, principalmente na cidade, mas a robustez, conforto e segurança são itens que compensam o investimento. Além de que é um veículo com mecânica muito resistente. Estou muito contente com o veículo!
ResponderExcluirOLÁ,TENHO UMA TUCSON DESDE 2009 A ULTIMA REVISÃO DE 70 000KM GASTEI 320,00,TROQUE OS PNEUS COM 60 000KM CARRO BOM SEM PROBLEMAS,JÁ TIVE CIOROLLA,CIVIC EA TUCSON É MELHOR.QUEM FALA DIFERENTE DEVE TER TIDO UM PROBLEMA COMO PODE ACONTEÇER COM QUALQUER CARRO,COMIGO MESMO ACONTECEU COM OUTROS CARROS NEM VALE COMENTAR.ABRAÇOS.
ResponderExcluirEu fui hoje pesquisar uma Tucson 2010/2011 automatica. Esse será o meu primeiro carro. Aqui, em Belém do Pará, vai sair do 45.000. Vou dá entrada de 25 mil e parcelar o restante em 24 vezes. Não vejo a hora de completar o restante do dinheiro da entrada para comprar um. Pesquisei bastante e já estou decidido. Alguem aqui tem um Tucson 2010/2011 para me falar?
ResponderExcluiracabei de comprar uma Tucson 2009/10 com 70 mil rodados, precisar fazer qual tipo de manutenção?
ResponderExcluirTenho uma Tucson Automática 2012 a gasolina, seu consumo real em trecho urbano varia entre 5,5 a 6,0km/l com trânsito e ar ligados, em estrada a media de 100Km/h ela chega aos 10,5 se passra para 110~120 cai pra 9,5km/l no máximo. Falta um cambio de 5 marchas, pois as 4 existentes sofrem em estradas (subidas), o carro nesta situação têm que ser conduzido no modo manual, assim você controla a hora da troca e aproveita melhor o baixo torque do motor. Um belo carro, mas precisa de retoques na mecanica e no estilo, já bem desgastado pelo tempo. As revisões são baratas e a garantia de 5 anos confere segurança ao comprador. rede de assit~encia técnica relativamente boa, vamos lá CAOA, vamos melhorar o design para 2014 a exemplo da China que fez algumas restilações em capô , grades e para choques, dando um ar diferente e um pouco mais atua...
ResponderExcluirJipão sem concorrente. É impressionante a incompetência da CAOA. Só pensa em produzir sem melhorar em nada o design. O mesmo erro cometido pela GM com a Zafira, uma hora os donos se enchem e acabam partindo pra outro modelo. Que tem uma Tucson gosta do carro. Robusto, confortável, imponente. Porém, como já disseram o consumo é alto 6,8 a no máximo 8 na cidade e uns 10 na estrada. Tem uns barulhinhos aqui e alí mas são coisas que a gente se acostuma. Falta realmente um marcha a mais e uma retomada mais suave. Quem pega o carro pela primeira vez estranha o escândalo que o carro faz numa retomada de uma ultrapassagem por exemplo. O extintor de incêndio poderia ter um suporte mais firme que balançasse menos. Mas como dizem os pontos positivos superam os negativos. Um bom carro, uma boa compra.
ResponderExcluirPelo preço pedido de 65k mais o menos, é uma boa opção de Crossover já que vem com banco de couro e central multimidia, revisão barata a cada 10k e seguro razoavel.
ResponderExcluirA Pajero TR4 4x2 ano 2014 por R$ 67.000. Como fica o Tucson?
ResponderExcluirTR4 eu so compraria se for 4x4 mas o preço é outro.
ExcluirFazendo uma analise bem pessoal o 4x2 comparado ao Tucson custa um pouco a mais (pode depender de CSS a CSS ) é bem menor, disco tambor na traseira, não tem central multimidia nem gps , nem banco de couro ou apoio de braço central, nem outras perfumarias tipo regulagem da lombar do motorista ou retrovisores retratreis, bebe tanto quantou ou mais e deve andar um pouco menos, cambio não tem o seletivo (+/-), etc
....mas tem tração traseira e é tem mais altura do chão...isso sim
ExcluirTenho um tucson 12/13 com 10.000km e nunca deu problema. Ótimo carro. Recomendo. Seguro mais barato que meu antigo carro : fox. Mais ou menos 1500 reais. Depende do perfil. Media de consumo aqui: 8,5km/l.
ResponderExcluirPessoal acabei de comprar uma Tucson 13/14 ainda nao chegou na concessionaria, estou ansiosa para retira-la, fazendo uma analise dos posts estou mais segura, acredito que fiz uma excelente aquisição, em materia de conforto e durabilidade, estou um tanto preocupada com o consumo, sou um pouco pé de chumbo, mas as dicas foram otimas para eu ficar mais ligada nesta parte! grata.
ResponderExcluirparabéns, ótima compra.
ExcluirBom galera,
Excluirrodei 1500km até agora e estou satisfeito com a Tucson....pensei que era pior mas até me surprendeu na estabilidade (sei que não tem ESP e que o limite para tombar é curto) em velocidades medias e em curva não muito fechadas; tambem gostei dos freios que estão dimensionados razoavelmente bem.
Teve que acionar a CSS pois desde que comprei puxava para direita e consegui um alinhamento "cortesia" na Caoa Recife....nada a reclamar até agora da CSS.
Nas ultimas 3 medias de consumo foram 6,75 em uma viagem com pé meio pesado e bastante transito e 2 vezes consegui 8,5kmL com pe de veludo e uso misto, sempre na gasolina comun, sempre com ar ligado....
.........o que voces acham?
O que não gostei:
- não ter ESP e 6AB claro.... e não ser 4x4;
- não ter comandos no volante;
- motor meio fraco e que poderia beber menos mas atende perfeitamente meu uso e pos isso não me incomodei quando decidi pela compra;
- uma vibração no compartimento do porta-estepe que resolvi com aquele antiderrapante que se colloca em baixo das cadeiras;
- uma vibraçao do plastico do painel que vou resover facil com um pequeno pedaço de borracha ou similar;
- não ter indicador detemperatura mas deveria ligar a luz espia quando esquentar;
- não ter computador de bordo;
O que gostei:
- O cambio automatico sequencial é mais pratico que o manual para dirigir na boa, sobretudo no transito (sei que é de 4 marchas mas eu sempre teve manual);
- a abertura da janela do porta-malas é muito utel;
- o retrovisor escamotavel pois já precisei usar uma vez;
- central multimidia com camera de ré, entrada aux + usb, gps, e BT é uma frescura que adorei (BT sincronizou seja meu HTC ,o Sony Ericson e o Samsung rapidamente e é muito utel);
- carro com uma boa altura que suporta os parallelepipedos, a buraqueira e as lombadas dos trechos que uso habitualmente;
- Boa habitabilidade com muitos porta-trecos e espaço interno no geral com rebatimento 40/60 e curtinas para porta-malas bem generoso quando rebatido parcialmente/totalmente e uso muito isso;
- visibilidade boa..... mas a coluna esquerda incomoda em rotatorias;
- o ar gela bem e é rapido
- revisão tabelada bem barata a cada 10k ou 1 ano
Abç
Andar de ônibus fica mais barato. Com esse consumo melhor ir de avião.
ResponderExcluirAmigos, gostaria de colocar uma pergunta no ar.
ResponderExcluirquando você copra um carro, você compra para um determinado tipo de rodagen apenas?]é isso que a CAOA quer pois reclamando do alto consumo eles fizeram um teste com a minha tukson flex 2013 e este teste é para otários, pode fazer um teste de consumo desta forma:
calibrar todos os pneus com 30 libras, encher o tanque até a boca, desligar tudo de elétrico(rádio, farol, ar condicionado) e de vidros fechado e numa velocidade constante de 80 km por hora em uma rodovia percusso de 100km. resultado do teste 12,3km/l .ai vem minha idgnação: o teste que eu queria era par consumo cidade estrada eles não consideram. e outra andar a uma velocidade de 80km em uma rodovia seria suicidio pois com caminhões andando até mais que carros hoje em dia. é uma pena que a HIUNDAY NÃO SE MANIFESTA E NÃO TEM RESPEITO PELOS SEUS CONSUMIDORES.
Tenho uma tucson 2009 , 2.0 16 v , automatica motor muito bom , potente , não deixa a desejar em ultrapassagens .... Bebe bastante mas proporcional a seu peso e potência ... Enfim estou com ela a 4 ano e meio e até agora o carro nu.cá me deixou na mão ! Gostaria de saber se já saiu modelo novo com designer diferenciado ????
ResponderExcluirAlgupem sabe dizer até que ano a Tucson vai ser produzida no Brasil?? Grato.
ResponderExcluirPessoal, vai ai a minha opinião: Possuo uma Tucson GLS 2010, o carro é bom , agradou toda a família pelo espaço, conforto e segurança. O seguro não é tão caro e as revisões são preço de mercado, vou fazer a de 40000 KM agora por 710, já com peças e mão de obra. Nunca tive nenhum problema nesses quatro anos, a não ser o ar cond que deu um pequeno vazamento, eles resolveram na garantia. MAs que bebe , bebe: Dá no máximo 6 KM na cidade (já fiz todos os testes), mas moro em Juiz de Fora, onde tem muitos sinais e muitas paradas, centro congestionado. Na cidade também não chega a dar 10 Km/l , a não ser que andes até 90 Km/h, de modo que ponto negativo mesmo p mim é o consumo, apesar do tamanho e peso não pode mesmo beber igual a 1.0. Meu seguro ficou em 1170, mas tenho bônus classe 10. Alguns pequenos barulhos nos vidros quando estão abertos até a metade e puila um pouco em terrenos irregulares. No bom asfalto, é um espetáculo. De um modo geral, aprovei o carro, exceto consumo. Acho que falta um computador de bordo.
ResponderExcluirEu calibro conforme recomenda o manual. com 30 ou 31 se estiver pesado. Já andei 38000 com pneus originais, vou trocar agora.
ResponderExcluira CAOA tem contrato para fabricar até 2016/2017 , até lá é certo, depois disso, acredito que pode ser tipo o UNo , ia parar, mas como não parava de vender, continuou. Acho que falta também uma quinta marcha.
ResponderExcluirBom, tirei uma agora em dez/2013 (0km 2013/2014). Já tive outras, inclusive V6 e considero um bom carro (exceto consumo). Meu carro anterior era uma Captiva 2.4 2011 (que por sinal bebe bem menos que o Tucson...).
ResponderExcluirUm vendedor da CAOA disse-me que a Tucson responde por 40% do total de vendas da Hyundai, o que é uim prenuncio que demorará muito ainda para parar de fabricar, pois a Hyundai quando quer, pratica preços competitivos (para nosso mercado) e incorpora opcionais (nesse caso bancos em couro e multimidia). Tenho visto muitos tucson )km rodando ou recém emplacados.
boa noite, tenho um new Fit e queria saber, se a Tucson saira de linha??? pois tenho intenção de adquiri uma 2006/2006 no valor de 33 mil e ela ta muito nova 44milkm
ResponderExcluirboa noite, tenho um new Fit e queria saber, se a Tucson saira de linha??? pois tenho intenção de adquiri uma 2006/2006 no valor de 33 mil e ela ta muito nova 44milkm
ResponderExcluirEstou querendo pegar uma nova e fui na Caoa e a Hyundai lançou um selo que não vai tirar a tucson de linha, pode comprar tranquilo
ExcluirPessoal vamos lá!!!
ResponderExcluirQuer um carro que faz 15km/l na estrada - Uno/Clio/Celta 1.0 pelado - até 23.000
Quer um carro que faz 17km/l na estrada - Versa 1.6 - 37.000
Quer um carro que faz 14km/l na estrada com AR - Versa/Siena etc 1.6 16v - 37.000
Quer uma NAVE - Tucson 2014 Flex 2.0 16v automática/sequencial
Não adianta, só um mágico pra fazer um carro de 1.500kg fazer 15km/l na estrada a mais de 120km/h, que é isso o sonho de todos aqui...e a Hyundai não é mágica!!!
Daqui a pouco vcs vão querer andar de Range Rover fazendo 12km/l na cidade...seis só pode tá zoando né....
Comprei uma Tucson 2014 modelo top, véi...é show de bola...só alegria!
#ficaadica
Legal, voce está gostando do carro pretendo pegar uma também nos próximos meses mas com isenção estou esperando a papelada ficar pronta, agora quanto as reclamações que vejo o pessoal fazendo sobre os barulhos, voce percebeu isso na sua? Mas quando os comentarios são Anonimos não dou muita importancia, porque se esta se escondendo é porque não está falando a verdade, é o que eu acho, obrigado
ExcluirTenho uma tucson 13/14 e quero atualizar o GPS.
ResponderExcluirO site que vem no manual não entra www.hyundainav.com
Tem algum outro ?
Alguem pode nos dar o passo a passo.
Grato
http://hmc.atlannavi.com/updatemap/manager.do
ResponderExcluirPessoal, vejo várias pessoas citarem o consumo, etc. Mas não citam qual cidade.
ResponderExcluirSeu consumo acredito estar ligado diretamente a forma de conduzir, mas a topografia da sua cidade TEM que ser levada em consideração.
Eu moro em Belo Horizonte, cidade com muitas ladeiras, então meu consumo vai ser maior do que uma pessoa que esteja em Brasília onde tudo é reto...
O correto seria informar também a cidade, para poder analisar de forma correta o consumo.
Amigos... sou fã da Tucson, tive uma 2012, mas infelizmente tive que vender, na época que li esse blog, fiquei ansioso em instalar o aparelho ECOPOTENZA na minha, não deu tempo, porém acabei de instalar em meu C4 Pallas aut. 2008 e gostei bastante do resultado, tanto é que fiz uma parceria com o Magnifico Sr. Jan, inventor desse aparelho bacana!!! Enfim, estou representando o produto na Grande São Paulo, mais precisamente em Santo André,quem estiver interessado, entre em contato. luicometti@ig.com.br
ResponderExcluirTenho tucson 2013 otimo carro, faz 7 a 8km por litro, farei manutenção dos 10.000km hoje 12/03/14.
ResponderExcluirno Tatuapé. Carro robusto, confortavel, boa dirigibilidade cambio com 4 marcha automático.
Pessoal,
ResponderExcluirExiste uma fenda ao lado do relogio no painel da Tucson, alguem sabe para que serve???? Não está no manual, e nem na concessionaria souberam explicar.
Obrigado,
Marcelo
http://www.tucsondrivers.com/viewtopic.php?f=34&t=4537
ExcluirPessoal, tenho uma Tucson 2012 Automatica GLS. Gosto muito da SUV mas nesses dias não sei o que houve.. estava na estrada por volta dos 150 KM/H e fui ultrapassar um carro e joguei no cambio manual, ele entrou e daqui a pouco voltou para o modo automatico ( D ) no painel.. Tentei colocar para o Manual denovo e nada.. O carro está normal no modo Automatico, mas o modo manual não entra mais.. Já olhei o nivel do óleo e está ok.. Aconteceu com alguem já ?? Alguma dica ??
ResponderExcluirComprei uma okm 13/14 com preco de 59.000,00. acredito que fiz uma boa escolha,em relação ao custo beneficio, ta certo que se encontra carro popular mais completo internamente, mas a imponência ,dirigibilidade, o estilo carrao da tucson, vale muito muito mais do que um onix completo q custa quase 60mil...... daleee tucson,,,,,,,,carrão é nóisssssssssssss
ResponderExcluirTenho uma GLS AUTOMATICA 2010, muito boa, no início fiquei preocupado pois falam muito do consumo elevado.
ResponderExcluirDepende de como cada um guia, no meu caso venho fazendo 10Km/l me´dia cidade estrada, só estrada chego a fazer 11,5Km/l a 110/120Km/h com ar sempre ligado, levando em conta conforto e peso, acho muito bom!
Recomendo a compra.
Olá Daniel.
ExcluirEste carro alcança os 170km/h fácil?
Pergunto isso, porque viajo muito, e ando pisando também.
As ultrapassagens são seguras, ou o carro é fraco há 100, 120km/h e vc precise ultrapassar?
Com o ar desligado anda muito, com ar ligado tem que apertar mais o pé, mais anda muito.
ExcluirComprei um tucson 2013-2014 flex automatica e o consumo é de doer o bolso. 6km/l tanto na cudade quanto na estrada. Um carro desse nao pode ter somente 4 marchas. Grita muito e o torque é muito baixo mas é um carro robusto que ofereçe uma segurança boa.
ResponderExcluirMe indicaram usar gasolina aditivada somente para melhorar o consumo. Vou checar.
Carrinho muito do safado e beberrão, tem quem aguente não.
ResponderExcluirComprei uma Tucson, agora é esperar a concessionária. Pelas pesquisas que fiz os prós superam muito os contras. Bem, como a Caoa que está montando o carro no Brasil e sendo a Tucson responsável por recordes de vendas, imagino que a própria Caoa manterá o carro com bom valor de mercado. Em breve darei relatos como consumidor e proprietário de uma.
ResponderExcluirOlá pessoal:
ResponderExcluirComprei uma TUCSON 2014/2015 e eu e minha esposa ficamos muito satisfeitos com o carro.
A única questão que vejo é em relação ao consumo.
Estou na dúvida quanto à colocação de kit gás.
Será que vale a pena, pois não sei se há o risco do carro perder a garantia.
Alguém poderia me aconselhar nesse aspecto.
Olá pessoal:
ResponderExcluirComprei uma TUCSON 2014/2015 e eu e minha esposa ficamos muito satisfeitos com o carro.
A única questão que vejo é em relação ao consumo.
Estou na dúvida quanto à colocação de kit gás.
Será que vale a pena, pois não sei se há o risco do carro perder a garantia.
Alguém poderia me aconselhar nesse aspecto.
Olá pessoal:
ResponderExcluirComprei uma TUCSON 2014/2015 e eu e minha esposa ficamos muito satisfeitos com o carro.
A única questão que vejo é em relação ao consumo.
Estou na dúvida quanto à colocação de kit gás.
Será que vale a pena, pois não sei se há o risco do carro perder a garantia.
Alguém poderia me aconselhar nesse aspecto.
Este comentário foi removido pelo autor.
ExcluirA Sua Tucson Veio equipada com TPMS como consta na propaganda (Sensor de Pressão nos Pneus). a minha não veio. Entrei com processo contra propaganda enganosa. Faça o teste, Va a um posto de gasolina e esvazie o pneu, verifique se vai acusar no painel. Poste aqui o resultado. Obrigado.
ResponderExcluirA minha comprei uma cinza, mas no outro dia o vendedor liga dizendo que só tinha prata, branca e champanhe, então fiquei com a prata.
ResponderExcluirTambém foi amor a primeira vista no testDrive, pode até ser beberrona, mas levei em consideração que pra o dia a dia eu fico no corsinha sedan 1.0 daí pra passear e viajar com a família é nois na Tucson kkkkkk.
Falar agora do design, gente tem suv aí que custa o cofre do tio patinhas e é toda quadrado como as landrover e outras que não lembro, sei que em tecnologia a tucson pode até nem chegar perto, mas tem design mais interessante que muitas tops de mercado.
E se repararem melhor a tucson tem linhas modernas misturada com um design conservador que deixa ela bem brasileira, que já que a que adquiri já é fabricado em Anápolis - GO, uma 2014/2015 completa.
Você tem que pensar no seu bem estar e de sua família e até onde seu bolso alcança, se guentar que mal tem vc pagar 150.000,00 em uma Landrover?
Mas deixa os que não pode ser feliz
PS . : vou receber na segunda 11/08/2014, aí vou ver as promessas das propaganda hehehe. Sensor disso, sensor daquilo.
ExcluirDiferença do Tucson no Brasil e o lançado na China
ResponderExcluirhttps://scontent-b-gru.xx.fbcdn.net/hphotos-frc3/v/t1.0-9/599720_502499843131845_1197364394_n.jpg?oh=ef6be613021c3429552939687e8a9a0c&oe=54628291
Ainda sou mais a Brasileira :-)
ExcluirEstou adquirindo uma semi nova 12/13, automática, GLS, e não vejo a hora de finalizar a documentação para estar de posse dela. Sempre gostei de Tucson deste o lançamento e agora chegou a minha vez :-)
ResponderExcluirFicarei antenada neste blog para obter mais informações e tirar alguma dúvida que possa surgir!
Valeu pessoal !
Quem se preocupa com consumo... Deveria comprar um carro menor e menos pesado.
ResponderExcluirEu comprei , eu e minha familia adoramos o carro. Usamos apenas para viajar e passear. No dia dia na cidade.. Eu uso uma carroça chamada palio fire... O sonho dos brasileiros
Boa tarde Pessoal !
ResponderExcluirPor favor alguém poderia me dar uma orientação quanto ao kit multimídia original? Este chip que é usado nele tem que ser específico da Hyundai ou algum outro tipo? A utilização dele é para o navegador e tem alguma outra utilidade?
Queria mais detalhes pois não entendo nada de kit multimidia.
Obrigada :-)
Eu não posso responder essa sua pergunta, mas vou deixar aqui uma experiência com a atualização do GPS que vem embarcado no kit multimídia.
ExcluirA atualização é de responsabilidade do proprietário do veículo, está escrito, então segui as orientações do manual e depois do site, comprei a atualização do mapa 2014 e fiz todos os procedimentos conforme o manual oferecido pelo site, paguei $58 baixei e já instalei, mas quando o GPS reiniciou ele não funcionou mais.
Falei no SAC da caoa e pediram pra levar na agência, nem o técnico conseguiu resolver, alegando que o sistema estava travado fez a solicitação de outro kit multimídia e pediu que os procurasse dentro de 20 dias úteis para a troca, o até ai é estou muito feliz de saber que a caoa se sensibilizou com o caso, mas a minha preocupação é com a atualização que já paguei, será que o kit multimídia já vem com a atualização? se não, como será se for atualizar e der o mesmo problema? Se ninguém se prontificar em instalar vou ficar no prejuízo?
São perguntas que já me fiz antes de receber o novo kit.
Recebi o novo kit multimídia, mas veio com versão do mapa de GPS mais antigo que o que veio na Tucson original, já conversei com a Hyundai CAOA e disseram que vão reagendar para que seja atualizado na concessionária, já que eu já havia pago a versão 2014, estou aguardando a ligação deles, logo mais dou noticias.
ExcluirOlaá pessoal! comprei uma Tucson 2013/14 porque o preço era melhor. A CAOA me disse que não há nenhuma diferena entre 2014/15! Alguem confirma?
ResponderExcluirÉ verdade que existe uma TELEVISÃO no kit multimidia da Tucson que vem desabilitada por questoes juridicas da nossa legislacao? O mesmo para o uso do DVD com o carro em movimento? Em caso afirmativo, onde, como e por quanto posso desbloquear?
ResponderExcluirEu tenho uma 2014/2015, assim que peguei mandei desbloquear o DVD em movimento é bem simples não levou 5 minutos o rapaz desligou um fio que fica em um chicote do lado passageiro e pronto, mas não me pergunte qual é porque não vi, Agora a TV digital também tem o único problema é que no caso da TV tem que desmontar o KIT do Painel mexer na fiação...até eles me aconselharam a não fazer por se tratat de um carro zero...porque se o carro apresentar algum problema com certeze a Css vai dizer que foi porque mexeu na parte eletrica do carro..e como tem garantia de 6 anos preferir não arriscar...
ExcluirEm acidentes se não for com carretas por ser alto é muito seguro, evitando que em qualquer colisão de médio e pequeno porte os passageiros se sente a desaceleração, nada afeta a parte interna, segurança total é bruta até nisso, experiência própria. Colidiram na minha por trás e na frente ao mesmo tempo com carro cheio a 110km/h e a mesma nem fez 7 meses de tirada da loja nem sequer afetou a parte interna protegendo as pernas de todos os ocupantes. É claro que tinha seguro se não for ai tinha dado me...KkkkkkK
ResponderExcluir(se sente a desaceleração!) não (só sente a desaceleração)
ExcluirAlguém poderia me dizer de quanto que alcançou de velocidade máxima na estrada com a sua tucson ano 2014?? 170km/h no velocimetro?? 180??
ResponderExcluirA minha tuckson 2015/2016, está com 15 mil km, e a velocidade máxima numa reta plana é de 168 km/h. A minha maior decepção é o consumo elevadíssimo de combustível... a média de consumo na estrada é de 8,0 km/litro de gasolina com ar ligado e velocidade máxima de 120 km/hora. É um carro confortável e até silencioso. O seguro anual para motorista 42 anos é de 3155 reais com franquia reduzida de 1800 reais.
ResponderExcluirESTOU DECEPCIONADO COM O CONSUMO ELEVADO DO VEÍCULO. ESPERAVA QUE FIZESSE AO MENOS 10 KM/L NA ESTRADA.
Mesmo viajando com velocidade máxima de 100 km/h e gasolina aditivada, ar ligado, a melhor média foi de 8,9 km/litro.
Tenho uma tuckson 2015/2016 automática 2.0. Sua velocidade máxima na reta em terreno plano é de 168 km/h. A MINHA MAIOR DECEPCÃO É O CONSUMO ELEVADÍSSIMO... já rodei 15 mil km e a média de consumo com gasolina aditivada, velocidade 110-120 km/ha só faz 8 km/l, com ar ligado na estrada. Se rodar a 90-100km/h o consumo é de 8,5 a 8,9 km/l.
ResponderExcluirHélder Luiz, quanto ao valor do seguro isso é verdade, pela Porto seguro ficou isso ai mesmo.
ResponderExcluirAgora quando se fala em consumo esse eu nem discuto porque para um carrcarro desse tamanho e peso ele até responde bem nas acelerações, mesmo só com 19,5 de torque.
A minha é uma 2014/15 COMPLETA está chegando agora aos 14000km.
Agora precisando de um veículo com pelo menos 7 lugares por causa da quantidade de gente em viagem. Pesquisei e até tentei fazer negócios em veículos como sorento e DODGE JOURNEY todas 3.5 24v 4x4, com mais tecnologia que o Tucson e todos os donos das mesmas muito afim de pegar meu carango no negócio, mas acho que peguei amor no carro por ser alto e muito SEGURO, então, desisti por enquanto é resolvi ficar com o Tucson.
Dica: todos que forem adquirir um novo veículo mesmo que semi novo procure nos sites das empresas que testam e avaliam os modelos de carros, então descobrir que o Tucson levou 3 estrelas contra 0 da irmã ix35 em segurança em uma colisão frontal esquerda.
As SUV com 5 estrelas foram a Subaru Forester e o jipe Renegade.
Por isso a questão de consumo para suvs é relativamente indiferente para quem usa para viagens, mas usar um suv na cidade como carro do dia dia ai é melhor um UP TSI.
É NÓS NA TUCSON!
A minha é 2012 a gasolina 2.0 GLSB. Estou colocando no tanque de 58,0 litros 40 de Etanol e 18 de gasolina aditivada. Dirijo com a rotação baixa 2000 a 2500 rpm. Minha Tucson faz 6,9 na cidade. Ouvi falar que a bomba de combustível e bicos injetores podem queimar. O carro não falha nem na lenta e muito menos na alta. Dono da tucson a 5 meses. Estou pensando em testar só com Etanol. De manhã como a temperatura é mais baixa o carro pega na 3° partida.
ResponderExcluirEle é flex?
ResponderExcluirPorque se você coloca 40L de etanol e 18L de Gás, tem que lembrar que a gasolina te 27% de etanol misturada pela lei brasileira, então na realidade você está rodando praticamente com álcool puro porque daria ai pelo menos 45 litros de etanol e 13 de gasolina que com essa mistura injusta o etanol prevalece com seu poder de explosão que o consumo fica mesmo um absurdo.
Eu só não entendi essa tática! é algum teste que está fazendo?
Como contribuição: Possuo um Tucson 2.013 Flex comprado zero em mar/13. Meus carro roda pouquíssimo (está hoje com 10.000km). Na cidade faz em torno de 5 a 5,5km/l com alcoól e 6 a 6,5km/l com gasolina. Minha última viagem foi semana passada e para cada perna de 300km, com gasolina, o consumo foi de 8,06 (mais subidas) e 9,03 (mais descidas). Esse negócio do 10km na cidade e 15 ou 17 na estada, desculpem-me estou esperando para ver.
ResponderExcluirComo contribuição: Possuo um Tucson 2.013 Flex comprado zero em mar/13. Meus carro roda pouquíssimo (está hoje com 10.000km). Na cidade faz em torno de 5 a 5,5km/l com alcoól e 6 a 6,5km/l com gasolina. Minha última viagem foi semana passada e para cada perna de 300km, com gasolina, o consumo foi de 8,06 (mais subidas) e 9,03 (mais descidas). Esse negócio do 10km na cidade e 15 ou 17 na estada, desculpem-me estou esperando para ver.
ResponderExcluira minha é do ano 2015/2016, já esta com 27mil km rodados, rodando terra e asfalto, tem uma media geral de consumo de 8,2km/litro.
ResponderExcluirComprei um Tucson 2013/2014 em dezembro de 2013, bebe mesmo, mas não trocaria ele por nada - espaço, altura, estabilidade - quanto ao consumo, em viagem, coloco etanol pois faz basicamente o mesmo que a gasolina, logo economizo, haja vista que aqui no Paraná o álcool é bem mais barato que a gasolina, entretanto, rodar com álcool na cidade é loucura.
ResponderExcluirdeixando de lado o fato de não possuir um pacote tecnológico, gostaria muito que houvesse um comparativo de custos pós venda com outros veículos de outras marcas... consumo, IPVA, SEGURO, revisão, troca de peças, até 100.000km, resumindo no custo final do km rodado. ponham no páreo TUCSON, DUSTER, L200 CD FLEX, HILUX FLEX, TRACKER e outros similares.
ResponderExcluirEstou na iminência de comprar a Tucson, vejo muitas opiniões divergentes.Algumas repostas são bem exclarecedoras. Então senhores(as), dá para comprar a Tucson ( usada 13/14), sem preocupação???
ResponderExcluirObs: Espaço, segurança, dirigibilidade, manutenção.. está abraçando a Tucson mesmo??
Quanto ao consumo sei que bebe mesmo, más rodo pouquíssimo...nem 1000 por mês.
Vá sem medo algum. O problema da Tucson é de fabrica, o consumo. Fora isso é excelente. E envelhece MUITO bem. Estou com uma com 80 mil km de 2014 que parece zero.
ExcluirTenho uma 2010 e está com 200.000 km. Rodo bastante a procira de pássaros para fotografar. Não tive manutenção nenhuma. Que carro. O melhor de todos os que já tive. Bora viajar de Tucson.
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