A fábrica da Hyundai do Brasil em Piracicaba voltou a operar a operar na segunda-feira (7) após duas semanas de férias coletivas e planeja contratar, durante o primeiro trimestre deste ano, ao menos 100 novos funcionários para a linha de produção.


Com isso a perspectiva é a de chegar a 2.000 funcionários diretos no Brasil. A fábrica da Hyundai produziu 26 mil unidades do Hyundai HB20 em 2012, mas recebeu encomendas para 50 mil carros -  o que gerou filas de espera.


A fábrica já está operando no limite da capacidade, de 34 carros por hora. Assim, para atender a demanda, a montadora estuda investimentos adicionais para eliminar gargalos no sistema produtivo, tanto na fábrica quanto na cadeia de suprimentos, além da possibilidade de um terceiro turno de produção.

Concessionárias

A Hyundai está estruturando a sua rede de concessionários. Hoje, a Hyundai Motors do Brasil tem 120 lojas espalhadas pelo Brasil e até o final do ano a empresa terá 200 lojas. Dessas concessionárias, 30 são do Grupo Caoa, até então, o representante da marca no país.

6 Comentários

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  1. O HB20 tem longas filas de espera e já passou da hora da Hyundai implantar logo esse terceiro turno e aumentar a produção do carro.

    Sobre a rede de CSS Hyundai, ainda são apenas lojas de vender carros em sua grande maioria. As oficinas são muito simples, só fazem as revisões periódicas, não tem estoque de peças e isso é um fator preocupante. Isso deverá melhorar com o tempo, mas hoje a situação é essa.

    Defeitos podem ocorrer em qualquer carro.
    Segue o comentário de um colega, proprietário de um HB20 1.6 que precisou de um serviço da CSS onde comprou o carro EM SALVADOR.

    "Comprei um HB20 1.6 Comfort + Audio numa concessionária Hyundai em Salvador-BA no dia 16/11/2012. No segundo dia de uso verifiquei que ao alcançar uma velocidade de 100Km/h o veículo apresentava um barulho semelhante a um assobio, só cessando o barulho ao reduzir a velocidade. Fiquei preocupado e acionei a Assistência técnica da Hyundai no dia 19/11/2012. O carro foi removido até um oficina autorizada, em Aracaju-SE, a 260 KM de onde resido. O problema foi detectado na oficina, tratando-se de uma falha na vedação do pára-brisa, que ocasionava a passagem do ar quando se alcançava velocidades mais elevadas. Em 26/11/2012 fui informado de que o defeito havia sido corrigido. Acionei novamente a Assistência Hyundai para remover o veículo de volta à minha residência, tendo sido informado que eu poderia ter meu deslocamento pago até a oficina autorizada e deveria arcar com o retorno até o local onde moro. Argumentei dizendo que isso era injusto, pois eu teria transtornos e custos em tal deslocamento, tendo em vista que o defeito do veículo foi única responsabilidade da empresa fabricante. Apesar de ter tentado obter uma solução favorável junto ao SAC da Hyundai não tive sucesso, sendo que agora estou buscando algum meio de fazer valer meu direito e ver a justiça feita, pois sequer tenho tempo de ir até a capital de outro estado, a 260 Km de distância por uma rota cheia de estradas ruins, e ainda arcando com determinados custos, tudo causado por um defeito na fabricação do carro.
    Grande assistencia hein!"
    (ANTONIO 09/01/2013 17:07, nesse blog, matéria sobre o Etios sedã)

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    1. É incrível isso, mas é algo que o brasileiro gosta, já que se submete a qualquer tipo de coisa apenas para ter um carro novo.
      Nos últimos dias, tenho visitado algumas css para pesquisar e testar alguns carros e é meio que "tradicional" o atendimento dos vendedores quanto ao "favor" que nos fazem em se disponibilizar a dar alguma atenção a nós. Isso porque estamos interessados em comprar (gastar $$). Imagine depois de comprar... É triste.

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    2. Carioca,

      Se considerarmos que os vendedores das CSS são comissionados e ganham por venda, é difícil a gente entender esse comportamento lamentável que vc constatou.

      Meu caso foi bem diferente, comprei meu carro recentemente e não posso me queixar de nada em relação à CSS GM da minha cidade, nem antes, nem depois.

      A entrega do carro foi com hora marcada, um técnico explicou todos os detalhes de funcionamento, inspecionamos e testamos tudo que era possível e no final respondi um questionário de satisfação do cliente, avaliando desde o atendimento do vendedor até a qualidade da entrega do veículo.

      Após um mês com o carro, recebi uma ligação do SAC da GM para confirmar minha satisfação com o carro e com a CSS. Tb quiseram saber se eu tinha alguma sugestão de melhoria, o que fiz, naturalmente, afinal, tudo pode e deve ser melhorado.

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  2. 34 carros por hora é produção pra valer, acho q não tem no país tanta produção e venda no momento quanto a do hb20 tô querendo comprar um zero vou esperar mais uns 6 meses pra ver a reação dos novos donos pra ver qual o melhor lançamento para compra pois o ônix já teve primeiro recall problemas nos pneus do carro, então é esperar os testes reais dos carros são feitos quando os clientes compram, pois aí o teste é feito em diferentes situações e ambientes pelas estras excelentes q temos no país pela quantidade de ipva e dpvat, seguro licenciamento e etc... q pagamos nossa malha rodoviária realmente é a melhor do mundo é como um tapete isto sem contar as rodovias tapetes q ainda estão só no pó.. sem comentários...

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  3. Pensando em resolver um problema, mas nem de longe querendo me deparar com outro! Vivi uma verdadeira história de amor com o carro que tenho hoje, mas depois de ele me deixar a pé nas ruas algumas vezes...rsrs, resolvi esquece-lo. Amooo meu Astra Sedã 2.0, mas porém é hora de buscar novidades e nesta busca me deparei com várias opiniões de parentes e amigos sobre o HB20. Entrei aqui no site e pude perceber que posso passar pelo mesmo que minha filha passou quando adquiriu uma moto que na época estava bombando no mercado e derrepente, todas as concessionarias fecharam, restando apenas uma no estado de São Paulo em (GUARULHOS), e nem sequer encontra peças para substituição. Gente! Realmente o carro HB20 é lindo! mas ainda prefiro morrer de raiva se meu amado Sedã falhar do que perder a boa com a os representantes e ainda ficar a pé. Vou esperar mais um pouco...
    Sem querer desmotivar ninguém.
    Boa sorte aos que já adquiriram e para os que pesam em adquirir também!

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  4. Sou toyota corola 1.6 automático. E não abro mão.

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