O novo carro - lançado na Europa - foi pensado para ser utilizado para entregas delivery de pequenas empresas.
Trata-se de um pequeno furgão do Fiesta hatch em que os vidros traseiros foram substituídos por painéis metálicos e o banco traseiro excluído a fim de aumentar sua capacidade de carga.
Na Europa esse tipo de veículo é muito utilizado por prestadores de serviço.A cabine é separada do compartimento de carga por uma grade para maior segurança.
O compartimento de carga pode levar objetos de até 1.20m com até 500 quilos , tem locais de amarração, tapete e é revestido para evitar arranhões na carroceria interna.
A motorização pode ser à diesel, gasolina ou a Econetic - versão mais ecológica à diesel com sistema Start&Stop que desliga o carro em semáforos ou paradas mais longas para economizar combustível.
Nesta versão os pneus são de baixa resistência à rolagem e tem suspensão rebaixada além de atualizações na aerodinâmica.
Aqui no Brasil esses carros foram bem utilizados também. Era comum nas ruas, nos anos 80 e 90, os veículos Uno Cargo e Gol Furgão.
ResponderExcluirGol furgao? essa eu nunca vi, mas uno sim, aqui no brasil seria muito legal, ainda mais com a cara nervosa do new fiesta, que é uma super maquina, e nao poderia descarta a possibilidade de fazer um new fiesta 2 portas seria chick..1
ResponderExcluirNo Google imagens você deve encontrar o Gol Furgão.
ExcluirNa época eu morava em Minas Gerais e a tinha muitos, principalmente da Telemig, que era a empresa telefônica do estado.
Abraço
Esses carros tipo "furgão" (sem os bancos traseiros) fazem sucesso na Europa, sobretudo entre os jovens pouco endinheirados, pois o imposto que esses modelos pagam são mais baixos.
ResponderExcluirGol Furgão, Uno Furgão... Eram comuns por aqui. O Gol Furgão era baseado no Gol BX, que era a versão básica do Gol, ainda com motor do Fusca. Se não me engano, foi fabricado até 1987...
Putz, até quem dirige furgão na Europa parece que anda melhor do que a maioria dos compactos daqui ...
ResponderExcluirVi um Gol Furgão hoje em Porto Alegre. Até que é interessante a proposta desses modelos, mas o mercado brasileiro acabou se consolidando em torno das pickups compactas de uma forma que me parece irreversível.
ResponderExcluirAcho que com as entregas de pequenos volumes isso possa voltar no Brasil
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.