A crise econômica que afeta a Europa está impactando fortemente a Fiat, que, em 2012, observou forte retração em suas vendas de carros no Velho Continente. As vendas totais de todas as marcas da Fiat - Fiat, Lancia, Alfa Romeo, Ferrari, Maserati, Chrysler, Jeep, Dodge e Ram - tiveram queda de 15,8% em suas vendas em 2012 quando comparadas com o mesmo período de 2011.
Todas as marcas da Fiat juntas venderam 798,5 mil veículos em 2012 no mercado europeu, o que representou uma participação de mercado de 6,4%. Já no Brasil a Fiat não tem do que reclamar, com vendas totais em 2012 de 838,1 mil veículos.
Isso mostra que as vendas da Fiat no Brasil, em 2012, foram maiores que as vendas de todas as marcas da Fiat juntas na Europa inteira, evidenciando a importância que o mercado brasileiro tem para a montadora italiana neste momento.
Fonte: Automotive Businnes
Não sei a nova geração (Palio, Grand Siena...) mas as antigas vendiam mais por ser mais baratas. A qualidade não era grande coisa mas o brasileiro passou a querer carros da Fiat por custar menos.
ResponderExcluirPrecisa melhorar a qualidade agora.. né Fiat?
ResponderExcluirVende mais no Brasil, mas a qualidade por aqui é mínima. Se compararmos um Fiat Uno brasileiro com o Panda italiano - quase irmãos no "design", o "nosso" fica na Idade da Pedra ao lado do modelo italiano. Investe pouco (plataformas e motores ultrapassados), vende muito e lucra rios de dinheiro no Brasil - salvando a matriz da Itália.
ResponderExcluirMelhor que isto só "céu com sexo" ...
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
ResponderExcluirÉ ... as pessoas do "velho continente" sabem o que é, de fato, BOM!
ResponderExcluire mesmo assim a fiat so vende porcaria por aqui deveria dar mais valor ao mercado brasileiro afinal quem sustenta a fiat e o brasil
ResponderExcluiré verdade ai amiguinho mas mesmo assim sendo uma grande montadora , aqui mesmo no brasil comparando com as outras esta muito boa, e sendo umas das melhores nacionais,so que é realmente muito estranho essa venda, tão fraca, sendo o Brasil mais que a europa toda..
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.