A Fiat do Brasil agora oferece o Palio Attractive 1.0 equipado de série com o conceito HSD (High Safety Drive), composto por air bag duplo e freios ABS com EBD, item que acrescenta R$ 1.100 reais ao seu preço, que agora chega a R$ 30.590 na versão básica sem opcionais.
Com a inclusão da versão de entrada do Novo Palio, a partir de agora todas as versões do carro contam com HSD de série. OBS: Foto ilustrativa relativa ao modelo Essence 1.6 16V.
SEGURANÇA NÃO É OPCIONAL!
ResponderExcluirParabéns à Fiat pela iniciativa!
parabens porque ? a fiat so colocou o hsd agora pra reduzir custos a medio prazo se fosse tão boazinha assim tinha feito recall no stillo que vez ou outra perde uma das rodas traseiras por problema nos cubos de roda e rolamentos varias pessoas morreram em acidentes com o stillo por negligencia total e descarada da fiat nao se engane com a fiat
ResponderExcluirCaramba, essa eu não sabia.
ExcluirGrato pela dica.
É verdade... Cubos de roda do Stilo, Palio, Strada e Palio Adventure que simplesmente quebravam do nada e soltavam as rodas com os tambores do freio e tudo de uma só vez.
ExcluirSem falar do Tipo, que pegava fogo por conta da caixa de DH com defeito e que espirrava fluido em cima do coletor de escape...
A Fiat foi obrigada a fazer o recall porque teve problema com 5 carros que perderam a roda por causa do cubo, e no recall colocaram outra com material melhor. ELA FEZ O RECALL!!!
ExcluirDentre uns 15.000 carros vendidos, apenas 5 apresentaram o problema (segundo notícias, uma pessoa morreu).
Nunca soube de outros carros da Fiat além do Stilo.
O Vectra da GM, não me recordo o número de vítimas, mas matou mais pessoas por conta de um pneu errado da Pirelli que foi até tirado de catálogo logo depois, o pneu era muito fino e não aguentava o carro. Estourava e muitas pessoas perderam o controle e sofreram acidentes. Muitos problemas com isso na justiça e NADA de recall. Apenas no ano seguinte, mudaram a especificação do pneu.
Mesma coisa aconteceu com a Ford Explorer, que era importada, teve recall nos EUA, e aqui NADA!!! Problema semelhante ao do Vectra.
Toyota, que muitos enchem a boca pra falar, fez recall dos Corollas por conta dos tapetes que agarravam no pedal do acelerado, nos EUA e outros países, aqui no Brasil mesmo tendo casos iguais relatados, NÃO fez o recall.
VW Jetta... o eixo traseiro simplesmente se soltou do carro com pouquíssimos kilômetros rodados (ridículo isso). Até agora a WM não se declarou em nada. Joguem no Google "eixo jetta" e vejam as imagens.
Fora do item segurança...
VW Fox... vidro elétrico partindo o dedo das pessoas, NÃO FIZERAM TAMBÉM o recall.
Reparem que as lanternas da VW SpaceFox, modelo anterior, praticamente todas estão sem as lentes das lanternas. Com pouco tempo de uso elas se soltavam. Muita cara de pau de usar um material tão sem qualidade num carro caro.
Os motores 1.0 dos primeiros VW Gol G5 e Fox que se fundiam com poucos kilômetros rodados.
Aliás, nos dois primeiros anos do G5, foi um livro de problemas.
E por aí vai... muitos casos, muitos modelos, e isso é Brasil :(
Se for pra meter o pau na Fiat, tem que meter o pau em TODAS!!!
Tinha era que ter um órgão sério para fiscalizar isso, o que é muito difícil no nosso país, pois a Fiat fez o recall porque foi obrigada. E pelo que li faz uns seis meses, ela entrou na justiça querendo receber danos morais do governo e sair dessa culpa.
Quase não temos recall, e não é por falta de problemas, e sim porque ninguém está nem aí pro povo!
Voce tá de parabéns Claudio, é isso aí, já que é pra falar mal, falemos de todos.
ExcluirCláudio, os primeiros Fox apresentavam problemas no rebatimento do banco traseiro, algumas pessoas se feriram gravemente nos dedos, lamentável.
ExcluirMeu tio trabalhou numa empresa no interior de Minas que fornecia cabeamento para a Fiat, justamente na época do Fiat Tipo que teve de fazer um recall na época, parace que era superaquecimento. Uma bomba o carro.
Realmente não tem montadora livre de problemas não.
Sem contar um caso isolado de que tenho conhecimento quando a Renault que vendeu um carro como se tivesse airbags quando na verdade não tinha. o proprietário só foi descobrir depois de bater o carro. Bom, vai saber se é isolado?!
Putz, essa do renault não ter air bag doeu ...
ExcluirQue mancada da Renault!
ExcluirPois é César. Quem me contou essa passagem foi um conhecido, advogado.
ExcluirEu acho que faz um tempão que a Renault tá devendo aqui no Brasil.
São raras as exceções. Eu citaria assim de bate-pronto o Fluence. Clio, Logan e Sandero pra mim podem dar as mãos e voltar pra França.
Na europa o Novo Clio promete. Pelas fotos o carro é um espetáculo, não sei se você já viu. Aqui no Brasil maquiaram o nosso Clio e pronto. Novo Clio! Mais ou menos o que a VW faz com o Golf, guardadas as proporções.
P... de uma sacanagem.
Sem dúvida, o Fluence é o único modelo mais atual da Renault por aqui.
ExcluirO novo Clio lá na Europa merece respeito, mas no Brasil o Clio, Logan e Sandero já passaram da hora de se aposentar.
E mesmo Citroen e Peugeot que agora estão lançando carros um pouco melhores, como novo C3 e o 208, ainda não disponibilizam versões mais baratas ao consumidor, só oferecendo versões completas e dizendo que são carros compactos premium para colocarem o preço lá em cima, partindo dos R$40K.
Vai lá na Europa dizer que C3 e 208 são premium e tentar vender mais caro para ver se cola!
São carros compactos atuais e modernos, iguais aos outros, e só.
Bom, pelo menos parece que a ficha da Ford já caiu e vão lançar o New Fiesta hatch nacional em 2013 na mesma faixa de preço que Gol, HB20 e Onix.
Carro compacto premium é de Audi A1 para cima.
Os Onix 1.0 com rodas 14, fabricados até 15 de dezembro estão sendo chamados em alguns poucos anúncios na imprensa para fazer o recall da roda.
ExcluirHá uma aresta na roda que pode cortar o pneu por dentro e provocar sérios acidentes fatais (se já não ocorreu).
Ah, sobre Airbags... um caso com um SUV da Hyundai aqui no Brasil que teve um sério acidente com uma família e os airbags não abriram.
E com outra SUV da mesma marca, o motor fundiu com poucos quilômetros. Tem garantia de 5 anos... mas o proprietário só conseguiu o conserto depois de brigar na justiça por quase um ano. Chateado e sem carro durante um tempão :/
Além de pagar caro... temos que ter muita sorte, viu !!!
O que eu, graças a Deus, sempre tive :)
Boa Claudio!
ExcluirEsta é mais um aprova de que todas as montadoras, sem exceção, tem suas falhas e que todos os carros podem e devem ser melhorados, como eu sempre afirmei por aqui.
Abraço.
É dose.
ExcluirCarro quando sai bugado de fábrica é uma decepção...
Claudio acrescento que nao houve recall da VW quando saiu a nova familia... Os motos novissimos(hahahaha piada) do NF, fundiram aos milhares nas versoes 1.0 do Gol e Voyage, depois nas versoes 1.6 do Fox, spacefox, Gol e Voyage.
ExcluirAs pessoas acordavam cedo depois de vir do trabalho no dia passado, iam dar partida e o motor estava FUNDIDO, com 3000km rodados. Infelismente o Palio eh o melhorzinho da lista, eu recomendo a compra do Palio.
"Man On TheEdge" vc deveria ler esse coment acima antes de falar q fiat é lixo.....
Excluirestes cubos começaram a dar problemas quando a fiat passou a importa-los da china.
ResponderExcluireste caso esta na justiça.
Tudo isso é verdade, e graças a titia Dilma (ou seja, por força de lei) que a Fiat está disponibilizando de "série" esses ítens de segurança, também já vi casos com o "novo" Uno de quebra da solda da barra de torção com o cubo da roda traseira, Punto/Linea, Bravo, Gran Siena e Weekend/Adventure, possuem um eixo de torção e solda bem mais reforçados que o do novo Uno e Palio, que ainda estão sujeitos a este infortúnio caso se exceda o limite de peso especificado pelo fabricante.
ResponderExcluirA Fiat só fornece esses ítens de "série" graças a titia Dilma, ou seja, por força de lei que obrigou as montadoras nacionais a instalá-los. Quanto ao infortúnio de romper a solda dos cubos de rodas traseiras com a barra de torção, realmente aconteceram a pouco tempo li casos dessas ocorrências com "novo" Uno, lamentável. Porém ocorreu fato semelhante com o novo Jetta da VW, que soltou todo o eixo de torção traseiro, outra vergonha. Agora dá pra entender porque Fiat e VW não dão garantia estendida na sua linha.
ResponderExcluirSei lá, pode ser ignorância minha, mas eu quero que se f***-da ABS e Air Bag. Não quero ser obrigado a comprar um carro mais caro pois eles são obrigatórios. O governo tinha que fiscalizar a situação das estradas horrorosas que temos, mudar o sistema de habilitação para que reprove ou casse as licensas das pessoas que não tem cabeça para dirigir, promover a segurança de outras formas e não obrigando as montadoras a incluir equipamentos de pseudo-segurança.
ResponderExcluirO ABS de nada serve se você for um retardadão que anda a 150km/h num trecho de serra. Se você meter o pé no freio as rodas não irão travar mas com certeza vai bater de qualquer jeito. O Air Bag, caso o motorista esteja sem cinto é mais fatal do que não tê-lo.
Enfim são medida ridículas para dizer "olha fizemos nossa parte" e nós engolimos para amanhã dizer "olha tenho um carro com ABS e Air Bag".
Aonde fomos chegar em trinta mil reails o basicao pelado de tudo.mas é o preço comparado com os outros, esse é um carro que me agrada muito, agrada mais ainda que o gol mas nao da pra comparar um com um o outro .. gol é gol.. nao tem jeito.
ResponderExcluirgol bate motor zero ainda, recall de motor inteiroooooo! Além da escolade samba que fica de tanto barulho, carro duro, ergonomia péssima, pq vc fica socado atras do volante com pouca visibilidade. Palio nao tem nada disso, mais macio, economico, sem recall de motor, boa revenda, excelente ergonomia e visibilidade ao motorista, menos nivel de ruidos....
ExcluirTENHO UM PALIO 1.0 E ELE RONCA IGUAL UMA RURAL VELHA QUANDO ESTA NUMA VELOCIDADE CONSTANTE DE 80 KM ATE 85 KM O QUE FAZER PARA SER RESARCIDO POR ISSO
ResponderExcluirComprei um HB20 1.6,e já com 500 kms a frente já estava toda solta e vibrando, ao acender os faróis a luz verde do painel é muito forte e incomoda muito a visão, a suspensão trazeira e muito flexível e cepa muito quando se viaja com três pessoas, por ser um 1.6 o torque é muito bom, mas pelos pneus serem muito estreitos 155/70/14, passa insegurança nas curvas pois dança muito e assusta nas velocidades mais altas, mas motor me encantou na final
ResponderExcluirQue lixo
ResponderExcluirAo anônimo do dia 11/01.... tenho tb um palio 1.0 e o meu nao apresentou nenhum problema.... ao contrário.... motor super silencioso mesmo em altas rotações.... e aliás... considero economico, e na media para o esperado de um carro 1.0. Colega acho q vc foi premiado com seu problema.... tenta ver isso na cc... boa sorte!
ExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.