Ainda que não seja tarefa fácil a de vender um carro usado é possível obter um bom resultado se observados alguns detalhes.
1. Faça uma pesquisa na Internet e procure anúncios de carros iguais aos seus - modelo, ano, marca, quilometragem etc - seja de particulares ou profissionais e faça uma média de quanto vale seu carro. Há sites especializados em avaliação de usados. Consulte-os. Esqueça o valor sentimental: não é por que o carro foi seu, e bem cuidado e você gosta dele que você vai conseguir preço além do que a média do mercado.
2. Tire fotos: quanto mais fotos melhor pois qualquer coisa que alguém queira comprar começa pelos olhos e fotos de todos os detalhes e ângulos do carro podem fazer toda a diferença. Você pode conseguir mais interessados se tiver 10 fotos do que um outro anunciante que colocou apenas três.Não esqueça do interior: bancos, painel, assoalho, pedais, etc.Pneus e motor também merecem fotos.
3. Esteja aberto à negociação sempre; avalie propostas. Lembre-se: todo mundo espera um desconto de 5% ou 10% uma vez que a estratégia no mundo dos negócios é agregar 10% a mais no produto já contando com o "choro" do cliente. Garantimos que essa não é mais uma boa estratégia. Não seja irredutível. Muitas vezes é mais vantajoso vender rápido com algum desconto e fazer outros negócios do que ficar uma ano para vende-lo.Você pode até vender em três meses pelo preço que você quer mas saiba: já perdeu dinheiro. Capital tem que girar...
4. Carro limpo e bem cuidado já sai na frente dos outros. Enche os olhos de quem está interessado. Faça reparos em pequenos riscos e amassados, limpe o interior e deixe-o em estado de novo. Quem busca carro usado não quer um "semi-velho".
5. Não se esqueça de, nos seus anúncios, dar destaque aos equipamentos extras que você colocou. São bem valorizados: rodas de liga leve, climatizador, som, e controles de estabilidade e tração.
6. Transparência sobre a "vida "do carro é muito importante. Em muitos casos é melhor dizer a verdade. Seja honesto: você gostaria de ser enganado? Se ele sofreu alguma ou mais reparações tenha as notas fiscais que detalhem como foi resolvido o problema. Importante: tenha o livro de manutenção do veículo com as revisões feitas.
Muita gente já deve saber dessas dicas... mas é bom relembrá-las sempre, pois na hora mesmo de vender, podemos acabar esquecendo de fazer algo que irá ajudar a vender melhor nosso tão precioso bem.
ResponderExcluirMuito bom o texto :)
nossa muito legal o comentario, temos que deixar em bom estado, e pra vender bem fazer todas as manutençoes nescessarias, e nunca ver o valor sentimental, a nao ser se for carros antigos que so tem o valor sentimental, e pra quem vai comprar o segredo é nao ter preça.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.