A Aston Martin está à procura de uma grande montadora para estabelecer uma parceria para o desenvolvimento e fornecimento de motores para seus carros esportivos.
Essa informação foi confirmada pela Investindustrial, o novo acionista maioritário da empresa, adiantando, ainda, que há conversas com diversas empresas, e não somente com a Mercedes-Benz-AMG - braço esportivo da montadora alemã.
O objetivo da parceria é o de desenvolver motores mais potentes para seus carros, sendo que a marca britânica pretende investir em torno de 600 milhões de euros nos próximos quatro anos.
Ainda segundo os executivos da montadora, o acordo deve estar firmado em um prazo de dois meses. A Aston Martin teve seu controle acionário vendido recentemente pelo fato de que uma montadora pequena não tem como competir com as gigantes em pesquisa e desenvolvimento - que demanda bilhões de dólares. O comprador também não tem know-how no assunto, e, portanto, busca um parceiro, assim como fez a Rolls-Royce na década de 90, quando optou por abandonar seus motores em troca dos BMW. Acabou adquirida pela alemã.
ja tem os melhores motores e mais potentes do mundo, mas a intençao deles é que isso nao termine, e ´por isso estao, e vão estudar novas formas, e assim desenvolver algo muito melhor,muito bonito esse ai, e ainda mais no seu interior
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.