A página do Facebook da Ranger Brasil trouxe um interessante relato de um proprietário de uma Ranger XLT 3.2 Disel 2013 Automática em comparação com a Volkwagen Amarok Manual e Automática.
Consumo
O carro encontra-se atualmente com 24.000 quilômetros, e o consumo de diesel, em ciclo urbano (cidade) oscila entre 9,5 a 10,5 Km/l. Já em estrada fica entre 10,5 Km/l e 11,5 Km/l. Caso se trafegue em velocidades entre 120 Km/h e 140 Km/h, o consumo cai para 8,7 Km/l de diesel.
Conforto
"A Ranger só não é melhor que a Amarok", segundo relatos de pessoas que andaram tanto na Ranger quanto na Amarok, sendo esta a vencedora nesse quesito em decorrência de maior espaço interno.
Comportamento dinâmico
Em asfalto, considera-se que há um empate entre Ranger e Amarok, sendo ambas com bom campo de visão e seguras em piso seco ou molhado. Estas duas estão bem à frente, nesse quesito, que L200 Triton, Hilux ou Frontier.
Entretanto, a Ranger, em terra, apresenta-se com um conjunto de motor / suspensão melhor preparado, sobretudo para encarar "situações de costela de vaca".
Reduzida
O proprietário das duas pick-ups relata que a tração reduzida é fundamental em situações com lama e o piso escorregadio - nesse caso evidenciando a superioridade da Ranger frente à Amarok Automática, que não oferece tração reduzida, mas apenas controles eletrônicos de auxílio em pisos ruins.
Em trechos difíceis, tanto Amarok Manual quanto Ranger Automática passam com relativa facilidade, enquanto a Amarok automática exige um empregar uma velocidade alta para evitar atolamento na lama, gerando maior risco de perda de controle do carro. Mesmo assim, segundo o proprietário, há situações que a Amarok Manual e a Ranger Automática passa, sendo necessário rebocar a Amarok Automática.
Outra situação que a superioridade da Ranger fica patente é com os veículos carregados, visto que o motor mais potente da Ranger trata dessa situação com maior folga. A Amarok exige rotações mais elevadas.
Câmbio
O câmbio automático da Amarok foi considerado superior ao da Ranger, porém essa superioridade só fica evidente em situações particulares de cidade, em trânsito pesado.
Segundo o proprietário, ele tem conhecimento de Ford Rangers com mais de 40.000 Km rodados em condições severas e sem relatos de problemas até o momento.
Fonte: Ford Ranger Brasil - Facebook
24.000 kms...esse roda hein...
ResponderExcluirRapaz... a mesma coisa que eu pensei!
ExcluirAcho que eu demoro uns 4 anos pra rodar isso tudo :D
Nossa meu eu adorei esse post, muito legal essa comparaçao e falando nisso, são dois super carros de muita tecnologia, eu particularmente, prefiro a ranger, pois a sua tradiçao é de muito tempo, a amrok nao me agrada muito!
ResponderExcluirEspero que a nova Ranger seja o que tanto falam,porque eu tenho uma 2008 e é pior que uma carroça.Se eu estivesse comprado qualquer fusca 69 seria melhor!E pior onde vou achar um que queira comprar ela?
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirEu também já tive uma 2007 e realmente ela era horrível. Dançava na pista mais que tudo, acabei capotando ela. Deu PT.
ExcluirAgora tenho uma XLT 3.2 2014 diesel. TOP DEMAIS. Já tentei capotar ela, mas não consegui. kkkk
Faço Motocross e viajo muito por estrada de terra. No chão é o carro. costelas, buracos e declives nem tomo conhecimento.Acende a luz de controle muito raramente. No asfalto é pé colado e nas curvas pode entrar cantando pneu que o carro nem liga. Na chuva sou medroso e só ando de 120 no máximo.O carro é TOP. Gostaria que fosse mais econômico. A 120 no piloto automático faz 9,5. Sem piloto faz 7,5. abç
Tenho uma 2013 e nunca consegui fazer mais que 8.8 na estrada andando até 110 km e na cidade o escândalo de 6.5 km por litro, obs, sempre diesel S10
ExcluirGrandes comentários. Em outros sites só vejo matérias pagas e comentários de pessoas que não entendem nada ou são tendenciosos. Realmente são as duas melhores pick up do mercado e eu ainda estou apaixonado pela Amarok, apesar da beleza e maior tradição da Ranger. Até o final do ano eu decido qual vou levar pra casa. Parabéns.
ResponderExcluirEu tenho uma ford Ranger XLS e é muito boa, até agora não apareceu problemas! ;)
ResponderExcluirMeu deus só sei que gostei muiito desta maquina e fantástica
ResponderExcluirgostei muito dessa matéria estou pesquisando a mais de seis meses e agora está chegando a hora da decisao....devo adquirir a minha por esses 60 dias..e pelas as pesquisas que foram muitas a RANGER só perde para as outras no off roader o resto ganha disparada.....VOU DE RANGER MEUS CAROS ...PRONTO FALEI!
ResponderExcluirestou a 45 dias de buscar minha Limited 3.2 4X4 estou realizando um sonho de ter um 4x4 esta maquina foi feita de exclusiva para mim...
Excluiruau....
Estou com a minha em 12.000km e só alegria, porém, devido ao excesso de potência, patina ao menor pisar de acelerador nunca vi um negocio desse. Outro detalhe interessante, é a que menos é roubada, única com airbag de cortina.
ResponderExcluirTô querendo comprar um xlt 2013 diesel Vc mi aconselha a comprar ou partir pra outra
ResponderExcluirEu loco pó uma dess
ResponderExcluirAmarok ou Ranger, qual delas é mais econômica...
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.