A primeira quinzena de 2013 trouxe o Chevrolet Onix à frente, em termos de vendas, do Hyundai HB20, com uma vantagem de 791 carros.

Chevrolet Onix - 6º carro mais vendido na 1ª quinzena de janeiro

O modelo da montadora norte-americana vendeu 4.425 nos primeiros quinze dias de janeiro, enquanto o da sul-coreana ficou com 3.634 carros.

Hyundai HB20 - 10º carro mais vendido na 1ª quinzena de janeiro

O carro mais vendido continua sendo o VW Gol, com 10.943 carros comercializados na quinzena, seguido do Fiat Uno (2º) com 7.974 e Fiat Palio (3º) com 7.704 carros.

VW Gol começa 2013 na liderança do mercado brasileiro

O Volkswagen Fox ficou com a 4ª posição, vendendo 5.273 carros, superando o Chevrolet Celta, na 5º posição, como 4.671 carros vendidos.

Fiat Siena - 6º carro mais vendido na 1ª quinzena de 2013

O Fiat Siena é o sexto carros mais vendido, com 4.524 carros, com o Onix, na 7ª posição. Depois temos Voyage (8º) com 3.999 carros, Corsa Sedan (9º) com 3.867 e o HB20 em 10º.

Etios


O Toyota Etios, que teve sua produção dobrada recentemente, continua a vender pouco. Na primeira quinzena de 2013 foram comercializados 910 Toyota Etios Hatch no Brasil e 626 Toyota Etios Sedan.

18 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. to na dúvida entre o hb20 eo onix, o onix e maior, mas pelo q vi parece ter um acabamento bem inferior.qual será melhor para uma familia?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. O HB20 externamente é bem mais trabalhado que o ONIX, o 1.6 tem um motorzao, mas o ONIX tem o maior espaço interno, inclusive no banco traseiro, muito maior que o HB20 que aumento 20 litros no porta malas, sacrificando o banco traseiro. O ONIX LTZ 1.4 é bem mais bonito internamente, bem melhor acabado, anda bem, faz 15 km na rodovia, andando na media de 110 km/h, com ar ligado. O ONIX LTZ é completo e preço equivalente ao HB20 comfort plus pelado. O ONIX, de cara, tem a mais roda de liga leve, aro 15 e my link. Fui todo empolgado pra concessionaria assim que lançou o HB20, chegando la, me decepcionei com o carro pois ia pegar um comfort plus peladao. Quando descobri o ONIX e fui comparar, nao pensei duas vezes. Depois de quase 4000 KM estou satisfeitissimo! Sem falar aqui no pos venda, ja que na minha city nao tem concessionaria Hyundai. vem ai os SEDAN deles, em abril.

      Excluir
    3. Gostei do seu comentario

      Excluir
  2. Pra alegria do nosso amigo César!

    Agora convenhamos, os números do Etios são ridículos, de dar vergonha na montadora.

    Não é a toda poderosa Toyota?

    Depois o Gol é carroça. Tem lógica?
    O VW tá lá, "na ponta da tabela".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Mike!
      Essa briga do Onix x HB20 promete em 2013 e isso é só o começo.
      E o New Fiesta tb está vindo por aí.
      O Gol não tem jeito, é o líder, com motor bichado e tudo ... rsrs
      O Etios, bom, aí é dureza!

      Excluir
    2. E não é que o cara não perdeu a oportunidade de "cutucar o gol".

      César, o New Fiesta promete, vamos ver a questão do preço, porque ele será o fiel da balança.

      Excluir
    3. Por mais que eu não tenha gostado do Onix, quero que ele venda bem mesmo, assim como o HB.

      Assim o mercado fica sempre com novidades e a concorrência se mexe.

      E César... O Onix vende bem mesmo capenga por conta das rodas com defeito? Mérito dele, hehehehehe...

      New Fiesta brasileiro eu sei que ficarei triste ao ver que a Ford vai estragar o carro, deixando-o com o acabamento péssimo igual da Nova Ecosport...


      Excluir
    4. Ah, esqueci...

      O Etios, continua tendo o que merece... Mico da Toyota.

      Deveria vender menos ainda, isso sim.

      Excluir
    5. Só mais os chineses, melhor que todos estes carros ai.....

      Excluir
    6. Man,
      Putz, a VW detona 400.000 motores do Gol e vc fica falando das coitadas das 7.000 rodas do Onix ... é muita sacanagem! rsrs

      Excluir
    7. Mas estendeu a garantia destes motores por mais 04 anos, logo que o problema foi identificado e publicado, em 2009.

      Fiz um teste drive no Onix LTZ 1.4 na semana passada e, o carro já tinha um barulho no fundo que me deixou triste com o modelo, não sei se vinha do tampão ou se dos encaixes do encosto do banco traseiro. Mas achei um absurdo, por se tratar de um carro modelo, de test drive.

      Excluir
    8. Ao joelmirr:

      Carro chinês é bom sim... Pra jogar fora.

      Por essas e outras que falo:

      Brasileiro MERECE se ferrar e ser explorado pelas montadoras...

      Excluir
  3. to na duvida entre o onix e hb20,o onix parece maior mas pelo q vi tem acabamento e interior meio pobre,qual melhor pra uma familia q quer conforto e não liga muito para estetica exterior?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sendo um carro pra família eu sugiro que você migre para um sedã e de preferência acima das 1000 cilindradas.

      Agora se sua preferência for hatch das duas opções que você mencionou parece que o Onix tem espaço maior, o tal entre-eixos.

      A questão de gosto é muito subjetiva, eu particularmente prefiro o HB20. Também acho o conjunto do Onix muito pobre.

      Faça um test drive escolha o que lhe porporcionará o melhor custo benefício.

      Abraço.

      Excluir
    2. Onix e HB20 terão suas versões sedã em 2013.

      O Onix, com os mesmos opcionais, custa menos do que o HB20 em todas as versões como já foi mostrado nos comparativos desse blog.

      Falando em conforto, o Onix realmente é maior, mais largo, mais alto e tem mais espaço interno do que o HB20 (compare as dimensões nos sites dos fabricantes).

      Cuidado com a rede de CSS Hyundai! São poucas (120) e a maioria ainda são apenas lojas de vender carros, com oficina apenas para revisões básicas e não tem estoque de peças. Não sei onde vc mora e se avaliou a capacidade técnica da CSS Hyundai da sua cidade para fazer reparos mais complexos durante o período de garantia de cinco anos. Na minha cidade a oficina Hyundai é ridícula. Tem muitos relatos de colegas nesse blog que sofreram quando precisaram de peças e reparos nas CSS Hyundai. Se vc fizer viagens por esse Brasil afora esse item é ainda mais preocupante. A GM tem 620 CSS em todo o Brasil e todas tem oficina completa e estoque de peças, já que isso é uma exigência da GM.

      Mas como vc não gostou do acabamento do Onix, acho que essa análise merece mais cuidado da sua parte. Fazer um test drive é fundamental para vc sentir os dois carros.

      Boa sorte na escolha.

      Excluir
    3. Em termos de acabamento e qualidade geral, o HB é superior. Se é mais exigente em acabamento, vá de HB...

      Agora, o Onix tem a vantagem de ser um GM. O que significa uma grande rede de assistência técnica e de ser uma marca de maior tradição no mercado.

      Já a Hyundai ainda não tem boa fama no pós-venda, como o César relatou...

      Design é subjetivo. Particularmente, eu achei o HB bonito e o Onix não é feio... Vai de cada um.

      Em termos de sofisticação, esqueça. Ambos são simples, até porque nessa categoria, nenhum modelo tem obrigação de oferecer tal característica...

      Pese bem os prós e os contras de cada carro e compre o que tiver menos defeitos, em sua opinião.

      Excluir
  4. eu tenho certeza que o onix ainda vai superar todas as expectsativas, sendo que é muito novo pro mercado é atende as expectativas assim como o HB20, e isso dando muita dor de cabeça para a volks que nao fez modelo que bate com esses lançamentos, mas Gol é gol

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem