A Volkswagen do Brasil já está distribuindo a linha 2013/2013 no Golf, sem quase nenhuma alteração em relação ao carro 2012 - exceto as novas rodas de liga-leve de 16" que equipam a versão Sportline.
O Golf 2013 vem equipado em todas as suas quatro versões (1.6, 2.0, 1.6 Sportline e 2.0 Sportline) com 8 alto-falantes, ABS/EBD, Airbag Duplo, Alarme Keyless, ar-condicionado, CD Playrs com MP3 e Bluetooth, faróis com função Coming & Leaving Home, vidros, elétricos, direção hidráulica, entre outros.
Os modelos equipados com o motor 1.6 aceleram de 0 a 100 Km/h em 11,1 segundos para atingir 184 Km/h, enquanto os 2.0 fazem o mesmo em 10,8 segundos, para atingir 196 Km/h.
Os preços partem de R$ 55.470 reais para o modelo 1.6 básico e chegam até R$ 68.350 para o modelo GT 2.0 Tiptronic.
As rodas mostradas na imagem são, agora, as de série no modelo Sportline, e acompanham, inclusive, o pacote Limited Edition (R$ 2.653), que acrecenta Revestimento dos bancos em “Couro Titan Preto”, Bancos dianteiros esportivos, Teto solar, Sobretapetes em carpete, Soleira em alumínio com inscrição “Golf”, Apoio de pé em alumínio para motorista, Alavanca do freio de mão revestida em couro, Volante revestido em couro com detalhes em alumínio.
Para aqueles que não gostarem do desenho dessas rodas, pode optar pelo pacote Limited Edition II, com preço de R$ 3.545 reais, e incorpora, além dos itens presentes no item anterior, pneus 225/45 R17 91W e rodas de liga leve 7J x 17.
Esse carro já está velho demais, muito sem graça e tão feio que dói só de olhar.
ResponderExcluirSó sendo muito fã da marca e sem amor-próprio pra gostar desse carrinho sem sal e caríssimo.
Será porque vc anda de celtinha 1.0 ? Vai trabalhar e ganhar dinheiro rapaz
ExcluirVc nao tem nem ideia do q e um golf . Eu ja tive corola e vareos outros carros e pra vc ter ideia o golf foi o carro mais gostoso de dirigir com mais estabilidade pode ate ser modelo mais velho mas o vovo ainda deixa muito novinho no chinelo. Conprei um 2013 limiteditiom 2 e nao pretendo vender enquanto nao sair o novo
Excluirtenho um também,muito confortavel.carromuito bom !
ExcluirGosto é Gosto não é Claudio!
ExcluirSe para vc não serve, acredito que para muita gente assim como eu, é um puta carrão, o melhor da categoria na minha opinião.
Tenho um 2012 Limited Edition e estou muito satisfeito.
Pois e Cláudio vc deve ter uma ferrari pra falar assim ne cada coisa pra mim é um grande carro e nao me arrependo do vovo aqui nao andei com muitos outros carros marcas brasileiras e pra mimbo golf foi o que mais atendeu minhas vontades mais ai se vc tm uma ferrari é diferente mesmo desculpa ai por termos um carro velho👍👍😂😂😅😀
ExcluirComo podem ainda comprar esse troço? E a geração nova sai quando aqui?
ResponderExcluirMuito top...
ExcluirMuito top de jogar no museu. Velharia de geração IV.
ExcluirNem dinheiro vc tem seu zé ruela , vai trabalhar infeliz
ExcluirPor fora ate passa, agora esse interior nao da, é tipo uma maquina do tempo, vc entra nele e volta pros anos 90. Feio demais!
ResponderExcluirEu gosto do interior dele, apesar de que é meio ultrapassado mesmo.
ExcluirGosto é gosto. rs
Eu fico imaginando um gringo vendo isso... acho que eh a mesma sensacao de ver o Santana que ainda era vendido na China... "Coitados".... A VW náo tem respeito pelo consumidor e o mesmo não tem amor proprio...
ResponderExcluirDepende. Se for um canadense, por exemplo, ele se sentirá familiarizado, já que esse Golf 4,5 vende lá também.
ExcluirVendia lá há 4 anos, agora não vende mais.
ExcluirNa minha percepção, se é para manter um carro defasado no mercado, ao menos deixem-o original, como a Ford faz com a Courier. A Kombi não podia ter saído melhor da linha de produção. O Clio e Classic são exemplos de projetos antigos que tinham um visual bem resolvido e foram arruinados no ultimo facelift. Algo que infelizmente funciona, geralmente as vendas reagem bem às atualizações visuais.
ResponderExcluirPreferiria que o Golf tivesse continuado como antes.
Discordo completamente. Se teve uma coisa que deu certo foi o desenho do Golf 4,5. Ficou muito harmonioso e bonito. Não aguentava mais aquela frente redondinha do Golf 1998. Esse 4,5 foi lindo, com lanternas grandes. Muito legal. E digo mais: eu acho esse Golf 4,5 mais bonito que o Gof 5 e 6 europeus. Agora, o Golf 7 é o mais lindo de todos os tempos. Espero que venha para o Brasil e ainda fabricado aqui.
ExcluirEu concordo com você, oO, o original eu achava lindo! Já essa versão 4,5 fez o carro se tranformar num monstro de tão feio... nada se encaixa no design. Acho horrível. E o interior está lamentável para os dias de hoje
ExcluiroO, tô contigo e olha que sou suspeito, o pessoal tá cansado de ver comentários meus favoráveis ao GOLF, carro que sempre fui fã.
ExcluirEssa versão não caiu muito bem, essas "maquiadas" que a montadora dá pra incluir o carro no mercado brasileiro são uma p*** de uma palhaçada.
O carro pode estar com o "visual cansado" que é a forma que eu o vejo hoje, mas continua sendo um veículo excelente do ponto de vista técnico. Um dos melhores da categoria.
O que enche o saco na verdade é ver nego que anda de busão vir escrever aqui que carro X ou Y é "carroça".
ExcluirO Golf MK IV mostra como que um projeto bem-executado é duradouro. Design defasado, mas com qualidades construtivas e dinâmicas ainda bem atuais. Queiram ou não, ainda é um ótimo carro...
É muito diferente do Stilo e do Marea... Quanto tempo eles duraram em linha mesmo? Ah, o Marea tinha um problema de formação de borra no motor que era provocado pelas instruções deficientes do manual, que dizia que a troca do óleo era "apenas a cada 20.000 km"... E o Stilo, vergonha maior ainda, soltava a roda traseira do nada.
Não adianta ser "sintonizado com a Europa" se o projeto é mal-executado e o pós-venda é deficiente. Eram bons carros, mas a Fiat pisou e muito na bola com os seus consumidores...
É por causa de comentários como o do Man é que eu fico com pena dos fanboy da VW.
ExcluirSe agarram a qualquer notícia sobre um problema em algum Fiat para ficar o tempo todo metendo o pau nela e defendem com unhas e dentes a VW, sua marca do coração, que só faz enfiar a faca em seus fãs e eles assim vivem sorridente, defendendo-a.
O problema com o Marea foi com as instruções sim do Manual, porque na Europa o motor funcionava lindamente até aos 20.000 km, mas aqui no Brasil por culpa da nossa gasolina não deu.
E o que aconteceu com os motores que a VW usou no Gol e Fox???
Instruções no manual, informando um tipo de óleo que o motor não aguentou e fundia. E olha que esse foi apenas um dos problemas que esses carros deram. E quantas unidades de Gol e Fox foram vendidas perto das vendas de Marea???
Meu vizinho comprou um Marea assim que lançaram e fundiu o motor. A Fiat foi e colocou um novinho sem custo nenhum e sem reclamar.
No Stilo em todas suas vendas, só há notícias de 5 casos em que a roda saiu. O Jetta saiu foi o eixo inteiro e ninguém diz nada!
O Golf brasileiro que tanto defendem (eu acho um lixo, hoje em dia) vive dando problema. Um amigo meu que é fanboy e louco por Golf, ficou triste. O carro dele vivia na oficina e quando o câmbio automático deu pau, gastou 5 mil Reais para arrumá-lo. Depois dessa ele vendeu e foi andar de Gol (Fanboy da marca não desiste), porque a manutenção é mais barata!
Meu Marea 2006 está com 84.000 km e NUNCA me deu dor de cabeça. Só troco óleo, filtros e fluido para radiador.
E o que mais você vê notícias é de Golf com problemas no câmbio, que não aguentam 80.000 km.
O barulho quando você liga o Gol 5 e 6 é horrível. Parece que você está ligando uma caminhonete diesel.
Eu acho que nenhuma das 4 grandes montadoras em nosso país deve ser defendida por brasileiros, elas só fazem lucrar MUITO em cima de nós e nem trazem produtos decentes para nosso país.
Mas VW jamais terei... meu pai teve, tenho vários amigos que tiveram e tem, e vejo direito ter que arrumar um probleminha e dizem que é mecânica simples e que qualquer um arruma. A VW deita e rola com a inocência de seus fãs, que vivem consertando seus carros e acreditando que ela é inquebrável. rsrs
É só acompanhar a vida de quem tem, para ver que sempre aparece algo para arrumar no carro... e quem mora em cidade grande, é só prestar atenção nos acostamentos, em que você sempre verá um carro parado da VW com problemas, principalmente um Gol ou Fox.
E acho que nem se fossem inquebráveis eu compraria... eu tenho pavor do interior dos "Das Auto".
Cláudio Lazaro, "data venia" até porque o "embate" nem é comigo mas a Fiat nunca conseguiu emplacar um carro que concorresse de igual para com o GOLF e isso é fato.
ExcluirNenhum, veja bem, nenhum veículo de nenhuma marca tem blindagem contra defeitos. O fato é que o Golf é um carro de prestígio internacional. Neste mesmo blog já lí várias matérias que destacam as qualidades do carro seja no mercado nacional ou internacional. Amigos meus têm ou já tiveram e é só elogios.
Já tive Fiat, hoje tenho um Gol G6 e não tenho absolutamente nada a queixar do carro. Aliás, o Gol é outra dor de cabeça que a Fiat não consegue se livrar, em que pese seus argumentos de que o carro tem barulho horrível, etc etc etc. Sei do lugar que o Gol ocupa no mercado, é carro de entrada.
Não sou fanboy de nenhuma montadora apenas aprecio o que cada uma faz de bom e o Golf é um carro que, como disse antes, está com design defasado mas é um carro extraordinário do ponto de vista técnico.
Outro detalhe é a questão do câmbio que você mencionou, Golf, na minha opinião é referência no assunto, as trocas são suaves e curtas, muito diferentes dos Fiats. Particularmente desconheço quem tem problemas desta natureza com o carro, por isso estranhei muito o seu depoimento, deve ser fato isolado, uma pena; mas é claro, como disse antes, pode haver, afinal nenhuma marca é á prova de defeitos.
Outro detalhe é que durante anos o nosso Golf, salvo melhor juízo e me corrijam se eu estiver errado, foi montado na mesma plataforma do A3 da audi, outra referência no meio.
Em suma: a Fiat não tem concorrente para o Golf. Não é papo de fanboy pode apostar, é fato.
Mike, Man, J e demais colegas,
ExcluirApareceu um outro Cesar (sem acento agudo) por aqui e passei a assinar como Rasec7 para não haver confusão.
Abraços.
César (Rasec7) tá falado.
ExcluirEu até sugiro ao Administrador do Blog criar um mecanismo, espécie de cadastro individual para que cada um, tendo o seu, possa postar sem parar dúvidas de quem o fez.
Eu sou o Cesar sem acento, meu nome é Cesar Alvarez, e foi meu primeiro comentario no blog e não sabia que tinha outro Cesar. Então, como cheguei por último, não vou querer sentar na janelinha, né? VOu usar o nome C. Alvarez. Assim não dá confusão. Valeu!
ExcluirMike... só acho uma tremenda injustiça ficar o tempo todo elogiando muito a VW e metendo o pau na Fiat.
ExcluirO que é ruim na Fiat, hoje em dia, são as rebarbas. E aquela tampa traseira do Novo Uno que não se encaixa com nada, é horrível.
Ford, Fiat, GM e VW são terríveis no Brasil, em qualidade e tecnologia... não vale ficar defendendo nenhuma.
Meu pai teve 2 VWs, eu tive um GM, um Ford e 2 Fiat e um Xsara hatch, fabricado na França. Amava o Citroën... aquilo sim que era carro. Europeu é outra coisa! Mas tbm nunca tive problema com os Fiat. Meu pai vivia reclamando dos VWs. GM e Ford, eu sempre tinha que trocar umas pecinhas que davam defeito também.
Falar que não existe concorrente para o Golf???
Isso é só para os fanboy mesmo... porque quem não é, detestam o carro velho e sem graça.
Só que VW tem muitos fãs no Brasil, que sofreram lavagem cerebral desde os fuscas igual muitos pastores fazem com os fiéis.
O Stilo sempre foi mais carro do que o Golf e o Bravo está anos-luz desse jurássico veículo.
O resto é papo de fanboy!
Eu disse mais em cima que não compraria nenhum VW... é porque eu tinha me esquecido do novo Fusca. Eu gosto dele! Mas mesmo assim não compraria porque ele é interessante com os opcionais. E assim ele ia para uns 110 mil e aí existem carros mais interessante que ele.
ExcluirO Fox melhorou demais... agora acho um bom carro e está bonito!
Não compraria NENHUM carro da Fiat hoje, e tirando o Punto e o Bravo, o resto está muito feio e com design confuso!
Da GM, eu teria coragem de comprar o Onix e o Sonic. Acho até interessante... porque antes desses dois lançamentos dava até vontade de chorar quando olhava um GM novo rsrs Como dava saudades dos anos 80 e 90, em que eu achava o máximo a GM.
Ford, só não compraria o Focus hoje porque daqui a pouco ele sai de linha.
E vamos esperar quando chega o novo Golf... entre o final dos anos 90 até 2004, mais ou menos, eu achava ele o top. Muito lindo com muito requinte. Só que depois disso foi ficando desgastado e terminaram de matar quando puseram essa frente nariguda horrorosa nele :P
Espero que o novo seja tão maravilhoso quanto era quando o Golf brasileiro era alinhado com o da Europa.
C. Alvarez,
ExcluirVou continuar a usando Rasec7 por que sempre poderá surgir outro xará nosso por aqui e assim fica mais difícil qualquer confusão.
De qualquer forma, agradeço sua gentileza e boa educação.
Bem vindo ao blog e aguardamos seus comentários por aqui.
Cláudio:
ExcluirNunca disse aqui que a VW é santa. Nem mesmo eu sou santo, hahahaha...
Acho que você nem leu o post que coloquei no tópico recente do recall dos Gol e Voyage 1.0... O Mike leu.
Qualquer marca tem problemas. Se até a Rolls-Royce teve recall, as outras marcas não vão ter também?
Sobre o Stilo e Bravo serem "mais carros do que o Golf", depende do ponto de vista... Mas até onde sei, nunca foram as referências da categoria na Europa. E nem mesmo por aqui. Ok, concordo que foram 5 acidentes no caso do Stilo. Mas não acha que é algo de extrema gravidade a roda simplesmente SOLTAR do carro? Isso queima a imagem de qualquer carro.
Motor? Assim como no caso do Marea, se trocam, ponto final. É muito grave também, mas pelo menos é algo resolvível em oficina. E uma roda que se solta? O carro capota, pessoas morrem... Como se resolve então? Ficam com essa de que "ah, foram APENAS 5 acidentes" é coisa que não se leve em consideração é dose. Eu acho que os donos de Stilo e seus familiares que passaram por esse problema não gostariam de ler algo desse tipo.
O Bravo é um carro lindo. Pode ser muito bom mesmo, mas o problema é que ele parece ter herdado a má-fama do Stilo... Daí, não emplacou até agora.
Também nunca disse que VW é inquebrável. E quer mais uma da VW? Em 1991 e 1992, os motores AP 1.8 saíram com o bloco usinado TORTO, o que fazia o virabrequim trabalhar "torcido" no bloco e desgastava prematuramente as bronzinas. Tome recall para TODOS os carros que usavam o AP 1.8. Se eu realmente fosse fanboy da marca, como você diz, acham mesmo que eu escreveria isso?
Como eu já escrevi no post do recall do Gol/Voyage: "Fez a merda, limpa!"
Agora, só ficar dizendo que vê só VW quebrado em acostamento... Aí é forçar demais a barra. Aí, depois EU é que sou fanboy?
Para quem já viu até Porsche com problemas no acostamento, VW não é nada...
Só mais um detalhe:
ExcluirMuita gente reclama de "defeitos" dos carros.
Cláudio, para você, o que seria "defeito" e o que seria "desgaste normal pelo uso"?
Cláudio, eu não disse que não há concorrente para o Golf, eu disse que a FIAT não tem concorrente para o Golf e não tem mesmo.
ExcluirPosso citar por exemplo o Focus e o I30 como grandes adversários do VW.
Reafirmo que acho o design defasado enquanto o quesito ténico do carro é muito bom. Tá demorando pro europeu chegar aqui.
Não acho que o Stilo seja mais carro, fosse assim, não saia de linha.
Também não concordo que o Fox seja um bom carro. Na verdade não gosto nem um pouco, principalmente da dirigibilidade e das colunas A e B que põe o motorista "cego" toda hora. Lembra do recall por causa do rebatimento do banco do carro que decepava os dedos do consumidor? Um absurdo não pensado pela VW.
É sério cara, não sou fãboy, mas quando acho que algo é bom, defendo.
Abraço.
E eu também não gosto do Fox. Não é porque tenho um VW que vou gostar de tudo dela...
ExcluirNão gosto da ergonomia dele, voltada para quem tem mais de 1,80m.
Cláudio... O barulho de partida dele é o mesmo do Gol...
Sobre o Stilo ainda: nem o Herbert Demel, ex-presidente da Fiat na Europa (e ex-presidente da VW Brasil, por sinal), botava fé no carro...
O cara anda de Marea e quer vim falar merda aqui! Kkkkkkkk
ExcluirGolf é sim projeto antigo, mas ainda estou pra conhecer um carro "antigo" q tenha a msm qualidade e mercado do golf. Fiat stilo não era nem pra ser citado. Kkkkkkkkkkk
Mesmo sendo um projeto bem antigo esse carro ainda tem muitas vantagens, como um bom acabamento interno,Qualidade construtiva,preço bem abaixo dos concorrentes e de certa forma e bonito.
ResponderExcluirEstá sendo irônico?
ExcluirEle não disse nada de errado.
ExcluirQual carro você tem, caro amigo Anônimo?
Um crossfox 1.6 'nova geração' e uma kombi 'novo motor'. Ter carro vai contar em que na minha opinião? Porque qualidade construtiva, beleza e muito menos preço abaixo dos concorrentes, o golf NÃO tem.
ExcluirNão tem qualidade de construção? Aí forçou a barra...
ExcluirSe o Golf não tem qualidade de construção, meu amigo... Então, nenhum outro carro nacional tem.
Me fala então outro carro do segmento melhor acabado e melhor construído.
Carro internacional para nacional com qualidade de construção. Vou rir dessa. Agora entendo por que a Volks é a que joga os preços bem mais altos por velharias ambulantes.
ExcluirNão conhece o Bravo?
Bravo? O que já vem de fábrica com tampa do porta-luvas desalinhada e parafusos do PQP com as cabeças "mordidas" pelo uso de ferramenta inadequada para o aperto?
ExcluirÉ. Conheço sim... E não me venha falar que é "caso isolado", porque vi isso também num Linea, ambos zero km.
Você confunde carro ANTIQUADO com carro MAL-CONSTRUÍDO. E acha que o Bravo, por ser mais moderno, é melhor construído do que o Golf.
Ser mais moderno não significa necessariamente melhor construção. Eu quero ver você entrar num Golf e encontrar rebarbas, peças mal-encaixadas ou algum plástico de má qualidade. E também quero ver você olhar na carroceria e ver se existem vãos irregulares e arremates malfeitos...
Então é isso? O Bravo pelo fato de ser mais moderno é melhor construído? Simples assim? Se for, melhor pararmos a conversa por aqui...
Man pergunta o consumo do Bravo com seu NOVISSIMO motor comparado ao GOLF com a VELHARIA como dizem do 1.6 VHT, depois me fala.. Nem sempre atualidade significa qualidade, o Bravo ainda tem que comer muito arroz com Feijão pra passar o GOLF 4,5, se chegar o 7 então nem se fale!
ExcluirSério... Eu não duvido que o Bravo seja um bom carro. Bem mais moderno, sem sombra de dúvidas ele é, se comparado ao Golf MK IV.
ExcluirSó não concordo que ele seja melhor construído do que o Golf. Isso não é mesmo. Golf MK IV é ultrapassado pra cacete, mas ele sempre foi um carro com boa qualidade geral e muito bem construído desde o seu lançamento.
Aliás... Na Europa, o Bravo já tomava toco faz teeeempo do Golf MK VI... Quanto mais agora, com o MK VII.
O que tenho dó do Bravo é que ele tem design belíssimo. E o carro não engrena nas vendas por aqui... Efeito Stilo.
J e demais colegas que quiserem opinar,
ResponderExcluirNessa faixa dos R$50/55K, qual hatch médio vcs preferem e porque ...
Golf, Focus, Bravo, i30(antigo), Fit, Sonic ou outro?
Fit, Caro pelo que oferece
Excluiri30, Problema com peças de reposição e manitenção cara e com poucas concessionarias
Bravo, Ate possui um bom custo-beneficio mas Tem problemas de projeto, Ergonomia ruim,acabamento Mediano portanto não e muito bom pra categoria, ja que se vc for torrar 50k num carro o acabamento tem que ser bom.
Sonic: parece ser um bom carro, não o vi ainda mas vai virar mico por ser importado e mesmo tendo 600 Css da Gm pela pouca procura é bem capaz de não tel la muitas peças não, acredito que o preço elevado pelo que oferece é um reflexo. (acho ele muito bonito, mas confesso que n pesquisei a fundo esse carro não)
Focus: bom Carro, motor confiavel, preço mais ou menos honesto mas como todo Ford a partir de 40K possui manutenção cara e o pos-venda não me anima. (como e importado não possui o acabamento made in camaçari, só por isso ja me anima bastante)
Golf; Dentre eles é o que eu mais pesquiso e procuro saber, possui uma boa saida consequente um bom pós-venda (só abrir a boca e vc vende um facil) relação motor;cambio ainda acho muito dificil algum carro chegar perto (guardadas as devidas proporçoes o Onix da muito prazer em dirigir tb) como o carro ta defasado visualmente e ate mesmo o motor, o preço dele se mostra um bom atrativo, eu esperaria mais um pouco com o posicionamento de mercado do HB20 e se o pos-venda for bom, e tb pelos lançamentos, com o novo Focus e Golf esses dois ficaram bastante baratos, mas hoje mesmo eu iria de Golf por ser nacionalizado, e ter um bom custo-beneficio, mas se pudesse esperar eu olharia com muito carinho o Focus e o Hb20 Premium.
Fui pesquisar um pouco mais a fundo e achei uns dados importantes
ExcluirGolf R$ 51 mil
Focus R$ 49 Mil
Ficaria entre os dois, Gostei muito do acabamento do Focus, olharia ele primeiro, depois o Golf, e outra os dois mesmo defasados sao de categoria superior e ja vem ocm muitos equipamentos de serie então e fazer o test e escolher.
PS. so pra entender o Bravo bebe belos 9km por litro de gasolina (estrada)então o custo-beneficio dele vai pro espaço na hora da bomba, e o interior do focus e mais requintado mas o do GOlf e Todo em borracha e possui uma qualidade de encaixes invejavel,CARA a disputa apertou! hahahahah
Legal, baseado em sua argumentação objetiva, vc vai de Golf 1.6 por R$51K em primeiro e Focus 1.6 por R$49K em segundo ...
Excluirno lugar de pagar 55k em um golf pelado, pago 49k rm hb20 premium automatico.
ResponderExcluirDesses aí, os eu ficaria entre o Golf e o Focus. Mas para dizer a verdade, não pegaria nenhum. Não vale a pena. Sonic parece que está virando um mico. O Bravo já virou um mico. Fit é carro feminino. Golfe Focus mudam esse ano.
ExcluirCom a defasagem e o investimento pago, a VW bem que poderia vender o Golf Sportline 2.0 AT por menos de R$ 50k. Aì eu pensaria no caso.
Do jeito que está, prefiro também pegar um um HB20 1.6, que é bem mais potente que os Golf 1.6 e 2.0, e Focus 1.6.
nossa, pelado deve ser o seu cérebro, procure saber mais sobre o "Grande" Golf pra depois vir postar asneiras aki.
ExcluirQue rodas feias, nossa, acho que foram as piores num Golf visto por mim até hoje. Agora, o Golf é defasado em design, sim, mas não deixa de ser um bom carro. Eu não sei o porquê de a VW ter colocado essas rodas nele, apesar de as anteriores da versão sportline não serem muito bonitas também. Por outro lado, o Golf é um carro caro pelo que ele é. Deveria ser uns 52k no máximo.
ResponderExcluircom o pacote lIMIT EDITION 2 as rodas são muito show aro 17 e tbm vem com piloto automatico... E CONTINUO DIZENDO... GOLF É GOLF... SIMPLESMENTE O MELHOR...
ResponderExcluirConcordo em genero numero e grau com vocÊ amigo, um bando de desocupados ficam postando comentários críticos defasando o GOLF e aposto que nem sequer tiveram a oportunidade de andar em um, tive um GOLF FLASH e a partir daí me declarei um amante concreto do GOLF e ja esta encomendado um LIMITED EDITION, pois o carro é inenarrável, incomparável....simplesmente o melhor.
Excluiré verdade eu achava que ia sair a versao a mesma da europa, mas fala serio esse carro esta mesmo muito feio, que doi, como disse nosso amigo, claro que nao deixa de ser um golf. mas poderia estar mais de acordo com o mercado, esse nao mudou muito
ResponderExcluirsinto em dizer que quem pode compra, quem não pode põe defeito a vida é assim mesmo.
ResponderExcluirsinto em dizer que quem pode compra, quem não pode põe defeito a vida é assim mesmo.
ResponderExcluirDisse tudo.
Excluiro interior é horrível.
ResponderExcluirO J2, de 0 a 100km/h, é quase tão rápido quanto esse Golf.
Engraçado é que esses números de aceleração e vel. maxima esse EA-111 1.6 não faz nem no Gol que deve ser uns 150 kg mais leve. kkkk
ResponderExcluirPra falar essa bobagem, você nunca dirigiu um Gol com esse motor, meu amigo...
ExcluirAchismo é uma droga.
falou o sujeito que defende o Gol em todos os posts do blog.
ExcluirEu TENHO um Gol.
E já observei seus comentários o suficiente aqui pra saber que imparcialidade não é o teu forte.
Achismo é uma droga mesmo, com certeza.
Aliás, até parece que é raridade dirigir um Gol nesse país né? kkkkkkkkkkkk
ExcluirBasta trabalhar pra qualquer operadora de serviço telefônico, ou internet, ou TV a cabo. Ou POLÍCIA.
É porque o carro é bom, CARO ANÔNIMO, custo benefício, sacou?
ExcluirAlém disso, por acaso é demérito fazer do Gol um carro para prestar algum tipo de serviço? O problema é que tem gente que senta num popular e acha que tá abafando, e olha, mesmo num Corolla, cito o Corolla porque tem peão que põe a bunda num Corola e acha que tá por cima da carne seca, você já deve ter visto isso. Nos EUA, Corolla, Civic e cia LTDA são carros COMUNS. Percebe a discrepância? A questão é de mentalidade.
Eu não vou deixar de comprar um carro porque muita gente tem. Compro o que me atende bem e que é bom no ponto de vista custo benefício.
No caso do carro atender à polícia, a situação vai além da simples escolha, o poder público tem de contratar através de procedimento licitatório, porque assim determina a lei.
Por fim, fiquei curioso, seu Gol é um G5 ou G6?
Mike, o meu é G5, 10/10.
ExcluirVocê está certo em não ter nada a ver se o carro é carne de vaca ou não.
Mas o Man on... sempre vem com essa de dizer que duvida que todo mundo já andou de Gol. É o contrário. Todo mundo já andou de Gol.
E os números de desempenho fornecidos pelos fabricantes, mas em particular a VW, são otimistas demais sim.
Pelos números deles o Gol 1.0 até anda melhor que o Uno 1.4. Mas isso demora...
Anônimo, eu acho que a questão não é nem o fato de ele (Man) dizer que duvida disso ou daquilo. Não estou aqui pra defender ninguém, até porque o Man não precisa disso.
ExcluirO que eu acho é que, assim como eu, ele opina com relação às críticas que os outros fazem tentando colocar o Gol num patamar abaixo de carros concorrentes, como por exemplo, comparar Gol com J3, Etios, ou chamar o Gol de carroça em detrimento de outros muito inferiores.
Você não está satisfeito com o seu Gol? (É um questionamento sem tom de arrogância)
Eu te pergunto, porque no segmento o carro é um dos melhores. Eu particularmente estou de bem com o meu. É claro que queria ter um carro melhor, mas no momento estou satisfeito, me atende muito bem.
Mike, estou sim satisfeito com o carro. Gosto muito dele e não penso em trocar por enquanto, até porque está novo ainda. Inclusive acho o carro mais bonito que o novo, tirando o interior que no novo tem um visual mais agradável.
ExcluirNão desmereci o carro em momento algum.
Só disse que os números de desempenho divulgados pela VW pro Golf 1.6 são bons demais até para o Gol, um carro mais leve que o Golf.
O motor 1.6 EA anda junto até de motores mais potentes e é muito bom de andar em qualquer situação, mas a VW dá uma exagerada nos números sim. Só chamei a atenção para isso.
Caro Sr. Anônimo:
ExcluirSe imparcialidade não é o meu forte como você acha, precisaria de gente pra me defender. E isso, como o Mike já disse, eu dispenso...
E eu defendo o Gol SIM. Defendo quando acho necessário. Mas também critico quando precisa. Muita coisa que leio aqui é achismo sim, senhor. Coisas que o cara escreve que tem nível de conhecimento mecânico de boteco.
O que fico puto da vida é ler coisa do tipo: "ah, o carro é um lixo" ou "o Gol é uma carroça" e ponto. Típicos de gente imbecil... Ou gente que pensa que carros como HB, Onix ou Palio são "superiores" e que tem "mais status".
Precisa ser muito pobretão de Terceiro Mundo pra achar que está "abafando" num hatch compacto...
Sobre todo mundo ter dirigido um Gol... Sabe porque sempre pergunto? Porque ainda tem muita gente que acha que Gol é tudo igual. Que não entende que G4 e G5 são carros distintos... E tem razão, né? As operadoras de serviços telefônicos, TV a cabo e internet usam SOMENTE Gols G5/G6 1.6, né? 1.0, 1.6... É tudo a mesma coisa!
Sobre a VW exagerar nos números... Até parece que isso é coisa só dela. Mas esses números de desempenho são obtidos ao nível do mar, onde os motores conseguem desempenhar 100% de sua potência e com as trocas de marchas no limite de giros da potência máxima, SEM tirar o pé do acelerador... Coisa que o motorista do dia-a-dia não faz.
Está decidido, acaba de chegar a Salvador o golf sportline 1.6 edition limited, o carro continua lindo, bom e maravilhoso estou comprando-o por convicção, o "resto" precisam "comer" muita tecnologia para superá-lo.
ResponderExcluirGolfssauro !! Hatch No Brasil Hoje é o Sport06 e Hyundai I30 . O resto e peça de Museu !!
ResponderExcluirquem fala mal do golf .nunca teve. e tem vontade de ter e ainda nao da ne.desculpe os contras .melhor carro com valor de revendo do pais exenplo um limited 2013 branco teto vale tres mil e quinhentos acima da fipe e uma realidade. e vc ve i30 tres 4 mil abaixo da fipe e pesquisar e ver arealidade
ExcluirTive um Sportline em 2011 , comprei ele zero . Com quatro meses quebrou rolamentos da Caixa de Marcha , Ficou na agencia 04 dias para trocar esperando peças . Feito o serviço viagei nele com minha familia , Sem mais nem menos soltou a Trizeta da Caixa de Marcha rodei na pista 360º , um pickup estrada colidiu comigo , Consequencia Pt nos dois Veiculos . Golf Nunca mais , tenho trauma dessa lata de sardinha !!
ResponderExcluirFalou o cupim de ferro ,o cara conseguiu quebrar o cambio com 4 meses de uso e ai vem falar mal do carro ,volta para autoescola mane´
Excluir
ResponderExcluirO CARRO É LINDO POR DENTRO E POR FORA!!! UM ESPETÁCULO!!!
COMPREI O MODELO LIMITED EDITION 1.6. SAIU POR 54.500,00 NA COMASA DE MARÍLIA. O SEGURO PAGUEI A VISTA 2.400,00 E O EMPLACAMENTO C/ A 1º DO IPVA SAIU POR 1200,00 FALTAM + 2 DE 723,00 DO IPVA. ESTOU RADIANTE! É MUITO CARRO!, TODOS OLHAM POR ONDE VC PASSA!!! E MINHA FILHA ADOROU O TETO SOLAR ELETRICO!!!
JEFERSSANY
AHAHAHAHAHAHAHA! Piadista você heim? Todos olham por onde você passa? Onde você mora? No mato?
ExcluirEu concordo com você, é um carro que chama atenção. Tenho um cinza spectrus e é lindo.
ExcluirInclusive, enquanto uns pregos ficam aí criticando o golf e andando de carro popular, vou pegar o meu e dar um passeio na praia com o teto solar aberto.. foi mal aí..
Amigo seu nome é Jefferssany? Então o Golf é a sua cara mesmo... HAAHAHAHAHAHA!
ExcluirEssas rodas são aro 17 , bem coisa de carro que esta no final de produção , onde a montadora " recheia " o carro com acessórios que sobraram dos fornecedores ( painel de instrumentos com fundo branco , volante com base achatada , ponteira de escape dupla , entre outros... )
ResponderExcluiresse carro é 2013 mesmo? pensei que fosse 1998.
ResponderExcluiré muito ruim mesmo.... mas só pra quem nao tem.....
ResponderExcluirpobre golf, usei ele desde a versao a3 d 98 ate 2010, de todas as versões a melhor foi o flash 2006, sempre gostei dele mas essa ultima versão é triste por ex: se vc quebrar a parte do farol d milha vai ter q trocar o parachoque todo! as lanternas traseiras são totalmente desproporcionais pro tamanho da tampa do portamalas. fiquei decepcionado com essa versão e troquei num civic, mas se vir a geração 7 eu compro na hr.
ResponderExcluirEsse carro é MUITO MAIS BONITO, que o modelo europeu, não entendo tanta gente reclamando de um carro que não tem nada de desatualizado, muito TOP, lindo Golf, parabéns VW que o Golf europeu como o nome já diz fique por lá, esse é o nacional e muito mais bonito. Já estou me planejando para ter um GT 2.0
ResponderExcluirNem preciso defender... do ponto de vista tecnico e custo beneficio golf sem duvida eh um dos melhores, esse papo de quebrar rolamento do cambio com 4 meses de uso?! pois pode comprar uma D20 brother só assim pra aguentar e olhe LÁ.. Design defasado em alguns pontos mais se eu for falar todo defeito desse tipo da 2 paginas só da fiat.. Digo mais o cambio AT 6 velocidades foi super elogiado pelas revistas automotivas com mudanças suaves e rapidas, acabamento interno sem comentarios e ja testemunhei um xegar aos seus 100.000km bem rodados e o carro nao deu nenhum problema somente substituiçao das peças por desgaste normal... agora se vc por acaso gosta de adesivo colorido e luizinhas pelo carro aconselho o bravo mesmo..hushaushaue Abraço
ResponderExcluirBaita carro o GOLF héin! a inveja é um pecado mortal, pessoal
ResponderExcluirO que mais me encomoda em comentários da net sobre carros, é a infelicidade de certos Engenheiros técnicos , por assim dizer, criticarem o que nunca tiveram, andam de onibus, e pegam taxi, e vem falar que um golf é carro ultrapassado??? trabalho na Toyota, e digo que vcs n entendem nada.!!
ResponderExcluirSOU REPRESENTANTE COMERCIAL, MEU GOLF SPORT LINE NÃO QUEBRA, ANDA BEM, É ECONÔMICO, TEM VALOR NO MERCADO E AINDA CHARLA COM AS GATAS NO FDS. É BOM PARA TRABALHAR E CURTIR.
ResponderExcluirGatas pagando pau pro Golf? Onde você mora irmão? No interior do Ceará? Acre? Roraima? HAHAHAAHAHAHAHA!
ExcluirBravo e Focus de plástico, legal p quem gosta de carcaça!
ResponderExcluirConcordo o Golf é carro utrapassado, projeto antigo, porém é uma bela maquina, o prata e o branco ficaram lindos, compro um fácil fácil. Vi postagem falando q o Stilo é mais carro, nunca porque será q saiu de linha...
ResponderExcluirAs pérolas lidas aqui refletem claramente o nosso Governo... do mesmo jeito que tem gente que acha "legal" ou "bonito" um carro nitidamente velho e ultrapassado, e ainda por cima ofende quem pensa diferente, esses mesmos imbecis são osque acham que o Governo está certo em gastar mais de R$ 1 bilhão com estádios para a Copa do Mundo, enquanto a população tem que esperar 5 horas para ser atendida no chão de um hospital. Esse é o Brasil dos imbecis.
ResponderExcluirIndependentemente dos comentários, golf é golf. Tenha uma experiência com um antes de comentar qualquer coisa. O modelo não é tudo, agora o conjunto sim.
ResponderExcluirPerfeita colocação. Golf é e sempre será Golf. Carrão com motor, câmbio e conjunto prá quem gosta de dirigir e acelerar. O resto é perfumaria e maquiagem desses brinquedinhos frágeis de coreanos e chineses. Não encaram um VW 2.0 nunca !
ExcluirQueria ver alguém com um HB20, i30, J2, ou Bravo usado, 5 anos de uso...
ResponderExcluirSinto dizer a vocês que estes carros não valerão QUASE NADA já no ano que vem, e que daqui 5 anos, realmente não valerão NADA, sendo verdadeiras tranqueiras em vossas garagens.
Esse tipo de carro (coreano/chinês/fiat em geral) é brinquedinho pra sair da loja e ir feliz pra sua casa geminada, achando que está abafando.
Infelizmente o nosso Golf é antigo, é caro (assim como todos os outros carros brasileiros), mas entre o que temos, é um ótimo custo-benefícios.
Tive um Golf Generation e vendi com 100 mil km rodados.. estava perfeito.
Tenho agora um Limited Edition com 20 mil km, e me parece que vai no mesmo caminho do outro, é só viajar.
* temos agora o Golf VII no Brasil, a R$ 70 mil, modelo de entrada.
Ei pow, que vergonha para o golf kkk um Kadett GSI tem desempenho melhor que esse carro. Posso até humilhar mais, um Vectra
ResponderExcluirGSI 2.0 fazendo de 0 a 100 em 8,5s e final de 205.
kkkk esse carro deve ser bom mesmo, pra criar tanta polêmica e discussão, eu tenho um 2012 estou muito satisfeito com o desempenho dele, estabilidade é sem comentários é simplesmente perfeita, digo que o carro é show de bola e só vendo o meu pra comprar um 0km.
ResponderExcluirGostaria de saber qual o pneu original do golf 2013 limited?
ResponderExcluirNão q esse golf seja feio ou ruim,muito pelo contrario é um carro bom, agora quem comprou ele zero km em 2014 comprou um carro 99 zerado q nunca rodou, pq esse golf ai é o mesmo golf "sapão" tanto q o golf sapao e de quarta geração e esse ai q teoricamente seria de quinta, a propria volks chama de geração 4,5 kkkkkk nos perdemos o golf 5 o 6 e so veio o 7, vamo ver se a volks nao congela denovo no golf 7, começar a capar ela ja começou, ja tirou suspensao independente e colocou eixo rigido, ja colocou 1.6 aspirado, ja tirou DSG e colocou tiptronic, ja colocou ate roda 16 kkkkkkk o golf 4,5 limited edition 2014 saia com 17 kkkkkkk
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.