A EPA - Agência Federal de Proteção Ambiental dos EUA - as medidas oficiais de consumo do novo Ford Fusion 2013 Híbrido Energi (versão Plug-In - que pode ter suas baterias recarregadas em tomada comum), deixando novamente a Ford feliz por observar seu sedã superar tanto o Toyota Prius quanto o Honda Accord Híbrido.

Ford Fusion 2013 Híbrido

O Fusion Híbrido Energi tem um consumo, em modo de operação elétrico, equivalente a 45,9 Km/l de gasolina em cidade, e o equivalente a 39,1 Km/l de gasolina em estrada - resultado em um valor médio combinado de 42,5 Km/l.

Ford Fusion 2013 Híbrido

É importante apontar que esses valores de consumo não são os de consumo de gasolina com o carro em modo híbrido, mas um valor de consumo de eletricidade, com o carro rodando em modo exclusivamente elétrico, convertido para um equivalente em Km/l de gasolina para efeitos comparativos.

Ford Fusion 2013 Híbrido

Em modo elétrico o Fusion Híbrido oferece uma autonomia de 34,86 quilômetros. Já a autonomia com o tanque cheio de gasolina e as baterias totalmente carregadas atinge 1.029 quilômetros.

Ford Fusion 2013 Híbrido

Em modo exclusivamente elétrico, o Fusion Híbrido Energi pode atingir uma velocidade máxima de 141 Km/h  - o que é 38 Km/h superior à oferecido pelo Prius. A potência total dos dois motores combinados é de 195 HP.

Brasil

O consumo do Fusion Híbrido 2013 também foi aferido pelo INMETRO, no âmbito do Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular, e os resultados são os seguintes:

Ciclo urbano (cidade): 16.8 Km/l de gasolina
Ciclo rodoviário (estrada): 16,9 Km/l de gasolina

A mesma EPA mediu também o consumo de gasolina em modo híbrido do Fusion 2013 Hybrid e obteve os seguintes dados:

Ciclo urbano (cidade): 19,975 Km/l de gasolina
Ciclo rodoviário (estrada): 19,975 Km/l de gasolina

Entre as funcionalidades do Fusion Híbrido, estão as seguintes tecnologias:
  • Eco cruise: economiza energia aplicando acelerações mais suaves quando comparadas às observadas no modo standard cruise;
  • Botão EV: esse botão está posicionaod no console e permite ao piloto alterar a operação de veículo em três modos - totalmente elétrico, normal hybrid e conservação da carga da bateria para uso posterior;
  • Freios regenerativos: captura de até 95% da energia usada nas frenagens, sendo armazenada nas baterias para uso de propulsão;
  • Transmissão híbrida: essa nova transmissão da Ford é capaz de operar em altas velocidades e também em cruzeiro suave para economia de combustível;
  • Baterias de Íon-Lítio avançadas: as baterias usadas nos carros elétricos da Ford têm garantia de 160.000 Km ou ou 8 anos, e são menores e mais leves que as baterias convencionais.

10 Comentários

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  1. Carro muito bom, mas quanto é que custa?

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  2. 17km/lt nao é muito mais do que pode render um motor de ultima geracao diesel da BMW ou da AUDI nao? Entao nao me parece muito eficiente. E quanto custaria trocar a bateria?

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  3. Nossa fala serio, alem de ser um carro totalmente novo, e inovador, tentando atender as novas demanadas dos carros não poluentes, acho que é bem viavel, e gostei muto dos resultados, sendo uma medida bem possivel, agora imagina pra um carro simples, será outimo!

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  4. Somente a bagatela de 150.000 paus, pelo que seu por cima...

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  5. Eu tenho um desse, 2011, é caro, paguei à época 134.000,00, sendo que o normal custava um pouco mais de 80.000, mas achei o carro muito bom, bem econômico, o problema é o IPVA que ainda é 4%, precisava baixar, afinal o veículo é menos poluente.

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  6. Tem que analisar o Ipva mais de 6 mil reias se dividir ele em 12 meses acho que o carro 1.0 sai bem mais economico kkkk.

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    1. vdd, só com o ipva da para comprar um popular 0

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  7. Primeira revisão por 3.500,00 reais é um absurdo. imagine a 2ª a 3ª a 4ª...

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  8. Tenho um 2013 meu ta fazendo 20 por litro na cidade e paguei 272 na 1 revisão e os preços das revisões são os mesmo do fuison flex e turbo, muito silencioso perfeito,é de fusion pra outro agora

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  9. Carlos zolli

    tem que acontecer este tipo de tecnologia, para melhorar as outras..aprovo!!...

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