A Chevrolet fez uma aposta ousada ao dar o sobrenome de Stingray ao Corvette 2014. Stingray é um sobrenome adotado em apenas três gerações do carro esportivo americano - a segunda geração, do meio dos anos sessenta.
E a terceira geração, produzida entre os anos 70 e os anos 80 (estes considerados os mais icônicos de todos os tempos).
E, agora, o C7, a sétima geração do Corvette ousa adotar sobrenome Stingray. A Chevrolet afirma que o C7 merece pois é "o melhor Corvette de todos os tempos".
Bem, é pouco provável que a GM dissesse alguma coisa menos que isso sobre o seu carro topo de linha, mas parece que existem números para sustentar a afirmação.
O novo motor V-8 de 6.2L e injeção direta tem uma potência estimada de 450 cavalos, e um torque máximo de 70 Kgfm. O fabricante estima uma aceleração de 0 a 100 Km/h em menos de 4 segundos e uma aderência lateral acima de 1G.
Fazendo uso de tecnologia de desativação de cilindros, a Chevrolet está também afirmando melhor economia de combustível que qualquer geração do Corvette anterior ao C7.
A potência flui através de uma transmissão manual de sete velocidades que usa uma tecnologia "Active Rev Matching" similar a adotada no Nissan 370Z. Quando o piloto move a alavanca para trocar uma marcha, o computador do Corvette aciona o acelerador para colocar deixar o motor na rotação ideal para encontrar a marcha quando a embreagem for solta.
O novo Corvette também faz uso de materiais leves, ajudando a manter o carro esporte dentro de níveis aceitáveis de peso.
O chassi adota uma estrutura de alumínio 57% mais rígida que a geração anterior e 34 Kg mais leve.
O capô e o teto são feitos de fibra de carbono, deslocando o centro de gravidade para a traseira e para baixo, e os elementos aerodinâmicos fazem uso de materiais compósitos.
Até mesmo os assentos usam estrutura de magnésio para economizar algumas valiosas gramas.
A tecnologia é outro aspecto fundamental no novo Corvette. Um seletor de cinco posições de condução permite ao piloto ajustar 12 sistemas do veículo, incluindo o controle de aceleração, suspensão magnética adaptativa, som do escapamento, modo de economia, conforto, pista, e condução em mau tempo.
A alteração nos modos de condução também altera a configuração dos displays de 8 polegadas de LCD do painel de instrumentos, mostrando informações relevantes para o estilo de condução escolhido.
Espera-se que mesmo o modelo de entrada do Corvette Stingray seja um carro esportivo capaz, mas motoristas ansiosos por um verdadeiro brinquedo de pista podem optar pelo anunciado pacote Z51, que adiciona diferencial eletrônico de deslizamento limitado, sistema de lubrificação de cárter seco, sistema de refrigeração aprimorado para o diferencial e transmissão, e um pacote aerodinâmico que aumenta a estabilidade em alta velocidade.
My-Link
As especificações do sistema de infotainment do Corvette Stingray 2014 não teve maiores informações especificadas pela Chevrolet, mas espera-se uma versão do My-Link que ocupe a tela colorida de 8 polegadas do centro do painel, que seria superior inclusive ao MyLink 2.0 apresentado na CES.
O Chevrolet Corvette Stingray estará nas concessionárias dos EUA no terceiro trimestre de 2013. Preços e versões ainda serão anunciados, mas pelo que já se conhece do C7, pode-se afirmar que ele é sim merecedor do sobrenome Stingray.
Vìdeo: Painel reconfigurável do Corvette Stingray 2014.
fala serio, esse concorrente nissan, é muito show de bola, mas convenhamos dizer que esse corvette é muito mais loco, as geraçoes deles tem bem a ver com os traços, so esta apto a atender o mercado de hoje, mas os traços sao os mesmo,, mas nem se fala o seu interior de babar..
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