O Volkswagen Gol foi o carro mais roubado e furtado do Brasil no período compreendido entre janeiro e novembro de 2012, segundo dados das seguradoras de veículos brasileiras.
No total foram registrados 233.159 roubos e furtos de carros no Brasil em 2012, sendo que desse total, quase 17%, ou 39.086 veículos, foram Volkswagen Gol. Esse número é mais que o dobro do segundo colocado, que é o Fiat Uno, com 18.005 registros.
Na sequencia temos o Palio, também da Fiat, com 13.448 roubos; o Corsa, da General Motors (GM), com 10.119 registros; o Celta, da GM, com 7.221 roubos; o Fiesta, da Ford, com 6.935; o Monza, da GM, com 4.849; a Parati, da Volkswagen, com 4.577; o Fusca, com 4.468; e o Siena, com 3.966.
Os ladrões roubaram ainda 120.485 veículos de outras marcas.
Mas também, oras! todo mundo tem Gol ! haha
ResponderExcluirbem que os bandidos podiam nos fazer um grande favor roubem e desmanchem todos eu disse todos os ETIOS que encontrarem por ai um verdadeiro holocausto etios ...... rsrsrsrs
ResponderExcluirPelo visto os líderes do ranking dos mais roubados são carros populares. Pudera, pois os infelizes - digo, os ladrões - roubam os carros para desmanche, para depois vender sem dificuldade as peças, pois elas são muito buscadas no mercado, pois são de carros populares. Enfim, hoje se tornou um perigo ter qualquer tipo de carro: roubam os populares para desmanchá-los, roubam os mais sofisticados para venderem a preço de banana - e ainda tem uns desinformados que compram. Noutro dia vi na tv o caso de um cara que comprou um Honda Civic 2008 por R$4.000,00! Por outro lado, fiquei impressionado que o Fusca ficou em 9º lugar no ranking... Estranho, um carro que geralmente é encontrado em mau estado de conservação ter relativamente um alto índice de roubo.
ResponderExcluirÉ por isso que o preço do seguro tá lá nas alturas. Pra quem quer comprar Gol e pretende fazer seguro, é bom pesquisar preço antes pra não se decepcionar, é caro. Comprei o carro sabendo, experiência própria.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.