O Volkswagen Gol é um carro que muito pouco se pode acrescentar em termos de informação, já que se trata do modelo mais vendido do Brasil há quase 30 anos, e que passou recentemente por uma reformulação para melhor enfrentar os rivais Chevrolet Onix e Hyundai HB20.

Volkswagen Gol G6 - Problemas e Defeitos

Sendo um projeto de 2008, é evidente que o Volkswagen Gol, mesmo com o facelift, já sai perdendo do Onix e do HB20 no estilo, pois seu visual envelheceu muito com a chegada dos concorrentes mais modernos.

Volkswagen Gol G6 - Problemas e Defeitos

Além disso, o interior, apesar de bem construído, carece de um visual mais agradável, como o é, por exemplo, o interior do Fox. Assim, da mesma forma que fizemos com o Chevrolet Onix e Hyundai HB20, procuramos neste post elencar os principais problemas e defeitos do Volkswagen Gol G6, a seguir.

Volkswagen Gol G6 - Problemas e Defeitos

1. VW Gol não é confortável - a combinação de suspensão firme com bancos com conformação não macia fazem do Gol um veículo desconfortável, apesar de ser um carro que oferece prazer ao dirigir.

2. Pacotes de itens de série é o mais fraco da categoria, sendo quase tudo opcional, tornando as versões completas excessivamente caras.

3. ABS e Airbags opcionais - itens básicos de segurança, que são oferecidos como itens de série no Chevrolet Onix e Hyundai HB20 (neste o ABS é opcional nas versões 1.0 de entrada), são opcionais no Gol.

4. O Gol sem air-bag recebeu apenas 1 estrela no crash-test do instituto Latin NCAP, evidenciando que o air-bag é um item fundamental de segurança nesse carro, e é oferecido apenas como opcional. Deveria ser de série, como no Onix e HB20.

5. Motor 1.6 antiquado - o motor 1.6 do Volkswagen Gol é uma unidade de 8 válvulas, com comando único no cabeçote, e que fica muito atrás em termos de tecnologia e eficiência quando comparado com o motor 1.6 do Hyundai HB20, que conta com duplo comando variável e é confeccionado em alumínio. O resultado é que o HB20 tem mais de 20 cavalos a mais que o Gol 1.6, e ainda consome menos combustível.

6. Interior pobre - o visual interno do Volkswagen Gol é pragmático: oferece o necessário, com boa ergonimia, mas sem luxo, requinte ou mesmo preocupação com encantar os olhos. O painel tem o mesmo desenho desde quando foi lançado em 2008 e já cansou. A Volkswagen poderia ter adotado um interior mais sofisticado no Gol G6, assim como o fez com o Fox, que recebeu um painel bem mais interessante quando foi reformulado.

7. Garantia de apenas 1 ano - Enquanto o Hyundai HB20 oferece 5 anos de garantia, e o Chevrolet Onix 3 anos, a Volkswagen só garante o seu Gol por 1 ano.

8. Custo de revisões elevado - o Volkswagen Gol é o carro que o proprietário mais gasta com revisões até os 30.000 quilômetros - R$ 771 reais, contra R$ 643 reais do Toyota Etios, por exemplo.

Fotos do interior

Volkswagen Gol G6 - Problemas e Defeitos - interior

Volkswagen Gol G6 - Problemas e Defeitos - interior

Volkswagen Gol G6 - Problemas e Defeitos - interior

Conclusão

O Volkswagen Gol é um carro que dispensa apresentações. Trata-se do líder de mercado com posição consolidada e depositário da confiança dos consumidores por seu histórico de confiabilidade e bons serviços prestados, entretanto, mesmo um carro aperfeiçoado ao longo de mais de 30 anos ainda tem pontos que podem ser melhorados.

132 Comentários

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  1. a manutenção do gol e carrissima uma revisao na concessionária não sai por menos de 500 reais 1l de oléo original 42reais fora os filtros 130reais alinhamento com balanceamento na hyundai e tabelado e relativamente barato na gm tambem não e tão absurdo mas na vw e fria

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    1. Mentira. Eu já fiz duas revisões do meu carro e paguei exatamente o que a VW anuncia no site. O problema é que a concessionária, seja de qual marca for, adora empurrar serviços extras... Isso cabe ao proprietário recusar ou não certos serviços e/ou peças extras.

      Revisão cara? Fiz uma pesquisa na concorrência e sabe qual ficou como a mais cara? Da Renault. As revisões do Sandero são mais caras do que as do Gol. As revisões mais em conta são as do Peugeot 207.

      E mesmo assim, as diferenças de preços das revisões entre as marcas não são muito significativas. Gasto alto por gasto alto, pego o carro que me agradar mais.

      Abraços

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    2. cuidado com informações não-tão-exatas. comprei o meu em 15/dez, fiz revisão de 10 mil dia 27/mar e agora tá com 12.500. é 1.6 e nada de motor fundido!

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    3. Fundir motor?? de onde veio isso? Atenção galera, cuidado com os blogs da vida que não tem nenhum compromisso com a veracidade (obviamente não é o caso deste). Procure checar informações, e procure veículos de comunicação confiáveis.

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    4. Motor nao mais na versao 1.6 da barulho na caixa entao 40 dias no minimo para subistituiçao da mesma tanto q da direito a carro reserva km apartir de 3000km fique esperto pois falam q e vibraçoes pneus carro baixo historia e caixa mesmo e so forçar 2 pra 3 atençao saveiro tambem.

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  2. nos outros posts sobre defeitos do hb20 e do onix foi sempre posto que o gol era a melhor opcao, porem o projeto antiquado, design fraco , revisoes e seguro caros, lider de roubos, peças caras, garantia minima provam justamente o contrario. a vw brasil se escora no gol, e vive de gol...proximo ano nao será mais assim....

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    1. Não foi colocado que o Gol era a melhor opção, até mesmo porque nossa opinião é a que a melhor opção do segmento, hoje, nos 1.0, é o Onix. Agora, o Gol tem sim uma qualidade construtiva excelente e é um diferencial. Mas tem seus problemas como apontamos aqui e outros estão postando outros problemas.
      []s.

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    2. O Gol é projeto antiquado onde? O carro foi lançado em 2008! Tudo o que os outros tem, ele também pode ter, menos o cambio automatico do HB20.
      Antiquado é o do G4 que não oferece airbag nem como opcional.

      O estilo sim, é antiquado perto do HB20. Mas ainda está na média da categoria.

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    3. Voces Querem que um carro Popular tenha Interior de Luxo vai entender essas pessoas kkkkkkkkk'

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    4. "Agora, o Gol tem sim uma qualidade construtiva excelente e é um diferencial".
      Fábio LM: após extensivas reclamações e problemas de consumidores PERDENDO O MOTOR com kilometragem baixa, você ainda vai afirmar que o carro tem qualidade construtiva excelente? E isso não se resume a um lote defeituoso em 2009/ 2010 não heim...dá uma olhada no GOOGLE. Fora os problemas crônicos de bater tudo dentro, como se o carro já tivesse uns 10 anos de uso, pingar água pelas portas....perdão pela palavra, mas o Gol tem uma qualidade construtiva RUIM.

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    5. Pessoal, eu só digo uma coisa, possuo um g6 hj em dia, esse é o 4º Gol que possuo, o ultimo que vendi a duas semanas atrás eu rodei exatos 295.500 km e nada de motor bater, fundir ou até mesmo baixar óleo, e detalhe era um g5, que todos dizem ser um caquinha...

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    6. Poxa Eric,como é bom ouvir isso. Estava tão triste porque tenho um gol g6 1.0, comprei recentemente e ele ta maravilhoso, rodando lisinho, mas tanta gente fala mal desse carro, atacando pedra por causa do motor EA111 que não presta que estava pensando em vendê-lo, porém vou continuar porque estou adorando o g6. Gosto de tudo e não tem me decepcionado.

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  3. Faz uma lista de defeitos do Etios, vai dar umas 5 paginas de problemas

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    1. o Etios é um defeito ambulante...!!!

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    2. Ah, o Etios é uma exceção. É pior do que encoxar a mãe no tanque.

      O carro é de uma ruindade tamanha que consegue fazer até os carros chineses corarem de vergonha.

      Como eu já postei antes: tomara que essa porcaria encalhe nos pátios...

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    3. Se a toyota vender o Etios pelo preço do Celta/Ka/Mille quem sabe... vende!

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    4. Ainda assim seria caro, hein?

      Eu não compraria mesmo assim.

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    5. Só sei de uma coisa: a Toyota terá que mexer no Etios. Ela tem capacidade de produzir 5.800 por mes está vendendo 1.500.
      O que ela poderia fazer seria lançar uma versão com motor 1.0 Flex, e colocar a 25k, com airbag e abs. 27k com isso e mais trio e ar + direção.
      Aí sim venderia feio água.

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    6. SE a Toyota se mancasse e melhorasse o acabamento e a construção dele, pode ter certeza de que o carro venderia bem mais.

      O mercado está repleto de carros que tem qualidade geral melhor do que o Etios. Opções não faltam...

      Enquanto a Toyota ficar nessa posição arrogante, tem mais é que se ferrar mesmo.

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    7. Nossa, a Toyota tem capacidade para produzir 5.800 Etios por mês e só está vendendo 1.500? Em plena época de mercado super aquecido? Haja incompetência! Detalhe, a coisa só vai piorar. Ou melhoram o carro e reduzem o preço, já, ou esse Etios vai entrar para a história como um dos maiores fracassos de vendas da Toyota no Brasil. E pensar que o Yaris podia ter vindo no lugar desse Etios ...

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  4. Eu acrescento mais alguns defeitos... Como proprietário de um, posso dizer:

    - Porta-luvas ridículo, não cabe quase nada;
    - Falta do botão no painel para abrir o porta-malas (isso nas versões com comando na chave;
    - Falta de iluminação do compartimento do motor. Tem luz em tudo quanto é lugar, menos lá;
    - Porta-trecos das portas com acesso ruim;
    - Falta de acabamento dos vidros laterais traseiros pequenos, com a pintura aparente do lado de dentro;
    - Poucos equipamentos de série. A VW deveria rever essa sua política de mesquinharia e parar com esse papo de equipamentos "optatórios". Pelo menos a DH deveria ser de série já nos modelos 1.0 básicos.

    Todo carro tem seus defeitos, afinal, carro 100% perfeito não existe e nem vai existir.

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    1. Fiz test drive em alguns carros, como Palio e Fiesta, e pude observar nas fotos do blog de HB20 e Onix, que esses porta luvas integrado a tampa geralmente são todos muito limitados. Não é exclusividade do Gol. Diria que é um problema do "conceito".

      Eu tenho um Gol preto, e esse defeito do acabamento das janelinhas traseiras passa totalmente despercebido pra mim hehe

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    2. Adicione aí muitos barulhos internos, seguro mais caro da categoria, carro com maior indice de defeitos no MOTOR (muitos chegam a fundir antes dos 15.000 KM, inclusive os NOVOS G6), água que entra pelas portas e ai vai.

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    3. Porta-Luvas é para colocar luvas, não chapéus... rs

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    4. Cara falar que o HB20 é melhor que o Gol eu concordo,mas Onix?Pqp tá de brincadeira né?

      Eu fiquei na dúvida entre o Gol Track e o HB20,e acabei comprando o Gol Track completo e estou satisfeito,pois o HB 20 tem um problema,seus opcionais são vendidos apenas em pacotes fechados,vou mostrar os itens por pacote:

      HB20 Básico:Ar,direção,4 portas,motor 1.0 e air bag (sim,não vem com abs)acabamento completamente preto e em plástico...R$ 33.900 reais isso sem vidro elétrico,retrovisor elétrico,abs (agora já vem,quando eu olhei não tinha)HB20

      Intermediário:HB20 Básico + chave canivete,alarme,forração dos bancos com detalhes azuis...R$ 35.900 sem abs,vidro elétrico,retrovisor elétrico (sim vc paga 2 mil reais pra ter alarme,chave canivete e banco de cor diferente)

      HB20 Completo:HB20 Básico + intermediário + vidro elétrico,retrovisor elétrico,Abs e acabamento com detalhes cromados...R$ 40.900 reais...Isso sim era carro,o problema era o preço

      Vi o Onix na época (novembro de 2013)O preço do 1.4 com alguns opcionais que o Gol também tinha ele custava R$ 44.00 reais...o cara que tem coragem de pagar isso num Onix que tinha menos opcionais que o Gol tem que rir da cara dele

      Por fim,comprei o Gol Track Completo,pro R$35.600 reais,e estou super satisfeitos

      OBS:Muitos defeitos do Gol citados aqui no Blog,a maioria dos carros do mesmo segmento também possuem esses defeitos,como o HB 20 tem um enorme calombo no meio do banco traseiro,e do Onix,que o banco encosta no cambio,quando puxado completamente para frente

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  5. O Gol também tem seus defeitos que precisam ser melhorados. No meu caso, fica até difícil falar alguma coisa sobre o Gol porque quando fui trocar o carro da minha esposa, ela simplesmente se recusou a entrar na concessionária VW. Não queria ouvir falar em Gol e Fox e disse que preferia ficar com o Focus GLX 1.6 2006 dela do que trocar por um desses zero km. Queria gastar até 40k em um carro compacto completo, confortável e seguro. Ficamos entre o Onix e o HB20. Testamos os dois e escolhemos o Onix. Substituir um Focus GLX 1.6 completo é parada dura para qualquer compacto, mas o Onix LT 1.4 cumpriu muito bem a missão. Gosto é gosto!

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    1. meu gol g6 1.0 comprado em janeiro desse ano, depois de 800 Km apresentou um barulho de chocalho de cascavel no motor, Fui à autorizada, deixaram-me 5 dias sem carro, aí fiquei de golf(grande ônibus lotado e fedorento), trocaram o cabeçote do motor. Espero não ficar sem carro novamente por conta do motor. Jefson( 79-98831748 SE)

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    2. Viram aí NOOBS da VW...esses defeitos o CARBLOG não mostra! Na boa, to com um cagaço danado do meu motor ferrar assim tambem! E a VW que atende SUPER MAL, nem em todos os casos faz a troca do motor/ cabeçote! Na boa...tô pensando em sair fora antes que eu me ferre! GOL G6 = BOMBA RELÓGIO!

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    3. Saveiro nao aguenta a lidam.
      Coloca um pouco de peso ja se Áfroxa caixa de câmbio descartável,fraca,..nivel baixíssimo...a vantagem é q d tanto esse carrinho fracos serem fabricados logo param em
      desmanches a reacende a economia

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  6. acho que fez uma boa escolha andei no onix e gostei achei melhor que o hb20 que muito apertado

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  7. Tem gente que gosta de namorar corôa. Tem gente que gosta de carro antiquado. Pessoal, até a VW já assumiu que o carro está ultrapassado!! e tem gente achando que o GOL saiu do fôrno, me poupem.
    O carro está defasado sim!!! E se a VW não se mexer vai ficar a ver navios. Espero que a VW trabalhe nisso, pois quanto mais concorrÊncia melhor para nós consumidores de carros CAROS do Brasil ("Estamos sendo roubados brasucas").

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  8. Winicius Damasceno - Belém/Pa

    Eu tive um G5 entre julho de 2009 e agosto de 2012 só fui feliz em relação ao consumo pq do resto foi só dor de cabeça, as revisões eram caras e o carro depois do primeiro ano de uso só foi problema, todos os vidros travaram um chegou a despencar no meio de uma viagem, o ar parou logo depois de uma revisão geral feita na concecionária e os caras disseram que não tinha nada a ver com o serviço deles que eu teria que comprar uma nova peça no valor de 900 reais sendo que revisão me custou acreditem, 1.880R$. Foi a maior burrada da minha vida pq logo depois eu decidi trocar o carro e hj sou um satisfeitissimo e feliz proprietário de um Sonic Hatch que só me trouxe alegria desde agosto. Conforto,desempenho,consumo,manutenção, a primeira revisão eu paguei lindos 100 reais para um carro importado o valor é muito em conta, a chevrolet liga sempre pra saber como anda o funcionamento do carro,fora os pescoços virados quando ele passa haha, chegar no lava jato é ser o centro das atenções haha os faróis dianteiros chamam muita atenção, fato. Muitos odeiam esse carro e o chamam de feio, mas onde eu chego o carro faz sucesso. To feliz e satisfeito, carro popular nunca mais e a Wolks foi uma decepção.

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  9. Winicius Damasceno - Belém/Pa

    Eu tive um G5 entre julho de 2009 e agosto de 2012 só fui feliz em relação ao consumo pq do resto foi só dor de cabeça, as revisões eram caras e o carro depois do primeiro ano de uso só foi problema, todos os vidros travaram um chegou a despencar no meio de uma viagem, o ar parou logo depois de uma revisão geral feita na concecionária e os caras disseram que não tinha nada a ver com o serviço deles que eu teria que comprar uma nova peça no valor de 900 reais sendo que revisão me custou acreditem, 1.880R$. Foi a maior burrada da minha vida pq logo depois eu decidi trocar o carro e hj sou um satisfeitissimo e feliz proprietário de um Sonic Hatch que só me trouxe alegria desde agosto. Conforto,desempenho,consumo,manutenção, a primeira revisão eu paguei lindos 100 reais para um carro importado o valor é muito em conta, a chevrolet liga sempre pra saber como anda o funcionamento do carro,fora os pescoços virados quando ele passa haha, chegar no lava jato é ser o centro das atenções haha os faróis dianteiros chamam muita atenção, fato. Muitos odeiam esse carro e o chamam de feio, mas onde eu chego o carro faz sucesso. To feliz e satisfeito, carro popular nunca mais e a Wolks foi uma decepção.

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  10. Shuahsuahushaush
    Tem gente que posta o que aconteceu e o outro ainda fala que é mentira ... pelamor. MOro no interior de São Paulo - Vale do paraíba, e tive um gol entre fevereiro de 2010 e setembro de 2012. Nunca, eu disse NUNCA, gastei menos de 430 reais numa simples revisão (essa foi a mais barata, a segunda mais barata foi R$620,00 ...). Desde dezembro do ano passado o carro só deu dor de cabeça, grilo pra todo lado, motor sempre foi tec ... tec tec tec tec, ar condicionado não gelava nem na maior velocidade, pneus que se desgastavam de forma irregular e constantes desalinhamentos .... ah e por aí vai. Isso em um carro com 38.000 rodados, só no asfalto, grande parte na via dutra. Voltei para o classic, modelo que sempre tive desde 2004 ... e estou satisfeito e sem dores de cabeça. #Das auto never more.

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    1. E reafirmo que é mentira.

      Você pagou a mais pela revisão porque quis, porque eu paguei exatamente o anunciado.

      E sobre a sua infelicidade com o Gol, isso é algo que qualquer carro está sujeito. Eu conheço gente que só se ferrou com o Corsa e nem por isso fico dizendo aos quatro ventos que o carro não presta.



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    2. Então man ...
      Não estou falando que o carro não presta. E pra atestar que não é mentira, tenho todas as notas fiscais das revisões. Pode ter sido uma infelicidade minha, porém, pondere seu "ponto de vista", se assim podemos chamar. Também já tive infelicidades com o corsa, como vc mesmo já disse, nenhum carro é perfeito. Agora NA MINHA OPINIÃO, baseado no que eu vivi, isto é FATO.

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    3. Tenho um "Gol bolinha 2002" porque infelizmente não posso ter um carro melhor (ops! menos ruim) e garanto que o Anônimo está certo. O motor desse gol é defasado (1.0 Mi, longitudinal e realmente tem esse "tec tec tec tec" incessante. É UMA FALHA DE PROJETO DE ACORDO COM A PRÓPRIA VW. Eles recomendam colocar um óleo de motor mais grosso para encobrir o barulho. É mole? Os pneus do meu também sempre se desgastam de forma irregular, mesmo com o alinhamento em dia. O carro é uma caca. A manutenção é barata, mas também vive na oficina. Com 6 meses de uso, a mola do cinto de segurança do motorista já perde a ação e o cinto deixa de correr. A máquina do vidro (manual) também deixa de funcionar e tem de ajeitar o vidro com a mão para subir. O carro é um inferno na terra. Parece um carrinho de rolimã com motor de batedeira de bolo.

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    4. MAN ON THE EDGE diz que tudo é mentira, quero ver desmentir todas as reclamações do RECLAME AQUI, assim como todos os processos movidos contra a VW sobre os defeitos injustificáveis no motor desse carro, desde 2009...até os G6 estão dando pau no motor e você fica defendendo mano? Sorte sua que seu carro é perfeito.

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    5. Cara eu vou pagar só R$ 190 reais nas 2 primeiras revisões e a terceira vai custar R$ 235 reais cara,vai partir de R$ 500 só depois da 5° revisão,com certeza a concessionária que te picaretou

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  11. Winicius Damasceno

    Só pra concluir a minha satisfação com o meu Sonic =P as funções dos limpadores são um máximo tenho umas 7 opções de velocidades para me livrar da água no parabrisa na hora da chuva, várias formas de configurar a velocidade do equipamento, fora que é super silencioso. O Gol fazia ruido de sapo na lagoa toda vez que eu ligava aquele troço haha.

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  12. Winicius Damasceno

    Só pra concluir a minha satisfação com o meu Sonic =P as funções dos limpadores são um máximo tenho umas 7 opções de velocidades para me livrar da água no parabrisa na hora da chuva, várias formas de configurar a velocidade do equipamento, fora que é super silencioso. O Gol fazia ruido de sapo na lagoa toda vez que eu ligava aquele troço haha.

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  14. Sei que serei muito criticado aqui no blog pelo pedido que não tem nada haver com o assunto abordado, porém, necessito muito dessa informação. Os responsáveis pelo blog, ou seus seguidores, podem tirar minhas dúvidas por favor? Qual o desconto dado na venda direta a Empresa e ao produtor Rural:
    Pela VW, no Voyage?
    Pela Fiat, no Grand Siena?

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  15. Metem o Pal no Gol mas ele ta se mantendo em vendas estaveis e quem esta perdendo e a Fiat com Uno e Palio (esse ultimo perdeu pouco), FOX,Sandero,Fiesta, esses dois ultimos tão ate chorando! Gol possui defeitos mas falar que a Plataforma PQ-24 que a qualidade construtiva do carro e ruim estão apelando demais! GOl pode ser Pé de vaca de Boi,de qualquer coisa mas se cobrar o carro responde. Tem Defeitos claro que tem, que poderiam ser melhorados, isso eu não tenho duvida mas a Volkswagen não meche porque nao tem concorrência a Altura e isso a cada dia me leva a crer que enquanto a concorrência fazer carros piores, continuaremos a ver os carros desse jeito, é a lei do mercado o lider mantem o que e bom e melhora o que está deficiente, no caso do gol, ele nao melhora porque os outros nao evoluem, agora com o HB 20 e Onix a história e outra, ou ele melhora ou tambêm vai amargar queda nas vendas, simples assim!

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    1. O gol só vende bem porque tem css em quase todas as cidades, produzem muitos por mês e é o principal veículo comprado por locadoras e empresas.
      Ele não vende bem porque é um carro. O carro é horrível e só faz sucesso entre fanboy da VW que adora o carro duro e desconfortável para ficar fazendo curvas bem fechadas. Aliás, acho que o gol só é bom pra isso: fazer curvas.

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    2. Aí é questão de gosto pessoal, amigo.

      Eu mesmo acho uma porcaria carro que aderna demais nas curvas. Muitos gostam de carro com acerto fino mais esportivo.

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    3. Uma das coisas primordiais na dirigibilidade de um carro é fazer bem as curvas.
      Um ajuste mais macio mantendo a estabilidade seria melhor, mas se não dá, melhor ser duro e estável do que ficar rolar como os Palios antigos fazem.

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    4. FANBOY? Tem 30 anos que o Gol é lider de vendas. 30 ANOS. 30 ANOS
      será que ninguém viu o quanto ele é ruim em trrriinnntaaaa aaanooooss.
      Porra. ce ta doido cara. Fanboy?
      Como que vende mais trinta anos direto? tem fanboy pra caralho heim?
      O carro tem defeitos como todos os outros e até os de luxo tem defeito porque este país é uma merda e não cobra.

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  16. Não sei daonde tiram que é GOL G6. Não passa de um G5 com farol novo.

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  18. Tenho um G6, concordo com alguns pontos elencados pela matária como por exemplo a mesmice do painel, em que pese ainda haver piores, sim porque o painel do Onix não tem nada demais e o do Sandero então... enfim, poderiam realmente melhorá-lo.

    No que tange à questão dos opcionais, a VW sempre foi assim, quer conforto, pague por ele, mas isso não ocorre só com a montadora alemã. Em alguns casos, o que vem no Gol, não vem em outra marca e vice-versa.

    Quanto ao conforto, acho subjetivo, em segmento de entrada, não podemos esperar mesmo altíssimo nível em relação à matéria, as diferenças não são muito grandes.

    Agora com relação ao motor, o meu 1.6 não deixa a desejar em nada. Boa resposta, retomada, economia. Bem valente.

    Na caixa os engates são curtos e precisos, o que proporciona muita comodidade na variação de câmbio, muito, muito diferente do Palio por exemplo.

    E com relação à revisão, a VW trabalha com a revisão programada e via de regra você já sabe o que vai pagar, salvo situações excepcionais.

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    1. Concordo plenamente com você. O pessoal só sabe apontar que o motor VHT é um motor antigo, baixa potência, não conta com comando de válvulas variável, etc. E daí? O Gol anda igual ou ainda mais que muitos outros modelos que fazem uso de tecnologias atuais. Estou ansioso para ver um vídeo de arrancada entre HB20 1.6 e um novo Gol 1.6.

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    2. A caixa se fizer a revisão dos 70 Milão km comb100 ebpoucoa km a caixa abandona a missão.
      Era pra ser um utilitário,pra ttabalho,mas não gunta o tranco

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  19. Mais um equívoco encontrado em matérias deste site:

    3. ABS e Airbags opcionais - itens básicos de segurança, que são oferecidos como itens de série no Chevrolet Onix e Hyundai HB20, são opcionais no Gol.

    Hyundai HB20 não traz, de série, ABS em todas as versões.
    É preciso tomar muito cuidado com o que se escreve para não transmitir informações que não procedem.

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    1. Ok, já corrigimos no texto. O ABS não é de série no HB20 1.0 nas versões de entrada.

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    2. Fábio, na realidade, é um pouco pior. A única versão do HB20 1.0 com ABS é a COMFORT STYLE. Quem quiser um HB 1.0 com ABS, item de segurança importantíssimo e que será obrigatório no Brasil a partir de 2014, tem que optar pela versão COMFORT STYLE e pagar a partir de R$38.000,00 pelo carro (cor sólida). Como será que poderíamos chamar essa atitude da Hyundai com os consumidores?

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    3. Eu acho que a cada montadora coloca a política de preços que melhor lhe convier, mas está claro que o Onix 1.0 tem uma relação custo x benefício bem superior à do HB20.

      Inclusive o Onix LT 1.4 também é superior em custo beneficio em relação a algumas 1.0 do HB.

      Agora, quando vamos para o motor 1.6, acho que o HB vira o jogo e se torna a melhor opção, pois o motor ele é bem superior.

      O único porém do HB é que estão surgindo reclamações sobre a suspensão de curso muito curto, corroborando, inclusive, nossa análise de problemas e defeitos do HB20.

      http://www.car.blog.br/2012/12/hyundai-hb20-problemas-e-defeitos.html

      Nesse sentido, a Chevrolet e a VW tem mais experiência de Brasil e acho que não colocariam um carro com suspensão de curso inadequado para o Brasil. Felizmente se isso se tornar um problema crônico no HB20, a Hyundai pode resolver isso facilmente, aumentando o curso


      Ou seja, quem anda em vias com pavimentação ruim deve evitar o HB20 neste primeiro momento.

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  20. motor 1.6 do gol andou igual ou mais que os concorrentes(principalmenre palio 1.6 ) e consumiu menos ,apesar de não ser a ultima palavra em tecnologia,sem falar no cambio que é referncia .
    ou seja em termos de mecanica o vw tá muito bem servido.

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  21. É verdade, cada montadora estabelece seus preços de acordo com seus interesses.
    Só para descontrair um pouco, eu gostei mesmo foi da última parte do seu comentário: "Quem anda em vias de pavimentação ruim deve evitar o HB20 neste primeiro momento".
    Ou seja, essa recomendação só vale para quem mora no Brasil. Quem mora na Europa e EUA pode ficar tranquilo ... rsrsrs
    Abraço.

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    1. Postei no lugar errado! Fábio, é com você!

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    2. Não tem como alterar a posição do comentário.

      Mas sobre vias mal pavimentadas, tem algumas cidades brasileiras que se tem ruas melhores, como Brasilia, por exemplo. Mas são as exceções que confirmam a regra.

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  22. Cada um tem seu ponto de vista . Sou fã da Vw , confesso . O Gol é um carro bonito mas que perde em relação ao HB20 e Onix ,Volks tem que se mecher para se prepara para lançar uma versão TOTALMENTE NOVA com novo motor,cambio,estilo , tudo . enfim . Falo isso por que ja Tive 4 Gols,e nenhum deles me deram dor de cabeça , apenas alegria e confiança .

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  23. Onix = Gol Inchado com motor 1.4 tranqueira

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  24. Vou falar da versão 1.0 do gol 2portas (carro que acabei de adquirir), ok (até porque pelos meus pensamento passou de 1.0 não é mais segmento de entrada, também).
    Concordo com os "problemas" do Gol G6 (que na verdade é um Gol G5 com facelift, APENAS, e algumas "facilidades", como vidros elétricos e travas de série, botão acionador de abertura da mala no painel e outras tranqueirinhas a mais), e os "problemas" (excluindo, ACREDITO EU, aqueles defeitos quando lançaram o carro e,2008) são iguais ao do Gol G5.
    EU não compararia Gol G6 com HB20 nem Onix, até pelo preço e estilo/ tecnologia agregada aos carros. Compararia o Gol G6 com a Nova Uno, APENAS.
    Vamos falar de VALORES. Em termos de BRASIL, carro "completo" é aquele que possui direção hidráulica, ar condicionado, Vidros e travas elétricas (fora coisas simples como limpador e desembaçador traseiro, e etc). ABS e Airbag (itens ao meu ver que são super importantes) são coisas de carros "não-populares" (em se tratando de BRASIL, ok?). Então...hoje se adquire um Gol G6 2p.completo (nessas condições que citei acima) por praticamente 30mil (mais precisamente falando 30.100), e onde é que um ONIX ou HB20 virão nesse valor e com esses itens agregados? O ONIX básico vem com ABS, direção hidráulica e Airbag de série, custando R$29.990,00, MAS faltam travas e vidros elétricos, e o item de conforto chamado de AR CONDICIONADO(que ao meu ver é item FUNDAMENTAL, ainda mais para quem mora na região mais quente do Rio, como eu), que fazem muita falta (carro 4 portas sem trava, é tenso de aguentar) como o Ar Condicionado. Não é que eu não zele pela segurança em primeiro lugar, mas no caso que avaliei, carro de entrada com acabamento razoável para o segmento e itens agregados, e pelo meu limite de 30mil reais, o Gol G6 ficou "bem aceitável".
    Antes do Gol G6 eu iria de Ford KA, mas como vou pagar o carro em 4 anos, que é o que está ao meu alcance (no caso tirei o carro à vista mas fiz um empréstimo consignado pela Marinha do Brasil para completar o valor que eu tinha em mãos, onde os juros são mais baixos e não pagarei quase 2 carros como se faz ao financiar um carro na concessionária e o carro não fica alienado a nada), o Ford Ka que deve receber profunda reestilização em 2013 ou no máximo no início de 2014, me fez desanimar e optar por um modelo de 2 portas que vai ficar até pelo menos (pelas notícias que li), final de 2015 sem trocar de geração, ou seja, reestilização profunda. Existem nessas configurações, das montadoras "nacionais", apenas a Uno nova e o Gol novo (excluí peujeot e renault), mas a Uno não me agrada, questão de gosto pessoal mesmo (a Uno 2p. 1.0 nas mesmas condições do Gol, com pintura sólida, fica em R$29.600,00, e agrega alguns detalhes como farol de neblina que o gol não oferece na opção descrita por mim), uma diferença de 500reais que eu julgo válida a favor do gol pelo meu gosto pessoal e pelo fato do gol parecer mais robusto e com visual mais "agressivo" que essa Uno nova. (CONTINUA NO PRÓXIMO COMENTÁRIO)>>>

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  25. (CONTINUAÇÃO)>>>

    Já que falei no KA, o KA zero KM com kits de direção + ar, vidros, travas e alarme, fora umas firulinhas como desembaçador, seta no pisca e etc, fica em R$25.850,00. Mas aí você se pergunta: "nossa, por que não foi no KA"? Simples, não irei comparar, pois eu acho o KA um carro que está em um pequeno patamar abaixo do Gol G6, ao lado de Celta, Clio, March, Mille e Gol G4, aí o Ka é campeão na minha opinião; mas sendo assim como o Gol G6 está abaixo do Onix e HB20 (isso falando em modelos 1.0 "basicamente completos"). Mas o que me irritou no Ka, fora o desânimo de o carrinho mudar radicalmente lá por 2013 - 14, (culminando em maior perda do "investimento") foi o acabamento, que não é ruim, mas é SIMPLES AO EXTREMO, mesmo estando no seguimento de compacto popular, tendo ao meu ver um acabamento mais desagradável que o Celta e Mille, fora o fato de não ter mostrador de temperatura no painel, e o Gol mesmo sendo popular e simples, ainda é superior ao KA.
    Citei o Ka na conversa para vocês entenderem os comparativos, que ao meu ver, devem ser vistos com diferenças e não igual-a-igual com os novos concorrrentes, entendem?
    Esse é meu ponto de vista. Mas uma coisa tive que concordar, o Gol sempre foi pé de boi, mas esse último (tirando o quesito GOSTO PESSOAL), é o Gol mais "caprixado" que os demais, mesmo com seus defeitos, os antigos (bolinha, g3, city, g4 - todos 1.0 e de entrada)eram ainda mais pelados e mais simples. A VW, aos poucos, está abrindo os olhos e enxergando que não pode deixar o Gol tão pobre como eram os modelos anteriores (me referindo aos modelos de entrada). Válido lembrar que não sou fã-boy da VW, mesmo eu gostando de vários modelos na marca.
    Abraços a todos!!!

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    1. Bom dia,o gol g 6 e top esse povo que fica falando mal e inveja que não tem um o carro aguenta qualquer coisa tenho na minha empresa 2 g 4 2 g 5 os carros são 2012 e estão com 113,000 km nunca deu defeito so pneus esse povo não sabe dirigir e coloca a culpa no carro aff o carro e lider de mercado não e atoa não niguem fica no topo tanto tempo sendo ruim não.

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    2. A minha sãveiro rachou a caixa,moeu.. preziser trocar inteira

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  26. E para complementar, acima de 30mil, é Onix e HB20..acima disso (e respeitando proprietários de Gol Trend, iTrend, iMotion e etc), ao meu ver o GOL perde e não vale a pena adquirir.

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  27. Pessoal,

    Adquiri em nov/2012 o meu Gol G6 4Pts 1.0 completo com Itrend.

    Pontos positivos:

    - Comprei em BH, o valor final foi 32.800,00 completo com kit Itrend + AC + DH (não vem air bag nem abs); A taxa de juros efetiva final foi 1,10%. Para o onix a taxa ofertada foi de 1,5% e HB20 1,7%. Isso faz uma diferença enorme no valor final.

    - Paguei 32.800,00 nele com emplacamento, insulfilm, milha e tapetes incluídos tambem, não precisei comprar NADA para o carro, já o HB 20 demorava 90 dias para entregar e o valor era de 33mil sem alarme, sem vidro eletrico e som, na mesma configuração sairia por 38mil e o onix sairia por R$ 35mil sem ar condicionado e com espera de 60 dias. O Gol era pronta entrega também.

    - Estabilidade e Câmbio incomparável, esta versão está mais silenciosa, os comandos do som, Bluetooth e Computador de Bordo são ótimos. Os mimos são muitos, eletronicamente falando o carro impressiona. O design é mais masculino, eu gosto muito mas tem gente que pode achar os concorrentes mais atraentes.

    - O seguro total (acreditem) pela VW no primeiro ano (promocional) saiu por 1200 reais e o meu perfil é abaixo de 25 anos. As revisoes foram anunciadas como tabeladas, acredito que não terei surpresa, e o preço até que foi justo.

    Pontos NEGATIVOS:

    - Ninguem falou da borracha da porta do motorista quando chove, realmente molha por dentro, vou pedir pra trocar na revisão.

    - O porta luvas é menor mesmo, e não tem botão interno para o porta-malas (1.0).

    - Os bancos, ficaram piores que o G5, não gostei. Talvez deixasse o carro mais confortável.

    - Apenas 2 encostos de cabeça atrás. Mas pra mim não afetou tanto.

    - Índice de furtos/roubos (nem precisa falar é o mais roubado)

    - Simplicidade do acabamento. Tudo é bem construído, mas poderia ser um pouco mais diferente do comum, é simples e razoável, mas pode melhorar.

    - Coluna A tira boa visibilidade, mas os outros gols já eram assim.

    Enfim pessoal, vamos discutir prós e contras. Sabemos que gosto é gosto, mas nas condições que eu queria fui de GOL. Sugiro olhar os Tops do momento mas nunca deixem de andar no GOL. Ele pode impressionar, mesmo sendo carro de 3 gerações; Eu tinha um G4 e esse era duro demais, mas era um foguetinho.

    Abraços, Hudson Ribeiro

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    1. Cara, vc vai PENAR na revisão. Vão trocar a borracha da porta 1000x e SEMPRE vai continuar entrando água pela porta. Isso é falha de projeto, a borracha da porta não veda bem, e se vc foi sorteado se conforme. A VW tirou a borracha pingadeira do projeto do Gol/ Saveiro/ Voyage G5 e G6 (redução de custos, aposto), e isso que implica no vazamento. Faça como eu: coloque a pingadeira do Gol G3...e seus problemas acabarão. Consulte o CLUBE DO GOL G5 lá tem um tópico com fotos que eu postei.

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  28. Em agosto de 2012 comprei um G6. Pra falar a verdade, só nao gostei porque escolhi, por falta de opção, a cor preta, não gostei. Mas o carro, é uma máquina muito boa, economico, bom pra viagens. O que me deixou aborrecido é que se voce precisar de potência com o AC ligado, voce não tem, cai pela metade a potência, mesmo ligado no minimo.Mas mesmo assim, se tiver de comprar outro carro, compro novamente o gol g6. Mesmo o 1.0 é bom.
    Abraço a todos
    Luis

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  29. tenho um gol g5 o carro peguei usado o carro tem bom consumo desempenho de acordo com um carro 1.0 nao reclama muito nas serras que ja andei pesado ,pq leve nem parece milzinho os barulhos que aparece eu msm resolvo .Claro que nao tem muitos recursos mas o carro e show esse pessoal da muito azar ja tive gol bola carro otimo tbm ,tbm ja tive até uno,classic ,palio,agora carro lixo é o tal celta pqp nao tem espaço dirigibilidade ridicula volante baixo uma porcaria e pensar que tem ate clube desse carro kkkkk e pra rir msm .

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  30. QUE NADA OS CARAS FALAM DO GOL MAIS NOS ANOS 80 TODOS ELES SONHARAM EM TER UM FALA A VERDADE.......HOJE QUE AUMENTOU A CONCORRENCIA E OS IMPORTADOS ESTÃO INVADINDO O BRASIL APARECE UM MONTE DE DEFEITO...TENHO UM GOL G4 COMPREI 0K TEM 2 ANOS O CARRO É UM TRATOR, ECONOMICO, FLEX, MANUTENÇÃO BARATA R$ 270,00 NA VW AQUI DE BAURU SP NUNCA ME DEU TRABALHO E ANDA PRA CARAMBA E É 1.0 TEM GENTE FAZENDO PROPAGANDA PRA MULTINACIONAL ABRAÇO A TODOS....

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  31. QUE NADA OS CARAS FALAM DO GOL MAIS NOS ANOS 80 TODOS ELES SONHARAM EM TER UM FALA A VERDADE.......HOJE QUE AUMENTOU A CONCORRENCIA E OS IMPORTADOS ESTÃO INVADINDO O BRASIL APARECE UM MONTE DE DEFEITO...TENHO UM GOL G4 COMPREI 0K TEM 2 ANOS O CARRO É UM TRATOR, ECONOMICO, FLEX, MANUTENÇÃO BARATA R$ 270,00 NA VW AQUI DE BAURU SP NUNCA ME DEU TRABALHO E ANDA PRA CARAMBA E É 1.0 TEM GENTE FAZENDO PROPAGANDA PRA MULTINACIONAL ABRAÇO A TODOS....

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  32. o gol e um otimo carro. mais sempre tem pobreminhas nas portas dele. o gol e muito mais barato as peças do que o hb20.

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  33. GOL LIDER DE VENDAS , IMAGINE, NÃO É A TOA QUE O ONIX É A COPIA DO g5.
    JUNTE VENDAS HB20+ONIX+FIESTA PARA CHEGAR AO GOL.
    DOR DE COTOVELO.

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  34. o Gol, já era.Antigamente tinha motivo para ser o mais vendido, pois era muio melhor que os concorrentes. Mas os modelos G5 e G6 são muito ruim, não tem vantagem nenhuma.

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  35. todo carro tem sua versão pobre eu comprei a completa graças a deus

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  36. Discordo, ali diz que o motor do Gol fica devendo, principalmente sobre consumo em vista do moderno motor usado no HB20, o Inmetro fez o teste e pelo o que li, o consumo do HB20 tanto nas versões 1.0 quanto nas versões 1.6 são iguais ou piores que os motores usados no Gol, Palio, Uno. Então afirmar que ele o motor moderno do HB20 é mais econômico foi um erro da matéria, já que o Inmetro é um órgão sério e usam equipamentos modernos e analisa as coisas na mesma situação, não tem como você analisar o consumo de um carro em um lugar com pouco óxigênio e outro com mais oxigênio, pode parecer estranho, isso conta, um carro que sobe uma serra grande, irá consumir naquele trecho mais gasolina que outro andando em um local melhor.

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  37. Isso ai meu povo, desde quando garantia de 5 anos é qualidade? Esta garantia nasceu em mercados saturados onde as CS tem faturamento por carro muito baixo, diferente do Brasil, ou seja, ilusão e pronto, é igual um especialista disse, use a garantia por 1 ano, é o tempo suficiente para se descobrir quais defeitos o carro tem e vícios e ai parte para uma empresa independente.

    Equipamento: A Hyunda só vende o HB20 por 32 mil reais por uma pequena questão, ela possui incentivo fiscal, como é uma nova fábrica, ela ficará alguns anos pagando menos impostos, aliados ao IP um pouco mais baixo, quando o IP voltar ao normal, o preço do HB20 1.0 básico chegará aos 35 mil reais, e quando os incentivos fiscais da Hyundai acabar também, ela depenará o HB20, lembra do Clio e do 206, quando as montadoras se instalaram no Brasil, eles também vieram com preços bons, muito equipados e depois de alguns anos, quando acabou o incetivo fiscal, seus carros foram ficando desatualizados, talvez isso explique por que a Hyundai preferiu trazer o motor e o câmbio imoportado, e quero ver quando dar defeito no câmbio e motor, e ai quero ver neguinho que elogia tal motor moderno, xingar. E sem mencionar que a Volkswagen irá fabricar a família EA 211 no Brasi, o qual já esta em teste, e sem mencionar que o Inmetro fez teste de consumo e o HB20 perdeu parta Gol e Uno em várias passagens, para um motor moderno não deveria, então o argumento usado pelo blog queo HB20 consome menos por usar motor moderno vai contra o Inmetro.

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  38. comprei um em 2009 completo, só me incomodei ate hoje troquei motor, modulo de injeção, e o carro ate hoje se manobrar de ré com ar ligado não tem freio, o motor tive que fazer a retifica porque bateu pela segunda vez e a wv não deu a garantia porque alegou que venceu parado os 6 meses que pedem pra trocar óleo, e por isso até hoje me arrependo de ter comprado, a servopa concessionária de curitiba me deu um pessimo atendimento e nunca tive contato da wv do Brasil.

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  39. Pessoal,
    peguei hoje o meu gol g6 13/13 (1.0)! Alguém por ventura teve algum problema com relação a primeira marcha? Não sei se pode ser a embreagem! Faz um barulho estranho conforme o carro vai desenvolvendo na primeira marcha, mas as marchas seguintes vão na boa!! É só na primeira marcha que ocorre esse barulho estranho, parece que tem algo frouxo!

    Grato.

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  40. TENHO GOL G6 NAO TEM ESTE PROBLEMA NÃO
    SO DE MANHA QUE TEM QUE LIGAR CARRO PARA MOTOR ESQUENTAR OLEO DE RESTO NEM UM BARULHO

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  41. vejo bastante reclamação, eu tambem tenho um gol g5 ano 2012 1.6 completo com 9000km, também tem seus barulhinhos, mas não adianta, qualquer marca de carro tem seus defeitos, (estamos comprando carroças populares)agora, existem carros a partir de 80,000 reais,ai são um pouquinho melhores como audi a3 sportback, jetta,bmw etc... se vçs derem uma olhada em sites americanos, Volkswagen.usa, audi.usa, ford.usa,chevrolet.usa ai voçes vão ver como nós estamos ferrados no brasil.

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  42. Acabei de adquirir um gol G6, e no primeiro banho, já veio o primeiro problema, entrou água nas portas, levei na concessionaria, trocaram as borrachas, mas o problema continua, e funcionarios me falaram que a pressão do lava jato não pode ser muito forte, porque se não a água vai entrar mesmo,
    no carro, falei para os mesmos que tinha um CELTA 2005, que lavava no mesmo local sem nunca entrar uma gota de água, além dos defeitos ainda temos que ouvir absurdos de funcionários despreparados para função.

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  43. pooww estava começando a ficar preocupado com os comentário, porem do 3o pra baixo só li asneira.... carro para com ar condicionado ligado É OBVIO.. É 1.0... motor fazer barulho tec tec, já abriu seu capô??o motor é aberto diferente dos outros que é fechado... ônix e hb20 modernos, melhores escolhas, espere aparecer problemas neles, você tem plena confiança de um lançamento? ou vai atrás de um carro que é produzido a anos??? revisão mais barata 600 reais? tu é troxa que cai em todos os adicionais que te oferecem, óleo a 42 reais o litro, realmente, manutenção mais cara, sim, acho um absurdo isso para um carro popular, e vi reclamações do carro ultrapassado, TUDO ISSO SE RESUME EM UMA UNICA COISA... MOTOR TEC, SABEM QUE CARRO USA MOTOR TEC? JETTA, PASSAT, NEW FUSCA.... POW UM POPULAR COM MOTOR DE CARRO DE PATRAO.... E O POVO VEM QUERER DIZER QUE É ULTRAPASSADO? TAMBEM VI GENTE RECLAMANDO DO GOL 2007... 2009... ATÉ DO BOLINHA... E DIZENDO QUE POR ISSO NAO COMPRARIA O G6.... ABRE TEU CAPO NOVAMENTE, NEM A CORREIA DENTADA FICA NO MESMO LUGAR DO TEU BOLINHA, SE DUVIDAR ATÉ O ESCAPAMENTO É DO LADO OPOSTO, SE VOCE UM DIA TEVE UM FUSCA 76 NO ANO DE 2004 E ESSE CARRO DEU SÓ PREJUIZO QUER DIZER QUE VOCE NUNCA VAI TER UM FUSCA 2013? PARA NÉ...TUDO QUE VOCE COMPRA PODE TER RISCOS DE TER PROBLEMA... MAS GRAÇAS A GARANTIA DE 3 A 5 ANOS ISSO NÃO É MAIS PROBLEMA... A LOJA SE NEGA A TE AUXILIAR, EXISTE O PROCON, O CARRO É BOM, TENHO 1 COM DIREÇÃO MECANICA... EM MOVIMENTO É IGUALZINHO A DH... SÓ É RUIM PARA MANOBRAR MAS TUDO BEM.... VANTAGEM É QUE NAO TRAVA EM ARRANCADAS BRUSCAS HEHE... ENTAO SE NAO GOSTA DO GOL E NAAAOO TEM UM, NAO VEM FALAR DO DESCONHECIDO... QUER UM ONIX OU UM HB20??BOA SORTE, ATÉ QUANDO SERAO PRODUZIDO? CREIO Q NAO POR 30 ANOS NÃO É MESMO? DETALHE, PAGAM PAU PRO VOYAGE NOVO?PRO JETTA? NOSSA A FRENTE É A MESMA NAO É MESMO? REPAREM NO DUAS PORTAS, E NA NOVA BMW HACH, O MESMO DESENHO, CRITIQUEM ESTÉTICA DO JETTA AQUI TAMBEM, CRITIQUE A ESTÉTICA DA BMW AQUI TAMBEM, SÃO PARECIDOS NO DESENHO. FICO POR AQUI, ABRAÇOS

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  44. tenho um geração 5 2012 , mais o unico problema que dá, e dá em todos os novos gols é no vidro traseiro, e quando vc liga o alarme ele dá 3 buzinadas altas já levei na concessionaria só resolveu por um tempo, acho um grande desespeito aos clientes a volkswagem não fazer logo um recall, já que é um defeito recorrente nos gols.

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  45. O gol é um ótimo carro, estou comprando um G3 1.6 8v 2005 rallye, carro excelente... o maior problema de todos os gols é a questão da ergometria, os bancos são baixos e levemente inclinados para a esquerda, isso faz com que o volante fique para a direita, porém esse problema tem solução, basta levar o carro em uma funilaria para retirar os bancos e na sua base fazer a correção necessária de acordo com a sua estatura.

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  46. Pessoal comprei um gol g6 1.0 novembro de 2013, e esta com 27 000km sem nenhum problema aparente, rodo 80% em estrada de terra que para ser ruins tem que melhorar bastante e só ando com pé em baixo, acredito que seja um carro muito bom nada comparado com mercedes e BMW, lembre-se é um carro popular de 3º mundo

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  47. Tive um gol g5 desde 2009 até 2013. So nao tive problema no motor, mas o resto, todos. Troquei os 4 vidros elétricos, botão da porta do motorista funcionava qdo queria, infiltração de água pela vedação das portas, infiltrava água para dentro do porta malas, descobri q era um furo na carroceria, em baixo daquela borracha tipo rack de teto, embreagem hidraulica dura pra cacete, e freio duro. Ahh, os grilos, foram muitos, e mesmo eu tendo a maior paciência colocando espuma em tudo qto era lugar, nunca acabei com eles, saia um, apareciam 2. Gastei muito nesse gol, vendi com apenas 27.000km, e ja havia trocado desde bobina, cabos, velas, bateria, vidro elétrico, embreagem. E o incrível é que o carro nunca ficava 100%, sempre dava problema em alguma coisa meses depois. Gol nunca mais. A única coisa resistente era a suspensão, passava em estrada de terra com cacete e nem desalinhava, mas em compensação o carro parece que ia desmontar por dentro.

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  48. Pessoal, comparar o Gol com Onix e HB20, realmente estes ultimos são projeto mais moderno, e o Gol não é páreo para eles. No entanto o compacto VW tem sim seus atributos,e acho que é o 3o. nesta categoria. Ainda é bonito (aliás acho a frente show), câmbio excelente, não é confortável mas é gostoso de dirigir, é muito econômico, e com uma boa negociação vc consegue bons descontos da rede VW. Minha esposa tem um G6 (não seria G5 fase II ?) e pagou na primeira revisão o valor sugerido pelo site da montadora).

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  49. ESTAO FALANDO MAL DO GOL,MAS TEM UM MODELO QUE NINGUEM ABRE A BOCA PRA FALAR PORQUE É A TOP VW NAO VAI FAZER VERSAO IGUAL A POWER DO G3,A CONCORRENCIA PODE VIM QUE O G3 POWER1.6 NINGUEM DERRUBA

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  50. Estou com um gol power ¨G6.Estou com problema.Ao encher o tanque ele vaza por baixo do carro.Levei em duas concessionárias enão acharam nada .Alegaram que o frentista deveria usar ao encher o tanque o gatilho no automático evitando aquela adicionada a mais nos tranquinhos..Assim mesmo não deveria vazar.Alguem tem uma solução?.

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  51. comprei um gol g6 na concessionaria brasal aqui de brasilia, ja faz 41 dias e naum entregam meu carro, estou pra desistir da compra... do dia que comprei, ate hj, faz 41 dias, ou seja comprei dia 26/07/13 hj ja é dia 07/09/13 e ainda estou sem o carro quando chegar o carro publico aqui o dia ok muito decepcionado com a volks do brasil.... um sonho que virou pesadelo...

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  52. comprei um gol g6 na concessionaria brasal aqui de brasilia, ja faz 41 dias e naum entregam meu carro, estou pra desistir da compra... do dia que comprei, ate hj, faz 41 dias, ou seja comprei dia 26/07/13 hj ja é dia 07/09/13 e ainda estou sem o carro quando chegar o carro publico aqui o dia ok muito decepcionado com a volks do brasil.... um sonho que virou pesadelo...

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  53. eu tenho um gol geração 6 não tenho que reclamar do carro ele e um 1.0 completo anda bem ! por fora ele e bonito so pecou no interior mais nada e perfeito ! há já fiz a primeira revisão paguei 198,reais então não achei caro , uma lata de óleo custa 30reais ele leva três e meia tendo que comprar 4, filto 15 reais de óleo, ainda tem filtro de gasolina 15 reais e mao de obra ! saiu em conta ! todos os carros tem defeitos cada um puxa sardinha pro seu lado ! se reclamao tanto anda de cavalo que e so da comida e agua e levar no veterinário ! porra ! vcs reclamam pra caralho compra uma Ferrari ! então ! não enche o saco ! marcos do rio de janeiro !

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  54. Carro para HOMEM, não ousem comparar com bichOnix ou HBichinha. Meu gol tem 8 meses de uso e é EXCELENTE, tá com 30mil km, revisões em média R$ 200,00, nunca incomodou com NADA. Tem o conforto necessário. O resto é penduricalho, muito encontrado em penteadeiras de garotas de programa....

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  55. Este comentário foi removido pelo autor.

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  56. tenho um gol G6 13/14 branco, estou com problema de pintura, meu carro pegou chuva no outro dia tinha varias manchas de ferrugem por todo carro, sem conta que quando chove entra agua por todas as portas, alguem tem o problema parecido!!!!

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  57. Gente ñ compre gol,é orrivel,tenho o 2013 e posso assegurar que ñ vale p nada,cada dia um problema.

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  58. E aí galera,alguém aqui poderia dizer um comparativo com o Peugeot 308 Active 1.6 16V VS Gol G6 1.6 8V Power ou Highline?Tanto em desempenho,consumo,etc...Vlw

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  59. kkkk...falar q o gol 1.6 anda mais q o palio 1.6(principalmente o sporting..)é uma piada ne?!!!so fan boys pra achar isso....ja tirei com savero e fox e gol 1.6...e so vi os tres pelo retrovisor....(eles so me passavam quando tinham lombada eu reduzia e eles pulavam a msm..so assim...hehehe),então falar q um motor com 117cv e torque de 16.8 e pior q outro com 104cv e torque de 15.6??..ou seja 13cv a mais e 1.2kgf a mais...e ainda anda menos q o gol??!!!faz me rir o fanaticos fan boys!!!!

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  60. Comprei uma Savero G6 top, uma porcaria barulhenta motor barulhento e não anda nada. fora isto entra água pela porta na parte dos auto falante

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  61. O mal das pessoas e quererem comprar um carro "popular" querendo que o interior seja de uma Range Rover, uma Mercedez, um Volvo!! Ahhh me poupe né, além de reclamarem do visual do G6 que dizem ser "feio" é mesmo estilo de faróis do Golf do Jetta do Voyage!! Agora quero ver falarem mal do visual do Jetta, o Gol se modernizou com o tempo ninguém fala que quando se engata a ré o retrovisor rebate para ver o meio fio, ninguém fala da nova motorização, entre os populares o Gol 1.0 tem mais pegada do que outros 1.0 por aí, compram um carro popular e querem que seja silencioso interior !! Aí meu Deus quanta hipocrisia você paga por aquilo que compra quer um carro barato terá um carro barato quer um carro caro terá um carro caro é simples. Todo o lugar é assim sempre tem gente que só sabe reclamar!
    Tenho um Gol G6 2013 (Meu pai um Voyage e minha irmã um Space Fox) e não tenho nenhum desses problemas!! Não fundiu o motor(com 19000KM), Não entra água na chuva, Não te ponto de ferrugem, o motor responde MUITOOOO BEM , gostoso de dirigir, a barulheira é pouca nada absurdo que te deixa SURDO dentro do carro. Desde que comprei só alegria!
    Se o Gol não fosse um carro bom não estaria no mercado a quase 30 anos já!

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  62. Bem. Tive um gol quadrado e ele era muito bom. Atualmente estou com um mille ex a 9 anos e nunca me deu dor de cabeça. E pé de boi. Motor fraco. Mas aguenta muito pau. Faz dois anos que vou para fora em estrada de chão e o uninho firme e forte, revisei os amortecedores e suspensão e tudo inteiro, realmente e um tanque, agora irei trocar ele por uma saveiro zero, naquele programa mais alimento. Pois teste a saveiro e a strada working e montana, a saveiro foi a melhor em acabamento e logo atrás vem a strada working e por ultimo sendo pior que o acabamento do meu uno (pois este tem forração de tecido nas portas e um plastico melhor no painel), em se tratando de motor a strada 1.4 sofreu muito em uma subida grande de pedras, tanto que foi a única que tive que engatar a primeira senão ela não subia de forma alguma, um absurdo de fraca, meu uno que nem e fire sobe de segunda e raras vezes tive que engatar a primeira, mas ele tem a desculpa de ser 1.0 . A montana achei fraca, sem torque e o câmbio lembrou muito o do celta vhc muito curto e pede marcha a todo instante. A saveiro tem mais torque e o câmbio e o melhor das 3, disparado. Visibilidade eu achei a strada a melhor das três, como também a posição de dirigir. Mas sua suspensão lembrou muito o uno nas pedras, o cara jangaleia muito, e isso cansa e incomoda. A saveiro mas pedras absorveu bem os impactos não transmitindo isto a seus ocupantes, a montana também foi ótima neste quesito empatando com a saveiro.
    Resumo: levando os prós e os contras ficarei com a saveiro. Agora a volks da 3 anos de garantia no motor e caixa. Sei que a strada seria a mais indicada mas parece que estou de uno piorado ainda pois a caixa e ruim de engatar e no uno e boa. E outra a fiat me liberou para teste drive uma strada sem placa e com o painel desligado. O vendedor respondeu quando questionei ele que eles ligam o painel quando venderem a pick up, dai fiquei pensando , imaginem a kilometragem do seu novo carro zero. A vw não e honesta mas as outras não ficam para trás

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  63. O pessoal fala que o gol e feio e o jetta e bonito e o voyage também e bonito. Eu acho todos feio. Tirando o golf, o fox e seus derivados, new fusca e as saveiros principalmente a cross. Falam de onix mas acho feio. Prefiro o novo prisma que acho que combina mais com aquela frente. E se acham o interior do onix bonito e questão de gosto pois o painel e igual ao de moto, muito plástico ruim por dentro, aquilo ali depois de uns anos deve bater tudo. E acham que a gm não da problema procurem no google sobre a nova montana 1.4 que não anda nada e gasta igual um 2.0. Fora os problemas, plásticos vagabundo nas portas e painéis, entra água de alagar o interior do veículo, fora que estes carros 1.4 derivam dos vhc tendo uma compressão muito alta fazendo o carro bater pino cedo, marchas curtissimas e pouco torque, a gm tem carros bonitos realmente mas também tem seus contras, acho o visual dos vw feios mas se for analisar o gol tem acabamento e motor superior ao do onix que também cobra muito bem por designer realmente novo mas com motor 1.4 derivado do econoflex e sem tecnologia também e sem torque.

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  64. Turma, para de reclamar, se seu carro for um gol G6 e tiver problema no motor, leva na concessionaria e manda olhar! hoje eu tenho um gol g6 tirado em agosto, ja tive um 2010, e este inclusive tive q trocar o motor dele, mas tudo a VW paga, vc nao gasta 1 real!
    Tao reclamando de carro barato, vcs acham q carro de luxo nao tem recall, ou problemas?
    ve ese site entao: http://carros.uol.com.br/noticias/redacao/2013/12/26/com-72-casos-recall-de-veiculos-bate-recorde-em-2013.htm

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  65. o carro e ruim , antiquada , defasado tecnologicamente, mas compra um hb 20 , peugeot 207 e vai tentar vender depois para ver o cha de cadeira que voce toma...

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  66. O meu é um gol G6 2013/14 está com um mês de uso, Quando fui sair de casa o limpador do parabrisa estava ligado ao dar partida, sem explicação nenhuma quebrou o braço do limpador do lado do passageiro. levei o carro na loja que comprei o carro e me informaram que não está na garantia.
    Agora vai levar um mês para chegar a nova peça que ainda vou ter que pagar, pois a garantia sobre problemas de fabricas. O material quebra e se isso não é problema de fábrica. Gostaria de saber se tem alguem com problema semelhante.

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  67. O meu gol é g6 trend 2014/2014 com um mês de uso ele apareceu com o problema da luz de ABS acesa, levei para concessionária e esse carro passou mais de 15 dias, e todo dia eles davam um prazo para entrega e nada, até q um dia eu liguei e eles falaram que o problema da luz acesa, era por causa da instalação do som, que instalei o som numa equipadora!! Nunca ouvir dizer, que a instalação do som poderia causar problemas no ABS, ja que o carro ñ foi preciso fazer nenhuma instalação para colocar o som ,pois, o mesmo ja tinha já que é o modelo trend e ja vem com a fiação completa!!! Alguem de vcs pode me ajudar a explicar isso, se esse defeito existe, e se não e for enrolação da concessionaria como proceder?
    Attt.

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  68. pessoal de fato meu carro um gol g6 4 portas com pacote trend 1.0 2012/2013 com 47543KM pacote completo foi o melhor preço entre os concorrentes na época excelente o carro tirando alguns probleminhas existente barulho nas portas traseiras a falta do botão de abertura de porta-malas etc...
    mas hoje o deixei em uma mecânica para troca do vedante da bomba de óleo +correia de comando pois falta 13mil km pra trocar e a mão de obra é a mesma 950R$ por sorte sou um motorista muito atento e vi a tempo pois pelo defeito meu carro subitamente ficou sem água e sem óleo as revisões da wv são uma farsa 450 a dos 30mil só para troca de óleo a dos 40mil 680R$ só para limpar mais o ar condicionado e troca do fluido refrigerante do arrefecimento o carro tirando isso no meu ponto de vista é excelente o motor responde bem não tem grande economia mas eu adquiri um carro mil com ar e direção não um uno pelado que pesa sei lá 200 kg a menos e tem pneus 13 obvio que sei que minha média é de 12 km/L e não vai mudar mas o espaço que o gol tem para o motorista na minha opinião é ótimo gosto muito de viajar com ele pra min o conforto é ótimo só acho que eles deram uma viajada no conjunto do para-choque e caixa de rodas muito frágeis e se vc tiver o azar de bater ou atropelar um animal na estrada é bom revisar pois pode com facilidade estragar o radiador que é muito desprotegido e cuidar pois a caixa de roda se solta com facilidade e pega na roda tive boas e mas experiencias tanto nos atendimentos em concessionaria quanto em qualidade do carro mas ainda assim sou muito satisfeito o veiculo tem um acabamento muito sóbrio mas não vagabundo como alguns concorrentes e acho que poucos competem com o espaço interno dele ponho o meu banco bem pra traz e levo pessoas no banco de trás sem problemas agora tirando esse problema no motor de resto não tenho reclamações quero um bom carro não um carro perfeito se assim fosse teria comprado um porche mas o banco não quis financiar aioshaushouiashaius.

    obs:ESSA É A MINHA OPNIÃO HEHHE.

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  69. ah mais uma coisa dei-lhe pau na merda só sempre hehee tenho amigos com carros melhores 1.6 1.8 e 2.0 de categorias muito superiores como new fiesta focus e acreditem se quiser megane todos comprados 0KM que quebrarão o motor com menos 25mil km não é privilégio do meu humilde carro um motor mau constituído mecanicamente.

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  70. Gol G6... será que a Volkswagen trata assim? O que estão chamando de G6 é um Gol com faróis e para-choque modificados e lanternas traseiras com quina interna inferior quebrada e tampa redesenhada por conta disso. É muito pouco para ser uma "nova geração", não é, galera?

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  71. Fiquei muitissimo decepcionado com a servopa rua chile...Sendo minha segunda compra realizada na loja comprando um gol g 5 zero depois um gol g6 ..tinha um outro carro deixei la por troca nesse momento era 18 hs quase fechando a loja. fui la retirei meus pertences, correndo por estar fechando tirei bem rapido meus pertences sendo precionado hora d eir embora... e ele fechou meu carro para ser retirado outro dia para ser levado ao patio..peguei meu carro novo e fui pra kz ao chegar em kz percebi que tinha deixado algo dentro do carro, minha amiga trouxe uma caranca e uma pulseira um tesao de bali...sendo assim deixei-la dentro do cinzeiro liguei pro vendedor na nesma hora. ele falou que no outro dia iria dar uma olhada... confiei, no outro dia antes de abrir a loja ,, liguei para ir verificar minha pulseira de prata ...ele falou que nao havia nada no carro....quem entrou no meu carro ele ....e o cara que leva para o patio ....pedi a filmagem pro meu advogado foi negado o gerente falou que nao tinha ..como assim uma servopa da vida nao tem filmagem de quem entra no carrrro ...sendo amenizado o gerente colocou um oloe no meu carro para amenizar...ele falou que ia pra la iria trazer outra pulseira estou na espera ate hj... uma coisa falo...cuidado com a servopa d arua chile ..fiquei muito triste com a bandeira servopa wolksvageem ...o gerente falou que nao tem controle de quem entra no carro como assim ????? nao liguei pra la depois de uma semana liguei na mesma hora...quem entrou o vendedor e no maximo o cara que leva pro patio..os dois deveriam ser chamado prensados se nao saisse demetido e eu ser reembolsados...entao cuidado com Servopa rua chile... eu jamais comprarei outro carro zero la e todos irao saber do fato... cuidados com os funcionarios Servopa...

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  72. Para os que adoram falar mal do GOL sem conhecimento do assunto aí vai uma aula pra voces leigos de informação...

    A VW adotou nova tecnologia alemã para os carros 2015 tecnologia TEC

    MOTOR TEC


    - NOVA PARTIDA A FRIO
    - CENTRAL ELETRONICA NOVA, IGUAL A CENTRAL DA ALEMANHA 32 BITS
    - CPU NOVA, TEM MAIS OPÇÕES FUNÇÕES ELETRICAS
    - BICOS EJETORES NOVOS
    - QUESTÃO DE MOTOR, MUDANÇA DA BOBINA , NÃO TEM MAIS CABO DE VELA, BONINAS DIRETO DO CABO DE VELA, ACRÉSCIMO DE 4% NA ECONOMIA DE COMBUSTÍVEL DO GOL

    NOVO GOL G6 MELHOR SEM DÚVIDAS OPÇÃO CUSTO BENEFÍCIO DO MERCADO

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  73. eu estou querendo comprar um gol g6 seminovo 2008 2009 ou 2010 , mas muitos me desanimaram , queria saber de algum proprietario se será uma boa compra eu quero 1.6

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    1. Cara um amigo meu comprou um e o mesmo é super relaxado, fuma dentro do carro e os cambal, mas quando peguei o carro dele para manobra percebi que o carro tá show mesmo sendo um zé ruela com o carro ,se tiver em bom estado pode pegar sem medo mano ,meu gol 13/14 tá com 70mil e é só alegria ,falei um pouco dele aí no post da uma olhada gol é gol cara ...forte e resistência.

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  74. Boa tarde galera!! o cabo do capo do meu gol arrebentou! Alguem sabe como faz para abrir??

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  75. Boa noite pessoal ,
    Sou proprietário de um Gol G6 13/14 meu carro tá com 70 mil km ,e não sei quem falou tão mal sobre esse carro ,trocas além de filtros e óleo apenas disco e pastilhas E velas que tem que ser trocada com 40 mil ,se desse para postar um vídeo desse carro eu postaria do giro do motor ,claro que não sou moleque pra fica tirando de giro ou coisa de babaca ,não tenho oque reclamar desse carro me surpreende as peças pela durabilidade.
    Nunca havia tido um carro da VW ,hoje pra min não tem melhor ,todos sabem que japonês e chinês vão no salão do automóvel apenas para copiar isso foi visto e flagrado, em fim galera carro tem que ter zelo e passado por manutenções indicada pelo fabricante,independente do modelo ou marca ,esse meu Gol tem hora que sinto falta de ir numa oficina kkkk,meu amigo com o agile fica fudido de raiva quando fica perto do meu carro e se impressiona com o som do carro 70mil e silencioso desse geito ,há galera também troquei a bateria pois a que vem de fábrica é a de 40 ap e coloquei Moura de 60 ap só mais nada e sempre castrol magnatec.
    E anda muito viu impressionante msm.
    Agora falar que o carro é isso ou aquilo é fácil ,cuidar que é foda ,compra um carro 1.6 achando que é Ferrari aí e foda cuida bem no gol porque pra min já é igual compra máquina de lavar ou se usa Brástemp ou nada amigos ,carro forte e valente recomendo muito msm .
    Ano que vem vou de Fox 1.6 nave dmais hem .....falouuu
    Compra lá seu carro independente da marca se não fizer as manutenção amigo esquece e continue de busao ...

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  76. possuo um gol g6, esta com 27.900 nao deu nenhum problema, motor 1.0, 76cv, passei dos 140km/h com ele e nao reinou nada, deixou o onix 1.4 no chinelo.O carro é das versões mais simples pois nao tive muito para pegar o 1.6, comprei ele na Luson em São josé dos pinhais, o ruim é que a revisão é demorada, só tem uma lavada porca nos tapetes e uma ducha que colocam os carros em filheiras e passam com uma vap correndo por todos rsrs e a vw poderia colocar uns farois mais resistentes, pois com cerca de 23.600 eles queimam.tirando coisas do tipo nao tem o que reclamar ele é um bom carro popular, POPULAR nao vai ser luxo, comparem com hb20 e onix mais o 1.0 do gol é o melhor, ja andei em todos e provei, hb20 reina com uma quarta engatada na subida fazendo reduzir, onix anda bem em retas o que qualquer carroça faz, onix tem um motor um 1.4 cerca de 80 a 78 cv, o dinamometro da chevrolet ta bugado so pode, popular chevrolet é piorzinho

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  77. Comprei o Gol special G6 14/15 0km em Novembro de 2014,mandei por o trio elétrico e chave canivete, ao chegar para receber o carro por volta das 17h, assim que o entregador apertou na chave queimou a central do trio elétrico, sai da concessionaria as 20h depois que trocaram td, na primeira lombada que passo a suspensão batendo ferro com ferro, no dia sgeuinte deixo o veículo lá, se passam 3 dias e nenhuma resposta, entrei em contato com a fábrica e me deram um carro enquanto solucionava, com 1 semana q o carro saiu td ok!

    Agora com 1 ano e 11.000km o ar parou de gelar, aproveitei e fui levar para 2° revisão, passou + 3 dias e não sabiam qual o pro, no 5° dia disseram que tinha q desmontar o painel p verificar no 7° dia informaram que era o evaporador, trocaram e nada o pro continuo, agora com 10 dias que acharam o pro era a mangueira de baixa pressão! Resumindo nada contra o carro ate gosto dele só q com 1 ano e alguns problemas p/ mim já basta e sem falar no pós venda horrível, ninguém liga para dar informações e prazos, foi meu primeiro e ultimo Vw + em função do atendimento! Já tive Ford Ka e Celta ambos passei 2 anos e não tive dor d kbeça!

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    1. Continuando a saga do meu Gol...dia 02/06/2016 o Ar parou novamente, levei no sábado dia 04/06 em outra concessionária e verificou-se que era o anel de vedação que estava com problemas após 3 tentativas da troca do anel deu certo, sai + feliz que pinto no lixo ou seja não fiquei sem carro como da última vez, + alegria de pobre dura pouco...quando foi ontem dia 08/06/2016 a direção começa a fazer um barulho estranho como se fosse 2 ferros se roçando e só aumentando o barulho, hoje 09/06/2016 levei o carro para concessionária para a 3° revisão (uma facada $$$) e aproveitei para relatar este problema e o da suspensão que só rangia, levantaram o carro e não viram nada de defeito, na verdade só umas buchas da bandeja que disseram que estavam gastas + dava p rodar + 5.000km ai foi que não entendi nada, quiseram trocar o mancal completo 500 e lá vai fumaça, óbvio que não quis, ai fui com o testador dar uma volta para mostrar os barulhos da direção e suspensão, e cá estou eu novamente sem carro, rezando para que seja coisa simples para não ficar + uma vez a pé sem prazo.

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  78. o meu gol e ano 13/14 fez 30 mil e começou a bater os tucho...cara na moral o GERENTE da servopa d Curitiba teve a cara d pau d falar pra minha noiva q o barulho e normal...
    já optei em comprar um carro zero pra não ter incomodação e o FDP diz uma coisa dessa

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  79. boa tarde gostaria de saber ser o gol g 6 2012 e 2013 vem com som de fabrica galera comprei um com 40 mil quilomtros everaldorj6633Qgmail.com zap 21993732125

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  80. Boa noite pessoal,comprei o meu a dois Anoa atrás Ano 2013 e o som foi opcional tive que optar pelo som de fábrica ou air bag optei pelo som, e com relaçao a desempenho não tenho que reclamar do mesmo para um veiculo 1.0 da categoria é show de bola!

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  81. comprei um gol g6 1.0 14/15,ja esta com 32.600, carro muito bom super economico,começou acender luz da injeçao no painel mas o carro andava normal sem falhar, relatei isso na revisao e era sonda lambida tava com problemas trocaram sem nehum custo adicional no mesmo dia e nunca mais aconteceu nada,ótimo carro apenas acho que tem muito barulho interno, e preço das revisões acho muito compativel com outros fabricantes da mesma categoria.

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  82. Quem teve um fiesta sedan 1.0 qualquer carro é mais econômico e anda mais!

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  83. Quero H20 aguentar a burraqueira das estradas brasileiras , sem contar no preço das peças de reposição, ando de golzera terror da burracaiada a anos e te falo que o H20 não fica nem no toque da biela do golzão

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