O Chevrolet Onix chegou ao mercado no final de outubro, superou em vendas o badalado Hyundai HB20 em novembro, e já responde por 50% da capacidade da fábrica da General Motors em Gravataí (RS) - que tem tem capacidade para produzir 380 mil carros por ano, sendo 50% Celta e os outros 50% Onix.
Entretanto, o volume total de produção será alcançado apenas em 2013, já que a fábrica recebeu investimentos para expansão recente para suportar a entrada em linha do Onix. Assim, em 2012 o volume de produção ficará em 215 mil unidades, mas em 2013 a produção alcançará entre 350 mil e 380 mil carros - dependendo da demanda.
Filas de espera
O Chevrolet Onix já é o terceiro carro mais vendido da Chevrolet (ficando atrás apenas do Celta e Corsa Classic), e já figura entre os dez mais vendidos do Brasil, devendo somar mais de 11.000 unidades vendidas em dezembro.
A intensa demanda pelo carro está provocando filas de espera nas concessionárias da GM de até um mês no caso das versões mais simples, espera que pode atingir até três meses se o comprador desejar versões mais específicas.
Com informações: Valor Econômico
NOTICÍA EXCELENTE PARA QUEM GOSTOU DO ONIX!
ResponderExcluirAchava que a capacidade da fábrica em Gravataí era 12.000 Onix/mês, mas essa matéria esclarece que em 2013 poderá chegar a 15.800 Onix/mês. Isso vai ajudar a diminuir as filas de espera.
Fábio, a Hyundai tem alguma estratégia parecida para poder atender a altíssima demanda do HB20 e também diminuir as filas de espera?
Nossa fiquei contente César!!!! to no aguardo ainda, rsrs.
ExcluirMas esse continuarei aguardando.
Taise, imagino a sua ansiedade enquanto aguarda o seu Onix.
ExcluirSó posso te dizer que valerá cada centavo.
Boa sorte!
Vale a pena esperar...
ExcluirA Hyundai vai abrir o 3º turno para atender a demanda.
ExcluirPosso não gostar do Onix, mas antes ele do que o Etios. Pelo menos ele é BEM superior em tudo...
ResponderExcluirTambém acho e incluiria os chineses e o Sandero/Clio como inferiores a ele também.
ExcluirPra mim o Onix não demora a atingir a marca de carro mais vendido da marca. É questão de tempo.
Tá parecendo quando a GM lançou o Corsa, no final de 1994... Tinha fila de espera de meses até.
ExcluirJames
ExcluirHB20 1.6 > Gol 1.6 > Onix 1.4 > March 1.6 > Sandero 1.6 > Fiesta 1.6 > Etios 1.3 > Palio 1.4 > ... > 206,5 1.4 > J3 1.3
ResponderExcluirTu não tá sendo muito bonzinho com o Etios não?
ExcluirEsse LTZ 1.4 Prata das fotos é lindooooooooooooo demais.....
ResponderExcluirA GM acertou muito nesse carro. Merece o sucesso que está tendo.
O carro é show. E falo mais: o HB20 vai enjoar logo e o Onix vai reinar ainda mais entre os compactos.
com certeza essa é uma noticia muito boa para quem investiu no onix, que pelo o que eu estou vendo, é sim um grande lançamento com certeza a gm esta de parabens, o carro alem de bonito o=por fora e por dentro, é super moderno e super completinho.. valeu
ResponderExcluirGustavo,
ExcluirRealmente o Onix é muito bom e o HB tb é bem legal.
Pena que a fila de espera dos dois desanima um pouco.
Se a GM e a Hyundai pudessem entregar todos os Onix e HB20 que os consumidores querem comprar eles ficariam,já, entre os cinco masi vendidos do Brasil.
Para quem curte smartphone, então, o My Link do Onix é um show à parte, conectividade total. Fora o painel que é muito bonito, elogiado por toda a imprensa especializada automotiva.
Concordo com tudo que o Cesar disse, teria um facil. Agora torço pra ele ter o Ecotec 1.6 com automatico (e sem tambem!) de 6 machas ai sim seria um foguete . se aumentar a produção como estão falando vai vender mais ainda, que os concorrentes se cuidem!
ResponderExcluirCarlos,
ResponderExcluirAssino em baixo!
"J",
Se o motor 1.4 do Onix (106 cv) minha esposa já adora (está fazendo 10km/l de média no etanol, 2/3 estrada, 1/3 cidade), imagino com um motor 1.6. O Onix vai "voar"! rsrsrs
Abraços.
Tem gosto pra tudo mesmo , eu acho horrivel a frente desse carro , só perde pro Agile masmo.
ResponderExcluirGosto é gosto...
ExcluirPerde pro Agile??? kkkk o Onix ja tomou o lugar do Agile facilmente... o seu gosto que é horrivel.
ExcluirCom certeza Anônimo, só faltou uma coisa básica: design. Não é porque é um popular que não pode ter design, o mercado brasileiro aceita isso numa boa. É o que que acontece com Etios(horrível), Clio(recalchutado), Ágile(desproporcional), até o C3 novo(veio inferior ao europeu), e o queridinho da playboizada Golf (parece uma minivan, o painél é super ultrapassado) o i30(também ultrapassado). Estamos todos fudidos mesmo...
ResponderExcluirQUEM ADQUIRIU O ONIX LTZ 1.4 NO MES DE ABRIL SERA QUE ATE FINAL DO MES 07/2013 JA ESTARA COM O SEU VEICULO EM MÃOS.
ResponderExcluirEu Amo meu Onix!!!!
ResponderExcluirSUPER ECONÔMICO, show de bola!!!!
Também amo meu onix, lindo, maravilhoso!
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.