A Maserati - subsidiária de carros de luxo da Fiat - lança a sexta geração do sedã de luxo Quattroporte - carro com o qual a montadora italiana pretende impor concorrência a modelos como Mercedes-Benz S-Class, Porsche Panamera, Jaguar XJ e BMW 7-Series.
O novo Maserati Quattroporte 2013 foi concebido a partir do zero com uma nova plataforma, novas opções de motorização, juntamente com interior renovado e novos recursos tecnológicos.
Apesar de a Fiat falar que é "tudo novo", na realidade não é. O chassi conta com componentes do Chrysler 300, assim como partes do painel e interior. E o novo motor V6 3.0L twin-turbo é derivado do Chrysler 3.6 Pentastar.
O Maserati Quattroporte 2013 mede 5,263 milímetros de comprimento, 1.948 mm de largura e apresenta uma distância entre-eixos de 3.170 mm - ampliando consideravelmente o espaço para pernas e o espaço para bagagens - agora de 530 litros.
Mesmo maior, ele é mais leve - 100 kg menos do que o antecessor, com um total de 1.900 Kg agora, mantendo um equilíbrio perfeito com 50:50 de distribuição de peso entre os eixos dianteiro e traseiro.
Há duas opções de motores: um V8 de 3,8 litros e um V6 de 3,0 litros, os quais são adicionados twin turbo. Trata-se de unidades fabricadas pela Ferrari, em Maranello, mas o V6 3.0 é de origem Chrysler (conforme aponta o site TopSpeed) em ambos os casos acopladas a uma transmissão automática de 8 velocidades, com tração traseira.
O motor V6, que pode ser combinado com um sistema de tração integral, e fornece uma potência de 410 cavalos, e torque máximo de 55 kgfm.
A unidade twin-turbo acelera o Quattroporte de 0-100km / h em 4,9 segundos para uma velocidade máxima de 285 km/h.
Já o Quattroporte V8 produz 523hp e o torque é de 71 kgfm, o que é suficiente para acelerá-lo de 0-100km / h em 4,7 segundos para uma velocidade máxima de 307 km/h .
Apesar desse desempenho, a Maserati diz que seu carro consome em média 11,8 Km/l de gasolina.
O interior também é ostensivamente de luxo.
Os proprietários vão encontrar tela Touch Control Maserati, pedais ajustáveis, sistema de som Bowers & Wilkins com 15 alto-falantes e sistema WLAN sem fio.
O Maserati Quattroporte 2013 estará fazendo sua primeira aparição pública no Salão Automóvel de Detroit, em janeiro, ocasião na qual os preços serão divulgados.
motor V6 3.0L twin-turbo, é so um pequeno detalhe,, esses tipos de carro para nos brasileiros, sao carros do 007, nao carros de cinema muito alem da nossa imaginaçao... surpreendeu esse carro nossa..
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.