O Lamborghini Gallardo LP560-4 2010 usado, como o amarelo mostrado nas fotos, é vendido por um preço de R$ 1.050 milhão de reais no Brasil.
O carro adota um motor V10 5,2 litros com uma potência de 560 cavalos a 8000 rpm, que permite ao bólido acelerar de 0-100 km / h em 3,7 segundos, 0-200 Km/h em 11,8 segundos e atingir uma velocidade máxima de 325 km / h.
O motor do Lamborghini Gallardo LP560-4 2010 usa um sistema de injeção direta - Iniezione Diretta Stratificata - que permite alta eficiência energética, com consumo reduzido para esse nível de performance.
O sistema de tração do Gallardo é 4x4 permanente, sendo um super-carro que também adequado para a pista de corrida.
Estilo
Um carro Lamborghini é e sempre adotará um estilo ostensivamente esportivo, e o Gallardo não é dferente, com o seu DNA Lamborghini presente.
O carro exibe linhas precisas e bordas de superfície limpas em seu design distintamente minimalista. Esqueça enfeites e detalhes, pois isso não entra em um Lamborghini.
O design frontal do LP 560-4 mostra uma frente bastante baixa que contribui para sua eficiência aerodinâmica. As entradas ampliadas e claramente acentuado arrefecimento atendem as demandas de potência do motor, aumentando assim a circulação de ar vital para um veículo tão poderoso como este. O spoiler, posicionado baixa entre as entradas de ar, melhora o equilíbrio aerodinâmico em altas velocidades.
Luz de condução diurna - LED
Os novos faróis têm luz diurna tem como característica a adoção integrada sob as lâmpadas Bi-Xenon: 15 diodos (LED) foram posicionados em uma estrutura de Y. O mesmo motivo aparece novamente nas luzes traseiras. As luzes de stop e freio foram inspirada pelo Miura Concept, Murciélago LP640 e o Reventón, com três Y em sequencia.
A traseira é bastante elegante com luzes traseiras, as aberturas de ventilação de ar, pára-choques e difusor são dispostos em posições precisas no exterior do carro . Além disso, as superfícies aerodinâmicas cobrem os lados esquerdo e direito da tampa do motor, acentuando a visão esportiva desse ângulo.
Aerodinâmica
O difusor traseiro juntamente com a parte inferior da carroçaria lisa contribui para a estabilidade da direcional exemplar, mesmo a velocidades extremamente elevadas. Em suma, a eficiência aerodinâmica que diz respeito à saída em comparação com a do seu predecessor foi aumentada em 31%. O Lamborghini Gallardo LP560-4 encara curvas de alta velocidade ainda mais supremamente.
Os designers em Sant'Agata Bolognese se destacaram-se com as claras, linhas puras e duras do Gallardo LP 560-4. Eles também demonstraram atenção distinta aos detalhes, a cápsula de alumínio elaborado para a gasolina e óleo de motor são testemunho disso, como é a câmera traseira que foi integrado em uma nadadeira pequena no spoiler traseiro independente, bem como a grade finamente trabalhada para receber os canos de escape.
O corpo
Peso é indesejável em um carro esporte e um modelo leve incentiva a dinâmica de tal veículo. O alumínio é muito mais leve do que o aço e é por isso que o Lamborghini Gallardo LP560-4 é produzido com um corpo em uma estrutura muito mais leve, mas, no entanto, mais rígido: o carro de dois lugares mede 4,34 metros de comprimento, 1,90 metros de largura e uma simples 1,16 metros de altura. Pesa em seco a 1,410 kg - o que é, efetivamente, 20 kg a menos que a do Gallardo 2009.
A construção do Lamborghini Gallardo LP560-4 utiliza o que é conhecido como um "método de construção spaceframe". Elementos de nó integralmente moldadas e peças extrudidas criar a sua estrutura e as placas de chapa feitos a partir de alumínio ter sido perfeitamente e firmemente integrados para formar o corpo. O corpo não é apenas extremamente leve, mas também torsionalmente rígido e exibe as características de segurança mais elevadas.
Sistema Integrado de Proteção Pedestre
O corpo do carro também demonstra níveis extremamente altos de "segurança passiva". O Lamborghini Gallardo LP560-4 cumpre as diretivas ainda não obrigatórias europeias relativas à proteção dos passageiros. Além disso, a geometria de toda a frente do carro foi optimizado com a adição de uma combinação especial de materiais de trás do pára-choques da frente, que servem para absorver toda a energia de impacto.
O Interior - individualidade e luxo
Apesar de sua altura exterior baixa, o Lamborghini Gallardo LP560-4 acolhe os seus passageiros com um interior espaçoso. Os bancos esportivos são cobertos com couro fino ou ® Alcântara (a pedido) e fornecer segurança e apoio. A posição dos assentos é muito baixa, típico para sportscars. Há espaço atrás dos bancos para a bagagem que complementa o porta-malas frontal de 110 litros.
O console central é um dos elementos que caracterizam a impressão de dinamismo esportivo no interior. Que acomoda o sistema de multimídia Lamborghini, bem como o ar condicionado, que pode ser regulado em ambos os lados do condutor e do passageiro. Entre esses elementos encontra-se um módulo recém-desenvolvido que consiste clássicas e elegantes interruptores flip.
Sete instrumentos redondos no cockpit com um novo gráfico alimentam o piloto com dados do motor essenciais e um display multifuncional entre o velocímetro e o conta-giros, proporciona ao condutor informações importantes.
Obra da mais alta qualidade
O Miura e os outros modelos dos anos 60 já estavam caracterizados pela excelente qualidade de mão de obra que estava muito além das normas gerais da época. Lamborghini continuou esta tradição e até hoje oferece automóveis dos mais altos padrões. O Lamborghini Gallardo LP560-4 se entrega com a mais alta qualidade. No que diz respeito ao interior do couro, uma matriz de cores diferentes e costura (também em cores contrastantes) estão disponíveis. Como opcional, Lamborghini pode entregar o Lamborghini Gallardo LP560-4 com uma ampla escolha de couro e Alcantara ® interiores, bem como pacotes de Fibra de Carbono. Aqui, elementos como o ar condicionado rodeia, o painel de controle, o punho do freio de mão e da alavanca de marchas rodeiam estão disponíveis em fibra de carbono.
O Motor - o poder extremo em cada situação
O motor do Lamborghini Gallardo LP560-4 é um desenvolvimento completamente novo. Tudo o que resta do V10 original é o número de cilindros, que, nesta categoria de desempenho, criar uma síntese perfeita e única de torque, força do movimento, agilidade desportivo, tamanho compacto e baixo peso.
O motor tem um deslocamento volumétrico 5204 cm3, que, com 8.000 rpm cria o extremo 560 cavalos. Isto resulta em desempenho excelente por litro de 107,6 PS / lt. Na saída de torque máximo, o motor rende 540 Newtom-metro a 6,500 rpm. A curva de torque garante ampla impulso notável de rotação do motor. Com uma aceleração de 3,7 segundos de 0-100 km / h e uma velocidade máxima de 325 km / h, o Lamborghini Gallardo LP560-4 está entre os carros mais extremos e poderosos esportivos.
Apesar do desempenho melhorou claramente a condução deste carro super desportivo, os engenheiros Sant'Agata eram, no entanto, capaz de alcançar uma redução no consumo de combustível e as emissões de CO2 em 18 por cento. Medido pela potência do motor e de desempenho, o Lamborghini Gallardo LP560-4 consumo e-gear de médio de combustível de 7,3 Km/l.
Transmissão - tração nas quatro rodas
Poder extremo tal, deve ser levado para as ruas com extrema confiabilidade. O condutor de um Gallardo LP560-4 pode, portanto, depender da tração permanente nas quatro rodas. O protagonista na transmissão é o diferencial central de acoplamento viscoso, que não requer nenhum controle eletrônico. Nesta configuração especial, o torque é distribuído entre a condução dianteira e traseira - em geral com uma frente de 30:70 a relação traseira e, em milésimos de segundos, adapta-se mesmo as mais leves variações de condições da estrada. Um diferencial mecânico no eixo traseiro proporciona até 45% de deslizamento limitado e um bloqueio electrónico do diferencial da frente completar o sistema de tração nas quatro rodas.
Tração superior e manuseio
Não só a tração máxima que tira proveito do sistema de acionamento permanente de quatro rodas, mas também o carro tem um comportamento claramente superior. Cada roda só pode transferir uma certa quantidade de torque para a estrada. Como o poder de propulsão é distribuído para as quatro rodas através do sistema de tração viscoso, mais potencial para o controle direcional permanece - e as reservas em todas as situações perfeitamente distinguir um carro esporte.
A Suspensão - alta tecnologia
O Lamborghini Gallardo LP560-4 proporciona uma experiência de condução intensa: a nova suspensão melhora a dirigibilidade do carro, o seu conforto de condução e sua estabilidade direcional em altas velocidades.
Os duplos triângulos feitos de alumínio com cinemática recém-concebidos, enquanto as molas e amortecedores estão bem ajustados para maior aderência.
O eixo traseiro tem agora uma barra de faixa adicional que melhora ainda mais o excelente controle do veículo super desportivo. Elementos recém-desenvolvidos são os rolamentos de borracha-metal - autênticas peças de alta tecnologia - o que claramente melhorar os especiais de condução dinâmica Lamborghini com combinações bem escolhidos materiais e montagem inteligente definido.
Aderência extrema em estrada
A caixa de direção funciona com o apoio da direcção relativamente pouco assistida, assim ligando o condutor de perto para a estrada. Este por sua vez, lhe proporciona uma intensa experiência de poder e impulso. A direção tem seu próprio sistema de resfriamento para o fluido de direção hidráulica.
Preciso, impressionantemente rápido, enquanto estável e livre de surpresas, o Lamborghini Gallardo LP560-4 tem uma dinâmica que garante uma experiência sensual.
Opcional : sistema de freio de cerâmica de carbono
O novo sistema de freios atua com força bruta. Na dianteira, pinças de oito cilindros Brembo. Na traseira, quatro pinças em discos de 356 mm. Além disso, o novo sistema de ventilação melhora a estabilidade do disco em situações extremas.
Dados técnicos
Tipo: Motor 10 cilindros V90 °, DOHC 4 válvulas
Deslocamento: 5,204 cc
Taxa de compressão: 12,5: 1
Potência máxima: 412 kW (560 cv) a 8000 rpm
Torque máximo: 540 Nm 6500 rpm
Desempenho
Velocidade máxima: 325 kmh
Aceleração (0-100 km / h): 3,7 seg.
Aceleração (0-200 km / h): 11,8 seg.
Dimensões
Distância entre eixos: 2560 milímetros
Comprimento : 4345 milímetros
Largura total: 1900 mm
Altura total: 1.165 milímetros
Consumo de combustível
Urbano: 4,76 Km/l
Extra-urbano: 10 Km/l
Combinado: 7,14 Km/l
Extra-urbano: 10 Km/l
Combinado: 7,14 Km/l
Não é somente eu, e nem você mas o mundo inteiro assim como a ferrari ama a lamborguini, um carro de referença aos tops do mundo, motor, potencia, beleza, em um carro esportivo, mais desejado do mundo..
ResponderExcluircara concordo mas pra quem e pobre emggual a eu sonha um tudo na vida inclusive eu ntenho um sonho de ter uma dessas na minha garaje
ResponderExcluirLindo Carro! Um Sonho!
ResponderExcluirVendo uma preta com 20.000 km por R$ 790.000
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.