O Fiat Grand Siena TetraFuel é um carro destinado principalmente ao segmento frotista (taxi), sendo a versão do sedã compacto italiano adaptado de fábrica para operar com gasolina, álcool, GNV ou gasolina sem adição de álcool.

Grand Siena TetraFuel Flex

O preço básico do Siena Tetrafuel é de R$ 44.830 reais na versão com cor sólida - preço que inclui os seguintes itens de série: Ar-condicionado, Calotas integrais, Computador de Bordo, * Direção hidráulica, HSD (High Safety Drive) - Airbag duplo (motorista e passageiro) e ABS com EBD, Kit GNV (2 cilindros de armazenamento com capacidade total de 13 m3, Válvulas de Segurança e abastecimento, Tubulações de alta e baixa pressão, Redutor de pressão, Galeria de distribuição, injetores), Novo Motor Fire 1.4 EVO 8V Tetrafuel, Travas elétricas + Trava automática das portas a 20 km/h, Vidros elétricos dianteiros com one touch e antiesmagamento, entre outros itens.

Grand Siena TetraFuel Flex

O modelo mostrado nas imagens é mais caro - R$ 49.462,00 - pois conta com os seguintes opcionais: Vidros elétricos traseiros com one touch e antiesmagamento - R$ 448,00; Kit Active 4 (Chave canivete com telecomando para abertura das portas, vidros e porta-malas, Rodas de liga leve 5.5 x 15” + Pneus 185/60 R15 (Baixa resistência a rolagem), Faróis de neblina) - R$ 993,00
Sensor de estacionamento traseiro - R$ 610,00; Kit Evolution 1 (Retrovisores externos elétricos, Rádio CD MP3/WMA integrado ao painel com RDS) - R$ 930,00; Kit Emotion 1 (Faixa horizontal no painel com tecnologia Insert Molding exclusiva, Banco do motorista com regulagem de altura, Apoia-braço central no banco do motorista, Acabamento interno em tecido exclusivo) - R$ 591,00.

Grand Siena TetraFuel Flex

Além disso, ele adota a cor metálica Prata Bari, que tem preço adicional de R$ 1.060 reais.

Grand Siena TetraFuel Flex

Fotos Externas

Grand Siena TetraFuel Flex

Grand Siena TetraFuel Flex

Grand Siena TetraFuel Flex

Grand Siena TetraFuel Flex

Fotos do interior

Grand Siena TetraFuel Flex - interior

Grand Siena TetraFuel Flex - interior

Grand Siena TetraFuel Flex - interior

Grand Siena TetraFuel Flex - interior

Grand Siena TetraFuel Flex - interior

Grand Siena TetraFuel Flex - interior

Grand Siena TetraFuel Flex - interior

Consumo e Desempenho com gasolina

Velocidade máxima 173 km/h
Aceleração de 0 a 100 km/h 13,8 s
Consumo urbano 13 km/l
Consumo rodoviário 17,8 km/l

Consumo e desempenho com álcool

Velocidade máxima 175 km/h
Aceleração de 0 a 100 km/h 12,9 s
Consumo urbano 9 km/l
Consumo rodoviário 12,2 km/l

Consumo e desempenho com GNV

Velocidade máxima 168 km/h
Aceleração de 0 a 100 km/h 15,1 s
Consumo urbano 14,3 km/l
Consumo rodoviário 22,4 km/l


Ficha Técnica

Motor

  • Número de cilindros: 04 em linha
  • Posição do motor: transversal
  • Taxa de compressão: 12,35 +0,15-0,2 : 1
  • Cilindrada total (cc): 1368,3
  • Potência máxima (cv): 85 (G) / 88 (E) / 75 (GNV) a 5750 rpm
  • Torque máximo (kgf.m): 12,4 (G) / 12,5 (E) / 10,7 (GNV) a 3500 rpm
  • Diâmetro X Curso: 72 x 84mm
  • Ciclo Tempos: OTTO - 04
  • Aspiração: natural
  • Bloco (material): ferro fundido
  • Cabeçote (material): alumínio
  • Ignição
  • Tipo de ignição: eletrônica digital incorporada ao sistema de injeção
  • Alimentação
    • Injeção Eletrônica: MAGNETI MARELLI IAW 7GF sequencial indireta
    • Combustível: Tetrafuel (Gasolina / Etanol / Gasolina pura / GNV)
Câmbio e embreagem

  • Número de marchas: 05 a frente e 01 a ré
  • Embreagem (tipo): monodisco a seco com mola a disco e comando hidráulico
Sistema de freios

  • De estacionamento: comando mecânico atuante nas rodas traseiras com compensação de resgaste
  • Traseiro: a tambor com sapata autocentrante e regulagem automática de jogo
  • Dianteiro: a disco ventilado com pinça flutuante
Rodas

  • Pneus: 185/65 R14 e opc 185/60 R15 - Pneu Ecológico
  • Aro: 5.5 x14" em aço e opc 5.5x15" em liga leve (estepe em chapa 5.5 x 14" e opc 6.0x15")
Dimensões externas

  • Capacidade do porta-malas (litros): 390
  • Tanque de combustível (litros): 48
  • Comprimento do veículo (mm): 4290
  • Largura do veículo (mm): 1675,4
  • Altura do veículo (mm) : 1506
  • Entre-Eixos (mm): 2510
  • Altura do solo (mm): 159

27 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Temos na família 2 sienas tetrafuel modelos 2008 (uso particular) um com 124.000 km o outro com 176.000 km. Excelente carro em termos de custo benefício, ainda mais aqui no RJ que o IPVA para GNV é 1%. Só manuteção preventiva e mais nada! Pena a fiat não estender o gnv de fábrica para outros modelos como a weekend com motor 1.8 ou Doblo(mais espaço no portamalas). Trocaremos os 2 pelo grand siena tetrafuel.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que o tetrafuel vale a pena em algumas regiões como o Rio de Janeiro, ou, eventualente, São Paulo. Aqui no Goiás não vale, pois o preços do GNV não compensa.

      Excluir
  2. O problema desse carro é depois de usado, alem da desvalorização natural,ninguém paga mais por causa do gnv,então na hora da venda é prejuízo na certa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim. É comprar e casar com o carro.

      Excluir
    2. já tive 2 carros com kit GNV aqui em Brasília DF, que só possui 2 postos de GNV, e quando anunciei, vendi rápido pois teve o comprador para esse determinado tipo de carro, que querem economia de combustível...

      Excluir
    3. É u melhor carro muito econômico vale a pena...

      Excluir
  3. É fato que ninguem paga a mais pelo kit gnv, tive saveiro com gnv adptado. Mas aqui no RJ alguns procuram carro que já tenha o kit. Quando compramos estava entre ele e um polo sedan (sem kit gás), teria que adaptar furando o carro sem ter freios e suspenções adaptadas para o peso etc. Hoje vendo o preço do polo sedan usado é um pouco a mais que o do siena, uns dois mil a mais. Se tivesse adptado um kit gnv 5ª geração no polo teria ficado mais caro. Conclusão valeu a pena pelo custo/benefíco o siena.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não concordo com isso, pois a economia do gnv, é incotestavel, e hoje todos procuramos economia. eu tenho o siena, 1.0 e ele é super economico, agora comprei o tetrafuel, estou aguardando ansioso pois sei q vou ter ainda mais economia. tenho certeza q estou fazendo um exelente negocio.

      Excluir
    2. pode comprar sem medo , tenho um siena tetrafuel 07completo a 4 mes economia total abasteço os dois tanques so com 20 reais e rodo 170 km sem exagero alem de o motor 1,4 super forte o carro mudou meu conceito o proximo agora e grand siena tetrafuel , uma pena que aqui onde eu moro não tem desconto no ipva como em muitos estados

      Excluir
  4. A média de consumo do GNV deveria ser em Km/m3 ... já tive 2 carros com GNV instalados após 1 ano, ambos VW. Com o 1o tive uma péssima experiência, no 2o, uma ótima. Não sei dizer se a instalação vindo de fábrica, se não teria tantos problemas.

    ResponderExcluir
  5. tenho um siena tetra, e é um excelente carro tanto na estrada como na cidade; morro em queimados e viajo sempre para minas [muriaé] economia sem comparação.

    ResponderExcluir
  6. tennho um siena tetra 2009 mod 2010 um exelente carro tanto no buraco como no asfalto , e ja estou de olho no novo tetra , na minha opinião é nota "10"

    ResponderExcluir
  7. valdo recife pe eu estou no terceiro siena ,mas nesse 2011 tetra não tive sorte porquer ele venhe dando sério problemas eletricos devido aquela caixa de fusivel colocada nos bornios da batéria.

    ResponderExcluir
  8. Carlos W. 13 de fevereiro de 2012

    Tenho um Siena Tetra Full 2011. É o mehor carro que tive até hoje.
    Seu unico defeito é que para entrar nele, necessito fazer um esforço extra, uma vez que o espaço deixado entre o volante e a poltrona do motorista toda recuada para traz é pequeno, fazendo com que haja um desgaste indesejavel na borracha de vedação da porta, devido a ter que roçar obrigatoriamente nela ao entrar. Verifiquei que este defeito foi corrigido no Gran Siena.

    ResponderExcluir
  9. Tenho um 2007, de todos que tive até agora
    É o melhor! Irei pegar um grand Siena tetrafuel por ser maior. Boa sorte para todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. muito bom mais queima gnv e combustivel liquido ao mesmo tempo

      Excluir
  10. Meu siena tetra fica dando socos qndo no gás e no álcool normal mandei limpar bicos do gas e ficou ótimo mas só uma semana e depois ficou do mesmo jeito o que faço?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Trocar os bicos injetores.... pode ser um so q esta fraco..trocar o filtro do gnv no máximo com 15 mil se for o grand siena é com 30mil

      Excluir
  11. Meu siena tetra fica dando socos qndo no gás e no álcool normal mandei limpar bicos do gas e ficou ótimo mas só uma semana e depois ficou do mesmo jeito o que faço?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Resolvo isso aplicando sempre que necessário spray lubrificante desengripante, dentro da mangueira nas duas pontas e no filtrinho do gás encima no motor, perto de onde se abastece como gnv.
      Soltar as braçadeiras pequenas dos dois lados e ali aplicar, tanto dentro das manqueiras , quanto do filtrinho tb. Pode exagerar, depois volte a montar. O problema se resolve.

      Excluir
  12. Meu siena tetrafuel esta com 150000km e começou dar socos mandei limpar os bicos do gas ficou bom mas só uma semana e voltou a dar os socos o que devo fazer?

    ResponderExcluir
  13. Meu siena tetrafuel esta com 150000km e começou dar socos mandei limpar os bicos do gas ficou bom mas só uma semana e voltou a dar os socos o que devo fazer?

    ResponderExcluir
  14. sai de um carro que eu amava só que 2.0 no qual fazia 7km/l,comprei um tetra ,nao sei se vou me acostumar,pouco espaço interno,motor fraco,pouco conforto,ainda estou fazendo analise de consumo,tomara que eu me acostume.

    ResponderExcluir
  15. Carro ótimo! Tenho um 2009, rodo 170Km com 19 reais (ou com 9 m3 = 19Km por m3). A questão é: Tem que ser caprichoso, ou seja, manter velas e cabos novos (trocar conforme manual manda). A única chatice é a vistoria anual de R$ 280. Não pelo custo, mas por conta da rigorosidade, eles testam desde o cinto de segurança até poluentes, freios, pneus, etc. O que pra falar a verdade é o certo, pois quem roda tanto, tem que ter tudo em ordem. O meu, este ano (2018) acusaram frenagem maior na dianteira e menor na traseira, levei ao mecânico, ele regulou e está tudo certo.Só me arrependo de uma coisa: Não ter comprado antes, pois joguei muito dinheiro no ar a toa. Economia de 50%, ou seja, se vc gasta 50 reais por dia, gastará 25! Só vale a pena para quem roda mais de 100Km/dia.

    ResponderExcluir
  16. Tenhoum gran Siena tetra,2016,pena que a Fiat parou de fabrica um excelente carro, só me arrependo de não ter comprado,antes

    ResponderExcluir
  17. Galera tenho um tetrafuel 2007 e depois que troquei os bicos injetores caiu á autonomia p 140km até menos coloquei marelli original troquei cabo vela e bobina sensor map meu carro está com oscilação na lenta em todos combustíveis não falha mais está com 217.000 kms sinto um cheiro de gás imagino estar vindo do escape alguém pode me ajudar mto obg!

    ResponderExcluir
  18. tenho um palio 1.3 2001, comprei de segunda mão já com kit GNV INSTALTADO E DOCUMENTADO, estou com ele a 10 anos e nunca tive problemas, só economia, vou vendê-lo para meu sobrinho e comprar o grand sienta tetra também!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem