A parceria entre a General Motors e o conglomerado francês PSA Peugeot-Citroën não esperada para apresentar resultados concretos até pelo menos 2016, mas criou muitas notícias e especulações desde que foi firmado em fevereiro deste ano. Agora, porém, a General Motors está divulgando especificações do acordo enquanto o site Automotive News reporta os planos das duas empresas em produzir uma plataforma única para sedãs médios das duas marcas.
Nos aspectos definitivos do acordo entre as duas montadoras, a GM diz que três novas plataformas de carros estão planejadas, um dos quais será um novo minivan compacto que será vendido com marcas Opel, Vauxhall e Peugeot. Outra plataforma conjunta será para o segmento de minivans médias.
Além de plataformas, o acordo entre GM e PSA resultará também no desenvolvimento conjunto de um novo motor pequeno de alta performance e eficiência, e, claro, na possibilidade de as duas empresas economizarem muito dinheiro.
Com informações: Autoblog
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.