De acordo com declarações de executivos da Ford, o Ford Ka não terá uma terceira geração e também não tem ainda um substituto à altura porque falta à ele "compatibilidade global". Porém , correm boatos que haverá sim um Novo Ka europeu  no estilo do Start.

Ford Ka europeu

Martin Smith - chefe de design da Ford Europa - afirma que "atualmente o Ford Ka não oferece nenhum benefício e além disso não se encaixa na atual proposta da Ford 'One Ford' a nível global.

Ford Ka europeu

Por outro lado uma terceira geração do carro não passaria na severa prova de choque dos EUA por ter sido desenhado muito estreito para adaptar-se ao gosto europeu.

Ford Ka europeu

E continua: "o mais lógico é que receba um facelift para manter-se atualizado por mais alguns anos mas isto não assegura um vida mais longa à ele." Segundo ele, a Ford tem planos de desenvolver pequenos carros urbanos compactos e citou como exemplo o Ford EcoSport brasileiro que é um carro simples, barato e de aceitação global.

Ford Ka europeu

Mas há boatos de que as vendas do Ford Ka estão muito baixas na Europa e nos próximos meses deve sair uma versão especial Ka Grand Prix para dar uma aquecida nas vendas.O que não sabemos é o futuro do Ford Ka no Brasil que até o momento tem boa aceitação e boas vendas.

7 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. revista car and driver de janeiro fala do novo ka brasileiro.

    ResponderExcluir
  2. Esse "Diz uma coisa, diz outra" está me deixando muito confuso em relação ao Ká. Como nosso grande e conhecido amigo "Anônimo" disse acima, na revista Car and Driver de Janeiro, mostra o novo ká brasileiro, já com a frente "global" da Ford.
    O que teremos então? A Europa recebera a mesma atualização brasileira pra aguentar pro mais alguns anos ou teremos uma versão alternativa (como sempre) do padrão europeu?
    Ressalto que ainda não li a matéria da CAD, por que a revista ainda não chegou.. rsrs.. abraços, excelente Natal a todos!!!

    ResponderExcluir
  3. olha se tem um carro que eu gosto desses (pequenos) é o ford ká, desde sua terceira geraçao a segunda tambem me agrada muito, mas aqui no brasil seria a quarta geraçao nao é?, esse novo modelinho me agradou muito!!!!

    ResponderExcluir
  4. O que foi publicado na Car&Drive é o seguinte: "No mercado europeu, o substituto do Ka será baseado no protótipo Start, que foi mostrado em várias exposições ao redor do mundo, inclusive no Salão do Automóvel, em São Paulo, em outubro de 2010. Mas, no Brasil, o pequeno modelo da Ford será diferente, como mostra a reportagem completa sobre a novidade publicada na C/D de janeiro."

    ResponderExcluir
  5. Esse segmento de carros pequenos tem um bom potencial.
    A VW sabe disso e está adaptando o UP para o Brasil.
    Os chineses também estão de olho nesse mercado.
    Espero que a Ford faça o mesmo com o KA e que ele venha moderno, GLOBAL e com preço bem competitivo (completo na faixa dos R$30K).
    A GM poderia aposentar o Celta e trazer o Spark lá dos EUA.
    A Fiat poderia usar o 500 com um carro barato desse segmento (é assim em todo o mundo) se fosse montado por aqui.

    ResponderExcluir
  6. Tenho um Ford Ka Action 1.6 2006. Amoooooo meu carrinho, tenho um 'apego' que nao me deixa vendê-lo e partir para um carro zero. O modelo do Ka atual não me diz mto, a proposta de mini carro se perdeu e o estilo do carro que me agradava, tb se foi.Quero o modelo antigo (04 passageiros), com motor 1.6
    caso nao vá mais ser reeditado, vou ter que comprar um 500 da Fiat.
    Pessoal da Ford, olho no mercado.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem