A versão Essence do Fiat Palio 2013 é uma das que apresenta melhor relação custo x benefício da linha, visto que carrega um lista de equipamentos de série que inclui ar-condicionado e direção hidráulica associado com um motor 1.6 moderno.

Fiat Palio Essence 1.6 2013

O carro apresentado nas fotos está pintado na cor metálica Cinza Tellurium (R$ 1.032 reais) e o interior com revestimento Tear Softer Bege, configurando uma padronização de cor relativamente rara de ser ver no Palio, mas nem por isso menos interessante do ponto de vista estético.

Fiat Palio Essence 1.6 2013

Ao contrário, o interior bege confere um aspecto adicional de requinte ao Palio Essence 1.6, e que se harmoniza com a pintura externa.

Fiat Palio Essence 1.6 2013

Preço

O PALIO ESSENCE 1.6 16V FLEX 4P 2013 tem preço básico sugerido de R$ 36.920,00, mas o modelo mostrado nas fotos é mais caro - R$ 39.225 reais, resultado da adição da pintura metálica - R$ 1.032,00, e dois pacotes de opcionais - Volante em couro com comandos do rádio - 6 botões - R$ 362,00; e Kit Evolution 1 (Retrovisores externos elétricos, Rádio CD MP3/WMA integrado ao painel com RDS) - R$ 941,00.

Fiat Palio Essence 1.6 2013

Os itens de série presentes no Palio Essence 1.6 2013 são os seguintes: Ar-condicionado, Banco traseiro rebatível com 2 posições para o encosto, Chave canivete com telecomando para abertura das portas, vidros e porta-malas, Computador de Bordo com informações sobre distância, consumo médio, consumo instantâneo, autonomia, velocidade média e tempo de percurso, Desembaçador do vidro traseiro temporizado, Direção hidráulica, Motor E.torQ 1.6 16V Flex, Rodas de aço estampado 6.0 x 15" + Pneus 185/60 R15 (Baixa resistência a rolagem), Travas elétricas, Travas elétricas + Trava automática das portas a 20 km/h.

Fotos do interior

Fiat Palio Essence 1.6 2013 - por dentro

Fiat Palio Essence 1.6 2013

Fiat Palio Essence 1.6 2013 - por dentro

Fiat Palio Essence 1.6 2013 - por dentro

Fiat Palio Essence 1.6 2013 - por dentro

Fiat Palio Essence 1.6 2013 - por dentro

Fiat Palio Essence 1.6 2013 - por dentro

Fiat Palio Essence 1.6 2013

Fiat Palio Essence 1.6 2013 - por dentro

Fiat Palio Essence 1.6 2013 - por dentro

Fiat Palio Essence 1.6 2013 - por dentro

Fiat Palio Essence 1.6 2013

Fiat Palio Essence 1.6 2013 - por dentro

Fiat Palio Essence 1.6 2013 - por dentro

Fiat Palio Essence 1.6 2013 - por dentro

Fiat Palio Essence 1.6 2013 - por dentro

Fiat Palio Essence 1.6 2013 - por dentro

Fiat Palio Essence 1.6 2013 - por dentro

Fotos Externas

Fiat Palio Essence 1.6 2013 - Cinza Tellurium

Fiat Palio Essence 1.6 2013 - Cinza Tellurium

Fiat Palio Essence 1.6 2013 - Cinza Tellurium

Fiat Palio Essence 1.6 2013 - Cinza Tellurium

Fiat Palio Essence 1.6 2013 - Cinza Tellurium

Fiat Palio Essence 1.6 2013 - Cinza Tellurium

Fiat Palio Essence 1.6 2013 - Cinza Tellurium

Fiat Palio Essence 1.6 2013 - Cinza Tellurium

Concorrentes:

Chevrolet Onix LTZ 1.4 - R$ 41.990

Chevrolet Onix LTZ 1.4


Hyundai HB20 1.6 Confort - R$ 44.040 reais

Hyundai HB20 1.6 Comfort

Volkswagen Gol Power - R$ 40.364 reais

VW Gol G6 Power

Conclusão

O Fiat Palio Essence 1.6 16v apresenta-se dentro de seu segmento de mercado com uma boa relação custo benefício, tendo em vista que conta com uma mecânica atualizada e um visual reformulado recentemente. O seu preço, considerado a lista de equipamentos, também é um mais baixos, evidenciando que a Fiat está posicionando seu carro buscando seduzir o consumidor com bons preços.



FICHA TÉCNICA - Fiat Palio Essence 2013

Motor

  • Número de cilindros: 04 em linha
  • Posição do motor: Transversal anterior
  • Cilindrada total (cc): 1598
  • Potência máxima (cv): 115,0 (G) / 117,0 (E) a 5500 rpm
  • Torque máximo (kgf.m): 16,2 (G) / 16,8 (E) a 4500 rpm
  • Diâmetro X Curso: 77,0 x 85,8
  • Alimentação
  • Injeção Eletrônica: Marelli, multiponto, sequencial indireta
  • Combustível: Flex
Câmbio e embreagem
  • Número de marchas: 05 a frente e 01 a réEmbreagem (tipo): monodisco a seco com mola a disco e comando hidráulico
Sistema de freios
  • De estacionamento: comando mecânico atuante nas rodas traseiras com compensação de desgaste
  • Traseiro: a tambor com sapata autocentrante e regulagem automática de jogo
  • Dianteiro: a disco ventilado com pinça flutuante
Rodas
  • Pneus: 185/60 R15 88H e opc 185/60 R15 84H (Pneu Ecológico)
  • Aro: 6,0 x 15" em aço estampado e opc. 6.0 x15" em liga leve
Dimensões externas
  • Capacidade do porta-malas (litros): 280
  • Tanque de combustível (litros): 48
  • Comprimento do veículo (mm): 3875
  • Largura do veículo (mm): 1671
  • Altura do veículo (mm) : 1513
  • Entre-Eixos (mm): 2420
  • Altura do solo (mm): 144
Desempenho
  • 0 a 100 km/h: 9,9 (G) / 9,8 (E)
  • Velocidade máxima: 192 Km/h
Consumo
  • Ciclo urbano (cidade) - 6,1 Km/l de etanol
  • Ciclo rodoviário (estrada) - 9,1 Km/l de etanol

52 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Interessante!
    Preço menor com mais equipamentos, legal!
    Nada como a concorrência em um economia de mercado.
    Depois de Onix e HB20, como o New Fiesta ainda não chegou, o Palio não faz feio e está bem melhor que O Gol.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ô, loco.

      O Palio é um dos carros mais mal-acabados e mal-construídos que já vi. Acho que ele só é melhor do que o Etios nisso.

      Dá-se equipamentos e retira-se o restante... É dose. Pelo que os carros custam neste país, daria perfeitamente para reunir ambas as coisas: qualidade e quantidade.

      Excluir
    2. Alia-se ao reduzido espaço interno graças a plataforma herdada do Uno, o porta malas tambem e muito pequeno, mas uma coisa tem que se dizer o painel tem um desenho muito bonito e uns apliques bem interessantes apesar de ter muitas folgas e peças mal encaixadas. Mas é um bom carro no segmento.

      Excluir
    3. Dei uma olhada no entre eixos do Palio no site da Fiat e caí sentado.
      Péssimos 2,42m! Deve ser MUITO APERTADO por dentro!

      O Gol é um pouco melhor com 2,47m.
      O HB20 tem 2,50m.

      O Onix é referência, mais uma vez, com seus 2,53m.
      Maior entre eixos e espaço interno da categoria.

      Man, sorry, mas entre Palio e Gol, eu vou de Palio.

      Excluir
    4. Mal acabado, mal construído, mal projetado e mal desenhado. Se os preços estão baixos em relação a concorrência, é porque está perfeitamente viável vendê-lo assim sem perder o grande lucro, o custo de produção caiu, graças aos materiais baratos.

      O entreeixos é assustador! Esse Palio foi a maior burrada que a Fiat fez nos últimos tempos.

      Excluir
    5. Assino embaixo, oO.

      A Fiat até tem bons projetos. Vide Tempra e Marea... Mas muito mal-executados e que sofreram com o péssimo pós-venda.

      E César... Entre Onix e Palio, vou de Onix. Pelo menos a montagem da carroceria é melhor, com vãos mais regulares e não há espuma antirruído aparente. Aí eu sou obrigado a ir de GM mesmo...

      Excluir
    6. Man indo de Onix!?!?
      Caraca, o mundo não ia acabar hoje?
      Nem tudo está perdido ... rsrsrs
      Abraço.

      Excluir
    7. É César, faz tempo que o Palio tenta, tenta... O Gol é mais carro. Acredito que a discussão doravante deve ser entre Gol, Onix e HB20, no que tange à qualidade construtiva.

      O Pálio ainda venderá mais que o GM e o Hyundai por questões de logística, só não sei até quando.

      Excluir
    8. César, como eu disse... Posso não gostar do Onix, mas mesmo com os defeitos de acabamento, ele ainda é melhor em qualidade geral do que o Palio.

      Eu posso não gostar de carro X ou Y, mas sei quando um é melhor do que o outro.

      Não é porque tenho um VW que vou gostar de tudo o que ela faz. Tem muita coisa dela que eu não gosto.

      Todas as montadoras tem suas virtudes e seus vícios.

      Mike, sobre o Palio... Tem um amigo meu que trabalha na Fiat, lá em Betim. Pelo que ele me conta, o pessoal lá tá morrendo de medo principalmente da Hyundai e do HB.

      Abraços

      Excluir
    9. Querem saber a verdade? Na categoria, sabem quem tem o melhor acabamento interno, em termos de qualidade dos plásticos das portas e painel de instrumentos, teoricamente? Nissan March. Os polipropileno das portas e painel de instrumentos também é o mesmo do Tiida e Livina: polipropileno com 10% de talco. Quanto menos talco, mais polipropileno, tonando-o menos rígido e menos áspero, consequentemente o custo aumenta. Porém, não sei por quê, há dois tipos de textura. Uma mais áspera ocupa grande parte do painel, ferrando com a apresentação final, mesmo com bons índices de polipropileno. Podem perceber que em algumas regiões, próximas aos difusores laterais e na parte inferior, a textura é outra e a impressão, muito positiva.

      A Volkswagen costuma usar polipropileno com 25% de talco e injetar borracha EPDM, para torná-la mais suave ao toque, infelizmente não altera a rigidez. A GM faz o mesmo com vários de seus carros.

      Excluir
    10. Em homenagem a dupla de metaleiros (Man & Mike), estou escrevendo e ouvindo "Man Of The Edge" no YouTube.

      Pelo que leio por aqui acho que a Fiat tem que ficar esperta com o Palio. A GM tem ociosidade na fábrica de SJC e acho que eles tem alguma carta na manga se o Onix continuar vendendo desse jeito.

      Hyundai acho mais difícil, acabaram de inaugurar a fábrica e já estão pedindo arrego. Só se tiver alguma coisa escondida por aí. Já perguntei isso para o Fábio, mas ele ainda não me respondeu.

      Legal essas informações do oO (caraca, que nome!). A gente sempre aprende algo por aqui.

      Excluir
    11. oO, apenas uma observação do March...

      O acabamento dele não é ruim, considerei bom e dentro da média para o segmento. O que achei um tanto deficiente nele foi a qualidade de construção... Já vi vários Marchs com a tampa do porta-malas desalinhada.

      Excluir
    12. MARCH 2014, ESSE É O "CARA"!

      O coitado do Palio levou tanta paulada por aqui que já desisti do carro, mesmo sem nunca ter tido um.

      Quando a fábrica do March for inaugurada em 2014 no Brasil, esse carrinho vem para ocupar posição entre os mais vendidos.

      ANOTEM AÍ!

      Excluir
    13. Será? A Nissan nunca teve muito nome por aqui. Só tá começando...

      Vamos ver... Pode ser que eu queime a língua.

      Ela vai ter que melhorar o pós-venda, porque muita gente tá reclamando disso.

      César... A música é fodástica, né?

      Abraço

      Excluir
    14. A fábrica da Nissan será para 200.000 March/ano, maior que da Hyundai com o HB20.

      Concordo, pós venda da Nissan é um caos!
      Um amigo me ofereceu um Tiida SV hatch seminovo com teto solar muito pouco rodado.
      Até que gostei do Tiida e o preço era bom porque esse carro deprecia muito, mas quando conversei com algumas pessoas e li sobre o pós venda, desisti.

      Man, confesso que metal não é muito a minha praia, mas curti a música e foi uma homenagem sincera à você e ao Mike. UP THE IRONS! rsrsrs

      Abraço.

      Excluir
    15. E o pior é que as perpectivas para a Fiat não são boas.

      Primeiro, acho que o Onix e o Hb20 logo logo irão assumir o lugar da montadora italiana. Parece até que alguém disse algo parecido.

      Segundo que o poder de reação da marca nunca foi algo invejável. O Up vai largar o Uno pra trás, a depender do preço que praticar.

      E, César, já que você se interessou, depois dê uma pesquisada nos Álbuns do Maiden com o vocal do Bruce Dickinson, especialmente, os que copreendem 83 a 92. Cara, é sensacional.

      Abraço.

      Excluir
    16. Que bom que gostou da música, hehehehe...

      Bom, sobre as "pauladas" que o Palio levou, é a pura verdade. Entra num e começa a olhar os arremates e encaixes. Espuma antirruído aparecendo e folgas são o cúmulo da porquice.

      Eu até tolero uma rebarba aqui ou acolá, mas isso é pedir demais num carro do preço do Palio.

      Ao sair do Palio, você vai querer voltar correndo pro seu Onix e dar um beijo no volante...

      Excluir
    17. Mike, agora estou ouvindo Wasting Love e Fear Of the Dark.
      Metal não é minha praia, mas estou gostando, vou dar uma pesquisada e
      seguir sua dica, afinal, estamos sempre aprendendo ...
      Abraço.

      Excluir
    18. Beijo no volante foi ótima, estou rindo até agora ... kkkkk

      Excluir
    19. Mike & Man,
      Putz, agora ouvi "Navegate The Seas Of The Sun" com o Bruce D.
      Esse cara canta muito.
      E aí, me aceitam na turma do metal?

      Excluir
    20. Bem vindo brother! É uma honra. De Onix e tudo! hehe. Up the Irons!

      Excluir
    21. Apesar de você gostar do Onix, te aceitamos, hehehehe...

      Vida longa ao metal!

      Excluir
    22. LEGAL!

      Agora que fui aceito e já sou metaleiro, vou lavar o Onix da minha esposa (ela só usa o carro) ouvindo Iron Maiden.

      VOCÊS DOIS NÃO TEM JEITO! rsrsrs

      Excluir
  2. Faltou citar que o ABS+AB2 também são de série tanto no Palio 1.4 como 1.6

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Correto, a Fiat chama esses itens de HSD (High Safety Drive).
      Essa cor combinou muito bem com o tecido interno.

      Excluir
    2. FIAT = Fui Iludido Agoa é Tarde !!

      Excluir
    3. Não sabe o que fala...será que ele tem um carro???

      Excluir
  3. na avaliação do novo palio pelo site bestcars,um especialista em mecanica que já teve varios palios , disse incisivamente que, este ultimo ficou com uma qualidade de acabamento muito inferior aos anteriores.
    os usuarios em geral estão percebendo isto,apesar do preço competitivo.

    ResponderExcluir
  4. Diogo Henrique

    Interior bege/marrom - os indianos piram ...rs
    Ah, e eu sei que gosto é muito subjetivo, mas porque a fiat insiste em colocar esses malditos "filetinhos prateados" na traseira dos carros e na lateral do Siena? Quem foi que atribuiu essa coisa brega a requinte? Deixa isso pra Rolls e Bentley ...
    Esse palio ficou sem identidade, coitado. De um lado quer ser Punto, de outro quer ser Uno. Acaba parecendo chinês e não convence em nada. Deve ser esse o porquê dos magníficos "filetinhos prateados" ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Putz, pela primeira vez vi alguém pensar exatamente o mesmo que eu com relação ao novo Palio e aos cromados da Fiat. Esse interior bege em carro de entrada é muito podre, que mania medíocre, mau gosto.

      A própria Toyota, com seu carrinho verdadeiramente indiano, soube o que fazer para torná-lo mais latino-americano, por mais que acreditem na aceitação daquele cluster por parte do público.

      A Fiat foi pelo caminho contrário! Talvez tenham até moderado nos cromados há alguns meses, mas é MUITO MAU GOSTO.

      Esse Grand(??) Siena, se puserem um logotipo da Chery, Linfan, Dongfeng, Jac, ninguém percebe! O carro foi todo copiado: Imitação fajuta do Kia Rio Sedan(traseira) e Hyundai Accent(frente).

      Ainda chego a ler que o acabamento dessa turma de pseudo indo-chineses da Fiat é bom! rsrsrs

      Excluir
    3. Eu gosto do oO porque ele é um dos poucos que concordam aqui no blog que o design do Grand Siena é algo aterrador e que não combina nada com coisa alguma... A frente é "gorda" e excessivamente redonda, enquanto que a traseira é quadrada demais e não "casa" bem com a frente.

      E esse lance de cromados, é algo que tem que ser usado com cautela pelos designers. Se usados com parcimônia, embelezam o carro... Mas se usados exageradamente ou sem critério algum, apenas poluem o visual.

      Excluir
    4. Diogo Henrique
      Também concordo com você, man. Quando o granSiena ainda era um segredo, e foi constatado que era diferente, eu pensei -"Ufa, a fiat vai consertar o que fez com o Palio" Porém eles terminaram de acabar com tudo mesmo.
      QUanto aos cromados ... a vw usa e nem por isso fica brega, até o detalhe cromado do Onix no parachoque do LTz eu achei bonito. Mas esses adesivos q a fiat compra no 1,99 e coloca nos carros ... é de chorar.

      Excluir
    5. Sim, sim... Por isso mesmo. Quando os cromados são usados sem exageros, embelezam o carro...

      Excluir
    6. Pessoal reparem a parte de trás dos bancos dianteiros do Palio.

      Aquilo na parte inferior é sobra de tecido? Se for, péssimo, se não for, pior ainda, porque matou o banco com esse acabamento porco.

      Excluir
  5. Fábio, (administrador do blog) o site não apresenta mais na tela inicial as atualizações dos comentários.

    Aquilo facilitava muito a identificação de uma resposta a um comentário nosso.

    Será que não dá pra voltar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poderia tb aumentar o tamanho e as vezes colocar ate paginas de comentarios anteriores, so pra saber aonde esta tendo os comentários, e uma ferramenta muito boa!

      Excluir
  6. É não tem jeito de agradar todo mundo, a maioria reclama de preço alto, alguem vende mais barato com os opcionais como, AC, DH, ABS, Air bag, com bom preço, eles reclamam e querem o mais caro, então vão comprar o mais caro e parem de reclamar do preço.........

    ResponderExcluir
  7. Eu tenho um palio essence deste... e digo o acabamento dele esta na média da concorrencia! O carro nao faz nenhum barulho interno.... super silencioso... bom motor... so perdendo para o hb20

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tiago,
      Não conheço o Palio pessoalmente, mas, pelas fotos, o acabamento parece mesmo ser adequado à categoria dos compactos e o painel é mais bonito que o do Gol G5. Já o entre-eixos do Palio é o pior da categoria, com apenas 2,42m, sugerindo pouco espaço interno.
      Como dono de um Palio, o que você nos diz sobre esse item?

      Excluir
  8. Olá Man On The Edge! Gostaria da sua opinião em relação à seguinte situação: Gol Power R$ 45533,00 ou Palio Sporting R$ 45110,00? Muito Obrigado!

    ResponderExcluir
  9. Tenho um Pálio desses (não nessa cor de gosto duvidoso). O carro é bom, confortável para dirigir, e em relação ao acabamento não é de nenhum Toyota, mas também não deixa a desejar em relação a seus concorrentes diretos, visto que TODOS são inundados de plásticos duros. Quanto ao entre-eixos é um caso a ser estudado num episódio de Arquivo X, pois tenho 1,80 dirijo numa distância recomendável do volante (braço ligeiramente dobrado) e quem senta atrás vai confortável, inclusive eu mesmo já fui atrás para ter minha própria opinião. Todos que andam acham o carro com bom espaço (para a categoria). Quem já entrou nos 2 carros, HB e Palio, sabe o que to falando. O motor é mesmo inferior ao do HB20, mas se vc não estiver em um campeonato de arrancadas, isso não fará diferença, visto que alguns cavalos a menos não fará o carro deixar de andar bem, o HB20 simplesmente anda "do mesmo jeito, só que melhor" (desculpem essa frase cretina, rs). O computador de bordo do palio (mesmo do Punto) é o único destes que informam qual a porta esta aberta, todos os outros apenas diz que alguma porta se encontra aberta. Os comandos são visíveis e ao alcance, ao contrário do HB20, que tem por exemplo o controle do computador perdido no painel. O Palio tem mais "coisinhas" adicionais que o coreano (limpador traseiro automatico ao engatar a ré em dia de chuva, mais econômico, etc etc etc, inclusive piloto automático na versão Sporting - nenhum outro tem). O HB leva vantagem no motor apenas (e para alguns, no design moderno). Acho o HB um carro bonito, que chama a atenção pelas linhas, pois estávamos acostumados com designs mais do mesmo, e com isso os coreanos chamaram a atenção (aliado a seu motor ligeiramente mais potente, o que não fará tanta diferença no final). Porém, sou conservador, tanto que prefiro o Corola ao Civic. Abraços (ass: Hudson)

    ResponderExcluir
  10. Estou no meu segundo Palio, e digo a todos, GOL é uma verdadeira escola de samba, tudo com o tempo fica batendo no interior. Até onde sei, a fiat sempre teve a fama de ter carros com poucos ruidos internos, isso não só no Brasil, mais também na Europa. A manta de isolamento da Fiat é uma das mais eficientes do mercado. Quanto a peças, a Fiat que é dona da Magnet Marreli, da Corfap e dentre outras marcas de fabricas de peças que são muito respeitadas no Brasil e no mundo. Brasileiro gosta de gol porque não tem coragem de mudar, é como indio, acomodado. Lembrando que a mais de 10 anos a Fiat lidera vendas no Brasil, Argentina e Uruguai, isso deve ter um motivo. Acabo de comprar um Palio Esse.. 1.6 com varios acessorios, como controle no volante, conexao ipod e etc.... Satisfeitissimo...

    ResponderExcluir
  11. vem me falar que gol e melhor q palio? pelo amor de Deus, gol e carro de empresa, carro de funcionário rodar, carro DURO, carro sem acabamento,
    HB20 e aposta internacional, OBVIO que tem q vir melhor acabado que os nacionais, Onix? LIXO - ainda tem nego LOUCO dizendo que o palio vai ser batido por esses ditos acima, pelo amor de Deus.

    ResponderExcluir
  12. O palio é liiindo maravilhoso o resto é resto!!!

    ResponderExcluir
  13. O Palio na versão Essence ou Sporting é uma compra de ótimo custo e benefício. O motor 1.6 entrega um desempenho satisfatório e acima da média do segmento uma vez que o carro possui ótima relação peso potência. O nível do acabamento é relativamente competitivo com a concorrência. O entre eixos ao contrário do que o pensamento mais simplista sugere proporciona bastante agilidade no trânsito e o veículo contorna com facilidades lombadas. Os pontos negativos ficam para plásticos mal encaixados e rebarbas e isolamento acústico acima dos 140 km/h (vide quem anda em regime nessa velocidade) e tanque de combustível reduzido aprox 45 litros que para viagens mais longas deixa a desejar. No geral recomendo bastante o veículo.

    ResponderExcluir
  14. A todos anti fiat. Ja tive palio e agora estou com um punto 2013 um carrao e um conforto! Os 2 estao aprovados.essas coisas q vcs falam q tem q ser gm. E coisa antiga!passado. Acordem pra vida! Nao e a toa q a fiat e lider de vendas aqui.nao vivem de passado!

    ResponderExcluir
  15. Recomendo palio, tive outros e atualmente possui um modelo novo palio. Carro confortavel, economico, sem problemas de mecanica (refiro ao meu), cumpre com o papel proposto de popular. Nem se compara ao duro golzão, que funde motor ainda zero, barulhento, com visual defasado.... Satisfeito com meu palio e recomendo.

    ResponderExcluir
  16. Ao Man, Mike e Cesar.... Colegas, tb curto um metal.... mas discordo de vcs apenas em alguns pontos de vista. Vcs até conseguem posicionar seu pensamento de maneira tecnica "imparcial", mas por favor tentem nao depreciar o opção alheia, pois percebo uma guerrinha entre os "goleiros" e "paleiros", e ambos os carros tem seu valor, a diferença maior é q fiat valoriza um rodar mais suave e macio e VW um rodar mais firme. De resto ambos são categoria popular e não há que se exigir mais do que a proposta destes projetos. Então parem com essas críticas ao povo brasileiro, isso ofende aqueles que lutam pra conquistar seu carrinho, mesmo popular, mas fruto de esforço. Todos gostariam de possuir uma outra categoria de carro, mais esportiva, enfim, de qualidade comparada aos importados, mas acontece que nem sempre isso se apresenta como uma opção para a maioria. Não sejam arrogantes ao ponto de chamar a condição alheia de "lixo", só pq vcs tem preferencia por VW. Particularmente eu tenho pela Fiat, na categoria de populares, mas nem por isso eu tiro os creditos da VW, cada um tem seu ponto forte e seus pontos a serem superados. Reflitam ai na boa.

    ResponderExcluir
  17. Tenho um pálio 1.6 essense excelente carro,confortável, motor ótimo potente,quem e o gol perto dele,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. falou e disse! também tenho um e é show! tanto em conforto como na parte mecânica!

      Excluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem