Se a Volkswagen levou o título de "melhor pick-up" do Brasil na premiação da Agência Auto Press, a Fiat ganhou, com o Grand Siena, o prêmio de "melhor sedã do Brasil".


O sedã compacto da Fiat venceu com 33% dos votos dos jornalistas especializados, em uma categoria que continha carros pesos pesados como Honda Civic e Renault Fluence.


A premiação da Auto Press contou com um júri formado por 42 diretores e editores de jornais e portais de todo o Brasil especializados em automóveis.


O Fiat Grand Siena já agraciado este ano com o prêmio Top Car TV 2012 na categoria “Carro Nacional entre R$ 31 mil e R$ 60 mil”.


Importante lembrar que este prêmio da Auto Press não guarda relação que o conferido ao Toyota Etios Sedã, de melhor sedã compacto, pois o prêmio da Toyota foi conferido pela Revista Car and Driver.


19 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Se o Etios sedan ganhou prêmio, porque o Grand Siena não pode ganhar também?

    Não gosto dele, mas reconheço que ele é BEM superior ao Etios sedan!

    ResponderExcluir
  2. Qual a opinião dos leitores e responsáveis pelo blog? 1) Grand siena; 2) Etios; 3) Voyage; 4) Onix; 5) Hb 20. Qual deles?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Etios Sedã é um bom carro, mas tem estilo controverso.
      O Voyage, dos sedãs, é o mais bonito.
      O Grand Siena 1.6 é uma ótima opção também.
      Mas se eu não precisasse de espaço, eu pegaria o HB20 1.6 Automático.
      Se fosse para gastar até 40k, minha opção seria o Onix LT 1.4.

      Excluir
    2. HB20,óbvio

      Os fanboys da Hyundai se reúnem todos aqui pra defender com unhas e dentes a "melhor montadora do muuunndo"

      Excluir
  3. Com certeza eu acho mais que merecido premio para o fiat Siena, que é moderno bonito, e o meu preferido entre os sedans concorrentes, nao tendo como comparar com o étios que parece de brinquedo perto dessa nave

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siena e um lixo pq tenho um voyage higline 1.6 top de linha o mas completo e chamo vc do siena pra no viajar junto se vc conseguir me acompanhar blz e faço media de 11,2 no etanol e 14,6 na gasolina e andando media a 140 a 150 e ai teu siena faz isso pq aqui onde moro o siena eo famoso deixa viuva pq capota a toa

      Excluir
    2. O SIENA! muito diferente do Grand Siena, o "siena" tem um suspensão meio molanga, mas o grand siena não tem nada disso, as suspensões foram calibras e são bem diferentes do siena normal...

      Voyage? Nem bera o Grand Siena KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK "OOOO coitado"

      Excluir
    3. o grand siena completo custa igual ao voyage básico.

      Excluir
  4. Esse cara ai de cima ta louco chamando esse carrinho de nave acho q foi o unico q ele andou na vida so pode nao sabe o q e carro de verdade nao . Com essa de nave ai nao vou nem gasta saliva falando pra ele o q e mave mesmo kkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  5. Gostaria de ver um comparativo entre o Grand Siena 1.4 X Palio Sporting com cambio manuais. O que vocês acham???

    ResponderExcluir
  6. O dono do site é dono da Hyundai e sócio da GM? SÓ FALAM DE ONIX E HB20!!! QUE COISA CHATAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. CARRÃO ESSE HEIN! SERÁ MEU PRÓXIMO POSANTE.

    ResponderExcluir
  8. Acho o GRAND SIENA 1.6 16V um lindo carro que conquistou muito espaço entre os sedas compactos. Ele apresenta um design que fornece boa aerodinâmica, ótimo espaço interno e espaçoso porta malas, com um motor bem acertado. Ele entra em disputa de vendas com o NOVO PRISMA 1.4 , HB 20 1.6 S , ETIOS 1.5 e com o COBALT 1.4 / 1.8
    Particularmente acho que o COBALT LTZ 1.8 8V seja A MELHOR referencia em sedã compacto do Brasil, pois entre os supracitados, o COBALT é o MAIOR em comprimento (4.479 mm) , MAIOR altura (1,514mm), MAIOR entre-eixos (2.620 mm), MAIOR largura (1.735 mm) e MAIOR porta malas(563 l) e apresenta um motor de MAIOR cilindrada 1.8 e o MAIOR torque do segmento de 17,1 kgfm, (etanol), tem uma garantia de 3 anos sem limite de quilometragem, e pode usar a sofisticada caixa de marchas GF6 de 6 VELOCIDADES do luxuoso CRUZE. O COBALT 1.8 já entrega 90% da força a partir de 2.500 rpm /3.200 rpm,e isso faz MUITA diferença em ultrapassagens e retomadas:
    http://g1.globo.com/carros/noticia/2012/08/primeiras-impressoes-chevrolet-cobalt-18-automatico.html
    ***O COBALT foi o vencedor do prêmio TEN BEST 2012 – na categoria ****O MELHOR SEDA COMPACTO DO BRASIL **** , realizado pela revista especializada Car and Driver:
    http://veibras.wordpress.com/2012/01/02/chevrolet-cobalt-e-eleito-o-melhor-seda-compacto-do-brasil/
    Em 15.03.2013 , em apenas 16 meses o COBALT bateu recorde de produção/ vendas com ***100.000 *** UNIDADES produzida com 90% de satisfação de seus consumidores que compraram os modelos equipados com motores 1.4 e 1.8.
    http://carplace.virgula.uol.com.br/chevrolet-cobalt-alcanca-100-000-unidades-produzidas/
    http://carnow.com.br/blog/2012/08/23/chevrolet-cobalt-1-8-impressoes-ao-dirigir/
    Acho que a garantia de três anos do cobalt sem limite de quilometragem, talvez se reflita positivamente na sua revenda no período de sua garantia, visto que a venda de um cobalt dentro do triênio de sua garantia de fábrica talvez diminua sua max desvalorização que ocorre com os carros após o 1º ano de uso. Acredito que comprar um carro dentro da sua garantia é um bom negócio.
    Acho que beleza é um fator relativo, o que não é bonito para alguns pode ser lindo para milhares de pessoas. O COBALT tem design diferenciado, ele é CLÁSSICO e FORMAL.
    Acho esses dois carros premiados muito bons e merecem os títulos recebidos por suas qualidades.

    ResponderExcluir
  9. Tenho que dizer a concorrencia hj e grande gosto e gosto mas desde quando comprei o voyage nunca mais quis outro carro sedan pq estabilidade conforto e segurança ele tem mas deixo muito neguinho na poeira com meu nas reta so perdi ate hj so pro corolla eo pro honda civic e ja alcançei 230 nele e acho que pra um 1.6 anda demais a todos um grand abraço

    ResponderExcluir
  10. Como defender o Voyage?
    Meu Grand Siena essence 1.6 16v e-torq, câmbio dualogic com trocas no volante, volante em couro com comandos do som, e regulagem de altura, som connect, piloto automático, computador de bordo, vidros elétricos dianteiros e traseiros one touch, chave canivete com abertura do porta malas na chave, abertura interna da tampa do tanque de combustivel, sensor de chuva, o limpador aciona sozinho nas primeiras gotas de chuva, farol de neblina, "rodas aro 16, teto solar elétrico panorâmico", bancos de couro com regulagem de altura para o motorista, apoia braço central dianteiro, porta-malas de 520 litros, banco traseiro rebativel, extendendo o porta-malas que já é grande, retrovisores elétricos, alarme com fechamento completo do veículo, sensor de estacionamento, retrovisor interno eletrônico, direção hidraulica, ar condicionado, air-bag duplo dianteiro, freios ABS e EBD.. o pacote é grande, anda muito, duvido que o motor do voyage o leve a velocidades maiores que as do Grand Siena, mesmo porque o voyage é menos potente, o Fiat é econômico, fazendo uns 14km/l na estrada com gasolina, claro sem abusar, quanto ao torque em baixas rotações... 11,9 s no 0 a 100 km/h, e 194 km de máxima... o motor e-torq e muito eficiente

    ResponderExcluir
  11. Diante de tantas reclamações de problemas mecânicos do Grand Siena que não são resolvidas pela Fiat, pois ela só vai empurrando os problemas com a barriga e enrolando os clientes, deveriam mudar o nome do premio para " Aquele que parecia ser o melhor carro do ano" pois se revelou a maior bomba do ano.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem