A Ferrari liberou os detalhes oficiais da sucessora da Ferrari Enzo, carro que se chamará Ferrari F150. Começando pelo motor, que será um O F150 possui um motor V12 HY-KERS acoplado a uma caixa de transmissão com dupla embreagem.
A carroceria terá sua estrutura confeccionada com quatro tipos diferentes de fibra de carbono, o que fará da F-150 mais leve, rígida e rápida que a Enzo.
O motor é derivado do V12 6.3L de 740 CV usado no F12berlinetta, acoplado com a mais recente evolução do sistema híbrido elétrico da Ferrari HY-KERS híbrido. Os números finais estão ainda por ser confirmados, mas a potência total certamente será de mais de 800 cavalos.
O sistema HY-KERS tem um duplo objetivo no F150. É principalmente um potencializador de performance - tornando o V12 de 10% mais rápido na aceleração de 0 a 200 Km/h que a versão sem o KERS - e também uma maneira de diminuir as emissões de CO2. O sistema reduz as emissões em até 40%.
Como outros Ferraris modernos, a F150 disporá de recursos eletrônicos, como o sistema de vetorização de torque, controle de tração e distribuição de força de frenagem, além de todos os computadores que controlam o chassi. Isso resulta em uma outra responsabilidade KERS: direcionar a energia cinética para carregar as baterias.
Os engenheiros da Ferrari estavam tão obcecados com distribuição de peso ideal neste carro que eles decidiram adotar um assento fixo, que será feito sob medida para o dono do carro. No entanto, os pedais e volantes serão ajustáveis.
Declarações de executivos da Ferrari:
Flavio Manzoni, Diretor de Design: "Eu queria uma frente inspirado por um carro de F1, mas não igual, então, como fazer? É claro que não é fácil, mas este é o projeto mais excitante do mundo! Era natural criar propostas, entre as quais estava a mais emblemática, mas ao mesmo tempo futurista e que satisfizesse as necessidades técnicas e e aerodinâmica. Não há comparação. Este carro é o ápice de tudo, da estética e da tecnologia da Ferrari. Ela sempre será uma obra-prima. "
Roberto Fedeli , Diretor técnico: "O carro mais importante é sempre o próximo, e o Ferrari F150 será a Ferrari com o maior transferência entre um carro de F1 e um carro de estrada que já foi feito. Estamos tentando antecipar o futuro com este carro, trabalhando arduamente para atingir o limite técnico de cada componente que estamos usando, e também do carro como um todo. Estamos construindo o carro mais próximo dos limites da tecnologia, mas só consideraremos um sucesso se você pode sentir o resultado. Esse é o objetivo final de uma Ferrari."
Fábio, (administrador do blog) o site não apresenta mais na tela inicial as atualizações dos comentários.
ResponderExcluirAquilo facilitava muito a identificação de uma resposta a um comentário nosso.
Será que não dá pra voltar?
Abraços.
Mike, ocorre que o sistema que apresentava os comentário está com problemas. Vou ver se resolveram o bug e retorno. Abraço.
ExcluirMike, consegui colocar um sistema alternativo no mesmo local de antes com os últimos comentários. []s.
ExcluirObrigado!
ExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.