A Ford EcoSport Automática pode ser adquirida na versão SE (R$ 63.390) ou Titanium (R$ 70.890) - que vem a ser a configuração topo de linha do carro - mostrada nestas imagens.
A Ford EcoSport Automática Titanium tem o mesmo conjunto mecânico da versão mais simples, o que significa dizer que se trata de um motor 2.0 Duratec Flex com 146 cavalos acoplado a uma caixa de transmissão automatizada PowerShift de dupla embreagem.
Essa característica faz com que a EcoSport Titanium Automática apresente uma suavidade nas mudanças de marchas típicas de caixas automáticas tradicionais (que usam conversor de torque).
Além disso, essas mudanças são também mais rápidas, tornando o carro mais rápido, melhorando o desempenho do carro. Além disso, a EcoSport Titanium Automática é um carro bastante silencioso, graças à boa isolação acústica aplicada pela Ford do Brasil.
O câmbio da EcoSport Titanium Automática tem a opção da configuração S - Sport - que faz com que a central de gerenciamento do câmbio segure as rotações do motor em níveis mais elevados, tornando o carro mais ágil.
Esse câmbio contam com o Neutral Coast Down, que desacopla a marcha engatada durante paradas, e, com isso, contribui para a ampliação da durabilidade dos componentes do sistema câmbio-embreagem.
Outra funcionalidade é o Creep Mode - que deixa o carro andar vagarosamente quando se retira o pé do pedal do freio, auxiliando as manobras em baixa velocidade e balizadas - comportamento similar aos câmbios automáticos tradicionais.
Para quem quer maior controle sobre o carro, há ainda a opção das trocas sequenciais por meio de um botão na parte superior da manopla da alavanca de câmbio, mas nesta opção, a mudança de marchas da EcoSport Titanium se mostra mais demorada, já que é realiza por meio de botões pequenos que confundem um pouco na hora de diminuir ou aumentar as seis velocidades.
Uma das funcionalidades presentes na EcoSport Titanium Automática é o assistente de saída em subida, que ajuda o carro não rodar as rodas em falso.
Fotos do interior
Como pode ser observado nas fotos, o interior do EcoSport Titanium 2013 tem o mesmo design do New Fiesta - que ainda pode ser considerado moderno, mas ele foi piorado na versão brasileira, visto que o New Fiesta apresenta a parte superior com revestimento emborrachado, e no EcoSport adota-se plástico duro.
Consumo
O EcoSport Automático Titanium apresenta os seguintes dados de consumo:
Ciclo urbano (cidade): 7,9 Km/l de etanol
Ciclo rodoviário (estrada): 10,4 Km/l de etanol
Desempenho
Aceleração de 0 a 100 Km/h: 10,7 s
Retomada 40 a 80 Km/h: 4,5 segundos
Retomada 60 a 100 Km/h: 5,8 segundos
Retomada 80 a 120 Km/h: 7,6 segundos
Frenagem
60 Km/h a 0: 16,9 metros
80 Km/h a 0: 30,4 metros
120 Km/h a 0: 71,6 metros
Preços
O carro mostrado nas fotos é a EcoSport Automática Titanium, que tem preço de R$70.990 reais, e que inclui o sistema HLA (Assistente de partida em rampas) e o Advanced Trac, que integra os controles de tração e estabilidade, sistema Sync com comandos de voz em português, partida sem chave, sensores de farol, de chuva e retrovisor eletrocrômico, além de rodas de 16". Coloque mais R$ 3.700 reais e terá airbags laterais, de cortina e bancos de couro.
Fotos da EcoSport Titanium Automática - Prata
Ficha Técnica - EcoSport Automática Titanium
Motor:
- Duratec 2.0 L 16V Flex, dianteiro, transversal, 4 cilindros em linha
- Cilindrada (cm3): 1.999
- Diâmetro x curso (mm): 87,5x83,1
- Taxa de compressão: 10,8:1
- Rotação da marcha lenta: 700 rpm (+/-50 rpm)
- Rotação máxima: 6.700 rpm
- Potência (cv): 146 (E)/ 140 (G) @ 6.250 rpm
- Torque (Nm): 193 (E)/ 185 (G) @ 4.500 rpm
- Aceleração de 0 a 100 km/h (s): 11,4 (E)/ 11,6 (G)
- Consumo de combustível - Ciclo urbano: 6,7 (E)/ 9,7 (G)
- Ciclo estrada: 8,0 E)/ 11,8 (G)
- PowerShift automática com dupla embreagem, 6 marchas à frente e 1 à ré
- Freios De serviço: sistema hidráulico composto por freio a disco na dianteira e a tambor auto ajustável na traseira, cilindro mestre servo-assistido, reservatório de óleo e tubulação de aço formando circuitos independentes diagonalmente opostos com ABS ou ESC de estacionamento: mecânico com ação nas rodas traseiras, acionado por cabo
- 6x16" de liga leve (Titanium)
- Pneus: radiais 205/65 R15, ou 205/60 R16
- Diâmetro de giro: 10,65 m
- Suspensão Dianteira: independente, tipo MacPherson, braços inferiores e barra estabilizadora - Amortecedores hidráulicos pressurizados com batente de suspensão em Celasto. Molas com compensação de carga lateral
- Traseira: Semi-independente com eixo autoestabilizante "Twist Beam". Amortecedores hidráulicos pressurizados com batente de suspensão em Celasto e molas helicoidais
- Comprimento: 4.241
- Largura com espelhos: 2.057
- Largura sem espelhos: 1.765
- Altura em ordem de marcha: 1.696
- Balanço traseiro: 909
- Altura livre do solo: 200
- Distância entreeixos: 2.521
- Capacidades - Peso em ordem de marcha (kg): 1.316 (Titanium)/ 1.302 (SE)
- Capacidade de carga (kg): 375 (Titanium)/ 389 (SE) PBT (kg): 1.691
- Capacidade máx. tração (kg): 2.130
- Massa máx. reboque (kg): 400
- Porta-malas (L): 362
- Tanque de combustível (L): 52
Mais de 63k num carro com esse padrão de acabamento só pode ser piada, e de muito mau gosto.
ResponderExcluirNada contra a adoção de materiais simples no interior, mas pô, tinha que ter tantas rebarbas e encaixes ruins?
Como a maior parte do brasileiros acham que isso é "frescura" e basta apenas ser novidade e ter um design bonitinho para que comprem, está tudo bem...
A nova Eco continua fazendo jus à péssima fama dos Fords "Made in Camaçari"...
não a toa que a ecosport perdeu a liderança no segmento, mesmo sendo lançamento.
ResponderExcluirvc está desatualizado.. bateu o concorrente sim.. isso que estava em falta nas concessionárias.. esse ano não tem pra ninguém!
ExcluirÉ ISSO AI AMIGO!! EU COMPREI UMA TITANIUM TOP E ESTOU AMANDOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!! QUEM FALA MAL É PQ NÃO TEM GRANA PARA COMPRAR KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK........
ExcluirFaco minha tuas palavras! Comprei uma top tbm titanium 2.0 automatica é um sonho uma nave. Top demais não se compara a etios cobalt Civic obs tive os três. Estou amando a ecosport sonho realizado em adquiri-la
ExcluirQUAL SERIA A CATEGORIA DA ECOSPORT?
ResponderExcluirEcoSport, CrossFox, Citroen Air Cross, Idea Adventure, etc, fazem parte de um segmento de proposta bem curiosa.
Os carros não são SUVs, não são Off-Road, não são Hatch, não são Monovolume, sinceramente, não sei o que são.
Fora a aparência de carros robustos, que não são, talvez seja uma categoria de carro para quem gosta do estepe do lado de fora do carro.
CATEGORIA "TIRE-OUT".
70 mil para ter plastico no painel?? quem compra pra mim eh trouxa!!
ResponderExcluirdiga um modelo de automóvel abaixo dos R$ 100.000,00 que não tenha plástico no painel... se conseguires, talvez mude meu conceito..
ExcluirÉ ISSO AI AMIGUINHO OU AMIGUINHA!! A IX35 ESTA MAIS DE 100,000,00 É PLASTICO NO PAINEL.
ExcluirO QUE VCS TEM CONTRA O PLASTICOOOOO??? ISSO É BULEM!!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Realmente, bulem.
ExcluirTucson a preço de SantaFe
ExcluirDa-le Caoa.
então manda fazer uma pra vc com lata kkkkkk ou de bambu kkkk
ExcluirVc deve morder o painel e acha q ta duro. Que diferença faz? Brincadeira. O cara bate de buzão e fica aqui falando de material do painel.
ExcluirVc deve morder o painel e acha q ta duro. Que diferença faz? Brincadeira. O cara bate de buzão e fica aqui falando de material do painel.
ExcluirVc deve morder o painel e acha q ta duro. Que diferença faz? Brincadeira. O cara bate de buzão e fica aqui falando de material do painel.
ExcluirAfinal de contas, qual o consumo? Nesta matéria tem dois:
ResponderExcluirCiclo urbano (cidade): 7,9 Km/l de etanol
Ciclo rodoviário (estrada): 10,4 Km/l de etanol
ou
Consumo de combustível - Ciclo urbano: 6,7 (E)/ 9,7 (G)
Ciclo estrada: 8,0 E)/ 11,8 (G)
Em qual devo acreditar?
o primeiro consumo é referente ao conseguido no teste e o abaixo é o estimado pela Ford.
Excluirtive uma idea adv fiz 12000 km não cansa nas viagens grandes 23 horas na estrada
ResponderExcluirTenho um Idea Adv, é um carro de fato muito bom e confortável, e to comprando um Ecosport por que testei e também achei show de bola... Pra mim os dois são ótimos.
ResponderExcluirNunca vi tanta besteira escrita em um único post.
ResponderExcluirTodos os SUV são acima dos 90mil.
Ecosport é uma opção para quem não pode ter uma SUV, ou quem tem medo de carro grande de mais.
O carro ta bonito e marca presença. No interior apesar do acabemento de plástico, ele está bonito e bem acabado.
O carro tem sensor crepuscular, de chuva. Chave inteligente, motor 147 cavalos. Ar digital.
Sinceramente para PADROES brasileiros o carro ta muito bom!
tanta babozeira q falara aiiiiiiiiiiiiiiii importante é quem tá entre o volante e o banco.
ResponderExcluirconcordo com tudo, mas na realidade o carro bom mesmo chama-se o NOVO. OK Mas sou fã do ecosport e , se ele continuar assim... vou comprar o 2015
ResponderExcluirRsssss ai ai, cada coisa viu...O carro st lindo! E eu ainda compro um desse!
ResponderExcluiro fiat bravo o painel é todo emborrachado,e vem com multi midia;70 mil
ResponderExcluirFiat Bravo o que tem haver com o assunto em questão?
ResponderExcluirFiat Bravo o que tem haver com o assunto em questão?
ResponderExcluirO plástico deixa o carro mais charmoso e o povão gosta, eu também gosto! Este plástico é de boa qualidade e é mais resistente que sertos metais. A fiat encheu a strada de plástico e é a caminhonete que mais vende, e já tem é muitos copiando.
ResponderExcluiro ecosport está muito bonito estou pensando comprar um em 2015, se sair com sete lugares vai ficar um baita de um jipão .
ResponderExcluir7 lugares serão dois mini bancos no lugar do minúsculo porta-malas. O carro de 4,2 metros não tem tamanho para comportar 7 lugares de verdade. Mesmo a perua jac J6 com 4,5 metros tem os dois lugares de trás bem apertado. Isso parece aquelas piadas de internet, o dono da fábrica chama os engenheiros e diz para colocar mais dois lugares, um dos engenheiros diz que não vai ficar bom, o dono olha e o cara sai voando pela janela.
ExcluirTenho um Tucson 2012. Meu amigo tem um Ecosport 2014. Fomos viajar e trocamos de carro na volta. Hoje o carro dele está com placa de vende-se kkkkkkkkkk. A esposa dele disse que vai comprar um Tucson 2015. Ecosport e carro de Bahiano. Um lixo com uma roda pendurada na tampa do porta malas . Kkkkkkkk
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirTodo brasileiro tem um pouco de Bahiano, todo brasileiro gosta, eu que não sou bahiano tambem gosto, vou comprar um ecosport 2015 este ano, êta jipão bonito sportivo soberano...
ResponderExcluireu tava de brincadeira mas, falando sério a ford está de parabens pelo lançamento caprichou no desing que está um charme, se tirar o step descaracteriza o carro perde a beleza.
Já tive uma eco 2013. E posso afirmar, tem sim muito plástico, painel e portas mau encaixados e com rebarbas. Em alguns pontos com até 2mm de vão. Lataria no geral, portas, porta malas etc desalinhados. Além de fazer um barulho horrível na fechadura do porta malas, tendo que lubrificar sempre. O pior é que na Ford disseram que isso tudo é normal. Por esses e outros motivos e que troquei por um Honda HRV EXL. Esse sim é carro.
ResponderExcluirComprei um Idea Adventure modelo 2011,tive o azar de tirar o MICO segundo o advogado
ResponderExcluirAmassado sistemático na lataria,portas não fechavam,estepe não fechava
Precisaria trocar as quatro portas por causa do amassado sistemático, que quer dizer amassado de fabricação ,a consessionaria aliada com a fábrica só queriam trocar uma das portas que mais parecia o amassado
Fui para a justiça, foram 3 longos anos por nada
Nesse tempo precisei trocar a caixa de direção, que segundo tive informações não deveria dar problema num carro novo
Passei tanto nervoso, que entrei em depressão
Não gosto nem de passar na frente dessa concessionária para não lembrar de tudo que passei
Fique atento
A minha 2013/2014, um lixo. Pior Eco fabricada, sem falar que de ECO não têm nada, pois sugere-se um carro off-road, mas não é. Tração 4x2, não pode ver uma graminha molhada ou uma poça de lama que ela encrava.
ResponderExcluirEu comprei uma titaneo 2.0 top mt show tem gente q so faz críticas mas nao tem grana. .......
ResponderExcluirKkkk vc deveria comprar um jip ou um fusca
ResponderExcluirAlguem mais teve problemas com a Eco 2013/14 ou 2014?
ResponderExcluirEstou pensando em comprar!!!
tenho um 2014 titâneo altomático , veio com defeito na embreagem a fórd até hoje naõ resolvel o defeito. fora isso o carro é muito bom , que pena que com a fórd só na justiça para resolver
ResponderExcluirComprei uma para minha esposa e me arrependo muito. Acabamento interior é péssimo, materiais ruins e muito ruído. FORD nunca mais!
ResponderExcluirTenho uma ecoesport 2014 e cinceramente, comparando o preco o desenpenho e tecnologia esta otima
ResponderExcluirEu comprei uma Ecosport 2014 Titanium 2.0 automática e está com problema na caixa de marcha tem mais alguém com essa dor de cabeça
ResponderExcluirNa ficha técnica da Ecosport 2011/2012, vem dizendo: para Carga Máxima de Tração, Não Aplicável,
ResponderExcluirIsso significa que não se pode instalar um engate pra puxar um reboque?
O que quer dizer não aplicável referente à capacidade máxima de tração - CMT, da Ecosport 2011/2012?
ResponderExcluirTenho uma ecosport 2015 há tres anos e posso dizer que em termos de tecnologia embarcada ela está bem acima de muitos suvs inclusive tucson spin e duster mas, no dia a dia voce sente a fragilidade de sua estrutura diante dos tres mencionados.Se a duster tivesse tecnologia compatível eu optaria em vez da ecosport.
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