Um dos diferenciais que o Chevrolet Cruze apresenta em relação a seus concorrentes é sua moderna caixa de transmissão automática de seis velocidades. Entretanto, esse equipamento vem apresentando problemas nas mãos de alguns consumidores.
Reportagem da Revista Quatro Rodas aponta que proprietários de Cruze Automático observam falhas de funcionamento do câmbio automático do carro, o que os obriga a se dirigirem às concessionárias da marca diversas vezes para tentar uma solução para a questão.
Proprietários de Cruze relatam que o câmbio automático trava em reduções de marcha de terceira para segunda marcha, isso com carros com menos de 1.000 quilômetros rodados. O proprietário de um Cruze LT 2011 já somou 45 dias sem o carro - que ficou nas oficinas da marca na tentativa de solucionar o problema.
O problema no câmbio do Cruze aparece com o travamento, seja em terceira marcha, ou, em algumas situações, em Neutro, quando o carro fica imobilizado, já que não se consegue engatar qualquer marcha.
O lado positivo é que todos os casos relatados pela Revista Quatro Rodas tiveram solução, com os proprietários se dirigindo às concessionárias, que, ao trocar o módulo eletrônico responsável pela troca de marchas, soluciona o problema.
Ainda segundo a reportagem, consultada, a Chevrolet do Brasil afirmou que os casos são isolados e que não há problemas crônicos no câmbio do Cruze, que, diga-se de passagem, é o mesmo usado no Cobalt e no Sonic.
Se tivesse comprado Honda ou Toyota, não ficaria penando nessa e, virando frequentador de CSS.Chupa que é de úva!
ResponderExcluirPobre nao ,compra
ExcluirTem certeza? Já vi inúmeras reclamações de proprietários de Civic e Corolla no Reclame Aqui e em redes sociais.
ExcluirTenho um colega q o Corolla dele deu problema no câmbio. Diz ele q gastou mas de 6.000
Excluirprefiro o corolla com o câmbio de quatro marchas e o melhor motor da categoria que é o 2.0 feito no japão.
ResponderExcluirkkkkkkk
ExcluirEngraçado, o Corolla teve recall por risco de incêndio e pelos tapetes que prendiam nos pedais e ninguém ficou falando que o carro não presta.
ResponderExcluirO Cruze não é um carro ruim. Pelo contrário: é o melhor da linha GM atualmente à venda no Brasil.
Até parece que os carros japoneses não dão defeito algum e são inquebráveis... Grande mito.
Se foi burrada da GM, ela que arrume isso e ponto.
Concordo com você! A Honda e Toyota fazem a propaganda pega trouxa pois o tonto do dono acha que comprou um tanque de guerra isso obrigada a partir do segundo dono o ser automaticamente destruído, e a partir do terceiro dono nem se fala!! Todos carros dão problema mas aceitar este marketing pega trouxa da Honda e Toyota é só burro que cai. Conheço pessoas que usaram o Honda ate moer o último parafuso na falsa ideia de nunca precisar arrumar! Posso comprar sim mas zero e cuidarei como um carro qualquer pois pra mim a mecânica é mecânica! Falou
Excluircom certeza man on the edge!!!! e na verdade esse carro entrou no lugar o vectra é isso?, to por fora, mas é uma pena um carro estar dando problemas tao novo, mas ainda é tempo para arrumar e assim os proximos ja veem sem o erro,
ResponderExcluirPor isso q ando de x1,conversa e outra...
ExcluirGente...até Audi tá com problema no câmbio...nesta industria de carro não escapa uma montadora sequer!
ResponderExcluiralguem pode comentar da palio adventure canbio automatico?
ResponderExcluirAdquiri um Corolla XEI em setembro de 2012, após fazer uma minuciosa pesquisa entre todos os veículos da categoria. O Corolla não era a primeira opção, porque já está um pouco ultrapassado no quesito design e tinha muitos carros mais modernos. Mas guando fiz um teste drive, o Corolla surpreendeu muito e me ganhou. Também gostei do Elantra, Civic e Cruze, este com certeza um bom carro e muito bonito. Mas na minha opinião, venceu a simplicidade, confiabilidade, resistência e tecnologia do motor do Corolla, que além de tudo, é econômico.
ResponderExcluirMeu Honda Civic com 4.000KM quebrou o câmbio e demoraram 30 dias pra arrumar!
ResponderExcluirnão ta acostumado....
ExcluirTivesse comprado um corolla nao estava nesta champs!
ResponderExcluirTenho um cruze 2012 e ate o momento nao apresentou problema algum , ja esta com 5.000KM , estou contente.
ResponderExcluirsou taxista e a maior besteira da minha minha vida foi quando troquei a zafira pelo GM Cruze esta quebrado a vinte dias e a GM NAO ACHA O DEFEITO .
ResponderExcluirMáquinas, são máquinas......e sempre irão quebrar, claro que um rigoroso controle de qualidade, reduz bastante tais possibilidades. Acredito que a GM está monitorando essas falhas e, corrigirá brevemente.
ResponderExcluirFato é, o Cruze é muito bonito externamente, com muita tecnologia embarcada, bom espaço interno e boa sintonia entre o motor e o câmbio. Peca apenas no consumo, talvez em função do peso.....pode ser que a GM modernize o motor para totalmente de alumínio, pesa menos que ferro fundido!
Meu carro Cruzer Lt 12/13 com +- 15 mil Km, no engrenar o D para arrancar girou o motor sem sair do lugar e engrenou atrasado dando um tranco tão forte que o barulho parecia ter caido o motor no chão. Desliguei na hora e quando fui ver não acreditei que o cambio tinha quebrado vasando todo oleo. Levei na concessionaria que já esta a + de uma semana sem previsão de chegar outro cambio e pela conscessionaria eles ainda não sabe me dizer se a peça vai ser trocada ou se enviado outro novo.
ResponderExcluirQuer dizer então que sem ser automático e melhor?
ResponderExcluirAMBOS SÃO UMA FRIA CAIA FORA DA LINHA GM, TODOS APRESENTA MUITOS PROBLEMAS, E OS MAIS ACENTUADOS SÃO DE TRANSMISSÃO, CAIA FORA!!!!
ExcluirSem ser automático quebra menos
ResponderExcluirMeu filho tem um corola 2008/2009, que apresenta um ruído acima de 60 km e os técnicos da concessionaria acham que seja na caixa de cambio.O fabricante não atendeu a reinvidicação dele pq o carro está fora de garantia.A concessionaria cobra 2.600,00 para abrir a caixa para diagnosticar o defeito.O carro troca todas as marchas automaticamente, sem trancos ou travamentos.Em são Paulo as oficinas especializadas em cambio antomatico analizariam o defeito e consertaria (um mecânico de uma concessionaria Toyota acredita que seja um dos rolamentos que custa menos de 200,00.Gostaria de ver a opnião de um dos donos de qualquer oficina de são Paulo sobre o assunto.
ResponderExcluirAmigo, ja tive um corolla xei 2.0 2013 que tirei zero e uma fielder 2007 ambos espetaculares não vejo carros do
Excluirmesmo porte melhores que estes no brasil.
Minha filder apos os 105.000 km roncava a partir de 60 km/h e parava depois dos 90 km/h e balanciei 4x as rodas achando que era balanceamento pois roncava s trepodava entre essas velocidades! achei que era cambio automático e fui a um reparador dd câbiod automáticos na zona sul de SP, quando cheguei e contei meu problema para o dono da oficina ele logo abriu um sorriso e me disse não é o câmbio automático do seu carro o problema minha esposa tem uma fielder 2007 igua a sua, e foi logo dizendo se eu dependesse dd concerto de caâbio aitomatico da Toyota eu estava morto de fome!! Rssss, ele me falou que eram as tulipas da transmissão que estavam gastas e que se eu não quisesse trocar as mesmas era apenas inverter a da direita com a da esquerda que meu problema estava
O problema do câmbio do cruze continua. Comprei um zero(sic) rodei 160 km e ele está há 10 dias hospedado na oficina da Metrosul, em Curitiba. Que continue por lá, problemas já chega os meus.
ResponderExcluirola comprei um city automatico 2012\13 so alegria ja rodei 80.000km sem problemas ...japones é mais garantido né ???
ResponderExcluirEstou com o meu a 01 ano e não sei mais o que fazer com cambio, já fui várias vezes na Carrera e os mesmos dizem que esta tudo em ordem, só que o cambio não troca as marchas no momento certo e reduz quando não há necessidade de reduzir, já estou de cabeça cheia.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirO meu cruze lt automático preto esta com 17.500 km. Nenhum problema ate agora. O bicho parece um tubarão. Adora uma estrada. E neto o pé lá no fundo. Meu conselho é que se façam as revisões na hora certa e tudo OK. O melhor carro que comprei até agora. Raçudo mesmo. Carro pra macho!
ResponderExcluirOlá tenho uma spin 2013 e está acontecendo a mesma coisa 😡😡😡😡
ResponderExcluirOlá. Sou do Rio de Janeiro e tenho uma Spin 2012/2013 LTZ automática com 24500km rodados (ando muito pouco), no último dia 21, fui a Laranjeiras e subi a Grajáu-Jacarepagua (passo com frequência por ela), sempre subo no modo manual em 4ª e 5ª marca. Na volta ao dar uma esticada na 4ª e jogar para 5ª o carro começou a dá uns trancos (pequenos socos), voltei para 4ª e parou, daí dei uma outra estica na 4ª até uns 3500 giros deu os socos novamente. Quando ando no plano não acontece, inclusive esticando a 4ª marcha. Todas as marchas passam normalmente inclusive no modo manual. Levei o carro na concessionária, e eles nem olharam direito, nem o nível do óleo foi visto, me falaram que tinha que retirar o câmbio para ver, só que não está mais na garantia e o valor só para retirar o câmbio ficava em R$2500,00 e que tudo ficaria por volta dos 9mil.
ExcluirTenho uma Spin 2012/2013 LTZ Automática e está com 58000Kms até os 57000 sem problemas, mais de novembro pra cá ela vem dando problema no cambio, cedo quando ligo dá um tranco e escreve M7 no painel, acende a luz da injeção e se insisto ela dá tranco em todas as marchas que engato ai é só desligar tirar a chave dar um tempinho e ligar denovo, ela vai dando problema na media umas 5 vezes num espaço de uns 3 km depois para de dar problema mais continua com a luza da injeção ligada até o horário do almoço, a tarde roda normal. isso vem acontecendo todos os dias. Procurei a concessionaria pois fiz todas revisões certinho e a garantia dela acabou a 6 meses, simplesmente me deram uma banana. Alguém teve este mesmo problema?
ExcluirOlá, Eu tenho Cruze LTZ 2012, da segunda para terceira marcha parece que a caixa vai me deixar na mão todo momento, os trancos é completamente desconfortável para quem dirige e para os passageiros. Entrei em contato com a GM e me disseram que a responsabilidade é minha pois a garantia terminou. E agora? Prejuízo pois no mínimo Cinco Mil vai nessa brincadeira de descobrir o que esta acontecendo.
ResponderExcluirQUEREM COBRAR R$ 9000,00 NA VIGORITO, JÁ GASTEI MAIS DE 20.000,00 NESSA CRUZ DE CRUZE, O CARRO É UMA VERDADEIRA MERDA, E NIGUEM ASSUME A BOSTA, SÓ O IDIOTA QUE COMPOU , GM NUNCA MAIS!!!! TOMARA QUE QUEBRE A FABRICA DESSA ARMADILHA!!!!!
ExcluirO MEU MODELO 2011/2012 QUASE ME MATOU, TENHO UM MODELO LTZ AUTOMATICO, O CABIO TRAVOU DURANTE UMA ULTRAPASSAGEM NA ANHANGUERA E QUASE ME COLOCOU DEBAIXO DE UM CAMINHÃO DE TORAS, O CARRO TEM VARIOS PROBLEMAS E PARECE INCRIVEL TODOS APARENCEM DEPOIS DA GARANTIA VENCIDA, TENHO O MEU DESDE ZERO, AS REVISÕES SÃO CARISSIMAS, E FINALIZANDO O CARRO É PODRE, NIGUEM DA GM SE PROCUPA!!!!!! E´UMA VERDADEIRA BOSTA!!!!!!! JA GASTEI MAIS DE R$ 20.000,00 E O CARRO HOJE VALE R$ 45.000,00 NÃO COMPREM CAIAM FORA!!!!!
ResponderExcluirAcabou de acontecer comigo. Mesma situação
ExcluirTENHO UMA BOMBA DESSAS TAMBEM QUESE ME MATOU NA QUINTA FEIRA DIA 10/12/2015, O CAMBIO AUTOMÁTICO TRAVOU EM TERCEIRA DURANTE UMA ULTRAPASSAGEM OS GIROS CAIRAM PRA 3500, E COMEÇOU A DAR PULOS NA FRENTE DE UM CAMINHÃO DE TORAS, AGORA A GM NÃO DÁ A MINIMA, A VIGORITO AUTORIZADA QUE R$ 9000,00 PRA CONCERTAR, O CARRO É UMA BOMBA REGIO, E PERIGOSO, JÁ GASTEI MAIS DE R$ 21.000,00 EM REPAROS, E É UMA QUEBRA ATRAS DA OUTRA, NUNCA COMPREM NENHUM GM, É UMA FRIA DIFICIL DE SAIR!!!!!
ResponderExcluirEstou comum cobalt 1.8 automático com 55 mil km e o câmbio travo não tá passando macha, estou na concessionária requerendo a garantia que tá complicada para eles arrumarem pela garantia
ResponderExcluirSugestão aos donos de veiculos com problemas comuns (em questão aqui o GM Cruze). Procurem se unir de alguma forma, inicialmente através de redes sociais e depois de formado um grupo com quantidade razoável de pessoas, procurem um advogado e também tentem uma consulta ao ministério público.
ResponderExcluirBom dia, 76.000 km acabei de ter um travamento de câmbio em uma ultrapassagem , sempre revisei na concessionária. Apareceu a mensagem no computador do mecânico Modulo controle da Transmissão P2714. Está na autorizada e eu aguardando a solução!
Cruze LT 12/12 único dono
Esses câmbios automáticos q vem para o Brasil não prestam dão problemas mesmo e as concessionárias cobram um absurdo para arrumar. Roubo mesmo. Sou mais o velho e seguro manual. Quero ver quando esses câmbios estiverem com mais de cinco anos.
ResponderExcluirEU TENHO UM CRUZE 2012 ESTA COM 14000KM RODADOS E ATÉ O MOMENTO NÃO ME DEU DOR DE CABEÇA, SÓ USO O ÓLEO MUTUL DO CÂMBIO AUTOMÁTICO E ESTOU FELIZ AMÉM!!!
ResponderExcluirOlha um milagre kkkk
ExcluirMeu cruze esta com barulho ao engatar a ré cedo ,alguém já teve este desprivilegio ,parece ferro mascando ,depois que anda com ele um pouco para ,mas demanhã é a mesma coisa .
ResponderExcluirEstou querendo comprar meu primeiro carro automático, que vcs acham do câmbio CVT?
ResponderExcluirCâmbio automático no geral requer manutenção periódica o tempo todo, o problema é que no Brasil é muito caro a preventiva destes Câmbio se for zero roda 3 a 5 anos e passa pra frente se for semi novo ou bem usado só comprar se for manual sai fora desses Câmbio é fria
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