A montadora chinesa Chery está na fase de definição de fornecedores para sua fábrica brasileira que será construída na cidade de Jacareí, no Estado de São Paulo, sendo que no rol de empresas que estão habilitadas, constam empresas chinesas, brasileiras e europeias.

Chery Celer 2013

A ideia da Chery é atender desde o início da operação as exigências de nacionalização estipuladas pelo novo regime automotivo brasileiro - o que permitirá à empresa desfrutar de uma carga tributária menor tanto nos carros produzidos no Brasil quanto nos modelos importados.

Chery Celer 2013

Com base nesse processo, a Chery já está pleiteando junto ao governo brasileiro a habilitação para dispor dos benefícios dados pelo novo regime automotivo às montadoras que investem na produção local. A montadora já conta com a condição de investidora, que lhe garante uma cota para importação de 37,5 mil carros sem os 30% adicionais de IPI enquanto a fábrica está sendo construída. Essa cota será usada nas importações dos compactos QQ e Celer.

Chery Celer 2013

A meta da Chery é iniciar a produção do modelo Celer em novembro de 2013, sendo que a fábrica terá capacidade de fabricação de 150 mil carros - número que só será atingido em 2016. No primeiro ano de operação devem ser produzidos 50.000 carros.

Chery Celer 2013

No que respeita às concessionárias, a Chery planeja aumentar sua rede de 82 para 150 lojas numa primeira fase de desenvolvimento. Em 2012, a Chery observou queda de vendas de 29,3% quando comparado a 2011.



Com informações: Valor Econômico

7 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Pior que o hatch tem um design bonito.

    Agora falta melhorar a qualidade geral, que é abaixo da linha do "péssimo", ganhar a confiabilidade do consumidor e oferecer um pós-venda que preste...

    "Só" isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Traduzindo:
      Não comprem essa "MELDA"... rsrsrs

      Mas o painel é mais bonito que o do Gol G5.
      Depois você e o Mike ficam dizendo que exagero e persigo o Gol.

      Excluir
    2. Beleza é subjetivo. Há os que acham o painel do Focus de primeira geração horrível...

      Eu gostava. Mas o painel do Focus de segunda geração, apesar de ter design mais simples e espartano (até mesmo em termos de qualidade dos materiais), é mais prático e funcional.

      O painel do Gol G5 pra mim não cheira e nem fede. Mas é funcional. Agora, se tu falar do painel do GIV, aí sim te dou razão... É uma PORCARIA sem tamanho.

      Abraço

      Excluir
    3. O painel do Gol pode ser funcional, mas é feio de doer, NA MINHA OPINIÃO.
      Em consideração à você e ao Mike até tento ficar indiferente, mas não consigo olhar para ele e não detestar.
      Acho que o Gol, o carro mais vendido do Brasil, merecia coisa melhor.
      Quem sabe um dia a VW acorda.

      Excluir
    4. Se a VW, quando lançar a próxima geração do Gol, colocar um painel parecido com o do Polo 6R (europeu), já estaria de muito bom tamanho.

      Não acho o painel atual ruim. É bom, mas tipo, é mais funcional do que bonito. Só o porta-luvas que acho uma droga, não cabe quase nada... Se bem que quando tive carro com porta-luvas grande, só carregava tranqueira, hehehehehe...

      Excluir
    5. César, juro que tentei sem o mais imparcial possível mas, não ví grandes novidades neste painel não. Talvez se eu ver ao vivo...

      Man, o carro é até razoável o que o deixa estranho é a altura da carroceria com relação aos pneus. Isso deve ter nome técnico, só que eu não sei.

      Excluir
    6. Isso aí, Man!
      Esse é o espírito da coisa.

      Excluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem