A BMW fechou um acordo com a fabricante norte-americana de aviões Boeing para pesquisar maneiras de reciclar materiais compósitos de fibra de carbono. O acordo também vai permitir às duas empresas cooperarem no desenvolvimento de materiais leves de alta resistência, que são essenciais tanto para aviões modernos quanto para a futura game de carros elétricos da BMW.
A BMW está trabalhando para integrar a fibra de carbono na carroceria de seu novo carro elétrico i3, e posteriormente no esportivo plug-in i8, enquanto a Boeing utiliza fibra de carbono na estrutura do 787 Dreamliner.
As duas empresas vão procurar formas de tornar a fibra de carbono reciclável, desenvolvendo formas de recuperar e reutilizar resíduos desse material para fazer novos produtos.
A BMW já comprou uma participação na produtora de fibra de carbono SGL Carbon, de modo que a fibras de carbono será produzido por tal empresa e depois enviada as instalações da BMW em Wackersdorf, na Alemanha, para montagem em painéis da carroceria, que finalmente serão transferido para Leipzeig onde o BMW i3 está sendo montado.
O BMW i3 tem chegada ao mercado prevista para 2013, sendo a fibra de carbono essencial para permitir a produção de um carro mais leve, sem afetar sua resistência ou durabilidade.
Outra empresa que vem trabalhando com a Boeing é a Lamborghini, no caso para desenvolver a tecnologia de fibra de carbono; coincidentemente, controladora Volkswagen, que disputou recentemente com a BMW a compra do controle da SGL Carbon.
a geraçao de carros descartaveis esta chegando a nossas realidades, fico querendo imaginar aonde nos vamos chegar? mas esse desemvolvimento sera otimo para toda humanidade,carros eletricos nao poluentes e feito de uma materia prima retornavel
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.