Entre 2000 e 2006 a Audi produziu o A3 no Brasil na fábrica da Volkswagen no Paraná.
Mas, desde então, tem importado carros da Europa para atender a demanda aqui no Brasil, que já é a quarta maior do mundo. Mas uma reviravolta inesperada na política de importação pode mudar os planos da montadora.
A importação de veículos de países estrangeiros incluindo o México, são tributados, e agora, ultrapassando 4.800 carros por ano pagarão tarifa de 30% o que tornaria os carros da Audi não competitivos.
Por essa razão, em 2013, a Audi vai decidir se volta a fabricar seus carros no Brasil ou não, provavelmente em uma fábrica da Volkswagen. Isto foi confirmado pelo CEO da Audi no Brasil Leandro Radomile.
Com o mercado de luxo no Brasil em crescimento, esta medida vai permitir que as vendas da Audi continuam a aumentar, apesar da queda no mercado europeu.
olha que pra nos brasileiro nao seria uma ma ideia essa montadora aqui, alem de nacionalizar o carro, vai baretear tambem nao vai?, hoje em dia é a quarta maior do brasil em importaçao, essa eu nao sabia..
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.