Quando fabricantes de automóveis iniciam o desenvolvimento de um novo modelo, existem normalmente três ou mais propostas de design concorrentes, um dos quais é, em seguida, escolhida para tornar-se real.
Este procedimento operacional padrão foi descartado com o Audi A7 Sportback, pois os primeiros desenhos já revelaram que este hatchback grande poderia ser o mais belo de todos os Audi´s. Longo, largo e baixo, decorada com linhas suaves e extremamente limpo.
A frente tem um visual até mais bem resolvido que o do novo Audi A8, especialmente quando conta com os faróis LED opcionais. A vista lateral lembra o mais bonito hatchback dos anos 70: o Citroën CX Rover SD-1, com sua traseira cortada abruptamente, como um supercarro italiano.
Agora que ficou estabelecido que o A7 é bonito, vamos constatar que o carro realmente é pouco mais que que um A6 melhorado. Ele usa arquitetura modular Audi longitudinal, sendo que 20% de sua carroceria é feita de alumínio.
Comportamento dinâmico
O A7 é um carro muito confortável, sem nenhum traço da aspereza e esportividade forçada de alguns Audi. A longa distância ajuda a manter os movimentos da carroceria controlados, e fica ainda mais estável quando equipado com o sistema de tração integral Quattro, que distribui 60% do torque para as rodas traseiras como padrão.
O A7 permanece neutro até mesmo quando o motorista abusa de velocidades em curva, facilitada pelo motor 3.0 TFSI de 300 HP.
Este V-6 TFSI sobrealimentado é suave e sensível e proporciona um desempenho excelente: 0 a 100 Km/h em 5,6 segundos, e velocidade máxima de 250 Km/h.
Opulência e Simplicidade
No interior, o A7 simultaneamente exala opulência e simplicidade. O console central alto cria um ambiente esportivo, com um ar de cockpit. Os instrumentos são claros e nítidos, e os materiais são, como de costume para a Audi, impressionantes.
O carro conta com muitos recursos tecnológicos, como um touch pad, que pode detectar caligrafia escrita para alimentar o sistema de navegação baseado no Google Maps.
Além disso, conta com head-up display nítido e claro, e há um conjunto completo de sistemas de assistência, como sensores radar para detectar veículos lentos ou parados à frente, monitoramento de ponto-cego, controle de cruzeiro ativo que pode parar o carro completamente, além de sistema de manutenção de pista.
Preço
Um Audi A7 3.0T 2012 usado, como o modelo mostrado nas fotos, tem preço de R$ 310.000 reais.
Conclusão
Este Audi A7 3.0T é um fastback esportivo que oferece tanto conforto quanto um A6, mas é mais exclusivo e muito, muito mais moderno. E mais divertido. Quem pode pagar os mais de R$ 300.000 reais pedidos por um modelo semi-novo como este, certamente não terá do que se arrepender.
Muito mais moderno que um a6? São exatamente os mesmos itens, meu caro... A diferença entre eles é no que diz respeito ao design, somente, são consumidores diferentes. Pesquisar antes não faz mal.
ResponderExcluirO mais moderno se refere ao estilo do A7 em relação ao A6. []s.
Excluirnossa muito legal pesquisei a foto do citroen antigao, era muito luxo mesmo, mas esse unico desenho do audi realmente deu certo, um semi novo como este, nao é de se arrepender mesmo, super carro, bonito ..aprovado
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.