Em artigo anterior nós mostramos o Onix LT 1.0 na cor Laranja Flame, e, agora, chegou a vez da versão topo de linha do Onix, a LTZ 1.4, também na cor Laranja Flame.
O Chevrolet Onix é o estreante no segmento de compactos hatch de maior sucesso do mercado, visto que entre Onix, HB20 e Etios, é o exemplar da Chevrolet o carro mais vendido, chegando à sexta posição do ranking dos carros mais vendidos do Brasil.
Além disso, dentro da Chevrolet, ele já é o carro mais vendido da marca, superando inclusive o hatch de entrada Celta - carro que é produzido na mesma fábrica do Onix.
Qualidades para esse sucesso não faltam: trata-de de um carro oriundo de uma marca estabelecida há muito tempo no Brasil e, portanto, plenamente adaptado às condições de pavimentação brasileiras.
Outro aspecto é o estilo de linhas fortes e angulosas, que agradou o público e a crítica - o que é até uma surpresa em decorrência do estilo controverso que a Chevrolet do Brasil tem apresentado em seus lançamentos recentes.
Mas com o Onix foi diferente: a montadora norte-americana sabia que precisa caprichar tanto no visual externo quanto no interior se quisesse ter sucesso no segmento de mercado mais disputado do Brasil.
Fotos do interior
E o resultado veio, com filas de espera que as concessionárias da Chevrolet não viam há muito tempo.
O Onix ainda reserva surpresas para o ano que vem, quando chega a versão com transmissão automática de seis velocidades e também o modelo sedã - dois carros que devem ajudar a Chevrolet a se posicionar de forma ainda mais competitiva nesse segmento.
O motor do Onix LTZ 1.4 permite ao carro acelerar de 0 a 100 Km/h em 12 segundos para atingir uma velocidade máxima de 180 Km/h, isso consumindo 7,9 Km/l de etanol em cidade e 10,9 Km/l em estrada.
Preço
O Onix LTZ 1.4 tem preço básico de R$ 41.990 reais, mas este modelo apresentado nas fotos tem preço de R$ 42.840, pois acrescenta a pintura metálica Laranja Flame.
Conclusão
O Chevrolet Onix é um compacto hatch construído para brilhar no segmento de hatchs de entrada brasileiro, lançando mão de um estilo de linhas agradáveis, um interior bem construído e uma mecânica confiável.
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ResponderExcluirTRASEIRA DO GOL
ExcluirVOLANTE DO HONDA CIVIC
FRENTE MUITO GRANDE A GRANDE DESPROPORCIONAL
MUITO ESTRANHO
Agora sim parece mais um kinderOVO seu desenho ahiuahuiahuia
ResponderExcluirEssa cor não me agrada e não ficou bem com o contorno dos faróis em preto. Aliás, na versão LTZ esse contorno não deveria ser prateado?
ResponderExcluircontorno prateado é no Hyundai HB20 Premium.
ExcluirÉ uma pena que o Onix tenha tão poucas opções de cores. Ia ficar muito bonito num verde, azul ou vinho metálicos.
ResponderExcluirConcordo! Aquele verde do Cruze ia ficar bem legal no Onix.
ExcluirAcho que a GM deu uma segurada no leque de cores em 2012 para poder produzir mais.
Em 2013, com certeza, mais cores deverão ser oferecidas.
Esse laranja queimado tb está muito bonito (veja as matérias das BMW 118 e Z4 nesse blog com essa cor laranja).
Acho o preço dele na versão 1.4 um tanto salgado :/
ResponderExcluirO March, por exemplo, com motor 1.6 e 0 a 100km/h em menos de 10 segundos, você compra por uns 36 mil.
Não é lindo (não acho feio também) mas a diversão é garantida com o motor dele. E ainda sobra uns 6 mil no bolso.
Isso pra quem quer ter um 0km.
Eu prefiro comprar carro usado. Com essa grana compraria um Sentra CVT ou um Linea completo com Dualogic. Gastaria no máximo o valor do March... 36 mil.
Também acho a versão LTZ do Onix um pouco cara, mas a versão LT 1.4 sai por R$37.290,00.
ExcluirO March SV tem um bom preço (R$36.090,00) e um motor 1.6 valente.
No entanto, tem bem menos espaço interno com seus 2,45m de distância entre-eixos que o Onix com seus 2,53m.
A falha que considero mais grave do March é não ter freios ABS de série, nem como opcional nas versões mais baratas. Só tem ABS na versão 1.6R com pacote Premium que custa R$39.390,00.
É questão de opinião, mas não compro carro zero hoje em dia sem ABS, um item de segurança tão importante, que, como sabemos, será obrigatório em todos os carros a partir de 2014.
Outra item que o pessoal reclama muito da Nissan é o pequeno número de concessionárias (na minha cidade não tem), péssimo pós-venda e a demora e o preço de peças de reposição. Tive oportunidade de comprar um Tiida SV pouco usado de um amigo mas desisti por esses motivos.
O carro seminovo (boa procedência e pouco rodado) sempre leva vantagem na relação custo x benefício que qualquer carro zero km, seja ele popular, médio, grande ou de luxo e é sempre uma ótima opção de compra.
Tinha uma s10 ltz força pura. Dei de entrada em um ap. Minha esposa comprou um onix lt. Carrinho bom. Adorei, anda bem e economia boa. Conforto. Gostei muito.
ExcluirMuito bonito o Onix porem està no mesmo preço do Punto essence 1.6 16v ai eu dou uma pensada e fico com o Punto!
ResponderExcluirPreços de versões equivalentes nos sites da Fiat e GM:
ExcluirPunto Essence 1.6 16v: R$41.750,00.
Site da GM: Onix LT 1.4 c/ ar: R$37.290,00.
A VERSÃO LTZ DO ONIX TEM MAIS ITENS DE SÉRIE QUE O PUNTO ESSENCE, tais como rodas de liga leve, vidros elétricos traseiros, sistema My Link com tela touch de 7" e interface para smartphone, alarme anti-furto e bancos traseiros bi-partidos.
ExcluirCOM OS MESMOS OPCIONAIS do Onix LTZ 1.4 que custa R$41.990,00, o Punto Essence 1.6 SEM RODAS DE LIGA LEVE (não é disponível na versão Essence) custa R$44.805,00.
O Punto Essence 1.6 tem a vantagem do motor mais forte, mas não vem com rodas de liga leve.
Na comparação custo x benefício, o Punto Essence 1.6, EM CONFIGURAÇÕES SEMELHANTES, perde para as versões LT e LTZ do Onix por diferenças de R$4.460,00(LT) e R$2.815,00(LTZ).
Esses custos consideram cores sólidas.
Se a opção for cores metálidas:
A cor metálica para o Punto custa R$1.032,00.
A cor metálica para o Onix R$850,00.
Vantagem de custo para o Onix também no item pintura.
Todos esses dados estão disponíveis para consulta nos sites da GM e Fiat.
Creio que o Henrique estava falando de "carro" e não acessórios, também ficaria com o Punto, sem dúvida, do que esse iPod sobre rodas, mesmo sem esses "trecos" o Punto é muito mais carro, olha os dois ao vivo e vai saber do que estou falando. Sem lógica escolher um carro 1.4 a um 1.6 16V, se forem andar no mesmo ritmo o Punto vai acabar sendo mais econômico, já parou pra olhar a faixa de torque máximo desse monzatec?
ExcluirE vc, já comparou o torque do motor 1.4 do Onix com o lixo do motor 1.4 do Punto? Fala sério! Já vi vários Punto ao vivo e a cores.
ExcluirÉ só mais um compacto, nada mais que isso, e horrível para o meu gosto. E mesmo barato e no mercado há tanto tempo, o Punto não vende nem metade do que vendem Onix e HB20. Por que será?
Quem compara, sabe!
Por esse preço pensaria no Palio Sporting Interlagos... 1.6 com um teto solar legalzinho e completão.
ResponderExcluirO Palio Sporting Interlagos com teto solar por R$43.869,00 parece ser uma boa opção em relação ao Onix LTZ que custa R$41.990,00.
ExcluirUm item que precisa ser considerado no Palio é sua distância
entre-eixos de apenas 2,42m, o que resulta no pior espaço interno da categoria dos compactos.
Perde para o March(2,45m), Gol (2,47m), HB20 (2,50) e Onix(2,53m).
Se fosse pra mim, era chave crucial na escolha. Tenho 1,80m com pernas compridas. E fica difícil ter que me espremer, caso tenha que levar gente no banco detrás do meu. Sempre ponho o banco o más atrás possível. E é por isso que não compro compactos.
ExcluirMeus carros sempre foram médios usados, porque gosto de espaço e não quero, se precisar viajar, ter que ficar apertado.
E usados porque só assim mesmo... se pudesse seriam novos rsrs
Tenho um Marea 2006 e ano que vem, pulo pra um médio 2010 :D
Sem dúvida. Tenho 1,78m e carros compactos são sempre complicados em termos de espaço na hora de viajar.
ExcluirO Onix é um caso interessante. É montado na moderna plataforma GSV, a mesma do Sonic, Cobalt e Spin. Tem um entre-eixos bem generoso, de 2,53m, o que garante um espaço interno surpreendente PARA UM COMPACTO, se aproximando muito de carros médios tais como o Marea(2,54m) e o Golf(2,52m).
Veja as distâncias entre-eixos de outros carros médios, montados em plataformas atuais: Corolla(2,60m), Bravo (2,60m).
FALANDO EM ESPAÇO INTERNO E COMPARANDO, o Gol G6 tem 2,46m de entre-eixos, contra 2,53m do Onix e 2,60m do Corolla.
Ou seja, em termos de espaço interno, o Gol G6(7cm menor) está para o Onix da mesma forma que o Onix(7cm menor) está para o Corolla.
Ainda não tive a oportunidade de testar o Onix... mas vou esperar até março para tirar todas minhas dúvidas. Até pra ver se melhoraram, pois tenho lido várias reclamações das primeiras unidades.
ExcluirTalvez, pelo espaço e qualidade melhor, tenha meu primeiro compacto... e NOVO :)
Feliz 2013 \o
Abração
Ao ler comentários comparando o Onix até com o Punto da Fiat fiquei ansioso para vê-lo nas ruas e quando finalmente vi minha reação foi:
ResponderExcluir"Só isso?!"
Na minha concepção esse carro poderia ser perfeitamente uma versão atualizada do Celta pra encarar Gol, HB20 e Etios, nada além disso, o resto é pura empolgação...
Caro W Costa,
ExcluirAcertou em cheio. O Onix, assim como o HB20, são apenas versões modernas de carros compactos e vieram para brigar com HB20, Gol, Fox, Palio, Punto, Uno e todos os outros compactos, NADA ALÉM DISSO.
Celta e Agile já estão com os dias contados.
Caro Cesar, não me lembro de ver até hoje nenhum site especializado comparando Punto ao lado desses que vc relacionou, talvez em preço isso seja possível (versão Attractive 1.4), mas o Punto não é concorrente direto de nenhum desses, mas sim desses: C3, New Fiesta, Polo, 208 e Sandero.
ExcluirMesmo um Punto sendo da versão Attractive é bem superior aos demais dessa sua lista de compactos populares, é só ver ao vivo o Punto ao lado desses que isso fica bem nítido e claro.
Caro W Costa,
ExcluirRespeito sua opinião, mas o Punto, o Polo (vai sair de linha) e o Sandero, na minha opinião, são apenas carros compactos, como todos os demais.
O acabamento do New Fiesta, aí sim, é superior à todos esses aí, mas cobra o preço por isso, assim como o C3 e o futuro 208.
não adianta , a GM nos ultimos lançamentos só me convenceu com o Cruze hatch.
ResponderExcluirPois eu discordo de todo mundo que está reclamando do Ônix!!! Eu comprei um no modelo LTZ e estou suuuuper feliz com a escolha! E olha que o meu carro antigo era um FORD FOCUS 2002!!! Um carro tambem ótimo, mas nada se compara a um Okm!!!! '
ResponderExcluirAposto que quem está teclamando não tem um!!!! Por isso eu indico o Ônix e assino rmbaixoo!!''
ResponderExcluirEu
ResponderExcluirquero um onix ltz e não tô nem aí pra comentários idiotas... Carro bom quem faz é o dono vlw!!!
Estou maluquinho pelo Onix ltz. Essa história de ficar comparando só preço e alguns detalhes sem muita importância é perda de tempo. Olho mais é na hora da revenda, Fiat é uma bosta nesse ponto, salva alguns modelos.
ResponderExcluirAchei o onix um carro otimo mto bonito e com certeza superior ao punto.principalmente em questão de seguro e manutenção.caros amantes da fiat.comparem qualquer peça desse carro e verá do que estou falando.simplesmente o punto pra mim sempre será considerado um carro bomba.
ResponderExcluireu comprei e ñ me arrependo é simplesmente ótimo carro compacto com estilo de carrão.
ResponderExcluirTenho um punto 1.4 2013 preto.onde passo chama a atencao! Vcs q falam q tem q ser gm acordam! E coisa antiga.nao vivem de passado. O punto e muito mais carro q onix e agile!
ResponderExcluirPelos comentarios q eu escuto esse onix e uma
ResponderExcluirverdadeira escola de samba.eu to fora!
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