O novo VW Santana foi apresentado em Wolfsburg, na Alemanha na terça-feira dia 30 e deverá chegar ao Brasil em 2013 - preenchendo uma lacuna entre o Jetta e o Voyage - para competir com o Corolla e o Civic.
O carro que já é comercializado na China há mais de 20 anos é um verdadeiro sucesso de vendas com 4 milhões de carros vendidos.
O modelo vendido por lá é bem próximo do Santana brasileiro, tirado de linha em 2006. O novo projeto tem novo design, mais contemporâneo e ficou mais econômico com os novos motores 1.4 de 90 CV e 1.6 de 110 CV. Será comercializado nas versões Trendline e Conforline.
O Santana brasileiro tinha motor 2.0 e consumia muito combustível. As emissões de CO2 tamb;em foram reduzidas em 28%.Portanto se realmente chegar a ser fabricado por aqui como está sendo cogitado, teremos a versão chinesa e a história se inverte.
O carro que já é comercializado na China há mais de 20 anos é um verdadeiro sucesso de vendas com 4 milhões de carros vendidos.
O modelo vendido por lá é bem próximo do Santana brasileiro, tirado de linha em 2006. O novo projeto tem novo design, mais contemporâneo e ficou mais econômico com os novos motores 1.4 de 90 CV e 1.6 de 110 CV. Será comercializado nas versões Trendline e Conforline.
O Santana brasileiro tinha motor 2.0 e consumia muito combustível. As emissões de CO2 tamb;em foram reduzidas em 28%.Portanto se realmente chegar a ser fabricado por aqui como está sendo cogitado, teremos a versão chinesa e a história se inverte.
Deve ser montado na mesma plataforma do Skoda Rapid e do Seat Toledo, ou seja, a do Seat Ibiza com entre-eixos maior. Ou diretamente será um Rapid com logotipo VW...
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.