O Volkswagen Golf 1.6 é a versão de entrada do hatch médio da Volkswagen - carro que já está no mercado brasileiro há mais de dez anos, e que já sofreu três reformulações totais na Europa.
O carro em sua versão básica tem preço sugerido de R$ 49.930 reais, mas o modelo mostrado nas fotos é mais caro - R$ 51.677, em decorrência da pintura metálica Prata Sargas (R$ 1.100) e do Módulo Sport (R$ 746) - que acrescenta o aerofólio traseiro na cor do carro.
Nessa configuração o carro traz uma gama de itens de série que contempla sistema de com CD-Player com MP3/SD-Card/Bluetooth e USB compatível com iPod, freios ABS, suplo Air bag dianteiro, alarme, ar-condicionado digital, chave estilo canivete com controle remoto (reserva sem controle), coluna de direção com regulagem em altura e profundidade, direção hidráulica, display multifuncional com I-System.
Além disso, o carro conta com dispositivos antifurto das rodas, faróis e lanterna de neblina, Pneus 205/55 R16 V, porta-óculos no teto LE, rodas em liga-leve 16", sensor de estacionamento traseiro e trio elétrico.
O motor é o tradicional Volkswagen 1.6 com 101cv (G) e 104cv (A) - 5.750 rpm e torque máximo de 15,4 kgfm (G) e 15,6 (A) - 2.500 rpm, o que é suficiente para acelerá-lo de 0 a 100 Km/h em 11,5 segundos para atingir uma velocidade máxima de 184 Km/h.
Consumo
Álcool
- Ciclo urbano (cidade): 8,1 Km/l
- Ciclo rodoviário (estrada): 10,4 Km/l
Gasolina
- Ciclo urbano (cidade): 9,9 Km/l
- Ciclo rodoviário (estrada): 14,1 Km/l
Outro destaque mecânico fica por conta dos freios à disco nas quatro rodas, sendo que os dianteiros são ventilados.
Dimensões
Em termos dimensionais, o Golf 1.6 mede de comprimento 4.204 mm, distância entre eixos 2.515 mm, Largura 2.014 mm, Altura 1.457 mm. O peso em ordem de marcha é de 1.191 kg, o porta-malas comporta 330 l e o tanque de combustível é de 55 litros.
Revisões
Ao contrário de outras montadoras, a Volkswagen não adota a política de preços fixos para revisões - o que deixa o consumidor muitas vezes à mercê do ânimo dos consultores das concessionárias - os quais frequentemente querem empurrar uma série de serviços adicionais não necessários.
Entretanto, apenas os serviços básicos para se manter a garantia ficam em média de R% 370 reais cada revisão a cada 10.000 Km.
Conclusão
O Golf 1.6 versão de entrada, com preço na casa dos R$ 51.000 reais é um carro que, dentro do contexto de preços da Volkswagen, procura oferecer uma boa relação custo benefício em um carro que, em si, não traz surpresas desagradáveis para o proprietário.
Um carro ultrapassado, mas muito bacana. O que eu acho estranho é essa parte que fica à frente do câmbio: ela parece ser virada. Ainda bem que o Golf VII europeu deverá vir ao Brasil no ano que vem (embora, com certeza, venha um pouco diferente)... Seria bom que viesse com o motor 1.4 TFSI, que é econômico e potente.
ResponderExcluirEssa parte fica virada para o motorista. É um cuidado com a ergonomia, fazendo com que os instrumentos fiquem bem à mão do motorista.
ExcluirManda essa geração para o museu, pois merecemos respeito. Que venha a geração seven (G7).
ResponderExcluirAs revisões da VW tem preços fixos sim. O kit de revisão custa exatamente o que o site da VW indica.
ResponderExcluirSe a concessionária empurra coisa fora disso, cabe ao proprietário tirar da lista que o consultor faz.
E esse negócio de "empurroterapia" é mal de concessionária de todas as marcas.
se ainda frabicassem eu compraria a gti com 180cv
ResponderExcluirTenho um 2006 e penso em comprar um novo! Ótimo carro, tem que dirigir pra entender!
ResponderExcluirTive um 2006 Generation por 4 anos, posso afirmar que ótimo custo/benefício, apesar de ter mais de anos de uso, tanto o carro quanto as peças são muito resistentes, era feito somente manutenções periódicas como, óleo, pneus e amortecedores.
ResponderExcluirHoje tenho um 2013, que mantém os mesmos seguimentos, econômico e muito resistente. É claro que a VW deixou a desejar em alguns detalhes, como manter praticamente o mesmo painel e alguns acabamentos internos de versões anteriores, mas que são superados pelos pontos positivos. Como destaque de forma negativa é questão do seguro, não sei se é só em minha região mas o seguro dele é muito caro,em algumas seguradoras o valor cobrado chega ser superior ao seguro de uma camionete S10 ou Hillux do mesmo ano.
Eu estou querendo colocar 650 kg dar pra levar
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.