O Volkswagen Polo Hatch é vendido no Brasil com o motor 1.6 de 104 cv, flex, e preços que partem de R$ 45.000 reais, mas que podem atingir mais de R$ 50.000 na versão Sportline com todos os opcionais.


O Polo é um carro hatch compacto que se enquadra na categoria premium, ou seja, acima de VW Gol.


Assim, ele concorre que o Fiat Punto, e também com as versões mais caras do Hyundai HB20.


Ocorre que o Polo já está há alguns anos no mercado brasileiro e, na Europa, está em uma geração à frente do nosso.


Assim, a VW do Brasil terá que baixar o preço dele se quiser competir, pois, hoje, o mercado brasileiro tem opções de igual nível de qualidade, porém mais baratas.


É o caso, por exemplo, do HB20 Premium Automático, que tem motor mais potente, cambio automático, mesmo nível de acabamento interno e ainda é mais barato.

49 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Só no preço que é premium!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A VW precisa descer o salto. Ela tem que baixar os preços desses carros dela. Polo desse aí no máximo 40k tava bom já...a nivel Brasil, claro.

      Excluir
  2. Não é mais premium faz tempo.

    Simplificaram demais os materiais do carro se comparados aos modelos 2002 e 2003.

    Honestamente, o carro já tá mais do que desgastado. Demorou pra sair de linha...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dirija um modelo atual deste aí. Aguardo a edição do seu comentário logo em seguida.

      Excluir
    2. Não disse que o carro é ruim.

      Mas tá muito defasado para a categoria, ainda mais se comparado à concorrência. Fora que o preço dele nunca foi baixo.

      E esses modelos novos são empobrecidos sim por dentro. Os primeiros. usavam materiais bem superiores.

      Não quer comparar Polo com New Fiesta, né?

      Excluir
    3. Comparo sim, tranquilamente. Ao meu ver, não existe nenhum empobrecimento em seu interior, dirijo um todo final de semana, ano 2011/2012, Sportline. O Polo não tem problemas com a caixa de direção (New Fiesta?). O Polo faz de 0 a 100km/h, se não mais rápido, semelhante ao New Fiesta - Tem até um vídeo no YouTube do pessoal do TestDrivePE, em que realizam um test drive num New Fiesta e, ao acelerá-lo, o motorista salienta sua lentidão em relação ao Polo - Em termos de segurança, ambos ganharam 4 estrelas para adultos(mesmo o New Fiesta sendo um projeto global e muito mais novo), salvo para crianças, que o New Fiesta alcançou também esta mesma nota, vide duas estrelas para o Polo. O problema, como disse anteriormente, é que brasileiro só compara design, pois ele quer e "precisa" ser bem visto.

      Excluir
    4. Concordo plenamente com o comentario a cima, comprei um Polo 2012/2013 por 40K e posso garantir que foi uma ótima escolha, vi o Punto e não gostei, o New fiesta então só beleza..acabamento interno horrivel pro preço que custa.

      Excluir
    5. Vendi meu polo sedan 2008/09 e pra falar a verdade já me arrependi, vou compra outro este ano. hoje estou com um palio 1.0 e bebe mais que o polo sedan 1.6. Excelente carro. Conforto, estabilidade, chassi soldado a laser.

      Excluir
  3. Com as inovações do GOL, tais como ABS, ARIBAGS, função tiltdown do retrovisor direito, computador de bordo, modelos automáticos etc, o POLO, estagnado, mais "deixou" que o GOL se aproximasse dele em evolução do que evoluiu propriamente.

    Ainda é um carro melhor que o GOL, mas não tanto quanto já foi.

    Também acho desnecessária sua produção. O ideal seria trazer o Polo europeu, com a boa vontade que a VW tem com o mercado brasileiro, acho difícil se consolidar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Enquanto existir Fiat Punto e companhia limitada, o Polo precisa ser produzido. Dirija um Punto, depois um Polo deste aí, entenderá o que digo.

      Excluir
    2. De fato nunca dirigi um Punto, o Polo já, ótimo carro, mas o visual já tá "cansativo".

      O que acho é que a VW precisa dar uma repaginada principalmente no visual dele, assim como no do Golf também, a mecânica da Volks é muito boa, principalmente motor e caixa.

      Já viu o Polo europeu? Show de bola!

      Excluir
    3. Concordo com você, a VW precisa, com urgência, trazer as versões atuais destes dois principais veículos da marca para continuar batendo de frente com alguns modelos atuais. Porém, enquanto isto, o modelo atual deve, sim, continuar sendo produzido. Ainda é muito carro, principalmente para alguns modelos de sua categoria! E engana-se quem acha que o seu motor VHT, por ter apenas 104cv, não anda bem.

      Excluir
  4. Alguem ainda compra essa carroça ??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza! Compro e compro feliz. Não vejo a hora de pegar o meu. Tenho visto bastante nas ruas, ultimamente.

      Excluir
    2. pelo visto, nem carro voce deve ter!

      Excluir
    3. Sim, eu vou comprar o modelo 2013/14. Estou no 3º (terceiro) Polo e não me arrependo, tanto é que vou para o 4º (quarto).

      E não considero nenhuma carroça, aliás muitos gostariam de ter uma ¨carroça¨destas.

      Att.Claudinho

      Excluir
  5. Não entendo certos tipos de comparações encontrados aqui.

    "É o caso, por exemplo, do HB20 Premium Automático, que tem motor mais potente, cambio automático, mesmo nível de acabamento interno e ainda é mais barato."

    O HB20 automático custa a partir de R$47 mil (se não houver ágil), o Polo versão de entrada, custa a partir de R$44 mil e poucos reais, completíssimo, com itens jamais vistos num HB20. Se optar pela versão Sportline, seu preço sobe para R$47 mil e pouco, o que inclui rodas de liga leve, ar condicionado digital (oi? HB20?), porta copos no painel, teto todo preto, entre outros mimos. O câmbio e embreagem do Polo são tão deliciosos e macios de dirigir, que dispenso a obsoleta caixa automática de 04 velocidades do HB20.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, sem contar o seu belo resultado no crash test (04 estrelas para adulto) realizado pela Latin N'Cap que, diga-se passagem, um carro com 10 anos de vida (projeto antigo) conseguir se sair melhor do que modelos com menos de 03 anos de existência. O VW Polo teve a mesma nota obtida por Renault Fluence e Toyota Corolla (que são carros de categoria superior) no quesito segurança para adultos e, ainda conseguiu ser superior quando o assunto é segurança para crianças. Pois é, estes detalhes ninguém se atém, brasileiro, de modo geral, só almeja uma boa aparência, um bom design, principalmente externo.

      Excluir
    2. O Polo realmente tem algumas vantagens sobre o HB20, mas o motor do Hyundai é melhor, e a caixa automática, na minha opinião, é equipamento obrigatório para quem anda com o carro em cidades grandes. E o fato de o Polo não a oferecer é um pecado mortal para um carro que quer se colocar como "premium" (considero o câmbio i-Motion bem inferior às caixas automáticas), sendo que tem modelos de categoria inferior com equipamentos essenciais.
      Agora, é um ótimo carro, não resta dúvida, como mostram os testes de impacto. O interior também é muito bem acabado.

      A VW poderia reduzir seu preço para ficar mais barato que o HB20, aí sim seria competitivo.

      Excluir
    3. HB 20 nem é do segmento do Polo.

      HB é pra comparar com o Gol e nada além disso. Hyundai não é premium. Nunca foi e nunca será...

      O Polo pode estar defasado e ter sido empobrecido pela VW, mas é um carro superior ao HB.

      Excluir
    4. Rapaz, tenho um I-Motion e não acho nem um pouco inferior. Talvez por eu usar as borboletas do volante para as trocas, o pessoal diz que no D costuma haver um tranco da primeira para a segunda. Mas acho show de bola o desempenho do carro, e muita gente já comentou, andando de carona comigo, que ele troca muito rápido, considerando que não é dupla embreagem.

      Excluir
  6. O Golf eu ainda entendo o porque da VW ainda fabricá-lo, pois ainda vende muito e o povo que gosta da marca é só elogios ao carro. E até por isso o povo brasileiro não ganha as gerações mais modernas. :P
    Agora o Polo eu não entendo meeesmo... não vende quase nada faz um bom tempo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Golf vende simplesmente por ter um acabamento bom e qualidade construtiva muito boa mesmo sendo uma velharia de projeto para o mercado atual, a culpa em si sao dos concorrentes que ate hoje não conseguiram igualar suspenção,motor e Câmbio deste carro que e um dos melhores.

      Excluir
  7. Eu queria muito comprar o HB20, mas eu não acho o design dele tão bonito assim, eu acho que os materiais utilizados são muito simples, o farol é simples, as lanternas são simples, o painel é bonito, mas se tirar o som é feio. Ele não entrega o conforto que deveria olhando pelo preço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faço das suas as minhas palavras!

      Excluir
    2. Carro da VW é que não entrega conforto nenhum mesmo!!!
      Todos eles são sem graça, muito simples e todos muito duros!!!

      Excluir
  8. Esse Polo tá mais do que velho! Pode ser um carro com boa dirigibilidade e tal, mas o design tá cansado. Não pagaria o valor que pedem por ele simplesmente por achar em outros, o mesmo que ele oferece, e ainda por um preço mais baixo. Fora que o carro é duro (como todo VW). Ah, e eu conheço bastante, pois temos um em casa!

    ResponderExcluir
  9. Sou dono de Sportline 2013/2013 completo, porem com aros 17, otimo carro, som interno original muito bom, ar condicionado gela muito, e mesmo com o aro "grande" quase nada de ruidos, nao trocaria o meu por nenhum desses carros citados assim, porque na minha opniao, se ainda esta sendo produzido é porque muita gente ainda gosta, defasado para alguns, lindo para outros, simples assim!!

    ResponderExcluir
  10. Ridículo... hb20 não é concorrente de polo... entrei nos dois e o acabamento do polo da um surra no hb20...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma surra no hb20???

      hahahaha

      Carro da Volkswagen não dá surra em acabamento em nenhuma outra marca!
      Ainda mais o polo, com a aquele interior super sem graça e simples. Uma caixinha no meio servindo de console e só.
      Ridículo esse carro!

      Excluir
    2. Vc tem um Polo para dizer essa besteira????

      Excluir
  11. Gente acorda!!! Comparando Polo com o HB20??? Comparem cm Gol, o Polo é de longe superior ao HB20. É claro que o VW é ultrapassado, visual cansado, motor defasado, etc, etc, etc, mas por favor.... o Polo é superior sim, inclusive em tamanho!!!!

    Por favor, HB20 é o carrinho de Cohab, assim como Gol, Palio, Fiesta, March, Sandero...

    Polo é um carro mais respeitável.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei onde que Polo é superior ao hb20.
      Só rindo mesmo dos comentários sem noção!
      Polo já faz uns 5 anos que ele não é nada mais!
      Tá morto!!!
      A VW do Brasil é que não quer enterrá-lo porque tem brasileiro fã da marca que não tem cérebro que ainda compra!

      Excluir
  12. Adoro meu carro e entrei num HB20 so pra me decepcionar, tem q repaginar msm, agora parar de prduzir um carro com uma mecanica dessas ai é sacanagem. O Polo pode ate nao ser muito vendido no Brasil, que é o pais dos ignorantes e burros. Agora vejam qual é o 2º carro mais vendido no MUNDO!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Segundo carro mais vendido no mundo???
      Qual é???
      Tenho toda certeza que não é esse polo jurássico que a ridícula VW do Brasil vende em nosso país.
      Ao contrário do que você mencionou, o povo brasileiro está começando a ficar inteligente e mais antenado e não está comprando mais esses carros velhos, ultrapassados a preço de ouro!
      E é por isso que esse polo não consegue vender bem aqui!
      Deus é mais!!!
      Se a VW tivesse um pingo de respeito por nós, traria o Polo Europeu. Mas prefere ficar com esses carros velhos e sem graça no nosso país, onde tem gente inocente que fica dando dinheiro pra dona VW.

      Excluir
  13. Que post infeliz! O polo é um carro consolidado no mercado! Muito melhor que a maioria daqueles que estão sendo lançados agora. Além do mais a VW merece os parabéns por manter seus modelos no mercado por mais tempo, evitando a sua desvalorização... Já a fiat todo ano muda alguma coisa nos seus carros. Isso é uma falta de respeito com o consumidor. Adoro o meu polo, não o trocaria por nenhum outro modelo atual.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpe, mas post mais infeliz que o seu não eu nunca vi em lugar nenhum!!!
      hahahahahahahaha
      Dá pra rir por um mês inteiro, tamanha baboseira que você falou!

      Polo muito melhor que os lançamentos de agora???
      hahahahahahahahaha
      A VW está de parabéns por manter esses carros velhos???
      hahahahahahahahaha
      A Fiat muda sempre e isso é falta de respeito???
      hahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahaha

      Só pra ficar na sua querida VW, vamos lá:
      O Golf já está na sua sétima geração nos países respeitados, e aqui está ainda na quarta. Então a VW desrespeita dos países de primeiro de mundo e respeita o Brasil????
      hahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahaha
      Olha o Polo atual na Europa e olha esse nosso aqui que já está aqui faz quase 15 anos. E precisaram mudar a frente dele porque esse carro era o maior mico nos primeiros anos em que foi vendido.
      hahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahaha
      Fox que é superior ao Gol, fez o maior vexame na Europa que precisaram tirar ele rápido de lá. Queimaram o nosso filme lá fora, a dona VW.
      hahahahahahahahaha
      E o Gol que é só aceito no mercado latino, eu nem comento!
      hahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahaha

      Fiquei com pena de você!

      Excluir
    2. CARA, VC É QUE DIGNO DE PENA COM ESSAS SUAS PALAVRAS.

      Excluir
    3. Quem diz que o Polo é um carro ruim, é um ignorante que nunca dirigiu e talvez nem tenha visto um de perto. É um Zé ruela.

      Excluir
  14. É o carro, tenho um pólo e não quero nem ouvir falar em outro carro. Pode usar com responsabilidade, mas sem moderação.

    ResponderExcluir
  15. os carros do VW são muito bons, e alguns sao lindíssimos e atuaizados como jetta, passat, betlle, mas outros como pólo e golf estão caducos e precisam ser renovados. Eu comprei um fox, e queria muito o pólo, por ser superior, mas não comprei ele, por ser realmente, um carro defasado e desatualizado, que poderia perder muito valor de revenda. MAs o pólo é um carro muito bom, mas comparado a concorrencia ele perde.

    ResponderExcluir
  16. muita gente fala de carro sem entender, o polo realmente esta ficando ultrapassado, mais ainda coloca muito carro(não vou citar marcas)no chinelo : ótimo motor, econômico, marchas com engates precisos....
    Vamos falar agora nos itens de serie: ar, direção, vidros elétricos nas 4 portas, travas elétricas, retrovisores elétricos, direção hidráulica, sensor de estacionamento, volante com regulagem de altura e profundidade, som com bluetooth, abs, airbag, computador de bordo... e por ai vai. Alto valor de revenda, manutenção barata em relação a modelos similares. Não estou defendendo a VW, sei que nossos carros estão ultrapassados, mas dizer que o polo e uma carroça é uma total falta de conhecimento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com vc..eu tenho um e sei muito bem isso...

      Excluir
  17. Só quem tem um Polo pra dizer o quanto o carro é prazeroso em dirigir, não vejo diferença nos materiais usados a 10 anos atras para os de hoje, o carro tem arremates bem feitos, uma boa qualidade nos materiais, bom torque em baixa, econômico ao extremo, e mesmo na sua versão mais básica, o carro é completo. Sua estética é sim defasada, mas analisando o carro num conjunto é o que mais me chama a atenção.

    ResponderExcluir
  18. Tenho um 2010. Não quero nem preciso de outro. Com dinheiro na mão, dificilmente sairei dos Polos. Torço pela vinda do modelo europeu, apesar de achar ele a cara do Gol. Na verdade o Gol foi baseado nele assim como outros carros da VW. Vida longa aos Polos!

    ResponderExcluir
  19. Tenho um 2010. Não quero nem preciso de outro. Com dinheiro na mão, dificilmente sairei dos Polos. Torço pela vinda do modelo europeu, apesar de achar ele a cara do Gol. Na verdade o Gol foi baseado nele assim como outros carros da VW. Vida longa aos Polos!

    ResponderExcluir
  20. Tenho um 2010. Não quero nem preciso de outro. Com dinheiro na mão, dificilmente sairei dos Polos. Torço pela vinda do modelo europeu, apesar de achar ele a cara do Gol. Na verdade o Gol foi baseado nele assim como outros carros da VW. Vida longa aos Polos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. concordo com você. Só para matar os que não engolem o polo, trocarei o meu que é um hach 2013 branco com 14.000 rodadados por um 2014 hach na cor preta que é na minha opinião é a mais bonita. Só não gosto das lanternas. Mas é um carros excelente!

      Excluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem