O Volkswagen Golf, que já está em sua sétima geração na Europa, no Brasil ainda é vendido na geração 4 - que, diga-se de passagem, é uma das melhores gerações do carro médio alemão, tanto que o MKVII teve sua inspiração.
O fato é que mesmo defasado frente a seus irmãos europeus e norte-americanos (que têm a sexta geração), o Golf MK4 vendido no Brasil ainda é um excelente carro, que proporciona muito prazer ao dirigir.
Além disso, é um dos carros mais confiáveis do mercado, e que tem um acerto de motor, câmbio e suspensão ainda difícil de ser igualado.
Se na parte externa o Golf ainda agrada, o interior, mesmo com quase 15 anos sem atualização, mantém-se agradável.
O padrão de acabamento, com a parte superior do painel totalmente emborrachada e materiais de excelente qualidade tornam a cabine um lugar agradável, silencioso e confortável - graças ao excelente acerto de suspensão.
O modelo mostrado nas fotos é um Golf 2013 Sportline na cor Vermelho Tornado, que tem preço sugerido de R$ 54.328 reais.
A esse valor acrescenta-se o módulo de opcionais Limited Edition (Bancos dianteiros esportivos, Manopla da alavanca do freio de mão em couro sintético, Revestimento de bancos em Native, Revestimento do assoalho em veludo fino tufoso, Tapetes dianteiros e traseiros em tecido, Teto de vidro corrediço/basculante, elétrico, com proteção solar/persiana, Volante de direção esportivo em couro p/ air bag), ao custo de R$ 2.558 reais, resultando em um preço final de R$ 56.886.
Assim equipado, o Golf SPortline 2013 conta com os seguintes itens de série: ABS - Sistema antitravamento das rodas, Air bag para motorista e passageiro, Alarme com imobilizador eletrônico, Ar-condicionado digital, CD-Player com MP3/SD-Card/Bluetooth e USB compatível com iPod, Chave estilo canivete com controle remoto, Coluna de direção com regulagem em altura e profundidade, Descansa-braço dianteiro, Direção hidráulica, Display multifuncional com I-System, Freio a disco traseiro, Retrovisor interno com dia-e-noite automático, Sensor de estacionamento traseiro, Travamento central com controle remoto, Vidros elétricos verdes.
Conclusão
O Volkswagen Golf 2013 Sportline é um carro que já está no mercado há quase quinze anos, e que passou por sua última reestilização em 2007, mas mesmo assim mantém-se como uma opção com bom custo x benefício, sendo um carro com comportamento dinâmico e conforto ao rodar ainda difícil de ser igualado pela concorrência.
Mais fotos - Golf Sportline 2013 - Branco Cristal
Volkswagen Golf Sportline 2013 - Prata Egito
Detalhe do interior - Golf Sportline 2013
Mais fotos - Golf Sportline 2013 - Branco Cristal
Volkswagen Golf Sportline 2013 - Prata Egito
Detalhe do interior - Golf Sportline 2013
Dinossauro ambulante
ResponderExcluirEntão me fala qual outro do segmento que tem acabamento com a mesma qualidade...
ExcluirBravo? Já vi Bravo zero km com tampa do porta-luvas torta.
ExcluirDesculpe, mas não tem mesmo!
Cruze hatch ...
ExcluirO cruze pode até ter o revestimento no mesmo ou até acima do nível da qualidade do Golf, mas o preço tambem é bem mais salgado.
ExcluirO Golf mesmo "ultrapassado" desbanca muito carro considerado moderno. É um dos veículos mais completos e isso ninguém pode negar. Então, vamos apreciar os pontos positivos do Golf que temos e exigir que a VW nos mande o G7 na íntegra.
ExcluirO Problema é que o Golf é o carro, sonho de consumo de muitos, continua sendo uns dos carros usados de ótima procura no mercado.
ExcluirSempre fui fã do Golf em todas as suas gerações e com esse não foi diferente.
ResponderExcluirCom o lançamento do I30, em especial o novo, acho que a VW tem o "dever" de trazer para o Brasil a nova versão do GOLF, pra competir de igual pra igual.
Confesso que, na minha modesta opinião, o visual desse modelo está ficando um pouco "cansativo" ainda que continue achando um carrão, em todos os aspectos.
Ainda é um bom carro.
ResponderExcluirMas devia ser mais barato, já que é um projeto velho e a propria VW optou por não trazer os modelos V e VI porque seriam caros demais. E ainda assim cobra caro demais por essa peça de museu.
i30 e Focus são opções bem mais agradáveis. O bravo não conheço.
O Golf já tá mais do que defasado. Mesmo que o acabamento dele seja referência, o modelo não aguenta mais ser recauchutado...
ResponderExcluirDemorou pra VW trazer o MK VII para cá.
Só no Brasil e na China (onde até o mês passado vendiam o antigo Santana) que o camarada compra um carro de 55 mil com mais de 15 anos.. pelo amor.. outro absurdo é o fiesta... por isso que aqui tem carroça.. porque tem comprador!! 55 mil dá para comprar um Bravo bem mais novo (2007 na europa) e bem mais atual.. me desculpem os usuários da VW.. mas só tem carroça (exceto o Jetta.. rs)
ResponderExcluirAmigo, a qualidade construtiva dos VW´s é melhor que dos Fiat's. Basta um olhar um pouco mais apurado que você encontra desalinhamento, rebarbas, peças mal encaixadas, tudo isso em FIATS.
ExcluirE o câmbio do GOLF? Com um dedo você troca de marcha, de tão macio e preciso.
O problema das rebarbas em Fiat´s chega a ser crônico. Especialmente em segmentos de entrada.
Meu amigo comprou um Pálio Sporting 0km e de brinde veio uma porta desalinhada.
O Stilo que competia com o GOLF... saiu de linha.
O Bravo está na segunda tentativa. Lembra do Brava? Eu o considerava e considero um bom carro, forte, bom motor, mas só. A revenda é uma luta, bebe que só e o acabamento é de FIAT.
Chamar um GOLF de "carroça" é no mínimo absurdo, ainda mais em detrimento da FIAT que não consegue emplacar um que consiga concorrer com ele.
Na minha opinião a VW tem de se preocupar com a Hyundai.
Rival pro GOLF é o I30.
No Canadá também vendem o Golf MKIV.
ExcluirÉ engraçado como esse pessoal chama um bom carro de "carroça" tão fácil, né? Ou estão com grana sobrando e podem comprar um carro muito mais caro, ou andam de BUSÃO e ficam escrevendo asneira.
ExcluirO Golf é defasado? É. Concordo plenamente. Mas carro ruim? Não mesmo.
É curioso quando o pessoal vem aqui e fica falando que Stilo é melhor, que Bravo é mais moderno... Gozado. O Stilo "solta-roda" nunca fez frente ao Golf. Nem aqui e muito menos na Europa. Bravo? Nem na Europa vende bem... Aqui então, nem se fala.
O que determina o fim da fabricação de um produto é a aceitação do consumidor. Se o Golf MK IV ainda é fabricado aqui, é porque ainda tem comprador. E se tem comprador, é exatamente pela fama que o carro ganhou por aqui...
E Fiat ter acabamento melhor do que a VW? Fala sério... Bravo e Linea zero km com tampa do porta-luvas tortas e parafusos dos PQPs com cabeças "mordidas" provocadas pelo uso de ferramentas inadequadas. Belo controle de qualidade...
E isso porque tô falando dos tops de linha da marca. Punto, Palio e Uno são ainda piores.
O dia que a Fiat se igualar à VW em acabamento, o mundo acaba.
Não acho custo x benefício nenhum nesse carro velho.
ResponderExcluira VW deve rir do povo que compra essa carroça a preço de ouro.
Ele era o melhor até o começo da década 2000. Hoje é horrível !!!
Design totalmente desgastado, ótimo carro; mas já deu o que tinha que dar. POde até ser referência em acabamento, como postado. Eu não compraria.
ResponderExcluirAté a travada Chevrolet esta se mexendo, vamos lá VW. Larga de vender dinossauro da antiga Alemã.
Essina para a VW Hyundai.
É um ótimo carro, mas como todos sabem está defasado. Ainda bem que o Golf MKVII deverá vir para o Brasil no ano que vem, muito provavelmente com seu motor 1.4 TFSI. Esse Golf ainda vendido por aqui é sustentado pela sua história e adoração de consumidores (ou daqueles que somente gostam de carro). Quando se compara o Golf com outros carros do mesmo segmento, parece que ele é o top dos top: ganha de Bravo (que parece ter baixa reputação devido ao fracasso da FIAT com hatches e sedãs médios, mas na verdade é o melhor carro da montadora), Focus, Stilo. Para ser melhor, esse Golf deveria ser mais barato (sem que a Volkswagen produza somente uma versão mais básica, é claro).
ResponderExcluirPuta carro, comprei um e agora sei o que é carro de verdade!!! Estava escolhendo entre o Bravo Sporting ( Muito bonito também, na minha opinião ) e o Golf. Venceu o Golf pela confiabilidade, estilo, acabamento interno, banco do tipo Recaro, o Som que é muito agradável, barulho do motor interno silencioso ( fiat costuma fazer ) e mais barato que o Bravo, pois queria com teto solar (diferença de 5500). Na minha opinião é muito mais bonito que o I30, que eu não gosto, a não ser aquele que a Hyunday apresentou no salão, ficou bonito e inovador. Agora o Golf Europeu GTI, nossa, sem comentários, muito lindo.
ResponderExcluirQue raio de Golf é este?? Parece um Golf mk4 (1998) europeu, com um facelift meio estranho... Vejam antes o vw golf de 2013 europeu, e depois venham falar... isso aí parece uma mistura de Golf mk4 com um Polo mk4.5 (2005... coisa estranha!!
ResponderExcluirÉ um golf MK4.5
ExcluirMe desculpem, mas lendo este "besteirou" todo aqui escrito, não pude me conter aos comentários. Por diversas razões, o Golf é o melhor projeto de hatchback fabricado no Brasil, dentre elas, o brasileiro gosta (e com razão) do melhor por menos. Não dá para se obter o mesmo equilibrio em outros modelos nacionais equivalentes. Somente em importados, bem mais caros, como o A3 por exemplo. Além disso, se bem cuidado, a mecânica é barata e dificil de quebrar. Experiencia de quem esta simplesmente no quinto Golf. Passei por todas as gerações no Brasil. Logicamente que já passei por outras montadoras, como as que aqui são citadas, e por isso posso estar falando, e não há comparação ao padrão de construção da VW neste segmento. O Cruze por exemplo é um belo carro, porem com os mesmos equipamentos do Golf chega a custar R$ 13.000 a mais (LTZ), alem do que, os materiais empregados no interior do mesmo geram muitos barulhos precocemente, sem falar no motor que é hungaro e não sabemos ao certo qual é a real durabilidade e custo de manutenção, ou seja, é uma aposta que envolve certo risco. Então, senhores milhionários que gostam de falar mal de Golf, sem conhecer e com a agravante de que nunca tiveram um (ou puderam ter...), não se deem a este trabalho, comprem logo um Audi A3 de 100 mil e o sustentem, pois esse sim, é melhor que o Golf. Apesar de condenar o que a Alemanha fez ao mundo, sou obrigado a concordar com a máxima onde finalizo: O carro esta para a Alemanha tal qual o perfume esta para a França. Não se iludam.
ResponderExcluirConcordo com você e com o Rafael aqui em baixo !!!
ExcluirPessoal ta falando mal do golf mk4.5 mas nunca devem ter andado, e um carro bonito, o custo beneficio dele é exelente e nao tem barulho algum, compre um e fique pelo menos alguns dias para depois falar que nao e bom
ResponderExcluirvai curintia
ResponderExcluirFOI DINOSSAURO QUE CAGOU ESSA MERDA? ELE É QSE TÃO ATUAL QNT UM FUSCA, APOSTO QUE ESSA BOSTA VAI COMPLETAR 20 ANOS DE PRODUÇÃO E TEM OTÁRIO COMPRANDO ESSA MERDA AINDA, PQ O BRASILEIRO É E GOSTA DE SER OTÁRIO. DANE-SE OS BABA OVO DA DINO VW VOCÊS TEM QUE TOMAR NA BUNDA MESMO!
ResponderExcluirCarro totalmente ultrapassado para um valor tao alto poderia ser no minimo automatico um pre historico deveriam colocar em um museu. motor 1.6 quando deveria vir 2.0 com esse preco. Mais t muita gente q compra por isso q eles nao barareim. Vou de i30 com tecnologia atualizada pelo mesmo preco e muito moderdo.
ResponderExcluirO lancamento desse modelo foi em 2007 tem muito tempo q a unica coisa q mudam sao as rodas isso parece ate piada em um carro cujo valor e tao alto se concientizem e nao comprem mais esse modelo caro e ja bem defazado so assim eles trariam o novo vendido la fora q e um mercado exijente e nao uns otarios como nos brasileiros q tudo passa em branco.
ResponderExcluirSo vao trazer os outros modelos pra ca quando abusarem la fora ai trazem resto brasileiro engole toda merda mesmo um exemplo e o cruze a dez anos q foi lancado la fora ai abusaram ai dizem manda pros babacas brasileiros q eles gostam de resto e pagam bem por isso
ResponderExcluirNao aguento mais olha pra essa coisa antiga chega a me dar dor de barriga vontade d vomitar .
ResponderExcluirvc quer um carro bom, compre golf e o melhor que tem o meu esportline não troco por nada
ResponderExcluirGOLF é GOLF e não tem pra ninguém
ResponderExcluirO que é ultrapassado pra estes caras.
ResponderExcluirUm carro com este designe?
Um carro com estas rodas?
um carro com esta mecanica?
um carro com estes itens todos?
Não é s'p porque ele não foi relançado com um novo nome, que ele não tenha evoluído.
E não é porque ele não esta na ultima versão como a da europa, que ele não é atual.
Ele não estando na ultima versão, ainda é melhor que muitos dos concorrentes, ou que todos.
Quem nunca dirigiu, precisa dirigir para saber o que é.
Quem tem ou ja teve sabe o que eu estou falando.
O GOLF não é um carrinho de moda, é pra quem curte carro e sabe o que quer.
Atual é esta bosta de i30 que tem os farois de um celta e as lanternas que mais parecem chifres, horrivel.
Sai pra la cambada de paga pau de importados.
GOLF é o carro e pronto.
Daq uns dias esse golf vai valer muito porq os museus vao enteressa em compra pra espo para os otarios lisos fanaticos.
ResponderExcluirJa foi seu tempo hora de mudancas.
ResponderExcluirFiz teste drive em vários carros, nenhum superou o defasado GOLF, é macio, cambio incrivel uma estabilidade excepcional. o que fiz comprei um Golf 2013 completaço, edition limited agora estou sabendo o que é dirigir um carro. Quem fala do Golf é que nunca possuiu um . Maravilhoso....
ResponderExcluirO cara ali não sabe nem escrever, vai falar o que do GOLF....
ResponderExcluirEsse modelo ta prestes a sair de linha doido quem da quase 60 mil em um carro desses quando lanca o modelo novo vai valer 30 mil so.
ResponderExcluirFui em uma loja aq em belem e o gerente q e meu peixe me chamou e falou em off pra eu nao compra golf agora porq vao lancar o modelo novo ate o meio do ano. Vou espera , ja coloquei esse comentario ai eles tiram acho q e pros clientes nao leem eles gostam de fazer agente de bestas porq quem compra agora vai desvaloriza muito nao comprem esperem o novo.
ResponderExcluirObrigado pelo aviso vou espera tambem.
ResponderExcluirObrigado por me avisa vou espera o novo tambem.
ResponderExcluirManes o novo só modelo 2014 u 2015 e deve ser bem mais caro assim como o I30 que custa a partir de 75.000,00
ResponderExcluirAi é outro carro, outro preço, outra coisa.
Estamos discutindo um carro de 53.000 ou 54.000 com tudo que ele tem, e não um carro de 70 e tantos mil.......
Continua não tendo pra ninguém.
As opções apresentadas são sempre mais caras.
Os argumentos de voces estão acabando e o GOLF continua firme e forte como um CARRO DE VERDADE......hahahahahahahahahaha
Bosta pura esse tal de golf. quer um carro de verdade compre um corola, ai amigo vc ta muntado o....hahahahahahahahahahaaaa
ResponderExcluirEste sim que é moderno, esta mudando lanterna e farol ha uns 10 anos......eita modernidade...hahahahahahahahah sem falar que é um carro para meu avo.
ResponderExcluirEntao vamos pegar um rachinha meu corola xri 2.0 contra seu dinossauro ambulante 1.6 tem dinheiro liso pra encarar ai vamos ve se o carro de vovo nao fais o seu come poeira.kkkkkkkkkkk
ResponderExcluirCompara corola com o golf so fanatico mesmo nao tem nada a ver. Corola e muito mais muito mais carro sem comparacao.
ResponderExcluiro golf é macina
ResponderExcluirAR DIGITAL, 2.0, CAMBIO TIPTRONIC 6 MARCHAS, TETO, COURO, RODAS 16 LIGA, PILOTO AUTOMATICO. R$58.000, NAO ACHEI NADA PARECIDO NA CONCORRENCIA, E TENHO UM I30 COMPLETO COM UM CAMBIO AUTO DE 4 MARCHAS....
ResponderExcluircomprei um e acho que nego s critica por q n pd comprar um conpadre
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.