A empresa japonesa acaba de confirmar um recall global em massa de 2 milhões e 800 mil carros da marca e os problemas são bem graves na nossa opinião: uma falha no eixo de direção e uma bomba de água defeituosa. O defeito no eixo de direção poderia derivar numa menor resposta na hora de conduzir em qualquer velocidade.
Resumindo: os carros rendem menos com esse defeito. A fim de evitar alarmismos a Toyota confirmou que a medida é preventiva pois nenhum acidente ocorreu relacionado com estes problemas.
Do total de carros chamados 670 mil são Prius da segunda geração nos EUA, 1 milhão e meio no Japão e 500 mil na Europa, incluindo 75 mil Toyota Avensis e Corolla no Reino Unido fabricados entre 2001 e 2009.
O Toyota Prius fabricado entre 2003 e 2009 também apresentou o problema na bomba de água e no eixo de direção.
A Toyota confirmou que emitirá um comunicado em cada país onde se encontram os carros afetados por estes problemas e as reparações serão totalmente gratuitas. Óbvio. O ônus será a perda de tempo para deixar o carro na oficina e esperar pelo reparo. Ao que tudo indica o Brasil está fora e é compreensível pois nossos fornecedores são outros.
Acho muito estranho uma coisa,falam tanto na qualidade Toyota e seus carros vivem passando por recalls será que os carros desse fabricante tem tanta qualidade assim ?????
ResponderExcluirRealmente a Toyota tem sido campeã de racalls, mas acho que a qualidade continua.
ExcluirContinua nada. Já viu o Etios de perto? Lixo...
ExcluirLixo que tirou QUATRO ESTRELAS no Latin NCAP. Quem compra carro pelo design vai de HB20, Palio, entre outros "bonitinhos". Quem realmente se preocupa com sua segurança e de sua família vai de Etios, feio mas infinitamente superior a qualquer popular em um dos quesitos mais importantes. É questão de definir prioridades, se quer um carro pro vizinho ver e invejar ou se quer um carro confiável e seguro.
ExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.