A Toyota e a Mazda selaram um acordo de produção de automóveis, onde a Mazda irá fazer carros para a Toyota em sua fábrica no México, destinados a abastecer o mercado americano.
Sob o acordo, a Mazda irá direcionar cerca de um quarto de sua capacidade anual de sua nova fábrica ao sul do Rio Grande para a produção de sub-compactos da marca Toyota.
O acordo vai ajudar a fortalecer a posição da Toyota na América do Norte, e a Mazda irá também beneficiar de uma maior eficiência e produtividade advinda da produção conjunta das duas empresas.
A Toyota ainda irá arcar gastos de desenvolvimento do veículo que será produzido no México, além de investir no maquinário destinado a produzi-lo.
O acordo também irá estritas os laços de cooperação entre as duas empresas. A Toyota licencia suas tecnologias híbridas utilizadas no Prius para Mazda desde 2010.
A Mazda vai começar a produzir carros da marca Toyota em um ritmo de cerca de 50.000 veículos por ano a partir de 2015. O novo modelo compacto da Toyota será baseado no Mazda2.
Fonte: The Wall Street Journal
Toyota compacto baseado no Mazda2 chega aos EUA em 2015
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
esse deveria ter vindo para cá no lugar dessa porcaria chamada etios, de fato no quesito segurança o etios é o top entre os populares, porem em materia de beleza o hb2o é imbativel.
ResponderExcluirEsse Mazda2 também não é nenhum exemplo de beleza, mas talvez a versão da Toyota, com linhas do Avalon (quem sabe?), ficaria em condições de competir com o HB20...
ExcluirQue é melhor do que àquele LIXO do Etios, eu tenho certeza...
ResponderExcluirAliás, qualquer coisa é melhor do que ele!
Disso eu não tenho dúvidas. Ainda mais que é pra abastecer o mercado americano. Servimos de cobaias da Toyota com esse Etios.
ExcluirSem contar os chineses...
Já imaginou a manchete? "Chery QQ, está entre os mais vendidos nos EUA". KKKkkk
Achei o Capo muito grande ficou desproporcional:(
ResponderExcluirPelo jeito já sabemos de onde o JAC J2 veio. ctrl+C, ctrl+V.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.