A Renault apresentou oficialmente o Clio 2013 reestilizado - carro que já está nas concessionárias da marca no Brasil com preços que começam em R$ 23.290 (Authentique 1.0 16V, duas portas), passam por R$ 24.290 (Authentique 1.0 16V, quatro portas) e chegam em R$ 24.950 (Expression 1.0 16V, quatro portas).
O Clio 2013 sagrou-se campeão nas medições de consumo do INMETRO, superando o tradicional líder desse certame - o Uno Mille Economy - ao fazer 9,5 km/l na cidade e 14,3 km/l na estrada (com etanol). Com gasolina, os números sobem para 10,7 km/l na cidade e 15,8 km/l.
Entre os opcionais disponíveis para o Clio 2013 estão ar-condicionado (R$ 2.500), mas somente a versão Expression de 4 portas pode receber direção hidráulica, que, associada com o ar-condicionado adiciona mais R$ 3.600 ao preço.
O interior tem novo quadro de instrumentos e novos porta-trecos no console central, mas continua a não dipor de apoios de cabeça traseiros (nas versões de entrada) e do cinto de três pontos para o quinto passageiro.
O motor 1.0 foi totalmente reconfigurado e agora tem potência de 80 cv e 10,5 kgfm de torque com etanol (77 cv e 10,2 kgfm no antigo) e 77 cv e 10,1 kgfm de torque com gasolina (76 cv e 10 kgfm de torque na versão anterior).
ABS e Airbag
A Renault informa que o Clio tem capacidade para receber tais equipamentos (obrigatórios a partir de 2013), mas não pretende, por ora, oferecê-los nesse modelo popular.
Em termos de itens de série, o Renault Clio Authentique 2013 conta com computador de bordo, retrovisores com regulagem manual interna e predisposição para som. O Expression acrescenta limpador do vidros traseiro, ar quente e desembaçador. Como dissemos acima, opcionalmente ar-condicionado e direção hidráulica.
Kits de personalização
O Clio 2013 pode receber faixas adesivas externas como elemento de personalização, as quais fazem parte de pacotes: Sport, com preço de R$ 1.450, Look, custando R$ 632 e Estilo - que, por R$ 300, traz adesivos
O kit Sport agrega saias laterais, spoiler dianteiro e traseiro e máscara do farol de neblina integrada. Já o Look tem friso lateral com filete personalizável e retrovisores externos pintados na cor do carro.
Estilo
A traseira do Clio 2013 tem novas lanternas com formato triangular e nova disposição das luzes. O porta-malas também está diferente, com vincos horizontais.
Os comandos do ar-condicionado e controles de ventilação foram renovados, agora com formato anatômico e com acabamento cromado. O cliente tem a possibilidade de personalizar ainda mais o interior com o Kit Estilo (por menos de R$ 500), com ele é possível inserir uma moldura colorida ao redor do rádio e das saídas de ar e também no console central, onde estão o porta-copos, o porta-moedas, o botão do pisca-alerta e a tomada 12 volts.
O Renault Clio 2013 é oferecido nas seguintes cores metálicas: Bege Poivre, Cinza Quartz, Prata Etoile, Vermelho Fogo. ALém disso, temos as sólidas Branco Glacier, Preto Opaco, Vermelho Vivo e Branco Creme (nova).
Ficha Técnica
Novo Clio 1.0 16V Hi-Power
| ||
Authentique
|
Expression
| |
Arquitetura
|
Carroceria monobloco, 2 volumes, 5 passageiros, 2 ou 4 portas
| |
Motor
|
1.0 16V Hi-Power - Quatro tempos, bicombustível (etanol e/ou gasolina), quatro cilindros em linha e 16 válvulas
| |
Tração
|
Dianteira
| |
Cilindrada
| ||
Diâmetro x curso
|
69,0 mm x 66,8 mm
| |
Taxa de compressão
|
12,0:1
| |
Potência máxima (ABNT)
|
80 cv (etanol) @ 5.750 rpm / 77 cv (gasolina) @ 5.750 rpm
| |
Torque máximo (ABNT)
|
10,5 kgfm (etanol) @ 4.250 rpm / 10,1 kgfm (gasolina) @ 4.250 rpm
| |
Alimentação
|
Injeção Eletrônica Multiponto Seqüencial
| |
Rodas
|
Aço Estampado
| |
Pneus
|
175/70 R13
| |
Suspensão dianteira
|
Tipo MacPharson, triângulos inferiores e amortecedores hidráulicos telescópicos com molas helicoidais
| |
Suspensão traseira
|
Rodas semi-independentes, molas helicoidais e amortecedores hidráulicos telescópicos verticais com barra estabilizadora
| |
Freios
|
Duplo circuito em “X”, discos ventilados dianteiros, com 238 mm de diâmetro, e tambores traseiros, com 203 mm de diâmetro
| |
Direção
|
Mecânica, diâmetro giro 10,3 m
(direção hidráulica disponível opcionalmente)
| |
Câmbio
|
Mecânico, 5 velocidades e marcha ré
| |
Relações de marcha
|
1ª......................4,09:1
2ª......................2,24:1
3ª......................1,39:1
4ª......................1,03:1
5ª......................0,79:1
Ré.....................2,36:1
Diferencial.........4,36:1
| |
Tanque de combustível
|
50 litros
| |
Porta-malas (litros) min/max
|
255 / 596
| |
Peso (em ordem de marcha)
|
912 kg
| |
Entre eixos
|
2.472 mm
| |
Comprimento
|
3.811 mm
| |
Altura
|
1.417 mm
| |
Largura / Largura com retrovisores
|
1.639 mm / 1.940 mm
| |
Aceleração 0 a 100 km/h
|
13,7 s (etanol) / 14,3 s (gasolina)
| |
Velocidade máxima
|
168 km/h (etanol) / 167 km/h (gasolina)
| |
Carga útil
|
525 kg
|
Lista de equipamentos de série:
Novo Clio 1.0 16V Hi-Power
| |||
Equipamentos
|
Authentique
|
Expression
| |
2 Portas
|
4 portas
|
4 portas
| |
Alarme sonoro de advertência de luzes acessas
|
Série
|
Série
| |
Apoios de cabeça dianteiros reguláveis em altura
|
Série
|
Série
| |
Apoios de cabeça traseiros (2) reguláveis em altura
|
Série
|
Série
| |
Ar condicionado
|
Opcional
|
Opcional
| |
Ar quente
|
ND
|
Série
| |
Banco traseiro rebatível
|
Série
|
Série
| |
Barras de proteção lateral nas portas dianteiras e traseiras
|
Série
|
Série
| |
Botões do painel central com acabamento cromado
|
ND
|
Série
| |
Brake light
|
Série
|
Série
| |
Calota das rodas integrais
|
Série
|
Série
| |
Computador de bordo com oito funções
|
Série
|
Série
| |
Conta giros com zona demarcada para economia de combustível (Eco-Monitoramento)
|
Série
|
Série
| |
Desembaçador do vidro traseiro
|
ND
|
Série
| |
Direção hidráulica
|
ND
|
Opcional
| |
Fechadura inviolável (giro-falso)
|
Série
|
Série
| |
Hodômetro total e parcial digital
|
Série
|
Série
| |
Iluminação interna central dianteira
|
Série
|
Série
| |
Limpador de parabrisa com temporizador e cadência variável
|
Série
|
Série
| |
Limpador / lavador do vidro traseiro e cadência fixa
|
ND
|
Série
| |
Manopla do câmbio com acabamento em alumínio
|
ND
|
Série
| |
Para-choques dianteiro e traseiro na cor da carroceria
|
Série
|
Série
| |
Porta-luvas com dois porta-copos
|
ND
|
Série
| |
Porta-objetos nas portas dianteiras
|
ND
|
Série
| |
Porta-objetos no painel de bordo e console central
|
Série
|
Série
| |
Pré disposição para rádio (antena e cabos até o local
de instalação dos alto-falantes dianteiros e traseiros)
|
Série
|
Série
| |
Relógio digital
|
Série
|
Série
| |
Revestimento dos bancos em tecido “Kario”
|
Série
|
ND
| |
Revestimento dos bancos em tecido “Bertone” e filete amarelo
|
ND
|
Série
| |
Retrovisores externos com regulagem manual interna
|
Série
|
Série
| |
Travas de segurança nas portas traseiras
|
Série
|
Série
| |
Tomada 12V
|
Série
|
Série
| |
Vidros verdes
|
Série
|
Série
| |
Volante com o contorno central do logo cromado
|
ND
|
Série
|
Fiz teste drive em quase todos os modelos 1.0 do mercado. Nem estava considerando o Clio, mas no teste verifiquei, o motor é o mais esperto de todos, (incluindo HB20 e Onix),tem ótima posição de dirigir, é silencioso, sua suspensão é excelente, o acabamento é de boa qualidade. Apenas o visual é um pouco defasado, mas tem o melhor preço quando se inclui o ar condicionado, no modelo expression.Acabei levando para casa um carro que eu nem imaginei em ter. Está com 1500km e faz na estrada 18.5km/l e na cidade 14,3km/l, com gasolina.Se voce vai comprar um carro não deixe de fazer um teste drive no Clio,recomendo.
ResponderExcluirEU FIZ OS MESMOS TESTES DRIVE , ACHEI O CARRO MUITO BOM,ATÉ COMPREI O MOD 2014, PORÉM ESTAO DEMONSTRANDO UMA COISA E VENDENDO OUTRA, COMO OS PNEUS QUE VIERAM NO MEU CARRO UMA TAL DE MARCA CHAMPIRO , QUE PASSA A FAZER UM NIVEL DE RUIDO INTERNO QUE CHEGA A INCOMODAR. SE FOREM COMPRAR NAO ACEITEM ESTA MARCA DE PNEUS, OU MELHOR NAO COMPREM O CARRO POIS VAI TER ARREPENDIMENTO. ESTOU ENTRANDO COM A RENAULT PARA SOLICITAR A TROCA POR OUTRA MARCA, SE NAO ESTAREI ENTRANDO COM PROCESSO PARA REAVER OS MEUS DIREITOS.COM PNEUS CHAMPIRO NAO RECOMENDO A COMPRA.........MUITO RUIM ..........
Excluirqual o valor do clio 2014 com ar direcao trava resumindo completo na cor amarela????
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.