O Fluence Privilège 2.0 CVT é a versão topo de linha do sedã médio com o qual a Renault disputa o mercado dominado pelo Toyota Corolla e Honda Civic.
O preço do carro nessa versão topo de linha é de R$ 71.900,00, valor no qual já estão inclusos um generoso pacote de equipamentos de série, assim como o motor 2.0 associado com uma transmissão automática CVT.
Os itens de série presentes no Renault Fluence Privilège 2013 são os seguintes: Volante de três raios com revestimento em couro, Bancos com revestimento em couro natural e sintético, cinza claro, Acabamento cromado no painel de instrumentos.
Os equipamentos de segurança incluem Controle de Estabilidade (ESP) e Controle de Tração (ASR), Freios ABS com auxílio de frenagem de urgência (AFU) e distribuição eletrônica de frenagem (EBD), Faróis de neblina, Sistema CAR – travamento automático das portas e do porta-malas a partir de 6km/h, Chave-Cartão "hands free" com partida do motor através do botão “Start/Stop”, 3 apoios de cabeça traseiros, reguláveis em altura.
Estão presentes também retrovisor interno eletrocrômico, Alarme perimétrico, Cintos de segurança dianteiros com limit. de esforço integrado, pré-tensionador e reg. em altura, Faróis com duplo refletor óptico, Lanternas traseiras de neblina, Sensor de estacionamento traseiro, Airbags frontais, laterais e duplos de cortina.
O conforto fica garantido por meio do Ar condicionado digital Dual Zone, com saídas de ar traseira, Sensor de chuva e acendimento automático dos faróis, Vidros dianteiros e traseiros elétricos com função “one touch” e sistema anti-esmagamento, Console central dianteiro com porta-objetos, porta-latas e apoio de braço integrado, Banco do motorista com regulagem de altura, Direção elétrica com assistência variável.
Temos também computador de bordo, Volante com regulagem de altura e profundidade, Console central traseiro com porta-latas, Indicador de temperatura exterior, Fechamento dos vidros e teto solar através da chave-cartão ou da maçaneta exterior do mototorista, Porta-luvas refrigerado, Chave-Cartão "hands free" com fechamento/abertura das portas através de sensores de reconhecimento, Banco traseiro rebatível 1/3-2/3.
O estilo do Fluence Privilège 2013 se diferencia das demais versões da linha por contar com Retrovisores externos com regulagem elétrica, desembaçador e rebatíveis eletricamente, Acabamento cromado nos faróis de neblina e porta-malas e Rodas em liga-leve aro 17".
Além disso, temos Maçanetas exteriores na cor cromado fosco, Ponteira de escapamento cromada, Retrovisores externos na mesma cor da carroceria com setas de direção integradas, Grade dianteira com detalhes cromados.
Os itens de tecnologia presentes são Comando satélite de áudio e celular na coluna de direção, Sistema de navegação Carminat TOM TOM integrado ao painel, com controle remoto e tela colorida de 5”, Rádio CDMP3 “3D Sound by ARKAMYS” com conexão USB/iPod, AUX, Bluetooth, 4 alto falantes e 4 tweeters.
Conclusão
Renault Fluence Privilège 2013 procura se destacar pela relação custo x benefício, ao oferecer um sedã médio completo por um preço abaixo de R$ 72.000 reais.
Ficha Técnica
CARROCERIA
- Tipo de carroceria Sedan
- Número de portas 4 portas
- Cilindrada (cm3) 1.997
- Combustível Hi-Flex (Etanol/Gasolina)
- Potência máxima (cv@rpm) 140 (gasolina)/143 (etanol) @6.000
- Torque (mkg.f@rpm) 19,9 (gasolina)/20,3 (etanol) @3.750
- Tipo de tração Dianteira
- Tipo de caixa de câmbio: CVT X-Tronic com opção de trocas de marchas sequenciais.
- Número de relações para a frente 6 marchas
- Tanque de Combustível (L) 60 litros
- Distância entre-eixos (mm) 2.700 mm
- Altura exterior (mm) 1.470 mm
- Comprimento exterior (mm) 4.620 mm
- Largura exterior - excluindo os retrovisores (mm) 1.810 mm
- Pneus: referência 205/55 R17
- Carga útil 413 kg
- Peso em ordem de marcha (kg) 1.372 kg
- Volume do porta-malas (L) 530 litros
Esse é o melhor carro da categoria, tenho um automático há um ano e estou muito satisfeito. Civic é bom mas cobra muito e oferece pouco. O Corolla além de cobrar muito é atrasado tecnologicamente e sua maior novidade na linha 2012 foi uma entrada USB para o som. Como o mercado brasileiro é predominantemente feito por desinformados e preconceituosos com as marcas francesas, os líderes de venda são os mais caros e menos equipados, bom para as montadoras que contam com esse tipo de gente para turbinar seus lucros.
ResponderExcluirQuando se analisa o custo x benefício o Fluence está bem posicionado. Apesar que o Chevrolet Cruze LT automático é uma boa opção também. Agora, na relação custo x benefício o Fluence é o melhor mesmo. O problema é que não é isso que define a escolha. O que define mesmo é o design e tradição da marca.
ExcluirContinuo dizendo que o melhor do segmento é o focus sedan
ResponderExcluirImpressionante carros deste porte e preço serem vendidos sem suspensão traseira multi link, sendo usado eixo de torção , mesma suspensão dos carros básicos, só mesmo porque a maioria dos consumidores não sabem a diferença mesmo, o ford focus, básico, que chegou a ser vendido por R$ 41.000,000 sempre teve suspensão independente, acompanhado por Hyundai i30, honda civic e talvez mais algum outro carro intermediário que não lembro agora.
ResponderExcluirEle só tem um escapamento ?
ResponderExcluirSim pois ele não é um carro esportivo.
ExcluirObrigado por responder!!$
Excluirconsumo urbano e estrada, como é?
ResponderExcluirAndo só no etanol,8,5km meio estrada e urbano, com ar ligado quase sempre.
ResponderExcluirCarro muito confortável, estou a 7 meses com o meu flu.prev.peguei ele com 50 mil,agora tá com 54 estou muito feliz
ResponderExcluirEle é 2011
ResponderExcluirObrigado por ter tirado minha dúvida, pois quero comprar um fluece até o final do ano em nome de Jesus
ResponderExcluirTenho um a 9 meses,super satisfeito.
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