As primeiras unidades do Renault Clio 2013 reestilizado começam a chegar às concessionárias autorizadas da Renault do Brasil.
O carro recebeu alterações estéticas e mecânicas, sobretudo no motor 1.0 16V Hi-Flex, que lhe permitiu figurar como o carro compacto mais econômico do Brasil no teste do INMETRO.
O Novo Clio 2013 será vendido em carroceria de 2 e 4 portas, com dois padrões de acabamento. O modelo mais acessível é o Clio Authentique 1.0 16V de 2 portas, com preço sugerido de R$ 23.290 reais, podendo receber, ainda, pintura metálica (R$ 710) e ar-condicionado (R$ 2.500).
A versão intermediária é o Clio Expression 2 portas, com preço de R$ 24.290, podendo receber os mesmos opcionais da versão de entrada.
O mais caro é o Clio Expression 4 portas, com preço sugerido de R$ 24.950, ao qual podem ser acrescentados pintura metálica (R$ 710), direção hidráulica (R$ 1.100), Ar-Condicionado (R$ 2.500). Completo ele fica em R$ 29.260.
Mais fotos:
Triste fim para o Clio, que já foi referência em nosso mercado. Como puderam, na intenção de melhora-lo (entenda-se, aumentar o lucro), retirar tantas características que lhe eram interessantes? Não consigo entender o porque de retirarem a curvatura do vidro, não oferecerem AB2 e ABS...
ResponderExcluirSó me resta esperar que não haja qualquer venda significativa, para que essa Quimera saia de linha o mais breve possível.
Eles terão que oferecer o AB2 e o ABS mais cedo, mais tarde. Não acho que o Clio vai sair de linha tão cedo, e o trabalho que fizeram no motor é digno de nota.
ExcluirTodavia, caro, ofuscado pelas outras alterações estéticas e simplificação de seu estilo. Já é hora da Renault tratar nosso mercado, que é o quarto do mundo, com a atenção devida. Afinal, é clara a preferência crescente por veículos modernos, de motores superiores a 1.0; o consumidor cada vez se interessa por ler sobre os veículos; ao ler a respeito do Clio, vemos que é um veículo de segunda geração, há muito não comercializado em seu país de origem, que sofreu uma atualização de gosto duvidoso. Claro que outras marcas atualizam seus veículos mais antigos (VW: Polo, GolG4, Golf; CHEVY: Celta, Classic; Ford: Ka, Fiesta; Fiat: Uno, Palio Economy; Hyundai: Tucson;...), mas o Clio representou um anacronismo. Ainda mais quando vemos o lançamento de veículos como Onix e HB20 (onde, apesar de mais caros, os preços das versões de base se aproximam da versão "Top" do Clio).
ExcluirA respeito do AB2 e ABS, bem, não posso garantir que todos os "Novos" Clios vendidos irão ser poupados de qualquer acidente automobilístico. E, apesar do Clio anterior ter tido o resultado de 4 estrelas no EuroNcap, é pouco provável que o presente veículo repita isto. Em suma, podemos prever muitos traumas devido a um veículo sem dispositivos de segurança passiva. E sua ausência é vergonhosa; somente por esse ponto, um consumidor consciente já descartaria sua compra.
Sobre o motor, concordo contigo, caro. Mas ressalto, o que adianta um motor tão econômico - até mesmo esportivo para nossos padrões - em um carro tão defasado?
NOSSA ACHO O CLIO UM COLOSSO ..... SO ESTOU ESPERANDO A ESTREIA DELE NAS RUAS PARA ADQUIRIR O MEU...VAI FICAR LEGAL CALÇANDO MINHAS RODAS ARO 18 ...
ResponderExcluirEspere até ele sair com airbag e abs, vai ser melhor pra segurança e também na hora da revendo vai desvalorizar menos, pense nisso,
ExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.