A divulgação da terceira fase de testes de colisão de carros brasileiros feita pela Latin NCAP permite uma visão mais abrangente e comparativa do nível de segurança dos carros brasileiros.

Honda City - 4 estrelas (passageiros) e 4 estrelas (crianças)

A entidade já tem 26 carros em seu ranking do Brasil, sendo que o destaque fica para o Ford New Fiesta e Honda City, ambos logrando 4 estrelas (das cinco possíveis) na classificação de segurança de passageiros e crianças.

New Fiesta - 4 estrelas (passageiros) e 4 estrelas (crianças)

Logo em seguida temos o Volkswagen Polo, com 4 estrelas na segurança de passageiros, e três estrelas para crianças, mesmo resultado obtido por Chevrolet Cruze e Ford Focus.

VW Polo - 4 estrelas (passageiros) e 3 estrelas (crianças)

Toyota Etios - 4 estrelas (passageiros) e 2 estrelas (crianças)

Ainda com 4 estrelas para passageiros temos os Toyota Etios, Renault Fluence, Toyota Corolla e Nissan Tiida.

VW Gol - 3 estrelas (passageiros) e 2 estrelas (crianças)

Volkswagen Gol 1.6 Trend (equipado com duplo air-bag), assim como Palio modelo antigo, também com air-bags, obtiveram 3 estrelas na segurança dos passageiros, e 2 estrelas para a classificação de segurança de crianças.

Chevrolet Cruze - 4 estrelas (passageiros) e 3 estrelas (crianças)

O destaque negativo é o JAC J3, como já informamos anteriormente, que, mesmo contando com duplo airbag, só obteve 1 estrela na classificação de segurança de passgeiros.


O gráfico acima mostra a classificação de segurança dos carros brasileiros testados equipados com air-bag duplo frontal, e, abaixo, mostrados o gráfico com classificação por pontos.



Fonte: Latin NCAP

4 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Triste situação para o J3, que venceu tantos estigmas e preconceitos aos carros chineses. Assisti a apresentação online e não esperava esse resultado tão ruim. Mas o que a LATINNcap relatou é correto: não podemos pensar em segurança restringido se há ou não o AB2 e ABS. A rigidez estrutural é, talvez, o mais importante. Um forte exemplo disto é que raramente há mortes em corridas como a stock car, etc, pois há uma célula de sobrevivência muito segura.
    É isso que falta ao veículo...uma lástima...

    ResponderExcluir
  2. materia errada... City não é o mais seguro... talvez o mais seguro DOS QUE FORAM TESTADOS.. 4 estrelas não é a nota máxima... surpresa pra mim foi o Cruze e o Corolla que deveriam ser 5 estrelas.. está claro que a industria automotiva brasileira anda economizando "pontos de solda" na fabricacao... o cruze nos estados unidos tem 5 estrelas... logo....

    ResponderExcluir
  3. Constando que o Honda City vem com aro 16 na medida original de fábrica 185/55R16, uma medida difícil de ser encontrada. Se trocar os 4 pneus, pode ser utilizada a medida 195/55R16, é mais fácil de se encontrar no mercado e cabe no Honda City tranquilamente.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem