O Kia Sorento 2014 pode ter um estilo e uma frente nova, mas a empresa coreana nos assegura que a revisão do carro é bem mais profunda do que aparenta. Dentro e fora, este Sorento 2014 é significativamente diferente do seu antecessor.
Começa com a instalação de um V6 de 3,3 litros opcional sob o capô. O novo motor faz uma potência 290 cavalos. Enquanto isso, o 2,4-litros de injeção direta de quatro cilindros torna-se padrão para o Sorento, e ainda tem 191 cv. Todos os modelos Sorento, tanto em versões 4x2 quanto 4x4, fazem uso de uma transmissão automática de seis velocidades. Também de série em toda a gama para 2014 é a direção assistida eléctricamente, com três modos selecionáveis (conforto, normal e esporte).
Visualmente, você vai ver que a Kia mexeu desde a frente até o pára-choque traseiro, e acrescentou faróis de neblina e sistema de iluminação diurna de LED. Além disso, as rodas podem ser de 17, 19 ou 19 polegadas.
O Kia Sorento é um dos SUV mais populares da marca sul-coreana nos Estados Unidos, o que motivou a empresa a adotar mudanças significativas na versão 2014.
Mais de 80 por cento das peças do Sorento 2014 ou são totalmente novas ou significativamente redesenhada, incluindo o novo motor 3.3 litros GDI V6 que proporciona 290 cavalos.
Novo Sorento 2014 será o primeiro veículo Kia a oferecer o sistema UVO eServices - sistema de infotaniment controlado por voz.
O Kia Sorento deve chegar às concessionárias norte-americanas no primeiro trimestre de 2013, sendo que apresenta como novidade a nova versão topo de linha Limited SX - que oferece uma impressionante lista de funcionalidades premium e amenidades.
Um dos destaques do novo sistema UVO eServices é o fato de incorporar um mecanismos de detecção de pontos cegos, de modo a facilitar a condução.
Mudanças fundamentais
Se o motor é considerado o coração de qualquer veículo, é seguro assumir que o novo Sorento 2014 tem um poderoso sob o seu capô. A novidade deste ano, todo em alumínio, é um 3,3 litros GDI V6 que produz 290 cavalos de potência a 6.400 rpm e 25,2 kgfm de torque a 5.200 rpm. Está disponível opcionalmente nas versões LX e EX, enquanto é equipamento de série nas V6 LX, EX V6, SX e Limited SX. A potência é direcionada às rodas dianteiras ou, opcionalmente, a todos as quatro, por meio do sistema AWD On-Demand.
O motor quatro cilindros 2.4L GDI continua disponível como equipamento de série no LX e EX, e substitui o anteriormente padrão de 2.4 litros de 4 cilindros MPI. Com 191 cavalos de potência a 6.300 rpm e 181 lb-ft de torque a 4250 RPM, o motor todo em alumínio é leve e eficiente para uma condução diária.
Independentemente da escolha do motor ou transmissão, o Sorento vem com uma suave mudança de transmissão automática de seis velocidades. Também de série no novo Sorento 2014, a Electric Power Steering Motor Drive - direção eletricamente assistida, sendo que o sistema FlexSteer permite a escolha de três modos de direção: Comfort, Normal e Sport.
O chassi do Sorento 2014 é totalmente novo, com rigidez torcional 18% maior. Além disso, temos uma nova suspensão dianteira independente, que incorpora uma sub-quadro. Na traseira temos a uma configuração multi-link reforçada com novas buchas e suportes para melhor isolar vibração, ruído estrada, enquanto o seu design compacto permite mais espaço interior.
acho o modelo anterior mais bonito.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.