São palavras de Adrian Hallmark - diretor global da marca: "todo esportivo precisa de uma opção de câmbio manual para ter alguma credibilidade".
Hallmark disse que a Jaguar está desenvolvendo seu câmbio manual com "um mínimo de seis velocidades". Ele também confirmou que a Jaguar e a Land Rover irão introduzir nas próximas gerações câmbio automático ZF de 9 velocidades.
E vamos combinar: um carro esporte com um bom câmbio manual é incomparávelmente mais eficiente que outro com automático e para os amantes da velocidade o que mais conta é o prazer de pilotar extraindo toda a potência do carro. Usando para isso seu talento ou competência nas mudanças manuais.
Entretanto aqui cabe um parêntesis: por mais que você seja amante da velocidade ou até mesmo profissional , não há nada mais rapido e mais eficiente do que um câmbio com gerenciamento eletrônico de dupla embreagem.Essa é a nossa opinião...
Como os mercados europeu e americano são muito importantes para a Jaguar, A marca britânica percebeu que uma boa fatia desses mercados são de compradores de carros esportivos que preferem um câmbio manual em um carro esporte.
Portanto como a Jaguar quer ter um esportivo de respeito vai disponibilizar uma opção manual do F-Type. Basta olhar para o sucesso dos Porsche 911 com manual de 7 velocidades e também o BMW M5 nos EUA e na Europa.
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.