Com certeza o novo Honda N One é daqueles carros tipicamente japoneses que adoraríamos ver em terras brasileiras. É um carro pequeno, charmoso, simpático e tem design moderno com toque "retrô" que conquistará muitos admiradores. Foi apresentado em 2011 como conceito - N4 - no Salão de Tókio.
Como um bom "key-car", o N-One tem apenas 3 metros de comprimento e 1.5, de largura. Porém estas dimensões não comprometem o conforto de quatro passageiros que poderão viajar relativamente bem graças às suas formas arredondadas.
O porta-malas não é grande mas suficiente para pequenas compras do dia a dia.O carro foi desenvolvido para o mercado japonês e tem vários níveis de acabamento, alguns até com certo luxo e outros mais esportivos.
O importante é que tanto exteriormente como internamente é um carro muito bem acabado e feito para agradar. Na versão mais luxuosa vem com controle de estabilidade, climatizador automático, assitência para estacionamento e navegador integrado entre outras coisas. Pequeno mas com conforto de grande.
Sob o capô um motor para uso urbano com 0.7L e potência limitada a 64 CV que devido ao emprego de um turbocompressor tem boa mobilidade. Sempre com câmbio automático (um luxo só) CVT e consumo bem reduzido.
O carro, que começa a ser comercializado hoje no Japão tem preços que vão de R$ 21 mil - o mais básico - a R$ 43 mil o mais completo e é oferecido em 16 cores ou bicolor. A Honda não divulgou se será vendido em outros mercados.
Se isto é charmoso, bem, não sei mais o verdadeiro significado desta palavra.
ResponderExcluirEu gostei,até compraria um para o dia a dia,muito pratico até porque na maioria das vezes só a uma pessoa no carro,então pra que um carro grande, ainda mais em cidades grandes como são paulo, com cambio CVT melhor ainda...
ResponderExcluirGostei, já chegou no brasil?
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.