A Ford submeteu o Novo Fusion 2013 aos testes de segurança automotiva do Insurance Institute for Highway Safety (IIHS), e o carro logrou êxito em obter a classificação máxima de segurança - "Top Safety Pick".
As tecnologias de segurança ativa e passiva presentes no Novo Fusion 2013 foram determinantes para que o padrão fosse atingido, onde se destacam os novos cintos de segurança que atuam em conjunto com os airbags dianteiros para prevenir danos aos passageiros do carro em caso de colisões.
Assim, sensores de impacto dianteiros enviam informações para o sistema central de segurança que aciona fivelas dos cintos de segurança, a posição do banco do motorista, e se associam com informações sobre peso do passageiro para determinar como os airbags serão ativados.
Os airbags laterais também têm novidades, pois também se adaptam ao tamanho do ocupante.
Sistemas ativos
O Ford Fusion 2013 também conta com tecnologias assistivas, como monitoramento de pontos cegos com alerta de tráfego cruzados, sensores de alerta sobre aproximação de veículos nas laterais fora do campo de visão.
Além disso, há: sistema de auxílio ao estacionamento que detecta uma vaga disponível e esterça o veículo sozinho; assistente de manutenção na faixa; piloto automático adaptativo com alerta de colisão e suporte de frenagem de emergência; câmera de ré; sensores de estacionamento dianteiro e traseiro; assistente de partida em rampa e freio de estacionamento eletrônico.
Fusion 2013 ganha classificação máxima de segurança nos EUA
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Babei...
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.