Os carros populares brasileiros VW Gol, Fiat Uno, Ford Ka e Chevrolet Celta - os mais vendidos - terão no máximo mais um ano de vida e depois serão substituídos e ou repaginados. Com a nova exigência legal brasileira, que obriga todos os carros vendidos no Brasil a sair de fábrica com itens de segurança como airbags frontais e freios ABS, as montadoras já tem os modelos que os substituirão.


A Volkswagen já definiu que o VW Up! substituirá o Gol geração IV que  até o momento é o campeão de vendas nacionais. O VW Up! é um subcompacto que já esteve nos salões do automóvel europeus entre o final de 2011 e 2012.


O Uno Mille talvez use o mesmo nome mas será substituído pelo Panda hatch italiano da geração anterior (que  já foi reestilizado)  e atualmente se parece ao nosso Uno. O Panda é um carro de sucesso na Itália e já atingiu a marca de 2 milhões de veículos fabricados.


Quanto ao Ford Ka a empresa ainda não divulgou se será apenas adaptado às novas medidas de segurança ou se haverá um novo modelo. Apostamos na segunda opção uma vez que o Ford Ka já cumpriu sua função histórica assim como o VW Gol.


O Chevrolet Celta poderá ser substituido pelo Sail , carro de fabricação indiana.Mas ainda sem confirmação pela GM. Cogita-se que o Onix seria o substituto do Celta mas  acreditamos que haverá um modelo abaixo do Onix devido ao preço nada popular deste carro.

4 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Reportagem totalmente equivocada. Como a GM ja mostrou, até o Jurássico Classic ja pode ter ABS e Airbag, afinal são itens Acessorios, basta sensores na dianteira para acionar airbag, a bolsa no painel e volante e sensores na roda e uma central para fazer o abs. Esses carros ja são bastantes inseguros, não é necessário uma estrutura nova para receber esses itens, ja se exigissem uma segurança mínima em relação a segurança física dos carros, aí sim muitos modelos virariam sucata.
    Com essa filosofia não duvido nada que a VW consiga colocar abs e airbag na kombi, afinal não é exigido parâmetros mínimos de segurança e sim os itens, basta ter os itens, nao precisa comprovar eficiência.

    ResponderExcluir
  2. O Classic, antigo Corsa já era vendido desde o lançamento da versão Hatch GL 1.4 com Air Bags opcional. E lembrando que existia o antigo Tigra importado com a mesma plataforma do corsa hatch com Air Bag e ABS

    ResponderExcluir
  3. O Classic, antigo Corsa já era vendido desde o lançamento da versão Hatch GL 1.4 com Air Bags opcional. E lembrando que existia o antigo Tigra importado com a mesma plataforma do corsa hatch com Air Bag e ABS

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem