A cota da montadora de veículos para importar carros produzidos no México já está esgotada, o que significa que os carros mexicanos que serão importados a partir de agora terão que pagar Imposto de Importação (II) de 35%.
Por conta disso, vários carros de origem mexicana estão, ou desaparecendo do mercado, ou sofrendo elevações de preços. O Honda CR-V, por exemplo, sumiu das concessionárias Honda pois a empresa decidiu que só voltará a importar o carro novamente a partir de março de 2013.
A Nissan, que já havia estourado sua cota há três meses, voltou a trazer o March e o Versa este mês, porém com preços mais elevados - R$ 1 mil mais caro. E o preço só não subiu mais pois a fábrica e concessionários absorveram parte do custo, pois caso o imposto fosse repassado integralmente, os preços subiriam 10%, mas o reajuste para March e Sentra foi de 2% a 5%.
Outra que reajustou preços de importados foi a Fiat, que subiu o preço do Fiat 500 e do Freemont.
No caso da Chevrolet, que planejava trazer o Trax para concorrer com o EcoSport, a decisão foi ainda mais drástica: suspensão da importação do carro.
Com informações: Veja
GM, Fiat, Ford, Volks, todos tem carros bons, fora do país. São os mesmos que fazem lobby no congresso e no planalto (o capa preta não aceita essa jogatina com a população). E vejo, todos os dias os pseudo-lançamentos dessas mesmas montadoras nas ruas da cidade, com o 'felizardo' comprador ostentando uma carcaça bonitinha, com chassis ordinário.
ResponderExcluirE o Trax nao mais vem? Foi supenso ou cancelado? Até quando? Podemos esperar pra quando a retomada do projeto? Mais perguntas que respostas! =/
ResponderExcluirMas e as montadoras nacionais, kkkkkk
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.